Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Escritor guarapuavano lança romance policial







04/12/2014 - 09:55:00

Bárbara Franco

O escritor e policial Denis Santos lançou neste ano,seu primeiro livro chamado “ O Lugarejo”. Santos escreve a 15 anos e escreveu uma obra por ano. “ Este foi meu primeiro livro lançado,mas pretendo lançar outros daqui alguns anos”.






A obra conta a história de uma criança que passou a ter um comportamento errado na familia e ao ficar adulto a situação se tornou mais séria. O escritor levou 28 dias para escrever o romance.

De acordo com Santos o principal objetivo de seu livro é incentivar ainda mais a leitura dos guarapuavanos. Estão a venda 50 exemplares do romance e podem ser adqueridos pelo site Literatura Guarapuavana e também na loja Recruta Zero. O valor do livro é de R$20,00.


Via Rede Sul de Noticias

Escolas da rede estadual começam a distribuição de aulas para 2015






ANTECIPAÇÃO
Escolas da rede estadual começam
a distribuição de aulas para 2015


AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA (9) A DISTRIBUIÇÃO DE AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2015, que terá a participação dos cerca de 6 mil novos professores e pedagogos aprovados e classificados no último concurso público do Magistério Estadual. Este é o quarto ano consecutivo que o Governo do Paraná antecipa a distribuição de aulas antes do fim do ano para facilitar o trabalho Leia Mais...



AEN

Coamo tem ajudado a mudar realidade da agropecuária em Goioxim



Multiplicando resultados




A chegada da Coamo em Goioxim (Centro-sul do Paraná) vem ajudando a melhorar o panorama agrícola da região. Instalada no município desde o início de 2013, os reflexos dos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa são extremamente positivos, como conta o cooperado José Marcos Ferraz.


Ele conta que a parceria estabelecida com a cooperativa, ainda na unidade de Guarapuava, distante 70 quilômetros de Goioxim, contribuiu para a melhoria dos resultados na atividade. “As facilidades oferecidas pela cooperativa estão transformando a agropecuária da região”, frisa o cooperado que trabalha junto com a esposa Simone Ribas Vargas.





De família tradicionalmente agrícola, o cooperado conta que antes da chegada da Coamo, o município era carente, principalmente, de assistência técnica. “Faltava apoio para nos orientar sobre investimentos e a respeito de novas tecnologias. Hoje está mais fácil trabalhar”, conta Ferraz que cultiva 18 alqueires distribuídos entre agricultura e pecuária de leite. “Estamos nos sentindo amparados e temos tudo o que precisamos. Em parceria com a Coamo, estamos analisando novos projetos para melhorar tanto a agricultura quanto a produção de leite”, reitera.


fonte: Jornal Coamo



Festa no Santuário do Passo da Reserva será realizada em RI








04/12/2014 - 09:24:00


Da Redação, com Odair José

Acontece neste domingo (07), em Reserva do Iguaçu, a Festa no Santuário do Passo da Reserva. O evento religioso deve atrair milhares de fiéis da comunidade local e de municípios vizinhos.

De acordo com o padre Elizeu Nahm, a programação inicia às 06h com alvorada festiva. Às 09h haverá a oração do Santo Terço e acolhida dos romeiros e às 10h a Santa Missa festiva.

Ao meio dia, para o almoço, suculenta churrascada e no período da tarde muitas atividades para a diversão, principalmente das crianças.

A organização da festa avisa que não será permitida a entrada de som automotivo e bebidas alcoólicas.



Via Rede Sul de Noticias

Francischini diz que sua prioridade será o combate ao crime organizado






quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 – 19:20 hs. Deixe um comentário.


Anunciado por Beto Richa como novo secretário de Segruança Pública, o deputado federal Fernando Francischini afirmou que sua prioridade maxima será o combate ao crime organizaado, a quem atribui todas as mazelas, inclusive os problemas na area prisional. Sua declaração é a que segue:

“Primeiramente agradeço o convite e a confiança que o governador Beto Richa está depositando em mim. Depois de quatro anos em Brasília, como deputado federal, retorno ao Paraná tendo como uma das prioridades o combate ao crime organizado e a valorização dos profissionais de Segurança Pública. Sei da responsabilidade de comandar a Secretaria de Segurança e venho para somar ao trabalho das Polícias do Paraná”.

Fernando Francischini.




Via Fabio Campana

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cantagalo: Vamos acender juntos as luzes de Natal






Em 02 de dezembro de 2014

O prefeito Everson Konjunski anunciou esta semana o lançamento da 2ª edição da campanha "Cantagalo: um sonho de Natal", que será neste sábado (06). Assim como em 2013 as ruas da cidade e também a praça da Igreja Matriz estão sendo preparadas com as luzes e enfeites de Natal. "Essa era mais uma das metas que tinha para a minha Administração. Firmamos o compromisso e no ano passado já realizamos a campanha, deixamos Cantagalo com o espirito do Natal, com as luzes aquecendo os corações e encantando as famílias. Esse ano não será diferente, assim como em todo a nossa Administração. Nossas famílias merecem um clima de Natal, um clima alegre", afirmou.

A programação de lançamento e acendimento das luzes acontecerá na Praça da Igreja Matriz, logo após a missa, às 20h30. Haverá uma grande Cantata Natalina, preparada pelas Escolas Municipais e também a chegada do Papai Noel. "Utilizamos todo o material usado no ano passado e os novos enfeites foram confeccionados com material reciclável pela equipe da Assistência Social", contou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cláudia Konjunski.




Todos os veículos de comunicação estão convidados a participar. Desde ja agradecemos.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo


Paraná reduz em 42% número de ocorrências de trabalho infantil






DIREITO À INFÂNCIA
Paraná reduz em 42% número
de ocorrências de trabalho infantil


REDUÇÃO REFERE-SE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM IDADE ENTRE CINCO E 17 ANOS . O balanço não inclui situações de aprendizado para adolescentes de 14 e 15 anos, o trabalho com carteira assinada e, também, de aprendizado para meninos e meninas de 16 e 17 anos. Os números fazem parte de um diagnóstico do trabalho infantil no ... leia mais »


AEN

Pinhão: Interior ganha duas torres de telefonia móvel



Está autorizada a instalação de duas estações rádio base para telefonia móvel no interior do município de Pinhão. Passarão a ter cobertura, dentro de poucos dias, as localidades de Arroio Bonito, Nova Divinéia, Santa Maria e Faxinal do Céu.

O processo foi encabeçado pelo vereador professor Osvaldo Verbaneck e teve o apoio do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli . A prefeitura de Pinhão deu total apoio e ajudou a viabilizar as torres de telefonia móvel, aprovando o projeto e emitindo alvará de licença e memorial descritivo da obra.

Será colocada uma torre em Santa Maria e outra em Nova Divinéia. Cada uma vai ter abrangência de 20 quilômetros em linha reta. A estimativa é que a obra esteja pronta até o final deste ano.


Fonte: http:www.pinhao.pr.gov.br

Goioxim: Câmara de Vereadores Vai Eleger Novo Presidente





A Câmara de vereadores terá novo presidente apartir de janeiro. Duas chapas foram registrada nesta segunda primeiro de de Dezembro de 2014, ultimo prazo seria hoje as 17:00 horas, mas devido atraso nos registros, O Sr.Presidente estendeu até as 17:30 horas.

A chapa 01 protocolou registro que ficou da seguinte forma.


Vereador Élson Luiz Gutervil


PRESIDENTE:                       VEREADOR ÉLSON LUIZ GUTERVIL
VICE:                                      VEREADOR RUBENS FERREIRA
PRIMEIRO SECRETARIO:   VEREADOR EVERALDO GUTERVIL
SEGUNDO SECRETARIO:   VEREADOR NILSON PRESSER

A chapa 02 protocolou mais tarde e ficou da seguinte forma.


Vereador Nerso dos Santos



PRESIDENTE:                      VEREADOR NERSO DOS SANTOS
VICE                                      VEREADOR JACIR MARCONDES SCHADEK
PRIMEIRO SECRETARIO   VEREADOR CIRINEU FERREIRA DE SOUZA
SEGUNDO SECRETARIO   VEREADOR DENILSON FERREIRA RAMOS

A votação para eleição do novo presidente sera no dia 15 de Dezembro




segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cantagalo: Copa Galo de Ouro: conheça os primeiros campeões






Em 01 de dezembro de 2014

Neste final de semana a Copa Galo de Ouro encerrou três das sete modalidades disputadas. Foram conhecidos os campeões, vice e 3º lugar do Sub-15, Veterano e Master e ainda os 3º lugares do Sub-10 e Sub-13. O prefeito Everson Konjunski acompanhou as decisões e parabenizou os atletas e a organização do evento. “Todos estão de parabéns, a secretaria de Esportes mais uma vez organizando um grande evento para toda a comunidade. Obrigado à todos que participam”, comentou. As categorias já encerradas tiveram os seguintes resultados:

- SUB-15
1º REAL BETIS
2º SOGIMA
*Artilheiro: Jean Matheus Martins (12 gols – Sogima)
*Goleiro: Marcos Lucas (1 gol sofrido – Real Betis)

- VETERANO
1º CLUBE DA BOLA
2º CAMPO ALTO
3º MARQUINHO
*Artilheiro: Eliseu Grade (10 gols – Virmond)
*Goleiro: Gilmar da Silva (10 gols sofridos – Marquinho)

- MASTER
1º CLUBE DA BOLA
2º VIRMOND
3º SANTO ANTONIO
*Artilheiro: Valter Ximendes (11 gols – Santo Antonio)
*Goleiro: José dos Santos (6 gols sofridos – Santo Antonio)

Na categoria Sub-10 o 3º lugar ficou para a equipe do Santo Antonio e no Sub-13 para a equipe do União 3 Vilas. As finais dessas duas categorias e também das categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino acontecerão em data ainda a ser definida pela secretaria de Esportes.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Goioxim: Conselho Tutelar Participou do V Encontro de Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná em Londrina







As Conselheiras Tutelares Célia Ferreira Kunseler e Nilzete Fontoura, Participaram do V Encontro de Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná. Universidade Estadual de Londrina, 27, 28 e 29/11/14. Participarão conselheiros tutelares, associações regionais Promotores Dr Murillo José Digiácomo - Promotor de Justiça do Paraná, Procuradores, Professores da UEL e palestrantes evento maravilhoso e muito proveitoso pois é muito bom buscar novidades e a cada vez mais conhecimento na área de nosso trabalho órgão protetor de nossas crianças e adolescente de nosso município de Goioxim agradecemos o apoio da secretaria de assistência de Goioxim secretario Ronildo José Silva e a prefeitura municipal pelo apoio que nos deu.


Assessoria C.T.G.


domingo, 30 de novembro de 2014

Goioixim: Mais um jovem morre vitima de acidente com trator Robisom Fernandes de 19 Anos








Sábado sangrento em Goioxim, mais uma vitima fatal, O jovem Robisom Fernandes morreu vitima de acidente com trator.

segundo informações o trator desceu por mais de sem metros num penhasco onde apos bater num enleiramento voando e partiu ao meio esmagando Robisom, A vitima teve sua perna amputada pelo trator.

Atualizado 01-12-2014 as 09:28

GOIOXIM
ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Por volta das 23h10min uma equipe policial militar atendeu uma ocorrência de
atendimento em local de morte, onde uma pessoa estava em óbito na localidade de
Assentamento Vagner Comunidade São Miguel, devido a um acidente envolvendo um
trator Massey Ferguson 295 e duas pessoas. Uma das pessoas envolvidas com 46 anos
havia sido conduzido até o posto de saúde do Goioxim para atendimento médico e
posteriormente encaminhado até Guarapuava para o hospital Santa Tereza. Verificado
que um jovem (19 anos), encontrava-se em óbito, sendo constado pela enfermeira do
posto de Saúde. A equipe policial informou o IML e criminalística que deslocaram até o
local para perícia e recolhimento do corpo. Coletado informações com populares e
familiares foi verificado que ambos foram contratados há dois dias para fazer o serviço
naquela propriedade.

Guarapuava, 30 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - NLG












Fotos Junior dos Santos Portela

Goioxim: O jovem Ermesom Rizzi, de 22 anos de idade, morreu atropelado na madrugada deste sábado (29) na BR 277








O jovem Ermesom Rizzi, de 22 anos de idade, morreu atropelado na madrugada deste sábado (29) na BR 277 nas proximidades do trevo de acesso a Goioxim.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento ocorreu por volta das 03h00.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava e posterior identificado.

O veículo atropelador não foi identificado, pois fugiu após o atropelamento e não há testemunhas.


Emersom gostava de esportes e era muito dedicado no sitio da família onde morava com a família, Na Localidade de Lambedor em Goioxim.

Segundo informações, seu carro foi estacionado próximo a coamo posto napoleão,e um homem saiu a pé sentido a BR 277, O carro estava chaveado e com os documentos da vitima dentro.

Para a população ainda é um mistério como aconteceu a morte de Émersom.

Emrsom no Centro da foto


Seu tima esta disputando a segunda copa são sebastião



Sitio da familia onde morava


Fotos facebook


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Com as chuvas, produtores aceleram plantio da safra de verão do Paraná






SOJA, MILHO E FEIJÃO
Com as chuvas, produtores aceleram
plantio da safra de verão do Paraná


A PREVISÃO É DE RECUPERAÇÃO DA NORMALIDADE NAS LAVOURAS NOS PRÓXIMOS DIAS, segundo relatório mensal da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento, divulgado nesta sexta-feira (28). A falta de chuvas, principalmente em outubro até o início de novembro, atrasou o plantio e o desenvolvimento das principais culturas. Mesmo ... leia mais »



AEN

Brasil quase em último lugar no ranking mundial de crescimento, perdendo de todos os latino-americanos







em 28 de novembro de 2014



O crescimento de apenas 0,1% da economia brasileira coloca o país perto da lanterna num ranking de crescimento de 34 países elaborado pela empresa de avaliação de risco Austin Asis. Na comparação do terceiro trimestre com o mesmo período de 2013, o Brasil amargou a 31ª posição, à frente de países como a Itália, que ainda sofre as consequências da crise de 2008; do Japão, cuja economia patina há anos e da Ucrânia, nação que está em guerra civil. Na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo trimestre do ano passado, o PIB brasileiro encolheu 0,2%.

Entre os países latino-americanos que aparecem no ranking, todos (Peru, Chile e México) superam o Brasil. O México é o melhor colocado na 16ª posição com taxa de 2,2%, seguido pelo Peru com taxa de 1,8% e o Chile na 26ª posição com crescimento de 0,8%. O México tem se beneficiado da recuperação econômica dos Estados Unidos. O ranking mostra que o Brasil também foi superado por economias que passaram por graves crises econômicas e financeiras, como é o caso da Grécia, Polônia, Lituânia, Estônia e Eslováquia. Também foi superado por países desenvolvidos que viveram os efeitos da crise financeira no final de 2008, como Estados Unidos (2,4%), Reino Unido (3,0%) e Alemanha (1,2%).


www.blogger.com

Goioxim: Coamo Comemora 44 Anos de Fundação e 25 Anos de Credicoamo







Fotos: Xuxo - Radio Nativa Mix

Coamo, 44 anos de eficiência e solidez, A unidade de Goioxim Comemorou junto a cooperados e funcionários, nesta sexta 28 de Novembro de 2014.

Quando 79 agricultores se reuniram e fundaram a Coamo em 28 de novembro de 1970 eles tinham muitos problemas, e sabiam que sozinhos seria muito difícil, para não dizer impossível, solucionar as dificuldades existentes na época. E unidos no mesmo ideal, com base na solidariedade entre eles, identificaram quais eram os problemas e suas necessidades e, juntos, tiveram a solução que foi a Coamo. Uma cooperativa organizada e forte, que coloca à sua disposição projetos e serviços para suprir e apoiar a tudo aquilo que o quadro social precisa para ter êxito na atividade.

Entre os benefícios relevantes para os cooperados está o Departamento Técnico. A Coamo disponibiliza assistência agronômica e veterinária, com o trabalho de mais de 250 profissionais, treinados e especializados em suas funções. Os técnicos exercem função primordial junto aos produtores, principalmente no que se refere a redução dos custos de produção, o aumento da produtividade, e a conservação e fertilidade do solo, além da aplicação de modernas tecnologias e incremento da renda e qualidade de vida aos cooperados.

Os cooperados têm a garantia do abastecimento de insumos modernos para poder plantar e obter maiores produtividades, com sementes selecionadas, adubos e defensivos de qualidade e a preços justos. Sem contar que os insumos estão sempre na hora certa que o cooperado precisa para plantar.

Assim, segundo o idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, nesses 44 anos a Coamo cresceu e os cooperados também. A cooperativa sempre esteve ao lado do quadro social no atendimento das suas necessidades, agregando valor e propiciando melhor rendimento e qualidade de vida no ambiente produtivo rural.

Fonte: http://www.coamo.com.br/?p=YWxyb3RsaXMvYW16dG9sc2kvbGVyYWNhaUB6aHo/YWQ9OTQx




Pedro Moraes Junior
Assistente de Controle Administrativo


 

Mais Fotos do Evento click para ampliar










quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Paraná é o primeiro Estado 100% preparado para desastres naturais






PLANOS DE CONTINGÊNCIA
Paraná é o primeiro Estado 100%
preparado para desastres naturais

COORDENADOS PELA DEFESA CIVIL ESTADUAL, OS 399 MUNICÍPIOS PARANAENSES CONCLUÍRAM OS PLANOS DE AÇÃO . Medida mostra como os gestores municipais devem agir em casos de vendavais, chuvas intensas, enxurradas e acidentes rodoviários com transporte produtos químicos. leia mais »




Leia Tambem
Estado do Paraná firma parceria com Agência Francesa para gestão de resíduos sólidos


AEN

Estado firma parceria com Agência Francesa para gestão de resíduos sólidos






PARANÁ SEM LIXÕES
Estado firma parceria com Agência
Francesa para gestão de resíduos sólidos


PROTOCOLO DE INTENÇÕES FOI ASSINADO DURANTE ENCONTRO DO GOVERNADOR BETO RICHA COM O EMBAIXADOR DA FRANÇA NO BRASIL . Parceria entre o governo estadual e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) é parte das ações do programa Paraná Sem Lixões, de apoio aos municípios para se adequarem à lei que determina a ... leia mais »


AEN

Dilma anuncia nova equipe econômica, mas tem dor de cabeça para montar ministério




PMDB cobrou seis pastas na montagem da nova equipe: duas para o Senado, duas para a Câmara e duas são cotas de Michel Temer
Marcela Mattos, de Brasília



Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro, escolhido para a pasta da Fazenda (Paulo Giandalia/Estadão Conteúdo)

O anúncio da nova equipe econômica nesta quinta-feira, às 15 horas, com Joaquim Levy na Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento, é o primeiro passo da montagem do quebra-cabeça ministerial da presidente Dilma Rousseff, cuja resolução está longe de ser alcançada. Nesta quarta, em meio à tensão para tentar aprovar seu projeto que rasga a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Dilma recebeu um recado direto de sua base no Congresso: com a demora na definição do loteamento do ministério com os partidos, deputados e senadores não registraram quórum suficiente e a votação teve de ser adiada.

O PMDB, principal aliado do Palácio do Planalto, já apresentou sua fatura: quer comandar seis ministérios a partir de 2015, um a mais do que a cota atual. Três candidatos do partido derrotados nas urnas pressionam por cargos: os senadores Eduardo Braga (AM) e Eunício Oliveira (CE) e o atual presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Os três parlamentares são considerados homens-fortes do Planalto no Congresso Nacional: Eduardo Braga é líder do governo no Senado e o senador Eunício Oliveira ocupa o posto de líder do PMDB – ambos mantêm diálogo com a presidente sobre a votação de matérias prioritárias. Já Henrique Alves saiu das eleições magoado com o ex-presidente Lula, que apoiou seu adversário no segundo turno.

A primeira sinalização da presidente foi feita para a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PMDB-TO), convidada para o Ministério da Agricultura. No entanto, filiada ao PMDB em outubro do ano passado – já transitou pelo PSD e pelo DEM – parte da cúpula peemedebista questiona se a parlamentar seria cota do partido ou pessoal de Dilma.

Caso seja contabilizada na cota do PMDB, Kátia Abreu complica a divisão desenhada pelo partido, que planejou repartir igualmente os seis ministérios entre os senadores, deputados e indicações do vice-presidente Michel Temer – duas pastas para cada. Na cota da Câmara dos Deputados, Henrique Alves pleiteia assumir o Ministério da Integração Nacional, um dos maiores orçamentos da Esplanada e com forte atuação no Nordeste brasileiro.

A estratégia para convencer o governo a ceder a Integração ao partido já está definida pelo PMDB: a cúpula vai tentar barganhar com o Ministério de Minas e Energia (MME), pasta atingida pelas denúncias do esquema de corrupção na Petrobras. Internamente, está definido que o ministro Edison Lobão vai deixar o cargo para reassumir a cadeira no Senado. “Para o partido, manter Minas e Energia é um certo desgaste. Mas, para sair do ministério, o PMDB espera ser contemplado com uma pasta que tenha um peso parecido em termos de importância”, disse um assessor palaciano.

Michel Temer espera a manutenção de Moreira Franco na Secretaria de Aviação Civil e a acomodação do deputado e ex-ministro Eliseu Padilha em alguma pasta. Em conversa na semana passada, após ser informada de que o partido quer mais espaço, Dilma evitou antecipar respostas e informou ao vice-presidente que a divisão ministerial entre os aliados somente será em dezembro.

Paralelamente, a presidente também negocia com o próprio PT. Para acalmar a fúria da sigla com a escolha de Kátia Abreu para a Agricultura, por exemplo, Dilma deverá escalar Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, na Secretaria-Geral da Presidência. Homem de confiança da presidente, ele terá a tarefa de melhorar a interlocução com movimentos sociais.

Outro nome considerado certo na reforma é o do senador Armando Monteiro Neto, do PTB, para o Ministério do Desenvolvimento e Indústria. Monteiro é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.


veja.abril.com.br

Processo Seletivo para Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas acontece no sábado (29)






No próximo sábado (29) serão realizadas as provas do Processo Seletivo especial para o curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Humanas e Sociais, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul. Estão aptos para realizar a prova os candidatos que tiveram as inscrições homologadas pelo Edital Nº 745/UFFS/2014, publicado no site da UFFS.

O processo seletivo terá início as 13h30 e segue até as 18h. O local da realização das provas é o Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158, Km 405 – Laranjeiras do Sul (PR).

Transporte

Haverá transporte coletivo saindo da rodoviária de Laranjeiras do Sul as 12h15. O segundo ponto de embarque será na Rua XV de Novembro, em frente à Praça José Nogueira Amaral às 12h30. O retorno para a região central de Laranjeiras do Sul acontece em dois horários: as 15h40 e as 18h20.

Orientações sobre comprovação de renda

Para os candidatos inscritos na modalidade L1 e L2, uma equipe da Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE) estará disponível para dirimir dúvidas sobre a documentação necessária para comprovação de renda.





Assessoria de Comunicacao - Campus Laranjeiras do Sul

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Oposição pressiona e consegue adiar mudança na LDO





Crédito: Gerdan Wesley

Posted by Lucas Mascarenhas  26 de novembro de 2014 at 14:15

Brasília – Mesmo com manobras que ferem o regimento do Congresso, os governistas não conseguiram colocar em votação o PLN 36/2014, que muda a meta fiscal ao flexibilizar o superávit primário. A votação desse e pelo menos outros quatro projetos ficou para a próxima terça-feira (3) às 12h.

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), encerrou a sessão às 13h44, pouco mais de uma hora e meia depois de ela ter sido aberta. Abertura que gerou polêmica, já que foi feita de maneira irregular.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) iniciou os trabalhos com o quórum do dia anterior, alegando que a sessão desta terça (26) havia sido suspensa. De pronto, o líder do PSDB Aloysio Nunes Ferreira (SP) pediu, em questão de ordem, o encerramento das atividades, já que não havia quantidade suficiente de deputados e senadores.

Renan chegou em seguida, deferiu a questão feita por Aloysio, mas disse que seria necessário esperar 30 minutos para definir sobre o fim da sessão. Só que ela já estava transcorrendo depois da abertura irregular.

Parlamentares da oposição insistiam em questionar o presidente do Congresso. O líder tucano fez discurso enfático. “Eu a rigor não poderia estar falando nessa tribuna. Porque essa sessão não existe. Está transcorrendo de uma forma inteiramente irregular. Há uma fraude, uma afronta ao regimento interno dessa casa”, enfatizou Aloysio.

Ao longo da sessão, o tucano foi acompanhado de protestos de outras lideranças da Câmara, como o também tucano Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que disse que a oposição iria ao Supremo Tribunal Federal por causa da abertura irregular da sessão.

Enquanto que Ronaldo Caiado insistia com o problema do quórum – inclusive para deliberar – no que finalmente foi atendido por Renan Calheiros, que encerrou os trabalhos sem realizar votações.


www.lidpsdbsenado.com.br

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Campina do Simão: Projeto Capacitação








Ação realizada dentro do Projeto Municipal de Capacitação Social com a temática: Sonhos e Imaginação. 

Essa ação foi organizada e realizada pelos técnicos da assistência social. No período da manhã, foi uma oficina emocionante que arrancou sorrisos e lágrimas de recordação do tempo de infância.
A tarde, ainda no clima da imaginação foi assistido o filme "Malévola" a fim da análise de como o meio e as circunstancias podem interferir no modo de vida das pessoas.

A equipe de assistência social agradece sobretudo aos organizadores e ao Secretário Municipal de Assistência Social Marcio Berger e ao prefeito Laureci Miranda pelo apoio para a realização desse Projeto Municipal que tem feito a diferença dentro da Política de Assistência Social no município.








Campina do Simão  Secretaria de Assistência Social - Campina do Simão.

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS! E NÃO SÓ NA DIVULGAÇÃO,MAS TAMBÉM NA CONTRIBUIÇÃO LEANDRO SOUZA LIMA








Olá.
PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS! E NÃO SÓ NA DIVULGAÇÃO,MAS TAMBÉM NA CONTRIBUIÇÃO!! O TEMPO NÃO PÁRA! ME SOCORRAM!
DESAFIO VOCÊ A DOAR R$ 10,00... E A DESAFIAR OUTRAS 10 PESSOAS A DOAREM R$ 10,00... O NUMERO DA CONTA É
BANCO DO BRASIL
LEANDRO SOUZA LIMA
AGENCIA: 8277-5 POUPANÇA: 829-X
ACREDITO QUE VOCÊ TERÁ QUE ABRIR MÃO DE POUCA COISA PARA QUE CONSIGA DOAR R$10,00... UM LANCHE? UMA CERVEJINHA? ME AJUDE POR FAVOR!




Profissionais reelegem Joel Krüger presidente do CREA-PR









A Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná divulgou hoje (21), o resultado final das eleições do Sistema Confea/CREA e Mútua. Participaram das eleições 2.189 profissionais e os resultados serão homologados na Plenária do Confea no próximo dia 27, com o edital sendo divulgado no dia seguinte.

No Paraná, o engenheiro civil Joel Krüger foi reeleito presidente do CREA-PR com 2040 votos. Da mesma forma, com 1688 votos, o técnico industrial Waldir Rosa exercerá novo mandato como Diretor Geral da Mútua-PR, a Caixa de Assistência dos Profissionais. As eleições ocorreram em 58 urnas distribuídas em 38 municípios do Paraná.

Krüger agradeceu aos profissionais que participaram das eleições e destacou que seu trabalho “continuará focado no fortalecimento das entidades de classe, na defesa das profissões da engenharia, agronomia, geociências, tecnológicas e técnicas, na manutenção do salário mínimo profissional, no debate das políticas públicas e no combate ao exercício leigo da profissão”.

O novo mandato começa em 1º de janeiro de 2015 e segue até 31 de dezembro de 2017.


Dilma faz sinalização ao mercado, mas desagrada base


Dilma Rousseff repete a atitude de Lula em 2002, ao nomear Antonio Palocci para a Fazenda e Henrique Meirelles para o Banco Central
Foto:  Ueslei Marcelino/Reuters






Indicações para o novo ministério de Dilma Roussef agradam ao mercado, mas contraria a base do PT, partido da presidenta. Escolhidos jamais fariam parte de uma lista dos sonhos de petistas. Rejeição maior foi ao nome de Kátia Abreu, para a Agricultura

Com exceção de Nelson Barbosa, nome preferido para a Fazenda por várias lideranças do PT, nenhum dos nomes divulgados na sexta-feira para o novo ministério da presidenta Dilma Rousseff faria parte de uma lista dos sonhos de militantes petistas. Com a aposta em Joaquim Levy para substituir Guido Mantega — o indicado foi secretário do Tesouro no governo Lula e é próximo de Armínio Fraga, que seria o ministro da Fazenda num eventual governo do tucano —, Dilma dá uma sinalização ao mercado financeiro de que pretende fazer o ajuste fiscal “gradual” e “consistente”, mas contraria sua base. A presidenta repete a atitude de Lula em 2002, ao nomear Antonio Palocci para a Fazenda e o então deputado federal eleito pelo PSDB Henrique Meirelles para o Banco Central.

Com as escolhas da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), para a Agricultura, e de Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para a Indústria e Comércio, ela faz outra sinalização ao setor produtivo. Parcela significativa do PT parece entender a necessidade de uma opção ortodoxa para a economia neste momento, dada as atuais dificuldades na área. Mas a rejeição é grande, entre os militantes, principalmente, à nomeação de Kátia Abreu, por ela ser identificada com posições da antiga e ultra-conservadora União Democrática Ruralista (UDR). Petistas protestaram nas redes sociais, reproduzindo artigos da ruralista contra o MST e os governos de esquerda “bolivarianos”. Lembraram que os militantes foram às ruas no segundo turno apoiar Dilma. E não Kátia Abreu.

PT discutirá campanha em conferência

O Diretório do PT de São Paulo deve realizar, em março, uma conferência para avaliar sua campanha ao governo e definir um reposicionamento do partido no estado. Dirigentes pretendem convidar sindicalistas e representantes de movimentos sociais para participar das discussões. O objetivo é analisar as deficiências e fragilidades do partido em São Paulo. Há uma avaliação de que o PT errou na estratégia de campanha do candidato ao governo, o ex-ministro Alexandre Padilha. Ele não teria falado “para a base do partido” e, ao final, segundo avaliação de dirigentes, perdeu o voto de petistas e não ganhou os de outros eleitores.



Futebol e direitos

A Ação Educativa e o Museu do Futebol promovem, a partir de amanhã, em São Paulo, o Encontro Futebol e Cultura, que discute a relação entre direitos humanos e práticas esportivas em todas as regiões do Brasil. Serão mostradas, até quinta-feira, experiências de futebol “solidário e colaborativo”.

Refinaria tem novo gerente

Citada em denúncias da operação “Lava Jato”, a Refinaria de Abreu e Lima, em Ipojuca (região metropolitana de Recife), já tem um novo gerente-geral: Flávio Casa Nova. Ele está na refinaria desde a implantação do projeto. Casa Nova participou de reuniões com representantes de trabalhadores, na quinta-feira. O gerente-geral anterior, Glauco Colepicolo Legatti, foi afastado na semana passada, ao lado de outros executivos que podem estar envolvidos em corrupção.

Fazendo as pazes

Integrantes do PSB de Pernambuco tentam se reaproximar do governo federal e de líderes petistas nacionais, atribuindo o clima de radicalização na última campanha eleitoral a alguns de seus integrantes. Segundo pessebistas, quem mais contribuiu para “fechar portas” no diálogo com o PT foi o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Ele atacou a presidenta Dilma Rousseff, durante comícios, e disse que era preciso “varrer os petistas” do estado.


Brasileconomico.ig.com.br

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ocorrencias Policiais em Boa Ventura do São Roque, Cantagalo e Laranjeiras do Sul dias 22 a 23


BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO

Por volta das 03h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a agência
bancária, onde o caixa eletrônico foi explodido. Em contato com o guardião da prefeitura o
mesmo informou que visualizou logo após a explosão um veículo Fiat/Strada Adventure
de cor prata sair em alta velocidade sentido a Rodovia PR 820 a qual dá acesso à PR
466, porém não soube informar quantos ocupantes haviam e sequer a placa do referido
veículo.

Posteriormente, às 09h30min a equipe policial foi informada pelo investigador
Vitor, que o veículo utilizado no arrombamento estaria abandonado em uma estrada rural
próximo ao trevo da rodovia PR 466, sendo que, o referido investigador solicitou apoio da
equipe no intuito de isolar o local até a chegada da pericia. Sendo que a equipe
permaneceu no local até as 14h30min, constatando que o veículo se travava de uma
Fiat/Strada Adventure sem placas, consultando o sistema através do chassi, onde consta
alerta de furto/roubo do veículo, que foi apreendido e encaminhado até a Polícia Civil. Depois da
chegada da Polícia Científica e Polícia Civil, foi obtido acesso às imagens internas do Banco e
aparecem 5 indivíduos encapuzados, fortemente armados com fuzil, pistolas e coletes a prova de
bala.

CANTAGALO

RECEPTAÇÃO

À 00h05min, umaa equipe Policial Militar em patrulhamento pela Rua Domingos Soares,
Vila Caçula, avistou um veículo Gm/Monza o qual encontravapróximo a uma residência
em atitude suspeita. Em abordagem ao mesmo, foi encontrado próximo a pessoa
identificada como Lindomar Brandao Correia o qual assumiu estar de posse do veículo e
relatou que o mesmo havia apresentado falha em sua bateria. Em consulta operacional
via SESP/intranet foi constatado que o veículo encontrava- se com alerta de roubo
conforme B.O 2006/283595. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do
referido veículo onde ambos posteriormente foram encaminhados a delegacia local para
os devidos procedimentos.

LARANJEIRAS DO SUL

DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL/ATENDIMENTO EM LOCAL
DE MORTE

À 00h59min, uma equipe policial militar deslocou até a Rua Bentevi, Bairro Palmeiras,
onde conforme ligações na linha de emergência 190 informaram que haviam duas
pessoas baleadas na referida via. No local juntamente com o Corpo de Bombeiros, onde
encontraram em óbito uma pessoa (28 anos), que foi alvejado por disparos de arma de
fogo. No local também foi alvejado a pessoa de (29 anos) que recebeu os primeiros
socorros pelo Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital
São José . Foi realizado patrulhamento, a fim de encontrar os possíveis suspeitos, porém,
nada encontrado, foi repassada a situação a Polícia Civil e ao IML.




Guarapuava, 24 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social – R. D.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Na formatura de novos sargentos, Arns destaca trabalho preventivo da PM






POLÍCIA COMUNITÁRIA
Na formatura de novos sargentos, Arns
destaca trabalho preventivo da PM


O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO PARTICIPOU DA CERIMÔNIA DE FORMATURA DE 198 SARGENTOS e disse que a centenária Polícia Militar do Paraná é referência nacional nos programas de prevenção à violência. Já pertencentes à corporação, os novos sargentos passaram por processo seletivo interno e tiveram ... leia mais »



Casa da Mulher Brasileira em Curitiba Gleisi ressalta importância do início das obras








A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou o anúncio das obras da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba. Em ato simbólico realizado nesta quinta-feira (20), o prefeito Gustavo Fruet garantiu que as obras deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2015. A Casa integra o Programa Mulher, Viver sem Violência, do governo federal e é um centro integrado que vai concentrar órgãos e serviços públicos em um único local.

Para Gleisi, a iniciativa mostra a seriedade com que a violência está sendo enfrentada pelo governo federal. “O programa segue a diretriz da presidenta Dilma Rousseff de tolerância zero à violência contra as mulheres”, destacou. O espaço terá capacidade para atender 4 mil mulheres por mês e vai abrigar a Delegacia da Mulher, núcleos do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Ministério Público Estadual, e da Defensoria Pública.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, o local contará com profissionais da área de psicologia, assistência social e da educação dos quadros da Prefeitura de Curitiba e ainda com uma equipe para orientação na área de emprego, geração de renda, empreendedorismo e acesso ao microcrédito. A estrutura física ainda terá brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres.

Além do investimento que o governo federal está fazendo para a construção das casas em todo o país (26 capitais e Distrito Federal), também garantirá recursos para a compra de equipamentos e estruturação. As obras já foram iniciadas em Brasília, Campo Grande e Vitória. Fortaleza já tem a declaração da empresa vencedora. Estão em licitação as unidades de São Paulo, Salvador e São Luís.

Para a obra de Curitiba serão aplicados R$ 7,3 milhões em uma área construída de 3.118 m². O terreno, localizado na Avenida Paraná, próximo ao Terminal do Cabral, tem 7 mil m2 e foi adquirido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, pelo valor de R$ 35 milhões. No total, o Governo Federal investirá R$ 42 milhões neste empreendimento.


Assessoria de Imprensa

Goioxim: Comunicado Urgente.


   


As famílias que possuem o cadastro do Bolsa Família desatualizado há mais de 24 meses favor comparecer ao CRAS para o recadastramento ate a data de 12 Dezembro de 2014.

Sendo necessária a documentação da família inteira.

· CPF;

· RG;

· TITULO DE ELEITOR;

· CARTEIRA DE TRABALHO;

· TALÃO DE LUZ;

· CERTIDÃO DE NASCIMENTO ;




CRAS Goioxim

Paraná retoma Fundo de Aval Rural para facilitar a vida do pequeno agricultor






VIABILIZAR INVESTIMENTOS
Paraná retoma Fundo de Aval Rural para
facilitar a vida do pequeno agricultor

O GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZOU R$ 1 MILHÃO EM RECURSOS DO FDE, QUE PERMITIRÃO GARANTIR ATÉ R$ 10 MILHÕES EM OPERAÇÕES pelo Programa Nacional da Agricultura Familiar. O Fundo de aval pode garantir financiamentos para aquisição de máquinas, equipamentos, implementos, matrizes leiteiras, resfriadores de leite, ordenhadeiras e ... leia mais »


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Goioxim: 4º Rodeio Crioulo CTG Laços da União Iniciou com a Tradicional Tropeada


Foto Raquel dos Santos

Final de semana festivo em Goioxim 4º Rodeio Crioulo do CTG Laços da União. hoje quinta feira 20 de Novembro, Iniciou-se a tropeada as oito da manha, no Distrito de Pinhalzinho, onde os tropeiros pernoitaram, passando na Comunidade de jacutinga, com almoço na comunidade de Cachoeira, depois do almoço seguiram a tropeada passando pelas Ruas de Goioxim até o Centro de Eventos laços da união, chegando por volta das 17:30 horas.

Amanha sexta feira prossegue o rodeio, as 13:00 horas taça cidade e inscrições para disputa da moto.

Sábado 08:00 horas inscrições do laço oficial (10 armadas) A noite continuação da classificação da moto.

Domingo

08:00 horas Piá Guri e Prenda

13:00horas
Disputa das finais do laço oficial, Logo após, final da moto. Disputa do rebolo prova do couro e parcial de gineteada.


Foto Face, Rubiana Andrade Com. Cachoeira

Foto Face, Rubiana Andrade Com. Cachoeira

Foto Face Géssica da R. Rosa Com. Cachoeira