SANTA MARIA DO OESTE 01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 12h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Localidade de Banco da Terra, Área Rural, para verificar uma denúncia anônima, a qual relatava caça de animais silvestres. Com a chegada da equipe na localidade, foi realizado contato com um homem (38) em sua propriedade, o qual relatou não saber de nada a respeito da caça e fez a entrega voluntária de duas armas de fogo, sendo uma Carabina marca Rossi, calibre 38, municiada com dois cartuchos intactos e uma Espingarda marca Rossi, calibre 28, municiada com um cartucho intacto. Diante dos fatos, foi feita a apreensão das armas e munições e encaminhadas, juntamente com o proprietário, até a 45º DRP, em Pitanga.
02 – POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 16h30min, o solicitante compareceu no Destacamento da Policia Militar, relatando que haviam tentado contra a sua vida, sendo que fizeram vários disparos de arma de fogo contra a sua residência, localizada na localidade Colônia Piquiri, há aproximadamente trinta dias, apresentando dois projéteis, aparentemente calibre 38, encontrados no local, sendo que desconfia de um indivíduo (41), devido ao tipo físico do mesmo ser parecido com o autor dos disparos e que possui uma desavença com ele motivada por uma partilha de terras.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do suspeito, onde em conversa com o mesmo, esse negou tais acusações, relatando que não possui armas de fogo. Autorizou a entrada da equipe na sua casa, sendo encontrados no quarto do mesmo, dez cartuchos calibre 22, marca CBC intactos e dois cartuchos calibre 36, marca CBC deflagrados. Em ato continuo foi deslocado até o sítio do indivíduo, localizado na Colônia Piquiri ao lado do sítio do solicitante, onde foi encontrada em um galpão, uma espingarda tipo puxa-fieira de fabricação artesanal, calibre 32 desmuniciada. Diante dos fatos, as partes envolvidas, juntamente com a arma e munições apreendidas foram encaminhadas até a 45ª DRP, em Pitanga.
NOVA TEBAS 01- ROUBO
Às 21h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Projetada, localidade Catuporanga, onde relatou o solicitante (14) que estava sozinho em casa, quando três indivíduos, sendo, um com barba trajando roupa preta e com revólver, o segundo com boné azul, com escrita simprao de tudo, trajando blusa marrom, calça jeans clara, e o terceiro, trajando blusa cinza, calça jeans escura, deram voz de roubo, levando a vitima para um dos quartos da residência, e fazendo perguntas de onde estaria o dinheiro, e o ameaçando, para que ele falasse logo antes da chegada de seu pai, pois seria pior, enquanto um cuidava do menor, dois faziam buscas tentando localizar dinheiro, na sequência trancaram o menor no banheiro, fugindo, levando uma pulseira em ouro, duas canetas em ouro, aparelho celular Iphone, e a chave de um veículo Hilux, tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamentos, sem êxito na localização dos autores.
GUARÁ (DISTRITO DE GUARAPUAVA) 01 - PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO; DISPARO DE ARMA DE FOGO; VEÍCULO RECUPERADO; ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Às 18h30min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento na localidade do Rio das Pedras, foi abordada por transeuntes que informaram que um veículo VW Gol de cor preta, com seus ocupantes agindo em atitude suspeita, os abordaram e perguntaram onde ficava a Igreja do navio. Diante desta informação, a equipe deslocou até a localidade da Igreja do navio, a fim de realizar patrulhamento no intuito de encontrar o referido veículo.
Ao perguntar para moradores da localidade, um deles afirmou que pessoas estranhas haviam entrado na propriedade ao lado da sua, e que havia ouvido um disparo de arma de fogo. Diante disso, a equipe adentrou no terreno da propriedade e logrou êxito em abordar dois indivíduos que estavam sentados do lado de fora da propriedade, em uma churrasqueira. Ao realizar busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar buscas no local, embaixo do sofá em que eles estavam sentados havia uma espingarda Gauge, calibre 20 carregada, com mais três cartuchos de metal recarregados, e um deflagrado. Os dois abordados foram identificados como um homem (18) e um adolescente (15), que relatou ter efetuado um disparo de arma de fogo.
No local em que eles estavam, haviam duas motocicletas, ambas com o chassi "pinado" e sem placa de identificação. Uma delas consultada pelo número do motor, constou ser uma motocicleta de placa AVN-6168, com indicativo de furto/roubo. A segunda motocicleta consultada também pelo número do motor, não deu cadastro, não sendo possível identificá-la. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao maior e apreensão ao menor, sendo encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com o armamento e as motocicletas.
Setor de Comunicação Social - nlg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém