O governo conseguiu reduzir em 75,5% o valor a ser gasto com serviços de telefonia móvel nos próximos dois anos. O serviço, que abrange 2.038 aparelhos para uso da administração direta e indireta, foi contratado por meio de licitação na modalidade de pregão eletrônico realizada no último dia 1º. O valor inicial, de R$ 35.446.560,00, foi reduzido para R$ 8.659.086,72 após a disputa.
De acordo com o secretário da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, a estratégia do Estado é estimular a concorrência em suas compras para obter melhores condições e, assim, economizar recursos públicos. “O Estado tem uma escala que permite contratar em melhores condições. É importante exercitar essa capacidade e o pregão é o nosso instrumento para isso”, afirmou.
A licitação, em dois lotes, foi realizada pelo Departamento de Administração de Material (DEAM) da secretaria. O primeiro lote, que contempla serviços de telefonia móvel pessoal, mensagens curtas e multimídia, adicional de deslocamento e serviço de dados, tinha previsão inicial de R$ 30.804.960,00. Três interessados habilitaram-se para a concorrência. Após 13 rodadas de lances, o lote foi vencido por um consórcio formado pelas empresas 14 Brasil Telecom, Oi e Telemar Norte-Leste. O valor mensal apresentado inicialmente pelo consórcio foi de R$ 1.283.540,00, mas acabou fechando em R$ 207.259,28, uma redução de 83,85%. No prazo de 24 meses somará R$ 4.974.222,72.
O segundo lote tem como objetivo a instalação de dispositivo que reduza os valores das ligações de telefone fixo para móvel, com o fornecimento de 160 chips que serão instalados em plataforma de central telefônica. O valor inicial do lote para 24 meses estava em R$ 4.641.600,00. Após três rodadas de lances contra apenas um concorrente, a Vivo arrematou o serviço por R$ 3.684.864,00, o que representa um valor mensal de R$ 109.096,00. Neste segundo lote, a redução foi de 20,61%.
De acordo com o secretário da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, a estratégia do Estado é estimular a concorrência em suas compras para obter melhores condições e, assim, economizar recursos públicos. “O Estado tem uma escala que permite contratar em melhores condições. É importante exercitar essa capacidade e o pregão é o nosso instrumento para isso”, afirmou.
A licitação, em dois lotes, foi realizada pelo Departamento de Administração de Material (DEAM) da secretaria. O primeiro lote, que contempla serviços de telefonia móvel pessoal, mensagens curtas e multimídia, adicional de deslocamento e serviço de dados, tinha previsão inicial de R$ 30.804.960,00. Três interessados habilitaram-se para a concorrência. Após 13 rodadas de lances, o lote foi vencido por um consórcio formado pelas empresas 14 Brasil Telecom, Oi e Telemar Norte-Leste. O valor mensal apresentado inicialmente pelo consórcio foi de R$ 1.283.540,00, mas acabou fechando em R$ 207.259,28, uma redução de 83,85%. No prazo de 24 meses somará R$ 4.974.222,72.
O segundo lote tem como objetivo a instalação de dispositivo que reduza os valores das ligações de telefone fixo para móvel, com o fornecimento de 160 chips que serão instalados em plataforma de central telefônica. O valor inicial do lote para 24 meses estava em R$ 4.641.600,00. Após três rodadas de lances contra apenas um concorrente, a Vivo arrematou o serviço por R$ 3.684.864,00, o que representa um valor mensal de R$ 109.096,00. Neste segundo lote, a redução foi de 20,61%.
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