Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

domingo, 25 de janeiro de 2015

Marquinho: jovem é presa por latrocínio



Da redação - Foto/Facebook

Marquinho - Uma jovem de 20 anos, foi presa por acaso, acusada de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A descoberta aconteceu quando policiais militares de Marquinho realizavam consultas pelo sistema Sesp/Intranet nos mandados de prisões expedidos pela comarca de Laranjeiras do Sul, a qual o município pertence. Na investigação on line, os policiais se depararam com mandado de prisão em aberto contra Josiane Michaelsen da Silva, que morava em Marquinho.

De acordo com a PM, a vítima era Antonio Procópio Ortiz Ferreira, 71 anos. Ele morava no Loteamento Dabreki 3, no município de Rio Bonito do Iguaçu e foi encontrado morto nas águas do Rio Xagú, no dia 03 de novembro de 2014. Um veículo VW/Gol que pertencia à vítima foi roubado.



A PM foi até a casa de Josiane, deu voz de prisão e a levou até a 2ª Subdivisão Policial em Laranjeiras do Sul.

Fonte: RSN

Rio Bonito do Iguacu: Desvendado Assalto Seguido de Sequestro


Josiel Michaelsen de Souza, de 27 anos, Valdomiro do Prado, de 19 anos


Laís Laíny CGN

Publicado em 25 de Janeiro de 2015 às 10h13min - Atualizado em 25/01/2015 às 11h00min
Trio confessa assassinato de neto e avós

Terceiro envolvido é um adolescente; corpo do menino de dois anos foi encontrado na manhã deste domingo...



O corpo de uma criança de dois anos foi localizado na manhã deste domingo (25)) no acampamento Marcos Freire, próximo a Rio Bonito do Iguaçu. O menino é Luiz Fernando Barbosa, que estava desaparecido juntamente com seus avós, Elias Casagrande, de 51 anos, e Izabel Casagrande de 50 anos. A família foi vítima de latrocínio na terça-feira (13).


Os autores foram presos em Alvorada do Sul, que confessaram o crime e indicaram a localização do corpo de Luiz Fernando.


Josiel Michaelsen de Souza, de 27 anos, Valdomiro do Prado, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos são os acusados do triplo homicídio. Eles foram detidos em um veículo Astra, que foi tomado no roubo à família Casangrade.


De acordo com o delegado, Pedro Fernandes de Oliveira, o corpo dos avós ainda não foram localizados mas as buscas continuam.


Eles devem ser transferidos ainda hoje para Laranjeiras do Sul.


cgn.uol.com.br/noticia

sábado, 24 de janeiro de 2015

Argentina salva Brasil do Apagão




sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 – 15:37 hs.

O Brasil importou energia da Argentina para complementar a oferta brasileira pela terceira vez consecutiva nesta quinta­-feira. Na terça, um dia depois do apagão que atingiu dez Estados e o Distrito Federal, o País comprou 998 MW para atender a demanda no horário de pico, às 14h48. Ontem, foram mais 798 MW, às 15h29. As informações são do Estadão.

Segundo um técnico do governo, que não pode se identificar, a Argentina tem mandado tudo que sobra para o Brasil. Com os reservatórios do Sudeste/Centro-­Oeste em 17,43% e com consumo batendo recordes em horário de ponta, o País não quer correr risco de novo blecaute, afirmou a fonte.

As regiões Sudeste e Centro-­Oeste do País registraram novo recorde histórico de consumo de energia na quarta­-feira, 21, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Às 14:32, a carga de energia enviada para a área Sudeste/Centro-­Oeste, tratada como uma única região pelo ONS, chegou a 51.894 megawatts (MW). Até então, a máxima registrada em SE/CE havia ocorrido na segunda-feira, dia do apagão, com carga de 51.447 MW.

A seca que atinge as Regiões Sudeste, Centro-­Oeste e Nordeste reduziu tanto o nível dos reservatórios que, se não chovesse nada nas próximas semanas, a quantidade de água armazenada daria apenas para um mês de consumo de energia no Brasil. Os dados foram compilados pelo Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético (Ilumina), com base em dados do ONS. “Não vimos essa situação nem em 2001 (ano do racionamento)”, diz o presidente do Ilumina, Roberto Pereira D’Araújo.



www.fabiocampana.com.br

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Câmaras Municipais dificultam contato da população


Escrevo alguns textos com o objetivo de colocar ideias que não percebo nos jornais diários, talvez pela ótica do mercantilismo, já que a maioria da mídia recebe seus maiores recursos de propaganda governamental.

Como minha preocupação maior é favorecer a sociedade e não a partidos, encaminho todas elas para os chefes do Executivo e aos parlamentares de modo aleatório. Para isso, anoto os contatos, retirando-os dos sites oficiais. Recentemente fiz uma atualização dos contatos com os das câmaras municipais de todo o país.

Surgiram surpresas boas e ruins.

Primeiro, não há uniformidade no formato dos sites. Se houvesse facilitaria o acesso dos interessados que não soubesse de antemão o nome correto do endereço eletrônico. Depois de localizado o site, não se sabe se é ou não oficial. E dentro dele há dificuldade em localizar os vereadores e seus contatos.

Não localizei sites de grandes cidades do interior, como Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Outros têm e-mails dos vereadores, mas devolvem todas as mensagens, como Lagarto, no estado de Sergipe.

Algumas cidades não disponibilizam os e-mails e o contato é feito por meio de um formulário, com a limitação de remessa a um vereador por vez. Exemplifico com Presidente Bernardes e Penápolis no estado de São Paulo. Esse modelo passou a ser adotado até pela Câmara dos Deputados, que antes dispunha de um mecanismo de envio a todos de uma só vez, mas foi retirado.

Alguns procedimentos parecem ser comuns a muitas câmaras. Um, é dificultar ao máximo a comunicação dos munícipes com seus representantes. O vereador é a essência da Casa e por isso a relação deles deveria estar no topo e com destaque. Junto a eles, todos os contatos. Cito os e-mails porque hoje praticamente é de acesso universal, rápido e eficaz.

Muitos sites trazem os dados dos vereadores, menos os contatos. E outros conduzem a armadilhas. Sugerem que se clique, e o resultado é a ampliação da foto do parlamentar.

A observação sociológica seria a participação ínfima das mulheres e de negros. Na maioria existem mulheres, mas uma, duas ou três. É comum câmaras com mais de quinze vereadores não ter nenhuma mulher ou sua maioria feminina.

Já vereador negro, negro autêntico, é raríssimo. Essa exceção não pode ser apenas por escolha, características pessoais ou de raça. A quase inexistência de representação deve ser a ponta do iceberg de problemas de exclusão anteriores.

Outro aspecto se mostra com relação às regiões. O número de câmara com sites é bem pequeno nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e as que possuem não funcionam bem.

Seria preciso rediscutir essa pequena representação feminina e quase nenhuma dos negros.

Restringi às câmaras municipais porque a pesquisa ficou limitada a essas casas, mas essa dificuldade de contato da população com seu representante vale para prefeituras, assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e alguns governos estaduais.

Além disso, esse é o objetivo aqui, seria necessário disponibilizar em lista a relação de todos os contatos dos vereadores para uma comunicação fácil e direta com os cidadãos, pois não adiantaria ter transparência se não houver meios de saber se as medidas estão ou não satisfazendo aos interesses da população.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP

Bacharel em direito

Dia dos Aposentados – momento é de luta por melhorias nas aposentadorias

Foto ilustrativa

Dia 24 de janeiro é comemorado o Dia do Aposentado, contudo, há muito pouco para comemorar neste momento, pois, o que se observa é cada vez um maior descaso por parte do Governo com as pessoas que muito lutaram para o crescimento do país. Para piorar as mudanças nas regras de pensão aumentam ainda mais a preocupação de parcela desse grupo, pois, trás incertezas.

Com todos esses problemas enfrentados, a solução encontrada por parcela da população é buscar junto à Justiça seus direitos, sendo que esse é o caminho que vem possibilitando aumento dos rendimentos.

“Nós da G Carvalho Sociedade Advogados temos demonstrado uma preocupação muito grande com essa parcela importante da população, pois, observamos que cada vez mais são prejudicados em seus recebimentos, em vista disso, temos intensificado a busca de opções legais para que esses conquistem aumento em seus rendimentos. Felizmente, estão sendo grandes os nossos êxitos, e esse e um dos poucos motivos para comemorar nesse Dia do Aposentado”, conta o presidente da advocacia Guilherme da Carvalho.

Principais teses para os aposentados

Hoje, o escritório montou uma estrutura preparada para atender os aposentados. Veja algumas das teses relacionadas a esse público e à busca de aumentos nos rendimentos:

TESE - DESAPOSENTAÇÃO
TESE - 42,5%
TESE - DUPLO REDUTOR
TESE - EQUIPARAÇÃO AO TETO
TESE - EXCLUSÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO
TESE - ERRO DE FATO
TESE - INCLUSAO DO FATOR DO HOMEM
TESE – INCLUSÃO DO AUXILIO DOENÇA NA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Sobre o Dia do Aposentado

O Dia do Aposentado foi instituido em 1981, pela lei 6.926, em função da Lei Eloy Chaves, aprovada em 24 de janeiro de 1923, quando foi criada uma Caixa de Aposentadoria e Pensão para os trabalhadores das empresas privadas das estradas de ferro, sendo a precursora da Previdência Social no Brasil como existe atualmente.



DSOP Educação Financeira
imprensa@gcarvalhoadvogados.com.br

Marquinho: Veiculo Abordado Motorista Não Portava C.R.L.V., C.N.H. Suspensa e Droga





MARQUINHO
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 22 jan. 15. às 20h30min, a equipe em patrulhamento pela Rua Alexander Nestor,
Marquinho, abordou o veículo FIAT/ SIENA FIRE, conduzido por uma pessoa do sexo
masculino que estava acompanhado por um adolescente de 17 anos. Foi realizada busca
no interior do veículo, sendo localizado dentro de um estojo de aparelho de som, na porta
direita do veículo, uma pequena quantia de droga análoga a maconha. O menor relatou
que a droga era de sua propriedade e que era usuário. Diante do fato, os envolvidos foram
encaminhados até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para Termo Circunstanciado. O veículo
foi conduzido ao pátio do DPM, pois o condutor não portava o C.R.L.V., e ainda estava com
a C.N.H. suspensa, sendo confeccionadas as notificações cabíveis.


Guarapuava, 23 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

Cantagalo: Furto em Lotérica




CANTAGALO
FURTO QUALIFICADO

No dia 23 jan. 15. às 03h05min, a equipe de serviço deslocou até a Rua Alzira de Abreu,
Centro, onde por solicitação de um funcionário de uma empresa de segurança, o qual
dava conta que o alarme interno da lotérica havia disparado e que o sistema de câmeras
aparentava estar alterado. No local fora constatado arrombamento na porta lateral da
agência, a qual teria sido utilizada para entrada de acesso sobre a loja onde o autor ou
autores teriam girado as câmeras defronte a parede, e posteriormente, vieram a arrombar
a porta frontal de acesso a agência.

Verificado através de imagens do circuito interno que o autor fez uso de um “pé de cabra” e estava acompanhado de mais 2 (dois) indivíduos, os quais adentraram ao local e arrombaram a porta estourando o vidro de acesso aos caixas, de onde vieram a subtrair certa quantia em moedas, e aproximadamente mesma quantia em cédulas, além de uma TV de led 32”. Relato este prestado pelo
proprietário/vítima. Ainda através de imagens, pouco foi possível observar a respeito do
veículo utilizado, o qual aparentava ser um Fiat Uno (último modelo) de cor azul ou verde
escuro. Relatado também por transeuntes que teriam avistado um veículo com ambas as
características próximo ao local momentos antes, e este teria tomado rumo sentido trevo
de acesso secundário Kinha Janjão / BR 277.

De posse dessas informações foram informadas as equipes de Candói, Virmond e o Plantão de Laranjeiras do Sul, que em resposta a solicitação disponibilizou uma equipe que deslocou pela Br 277, até o município de Virmond, porém sem visualizar algum veículo com as características
repassadas. Foram realizados patrulhamentos por todas as imediações, sem lograr êxito
na localização dos mesmos. Orientada a vítima quanto às demais providencias.


Guarapuava, 23 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

Saco de maldades





Aumento da taxa de juros revela abismo entre discurso e ações de Dilma, avalia tucano

O Banco Central elevou a taxa básica de juros pela terceira vez após a eleição. Com isso, ficou ainda mais nítido o abismo entre o discurso da candidata Dilma no ano passado e as atitudes da presidente reeleita. “A prática é totalmente inversa ao discurso da campanha. Um verdadeiro estelionato eleitoral”, alertou o deputado Alfredo Kaefer (PR), nesta quinta-feira (22). A medida é mais uma entre tantas outras adotadas pela petista que atingem negativamente a vida dos brasileiros.

O novo aumento de 0,5 ponto percentual – que elevou a taxa Selic ao patamar mais alto dos últimos três anos e meio, 12,25% ao ano – expõe uma realidade outrora maquiada pelo marketing oficial. Está claro: a petista mentiu à nação. Mentiu ao apresentar um Brasil de economia vigorante e mentiu ao acusar seus opositores de planejarem aquilo que ela sabia ser necessário para concertar seus próprios disparates. Detalhe: a petista garantia que não tomaria tais decisões. “Ela fez tudo ao contrário do que dizia e tudo que dizia era apenas para ganhar a eleição”, aponta Kaefer.



www.psdbnacamara.com.br/wordpress/?p=125169

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alimentos da merenda escolar passam por testes de qualidade





CONTROLE
Alimentos da merenda escolar
passam por testes de qualidade


TODOS OS PRODUTOS SERVIDOS NA REDE ESTADUAL SÃO ANALISADOS NO TECPAR (INSTITUTO DE TECNOLOGIA DO PARANÁ). Em 2015, serão investidos R$ 154 milhões na compra de alimentos para a merenda. A alimentação é destinada a 1,3 milhão de estudantes. leia mais »


AEN

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Apagão atinge quatro estados nesta segunda-feira




O deputado Valdir Rossoni disse que o apagão de energia elétrica em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no Paraná aumenta a indignação da população porque a situação era prevista e acontece justamente quando o governo anuncia um aumento brutal nas contas para a população. “O pior é que o governo de Dilma Rousseff insiste em dizer que não há problema, quando todos sabem que o sistema está falido e piorou com a estiagem e a entrada em operação das caríssimas termelétricas”, afirmou. Rossoni diz que, agora, a situação revelou todo o caos no setor. "E quem paga a conta, mesmo sem ter luz, é sempre o povo", completou.

Imprensavaldirrossoni

Candói: Mais um acidente com morte na BR 277





Silvéria Rosa de Lima (66) morreu no local.

Na tarde desta segunda-feira (19) por volta das 13h15, na rodovia BR 277 Km 410, próximo à ponte do Rio Cavernoso, um acidente envolveu o veículo Gol, placas APZ 5517 de Laranjeiras do Sul e o Ford Fiesta, placas AHD 9750, de Cantagalo. Os veículos bateram de frente, vitimando Silvéria Rosa de Lima (66), passageira do Fiesta.

O condutor do Fiesta, o motorista e o passageiro do Gol foram encaminhados a casas hospitalares de Candói e Cantagalo.

centralcultura.com.br

Estude na UFFS: Inscrições para SiSU 2015 seguem até quinta-feira (22)



A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) disponibiliza, neste ano, 1920 vagas para os cursos de graduação ofertados nos seis campi da Instituição. O estudante que deseja participar do processo seletivo precisa se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2014, além disso, é necessário que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva do exame e ter nota mínima de 300 na redação.

O período de inscrições para a edição 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) iniciou na segunda-feira (19) e encerra na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro. Para concorrer, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. Quem não lembra a senha pode solicitá-la no site do Enem.

Neste ano, são disponibilizadas pelo SiSU 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. É possível mudar os cursos escolhidos quantas vezes quiser durante o período de inscrição, pois o que vale são os cursos definidos ao final do processo.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o SiSU também calcula a nota de corte (menor nota no Enem 2014 para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O ideal é monitorar até o final do prazo de inscrição para ver se com a nota do Enem é possível entrar no curso pretendido.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do SiSU em sisu.mec.gov.br/. A primeira chamada será divulgada no dia 26 de janeiro.



Confia os cursos ofertados na UFFS Campus Laranjeiras do Sul – PR


Agronomia
Ciências Econômicas
Engenharia de Alimentos
Engenharia de Aquicultura
Interdisciplinar em Educação no Campo

A relação dos cursos ofertados nos demais campi da UFFS podem ser acessada no site (www.uffs.edu.br/estudenauffs).

Assessoria de Comunicação

Goioxim: Vendaval Atinge Festa de São Sebastião Derruba o Palco e Barracas




Fotos Xuxo 20-01-2015 Atualizado 21-01-2015

Um forte vendaval atingiu a Comunidade de Nsa. Sra. dos Milagres em Goioxim, na tarde desta terça feira, 20 de Janeiro, dia de São sebastião feriado Municipal, onde acontecia o encerramento das festividade do padroeiro, que teve inicio dia nove de Janeiro com jantar dançante e show com os Atuais, e da segunda copa são sebastião de futsal. Não choveu mas o vento muito forte fês uma nuvem de poeira , em seguida arrancou a primeira cobertura de lona onde estava montado o palco com estrutura de som e tudo veio a baixo, haveria um show com o grupo os ventanas mais tarde. A segunda cobertura de lona também foi arrancada mas por sorte poucas pessoas estavam de baixo, e conseguiram sair a tempo, somente três pessoas tiveram ferimento leve.

Os organizadores interromperam a festa devido o ocorrido, somente encerrou-se a disputa do terceiro e quarto lugar que tava em andamento, a grande final foi adiada pra outra data, e o show cancelado, e orientado as pessoas ir para casa , devido não ter abrigo para todos no caso de chuva forte.



A foto acima marca o inicio da festa pela manha, quando da chegada dos tropeiros com imagem dos padroeiros das comunidades, e Santa missa campal.


Momento do jogo minutos antes do vendaval

Susto e corre corre


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Laranjeiras do Sul:PRF prende duas mulheres com arsenal de fogo!!!





terça-feira, janeiro 20, 2015

Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante duas mulheres, de 30 e 35 anos respectivamente, que transportavam doze pistolas todas da marca Taurus (quatro delas com calibre nove milímetros, as outras calibre ponto 40), 23 carregadores e 100 munições em Laranjeiras do Sul.

As duas estavam entre os passageiros de um ônibus de linha que havia saído de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.
Cada uma delas estava com seis pistolas coladas com fitas ao corpo. Segundo as duas, as armas seriam levadas para o Rio de Janeiro. A abordagem ocorreu em frente ao posto Laranjeiras do Sul da PRF.
Imagens - PRF.

Postado por OLHO ABERTO PARANA

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Turvo: Flagrante de caça e porte irregular de arma de fogo




Na manhã desta segunda feira (19) a equipe de serviço de policias do Batalhão de Policia Ambiental-Força Verde estavam em atendimento de denúncia, no município de Turvo, de caça e porte irregular de arma de fogo.

Ao chegar nas proximidades do local indicado pela denúnncia, foi avistado um individuo, o qual estava com uma espingarda a tiracolo, e quando avistou a equipe empreendeu figa para o mato.

O fugitivo foi localizado, juntamente com a espingarda e que posteriormente indicou a localização de mais 3 armas de fogo, as quais estavam escondidas em um cano de PVC em meio a plantação de pinus.

Uma Espingarda Calibre .28 sem marca aparente, uma espingarda Calibre .28 de marca Rossi, uma espingarda Calibre .20 de marca Rossi e por ultimo uma espingarda Calibre .12 de marca Poudres, foram as armas encontradas.

Diante da situação de flagrante o envolvido foi levado ate a 14ª SDP para lavratura de flagrantes.


Fonte: www.centralcultura.com.br
Via Blog do Elói

domingo, 18 de janeiro de 2015

Goioxim: Deputado Paulo Litro Esteve na Festa São Sebastião e Concedeu Entrevista a Radio Nativa Mix


Deputado Paulo Litro em Goioxim PR


Reportagem Xuxo - Radio Nativa Mix


Recém eleito Deputado Estadual "Paulo Litro" Esteve na Festa do padroeiro São Sebastião em Goioxim, e Concedeu Entrevista ao comunicador Xuxo na Radio Nativa Mix, acompanhado de seu pai Ex Deputado Litro e do Vereador Rubens Ferreira, Falou de seu futuro junto a Assembleia legislativa do Estado do Paraná, e aproveitou para agradecer os votos recebidos em Goioxim, 753. Foi o segundo Deputado mais votado no Município.

O Deputado Paulo Litro foi eleito com 60.918 votos, sera empossado dia primeiro de Fevereiro e assume já no dia 02. Filho do  Ex Deputado Litro Por três mandatos, e sua mãe Deputada Estadual Dona Rose Litro esta encerrando seu mandato. Paulo litro destacou que não quer ser apenas o Deputado dos setecentos e cinquenta e três eleitores, e sim de toda população de Goioxim, e fazer aqui do município a extensão do seu gabinete, e disse ainda que a boa noticia e que dinheiro vai ter para os próximos quatro anos, salientou ainda que é o quinto mandato da família, seu pai foi Deputado por três anos, sua mãe esta encerrando o mandato, e ele vai trabalhar junto com os Vereadores Rubens e Denilson.


Deputado Paulo Litro

Aproveitou para agradecer seus familiares que moram em Goioxim, e também o Ex candidato a Prefeito Leozir Bocalom, pelo esforço na sua eleição. E também agradeceu e Parabenizou a organização da festa da Paroquia São Sebastião.

Ouça Entrevista...
https://drive.google.com/file/d/0BzAAtFfGanvNNER6bUFsUnhOd3dGNU1UMzRrZkJlRzdnZ0Y4/view?usp=sharing
Abrir


Tentativa de Estupro Acaba em Morte no Parque Barigui


Foto Ciciro Back




Paraná-Online

Uma das vítimas, o auxiliar de funileiro Rodrigo dos Santos de 23 anos relatou à equipe de reportagem do Paraná Online que tirou o sábado para passear com a namorada. Eles teriam chegado ao parque por volta das 10h e decidiram entrar em uma das ...


Padre Reginaldo Manzotti Celebra 20 Anos de Sacerdócio





Sacerdote fundou Associação que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação

Brasília, 14 de Janeiro de 2015 (Zenit.org) Redação

Padre Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal muito cedo, aos 10 anos de idade, escondido dos pais, escreveu e mandou uma carta para um seminário contando o seu desejo de ser padre e em 1980, aos 11 anos, ingressou no Convento Imaculada Conceição, Seminário dos Freis Carmelitas, na cidade de Graciosa/PR.

Durante os anos de formação fez amizades com muitos outros futuros padres e estudou música, uma de suas grandes paixões. “Ainda no seminário, aprendi a tocar flauta e é nela que componho minhas canções”, conta o sacerdote.

Outra lembrança marcante dessa época é o Frei Jerônimo Brodck, que o acompanhou por toda a sua caminhada formativa no Convento da Graciosa. Em Curitiba, graduou-se em Filosofia e Teologia, no Instituto Vicentino de Filosofia e Teologia (reconhecendo o curso posteriormente pela USP-Universidade de São Paulo) e concluiu o seu bacharelado em Teologia pelo Studium Theologicum (reconhecido pela Universidade Lateranense de Roma).

Paralelo aos conhecimentos religiosos, o padre descobriu uma lacuna ainda a ser preenchida: a evangelização pelos meios de comunicação. Observador atento, ele percebeu a ascensão de programas radiofônicos feitos pelas dioceses, além do surgimento de programas de TV católicos.

Aos 25 anos de idade, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em Paraíso do Norte, sua cidade natal. “Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário”, promete em devoção a Nossa Senhora do Carmo.

Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre. Ao celebrar missas animadas com músicas ritmadas e coreografias, a igreja ficava mais cheia de fiéis. “As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus”, conta o padre Reginaldo Manzotti.

Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso, uma obra considerada benfeitora nacional que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação. No ano seguinte, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje, santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis.

Atualmente, padre Reginaldo Manzotti é diocesano, pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e diretor de conteúdo da programação da Rádio AM 1060 (Curitiba) e das parceiras Rádio FM 90,9 (abrangência no Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina), TV 3.º Milênio (Maringá) e TV da Rede Evangelizar de Comunicação (Curitiba, Região Metropolitana e cobertura nacional pelo satélite C2 3652 MHz vertical S/R 2777, onde também é possível ouvir a rádio).

Apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Na internet, o sacerdote possui perfis no Twitter, Facebook (com quase 5 milhões de curtidas), Instagram e o seu portal na internet, o www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Na área social, uma das grandes iniciativas do sacerdote foi na parceria “Abracei” com a Pastoral da Criança. Desde junho de 2012, através da Associação Evangelizar é Preciso, a Obra garante o atendimento de 10 mil crianças por mês.

Padre Manzotti é autor dos livros “10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida”, “20 Passos Para a Paz Interior”, “Mãe de Todos, Maria” e “Feridas da Alma”. Também se dedicou ao público infantil com “Uma Oração por Dia” e “Minha Primeira Bíblia”. Sua última publicação foi a obra “Milagres”, o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado.

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Atualmente, é reconhecido por ser o padre que arrasta multidões por onde passa e evangeliza pelos meios de comunicação.

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 9 CD´s e 3 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus. Artistas renomados como Fafá de Belém, Gusttavo Lima, entre outros, também participaram de outros trabalhos do padre. Seu trabalho mais recente, “Faça-me Crer”, conta com oito canções inéditas e traz as participações de Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor.

Parafraseando o missionário que também canta, apresenta, escreve e compõe: Evangelizar é preciso!

www.zenit.org

PRF apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados no Paraná





16/01/2015 17h08 - Atualizado em 16/01/2015 18h05

Apreensões foram nesta sexta (16), em Céu Azul e Guaíra, na região oeste.
Cigarros estavam em dois carros; os motoristas conseguiram fugir a pé.

Em Céu Azul, motorista do carro fugiu a pé pela plantação
de soja (Foto: PRF/ Digulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na tarde desta sexta-feira (16). Segundo a PRF, as apreensões foram em Céu Azul e em Guaíra, no oeste do Paraná. Ninguém foi preso.

Em Céu Azul a apreensão foi em uma estrada rural da cidade. Segundo a polícia, quando o condutor viu os policiais, tentou fugir e foi perseguido. Alguns quilômetros depois, ele abandonou o carro e fugiu a pé pela plantação de soja. O suspeito não foi mais localizado, conforme a PRF.

No carro foram encontrados aproximadamente 15 mil maços de cigarros. O contrabando foi levado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu. Os policiais também descobriram que o veículo foi roubado em Curitiba, em janeiro de 2014.
saiba mais

Em Guaíra, a PRF também apreendeu 15 mil maços de cigarros em um carro roubado em Santa Catarina, no mês de outubro de 2014, conforme a PRF. A apreensão foi feita com o apoio de um helicóptero.

Segundo os policiais, quando o motorista do carro percebeu que estava sendo monitorado pelo helicóptero, ele entrou em uma estrada rural, entre as rodovias BR-163 e BR-272, e abandonou o veículo.

O motorista não foi localizado até as 17h. O carro e a carga de cigarros foram levados para a Receita Federal de Guaíra.

Do G1 PR

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1670

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1670
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 21/01/2015:
R$ 27.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 21.093.498,13
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1675):
R$ 3.407.847,17
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 2.663.519,33
Ordem de sorteio
01      33      30      17      47      19
 
Ordem crescente
01      17      19      30      33      47
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina13222.296,52
Quadra10142414,56
Arrecadação Total: R$ 50.271.037,50

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Governador Beto Richa destaca fortalecimento da Copel e de outras empresas públicas




O governador Beto Richa defendeu nesta sexta-feira, durante a posse do engenheiro Luiz Fernando Vianna no cargo de presidente da Copel, o fortalecimento das empresas públicas do Estado./ Beto afirmou que a Copel é um orgulho dos paranaenses e reconhecida internacionalmente como a melhor distribuidora da América Latina./ Ele lembrou de ações que destacam o compromisso do Governo do Estado com a Copel. //

SONORA BETO RICHA 
O novo presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna é engenheiro elétrico e funcionário de carreira da companhia./ Ele assumiu a presidência no lugar de Lindolfo Zimmer, que cuidará da Fundação Copel./ Vianna reafirmou o compromisso com o fortalecimento da empresa, e afirmou que vai manter o plano de investimentos e, em especial, dar uma atenção para a gestão de pessoas. //

SONORA LUIZ FERNANDO VIANNA
A vice-governadora Cida Borghetti esteve presente na posse e desejou sucesso ao novo presidente./ Ela destacou o papel social da Copel e lembrou que nesta semana a empresa repassou cinco milhões 820 mil reais aos hospitais de Clínicas e Erasto Gaertner, em Curitiba, para tratamento do câncer.//

SONORA CIDA BORGHETTI
Desde 2011, a Copel inaugurou duas hidrelétricas, novas subestações e ampliou linhas de transmissão./ Nos próximos quatro anos, a Copel vai investir 10 bilhões de reais, para a construção de quatro hidrelétricas, exploração de gás natural, uso de energia solar e ampliação dos parques eólicos, e outras ações.//




Assessora de Imprensa

Jovem morre afogada na prainha de Cruzeiro do Iguaçu




Jennifer Lima da Silva, 18 anos, morava em Dois Vizinhos e estava na prainha com alguns amigos.

Notícias Policiais - 16/01/2015 - Por Evandro Artuzi

Jennifer Lima da Silva, 18 anos, morreu afogada na praia artificial de Cruzeiro do Iguaçu, no sudoeste do Estado. O incidente aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (16).

Segundo informações, a jovem estava em companhia de alguns amigos e resolveu entrar na água quando desapareceu. Bombeiros que participam da operação verão no local imediatamente iniciaram buscas, mas a falta de luminosidade prejudicou o trabalho e não conseguiram encontrar a jovem.

As buscas foram retomadas no início da manhã e, por volta das 08h15, o corpo da jovem foi encontrado. Jennifer morava no Bairro Santa Luzia, em Dois Vizinhos. O corpo dela será recolhido ao IML de Francisco Beltrão. Em breve mais detalhes.



Fonte: Noticias Policiais

Homem é encontrado morto no inteiror de Palmas




Nilson Antonio Gonçalves da Silva, 40 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo.

Notícias Policiais - 16/01/2015 - Por Evandro Artuzi, com fotos e informações de Alencar Pereira (Portal RBJ)

Um homem de 40 anos foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (15), por volta das 23 horas, no interior de Palmas, no sudoeste do Estado.

Nilson Antonio Gonçalves da Silva estava caído ao lado de seu veículo (Celta) na estrada de acesso a comunidade de Fazenda Pitanga. No corpo foram constatadas três perfurações provocadas por disparo de arma de fogo. Nilson, segundo a polícia, não tinha antecedentes criminais.

O corpo dele foi recolhido ao IML de Pato Branco. Esse é o segundo homicídio registrado em Palmas em menos de uma semana.

Fonte: Noticias Policiais

Nova Tebas: Casal Com Bebê Pede Para se Confessar e Roubam a Paroquia. Pinhão: Porte Ilegal de Arma de Fogo




NOVA TEBAS
ROUBO

No dia 15 de jan. às 15h30min, após solicitação anônima de que havia ocorrido um roubo
na Paróquia no Centro, foi deslocado até o local e constatado o fato. Em conversa com
uma funcionária da Paróquia, esta relatou que por volta das 15h20min, chegaram à
secretaria um casal com um bebê, uma mulher de estatura alta, loira com roupas curtas e
o homem alto gordo de calça jeans e camiseta azul, o homem segurando um bebê
conforto com a criança de aproximadamente um ano de idade; ambos pediram pra
chamar o Padre, pois queriam se confessar.

O homem perguntou onde ficava o banheiro,
momento em que a funcionária levantou para lhe indicar o local e ele disse pra ela ficar no
canto em tom agressivo. Nesse mesmo momento, a mulher que acompanhava o indivíduo
se levantou e começou a vasculhar as gavetas a procura de dinheiro, localizando certa
quantia. Os autores pegaram a criança e entraram em um veículo de cor preta tomando
rumo ignorado. Relatou ainda que ambos não aparentavam estar armados e que não foi
possível visualizar a placa e o modelo do veículo. Foi feito patrulhamento no intuito de
localizar os autores, porém não houve êxito.


PINHÃO
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 15 jan. 15, às 16h, após denúncias de que um senhor, morador do Assentamento
Ribeiros, possuía em sua posse algumas armas de fogo, a equipe deslocou até o local
com apoio de um Investigador. Em contato com o suspeito, cientificado o mesmo das
denúncias e questionado o mesmo a respeito das armas, o mesmo confirmou e entregou
à equipe duas espingardas sendo uma de fabricação caseira e outra Cal. 32, marca
ilegível e sua mãe entregou ainda um revólver cal. 32 marca TAURUS com capacidade
para 06 (seis) munições, com 05 (cinco) munições intactas. Dada voz de prisão ao
envolvido.




Guarapuava, 16 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Guarapuava: Jovem é Ferido a Tiro Na Rodoviaria






15/01/2015 - 18:20:00 Atualizado 16/01/2015 as 09:32
Cristina Esteche com Bárbara Franco


Vítima de tiro estava fugindo para Ponta Grossa com os pais

A Polícia Civil de Guarapuava está atrás dos dois homens que atiraram num adolescente na tarde desta quinta (15), a Rodoviária de Guarapuava. Leia matéria aqui

De acordo com testemunhas, a vítima e os pais aguardavam o ônibus metropolitano até Prudentópolis de onde seguiriam a Ponta Grossa. Segundo a mãe do adolescente, esses mesmos homens já destruíram o carro da família na noite dessa quarta (14). A família mora no Bairro Boqueirão. “A mãe nos contou que eles estavam fugindo para Ponta Grossa com medo dessas pessoas porque é uma rixa antiga”, disse Maria Paula Fagundes, que trabalha na Rodoviária. “Quando o menino viu os dois homens que estavam numa moto ele correu para dentro da rodoviária, mas mesmo assim foi atingido”.

Outra testemunha contou que o pai do jovem também estava ferido, mas não soube informar se foi atingido por tiro.

Na Polícia Civil ainda não há nenhuma informação sobre o fato.
Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

Atualizado

POSSE/PORTE DE ARMA DE FOGO/DISPARO/LESÃO CORPORAL

Às 16h35min, equipes policiais deslocaram até a estação Rodoviária, onde segundo
informações, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta pararam em frente ao
terminal de embarque e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra um indivíduo
de camiseta branca e bermuda jeans, que durante os disparos um senhor de camisa
branca com listras saiu em defesa do indivíduo que havia sido baleado, este senhor
passou também a efetuar disparos contra os componentes da motocicleta.

Após contato no local, foi constatado que o indivíduo alvejado no abdomen do lado esquerdo (16 anos),era filho do senhor que revidou os tiros (59 anos), esse alvejado de raspão no ombro
esquerdo. Após abordagem no local, a equipe foi informada por testemunhas que o
senhor de 59 anos estava de posse de uma arma de fogo, indagado, o mesmo confirmou
ter efetuado disparos contra os agressores de seu filho, e informou que a arma utilizada
seria de propriedade de seu filho e indicou a localização da referida arma de fogo.

Foi deslocado então, juntamente com o oficial CPU, até uma mercearia onde o mesmo havia
deixado suas bagagens, sendo então localizado no interior de uma das mochilas duas
armas de fogo do tipo REVÓLVER, cal .32, ambas da marca TAURUS, uma municiada
com 06 cartuchos intactos e a outra com 02 cartuchos intactos e 04 cartuchos
deflagrados, e localizado ainda no interior da referida mochila mais 05 cartuchos de
calibre .32 intactos, totalizando 13 munições de calibre .32 intactas e 04 munições
deflagradas. Indagado o senhor sobre a segunda arma encontrada e quem seria o
proprietário, disse ser também de seu filho.

Após o confronto os indivíduos que estavam na motocicleta evadiram-se do local, sendo eles identificados pelas vítimas. Do evento também resultou em danos na lataria do veículo ônibus prefixo 5897 da empresa de
transporte. Os atingidos pelos disparos foram encaminhados até o Hospital para
atendimento médico onde o menor de idade atingido necessitou ficar internado sob
cuidados médicos.

Obs: segundo o senhor atingido, a situação de ambos terem sido
vítimas de disparos de arma de fogo decorreu por estarem já a algum tempo com
problemas judiciais com seus agressores, que vêm sofrendo ameaças e que na data
anterior, um dos autores dos disparos veio a colocar fogo em seu veículo VW GOL cor
cinza, que momentos antes de seu veículo ter sido queimado visualizou o envolvido e
outras pessoas passarem em frente de sua casa falando em tom de ameaça, fato
registrado em BOU 2015/51827. Foi encaminhado o senhor atingido e as armas e 


Na sua ultima entrevista, delegado bradoki falou sobre suas investigações.





“Os demônios governam” - Na sua ultima entrevista, delegado bradoki falou sobre suas investigações. Médicos, enfermeiros, políticos, e empresários fazem parte do maior escândalo de Pitanga e Região


Bradoki concedeu sua ultima entrevista ao Repórter Jonei Farias, o delegado deixou a delegacia de Pitanga para assumir em outro município.

A ultima entrevista com Bradoki foi de “arrepiar’, ele contou os detalhes das suas investigações em Pitanga, as duas clinicas fantasmas, o transporte escolar, as licitações, os políticos investigados, os médicos citados nas denuncias, enfermeiros, empresários.

O Delegado fala de sua passagem como comunicador de rádio aqui em Pitanga, fala das pessoas que foram para Curitiba pedir sua cabeça.

Em sua ultima entrevista, Bradoki falou sobre as "forças ocultas" que batalharam para que ele fosse embora, das prisões que serão feitas nos próximos dias.


Ouça aqui a entrevista tensa com o delegado Bradoki


Fonte: Jonei Farias www.joneifarias.com.br
Via Blog do Elói

Ministério Público do Paraná afirma que corrupção continua acontecendo na Petrobras






em 15 de janeiro de 2015



O pedido de prisão do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, feito pelos procuradores do Ministério Público do Paraná (MPF), traz uma revelação, segundo o jornal “O Globo”: o esquema criminoso montado na Petrobras para pagamentos de propinas em compras da estatal não foi estancado, mesmo após a deflagração da Operação Lava-Jato, em abril do ano passado. Segundo os procuradores do MPF, a corrupção continua correndo solta na estatal.

“Não há indicativos de que o esquema criminoso foi estancado. Pelo contrário, há notícias de pagamentos de propinas efetuados por empresas para diretores da Petrobras mesmo em 2014. Note-se que uma das empresas, a Camargo Correa, havia sido investigada por fatos similares anos antes, na Operação Castelo de Areia, sem que o esquema por isso tenha se encerrado. Os agentes envolvidos nessa espécie de crime contam desde já com a impunidade alcançadas em outros casos e, no máximo, postergarão pagamentos, acumulando dívidas e saldos a liquidar com agentes públicos”, diz o pedido de prisão contra Cerveró, aceito pela Justiça Federal nesta semana.

Leia no site de O Globo a reportagem na íntegra.

Rio Bonito do Iguacu, Laranjeiras e Boa Ventura de São Roque: Roubo e Atendimento em Local de Morte e Veiculo Recuperado





RIO BONITO DO IGUAÇU
ROUBO

No dia 14 jan. 15, às 04h30min, a equipe recebeu via fone a solicitação de um senhor, o
qual informou que por volta das 20h do dia anterior, quando retornava a sua residência,
foi parado por três pessoas sendo duas do sexo masculino, as quais estavam de posse
de armas de fogo não sabendo precisar quais armas eram, e uma pessoa do sexo
feminino, todos aparentando ter pouca idade, entre 13 e 18 anos, os quais anunciaram o
roubo obrigando-o a deslocar até sua residência.

Da residência da vítima foram roubados
vários objetos e um veículo VW/GOL, cor branca, placas AVV-9432, do município de Rio
Bonito do Iguaçu, utilizado para transportar os objetos roubados. Dois dos indivíduos
ficaram vigiando a vítima e sua esposa enquanto o terceiro saiu e, aproximadamente duas
horas depois, retornou para apanhar o restante dos objetos roubados tomando todos
rumo ignorado.


ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Às 11h35min, foi informado via 190, que um senhor havia encontrado o corpo de seu pai,
40 anos, o qual estava desaparecido desde o dia 10 jan. 15, conforme B.O.U.
2015/46078. A equipe deslocou até o local onde, em contato com outra pessoa, essa
relatou que faziam busca pela mata quando se depararam com uma parte do terreno
onde a terra estava mexida e resolveram cavar, encontrado o corpo que estava levemente
coberto por terra, já em avançado estado de decomposição, dificultando a identificação da
causa morte. A equipe PM isolou o local até a chegada da equipe da Polícia Civil que
deram continuidade na ocorrência.


LARANJEIRAS DO SUL
VEÍCULO RECUPERADO

No dia 14 jan. 15, às 07h20min, um senhor comunicou via 190 que estava trabalhando em
sua lavoura quando avistou um veículo CORSA/SUPER em meio a plantação. No local a
equipe constatou que se tratava de veículo roubado, conforme a BOU 2015/9164, sendo
então, recolhido até a Delegacia local.


BOA VENTURA DE SÃO ROQUE
VEÍCULO RECUPERADO EM

Às 12h30min, a equipe deslocou até uma fazenda na localidade de Rio do Tigre, onde
relataram que uma pessoa de cor morena aparentando 40 anos, com um dos olhos com
deficiência, chegou na propriedade dias atrás e deixou um veículo Escort alegando que
estaria com problemas mecânicos. No local, constatado que tratava-se de um FORD
ESCORT XR3, o qual possuía alerta de furto no município de Ubiratã-PR, conforme
B.O.U. 2014/1233871. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado a 45ª DRP Pitanga-PR.



Guarapuava, 15 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1669

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1669
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 17/01/2015:
R$ 20.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 15.671.923,10
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1670):
R$ 15.671.923,10
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 1.889.008,61
Ordem de sorteio
29      28      31      48      45      49
 
Ordem crescente
28      29      31      45      48      49
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina5439.170,42
Quadra3941766,73
Arrecadação Total: R$ 36.129.242,50

Perseguição após assalto termina com um morto e outro preso.





Polícia encontrou duas armas e dinheiro no carro capotado. (Foto: Polícia Militar/
Homens roubaram uma lotérica em Nova Esperança e fugiam pela PR-218.
Carro capotou em uma curva próxima a Atalaia, segundo a Polícia Militar.

Uma perseguição terminou com um suspeito morto e outro preso na rodovia PR-218, entre Nova Esperança e Paranavaí, no noroeste do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). Os homens assaltaram uma lotérica em Nova Esperança, na tarde desta quarta-feira (14), ainda conforme a PM.


Os assaltantes fugiam em um carro carro com placas de Maringá, quando a PM recebeu o comunicado do roubo. Havia uma viatura no trevo de entrada do município de Atalaia - os policiais que estavam lá foram avisados e, ao avistarem o carro dos suspeitos, começaram a persegui-lo.


O homem que dirigia o carro em fuga acelerou e, na primeira curva, capotou, relata a polícia. Um dos suspeitos morreu na hora. O outro, com ferimentos leves, ainda conseguiu fugir, mas foi visto por um fazendeiro e encontrado pela PM.


No carro, a polícia encontrou duas armas e dinheiro. Os homens foram reconhecidos por comerciantes de Atalaia como autores de vários assaltos na cidade, diz a PM. O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Nova Esperança. O corpo do outro fugitivo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí.




Fonte: g1.globo.com/pr
Via Blog do Elói

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vice-Governadora Cida Borghetti abre gabinete Dia 1º de Fevereiro Domingo



O gabinete da vice-governadora Cida Borghetti informa que estará aberto no domingo, dia primeiro de fevereiro, data da posse dos deputados estaduais./ Além de participar da cerimônia na Assembleia Legislativa, prefeitos, vices e vereadores terão a oportunidade de discutir assuntos relacionados ao governo do Estado./ A vice-governadoria está localizada no Palácio Iguaçu, Praça Nossa Senhora de Salette, sem número, no Centro Cívico.//




Repórter Rafaela Barros

Assessora de Imprensa

Goioxim: Veículo de Toledo sofre acidente na PR 364





Notícias Policiais - 14/01/2015 - Por Miguel Angelo - Fotos: Auto Guincho Bom Jesus Lenocir Ovsiani

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (13) na PR 364 próximo a cidade de Goioxim/PR. Para não bater de frente com um caminhão que vinha sentido contrário, o condutor de uma Saveiro com placas de Toledo - PR, desviou e acabou derrapando na curva vindo a colidir violentamente contra o barranco, apenas danos materiais de grande monta na Saveiro, o condutor não se feriu, também o caminhoneiro não parou para prestar socorro.


Fonte: Noticias Policiais