segunda-feira, 7 de março de 2016

Cida Borghetti defende ajuste fiscal do Paraná em reunião com governadores, em Brasília


Em reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores, a vice-governadora Cida Borghetti defendeu o ajuste fiscal feito no Estado e apresentou propostas do Paraná para melhorar a situação fiscal das unidades da Federação e dos municípios. Cida Borghetti representou o governador Beto Richa no encontro no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, em Brasília. A vice-governadora também entregou ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, um documento com propostas do Paraná para melhorar a situação fiscal dos estados e municípios. 

O Paraná é um dos líderes nas discussões técnicas sobre o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal que vêm ocorrendo há algum tempo no Confaz, o Conselho Nacional de Política Fazendária. Cida Borghetti também aproveitou a reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores para solicitar a sanção do Marco Legal da Primeira Infância, que foi aprovado recentemente no Senado. Foi entregue à presidente Dilma o projeto e uma cartilha que traz detalhes do texto que garante ações integradas em áreas como saúde, educação e direitos humanos, do nascimento até os seis anos de idade. 

A vice-governadora relatou que a presidente teria assegurado que sanciona o texto em breve. Uma das novidades do Marco é o aumento para seis meses a duração da licença-maternidade. Os mesmos direitos estão assegurados a quem adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção. (Repórter: Gustavo Vaz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém