terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prefeitura de Guarapuava disponibiliza terreno para Hospital Regional. Para Bernardo, é mais um passo importante na realização deste sonho






Um anúncio feito pelo prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, na manhã desta terça-feira, 25 de setembro, ao repórter Lobo, da rádio 92FM, deixou todos os guarapuavanos muito felizes e, em especial, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Fernando afirmou que a prefeitura está disponibilizando um terreno de 30 mil metros quadrados aos governos do Estado e federal para que seja construído o Hospital Regional do município.

Para Bernardo, que defende a implantação de um hospital público na cidade desde a sua campanha eleitoral, em 2010, este é mais um importante passo em direção à realização deste grande sonho. “A cada dia estamos mais próximos de comemorar esta grande conquista para Guarapuava. Uma Comissão Executiva já elabora o projeto técnico, o governo federal, por meio do ministro da Saúde Alexandre Padilha, com o qual estive em reunião há alguns dias, é favorável à ideia, e o governo do Estado também já demonstrou apoiar o projeto. Então são ações concretas que nos animam muito e nos aproximam da realização”, disse o deputado.

Bernardo lembrou que um hospital regional atenderia Guarapuava e diversos municípios da região, totalizando uma média de 500 mil habitantes.

O prefeito destacou que a área já está à disposição e fica localizada na região do bairro Feroz II, nas proximidades da Universidade Federal Tecnológica do Paraná. “A prefeitura está fazendo a sua parte. Estamos nos adiantando porque sabemos da necessidade de um hospital público que atenda a população de graça”, explicou Fernando. “O terreno está garantido pela administração municipal”, disse.

O prefeito explicou que aquela região está em franco desenvolvimento e a instalação de um hospital dará continuidade à expansão da cidade. “Já foi feito asfaltamento em todas as ruas, avenidas e houve grande valorização daquela área, então é uma região propícia ao crescimento e assim poderemos lotar a nossa cidade de uma melhor infraestrutura”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Assessoria de Comunicação Deputado Bernardo Ribas Carli
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém