terça-feira, 25 de setembro de 2012

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e Rede Ecovida promovem evento sobre comercialização de produtos ecológicos





A Universidade federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul e o Núcleo Luta Camponesa da Rede Ecovida organizaram, no último dia 19, um seminário sobre comercialização com agricultores ecologistas da região. Realizado em Nova Laranjeiras (PR), o evento teve o objetivo de discutir possibilidades de mercado e integração dos grupos de agricultores da região para a construção de novos mercados.

Durante o período da manhã, aconteceram apresentações orais sobre o tema com integrantes da Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (Aopa), de Curitiba, da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), de Francisco Beltrão (PR), do Assentamento Oito de Junho, de Laranjeiras do Sul, e da Cooperativa Monjolo, de Nova Laranjeiras.

Já na parte da tarde, foram formados grupos de trabalho. “Após as apresentações, os participantes foram divididos em grupos para discutir estratégias para a criação de uma rede de comercialização aqui na região e a integração da nossa região com as outras da Rede Ecovida”, relata o professor do Campus Laranjeiras do Sul, Julian Cassarino.

De acordo com o professor, outro tema tratado no seminário foi a reestruturação da feira ecológica de Laranjeiras do Sul, que acontece na Praça José Nogueira do Amaral. “Além de tornar-se exclusivamente ecológica, outros grupos serão incorporados à feira. Atualmente, apenas o Assentamento Oito de Junho participa. Esta nova fase deve ter início no final de outubro, pois está sendo feita uma pesquisa para definir o melhor dia da semana para realização”, completa.

Adolfo Vaz
Jornalista MTB 8432/PR
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Campus Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém