A cerimônia contou com a presença, entre outros, do presidente estadual do PSD e chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e do presidente municipal do partido, Ney Leprevost (Foto: PSD / Divulgação)
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, oficializou nesta quinta-feira (10) a filiação ao Partido Social Democrático (PSD) como pré-candidato ao governo do estado em 2018. Antes da mudança, o político permaneceu durante quase nove anos no Partido Social Cristão (PSC), o segundo na carreira iniciada em 2001.
A cerimônia contou com a presença, entre outros, do presidente estadual do PSD e chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e do presidente municipal do partido, Ney Leprevost. Ao justificar a mudança, Ratinho Junior disse por meio de nota divulgada pela nova sigla estar em busca de novos desafios políticos, de um partido moderno, inovador e dinâmico e de parcerias políticas voltadas ao “trabalho, desenvolvimento e principalmente por mais qualidade de vida para a população do Paraná”.
O paranaense reforçou ainda o apoio ao impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Tenho certeza que, aqui no Paraná, vou ajudar o PSD a reforçar o pedido de milhões de brasileiros, que é a saída da presidente Dilma do poder. Não vamos compactuar com os desmandos pelos quais o nosso país tem passado. A saída dela representa a retomada do crescimento e a recuperação do Brasil”, destacou.
Pelo Paraná, Ratinho Junior já foi eleito deputado estadual e deputado federal. Em 2012, pediu licença do cargo na Câmara dos Deputados para concorrer à prefeitura de Curitiba ainda pelo PSC, com a coligação "Curitiba Criativa" (PSC, PCdoB, PR e PTdoB), perdendo no segundo turno para Gustavo Fruet (PDT). No ano seguinte, se aliou ao grupo político do governador Beto Richa (PSDB) - até então adversário - e assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém