quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prudentópolis: Abatedouro municipal é lacrado por 53 irregularidades




A Vigilância Sanitária Estadual lacrou na tarde de ontem (26) o matadouro municipal de Prudentópolis. Os técnicos encontraram 53 irregularidades no prédio e na estrutura e o abate de animais está proibido no local até que a estrutura seja readequada. Empresários têm que buscar outras alternativas de abate.

De acordo com o chefe da Seção de Vigilância Sanitária Ambiental e Saúde do Trabalhador, da 5ª Regional da Saúde de Guarapuava, Rodrigo Ribas Martins, o abatedouro permanecerá fechado até que as readequações sejam executadas. “Cabe à Prefeitura apresentar um cronograma das obras e executá-las. Nesse período o abate de animais está proibido no local”, explica Rodrigo.

O atual prédio do abatedouro municipal de Prudentópolis foi construído a cerca de 20 anos, e poucas reformas foram realizadas para adequar a estrutura às normais ambientais e sanitárias. Empresários, que aguardavam o abate de animais no local, foram pegos de surpresa e não puderam concluir o trabalho. O abatedouro atende a abates de supermercados e casas de carne de Prudentópolis.

A fiscalização da Vigilância Sanitárias Estadual faz parte de um programa do Governo do Estado para verificar a qualidade e procedência de embutidos fabricados em todo o Paraná. O trabalho, que culminou na interdição do abatedouro municipal de Prudentópilis, iniciou pela região de Guarapuava.

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém