Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sábado, 27 de setembro de 2014

Empate na reta final Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra que a sucessão presidencial será decidida no segundo turno e que Aécio e Marina chegam embolados na última semana de campanha


Os candidatos Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) entram na semana que antecede o primeiro turno das eleições presidenciais em empate técnico. Essa é a principal constatação feita pela pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre o domingo 21 e a sexta-feira 26. Segundo o levantamento, Marina tem 25% das intenções de voto e Aécio 20,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na briga por um lugar no segundo turno. A presidenta Dilma Rousseff (PT) conta com 35% e só não estará na segunda etapa da disputa se houver uma hecatombe nuclear sobre a sua campanha. A pesquisa mostra que tanto Dilma como Aécio acertaram nas estratégias adotadas nas últimas semanas. A presidenta reforçou os ataques contra Marina, exagerou na defesa de seu governo e intensificou as agendas públicas. Com isso, cresceu 5,3% durante o mês de setembro. O senador mineiro procurou demonstrar as semelhanças entre Dilma e Marina, questionou a veracidade do que ambas mostravam em seus discursos e colocou-se como a alternativa mais segura para mudar os rumos do País. A estratégia lhe valeu um crescimento de 5,5 pontos percentuais nos últimos 30 dias. Já Marina apostou em se colocar como vítima de uma campanha que chama de “difamatória” e adotou um tom emocional tanto em entrevistas como nos palanques. Não conseguiu explicar as contradições de seus discursos e perdeu 4,5 pontos percentuais em menos de um mês. “Pela primeira vez se constata a situação de empate técnico entre Marina e Aécio. O senador mineiro chega na reta final com tendência de crescimento e a ex-senadora com tendência de queda”, diz Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.
01.jpg
mont2.jpg
A pesquisa ouviu dois mil eleitores de 24 Estados e também constatou um significativo aumento no índice de rejeição da candidata Marina Silva. No início do mês, 22,3% dos eleitores diziam que não votariam em Marina de forma alguma. Na semana passada esse índice saltou para 33%, superando a rejeição ao senador tucano que variou de 31,5% para 31,9%. A rejeição à presidenta continua na casa dos 40%, o que, segundo Guedes, é um empecilho à reeleição. “O aumento da rejeição a Marina, já superior ao de Aécio, é outro dado que permite afirmar que permanece aberta a possibilidade de um segundo turno entre PT e PSDB”, avalia Guedes. Segundo ele, a candidata do PSB entrou na disputa com um forte apelo emocional, mas com o passar do tempo o eleitor passou a enxergar sua candidatura de forma mais racional. O levantamento realizado em 136 municípios de cinco regiões mostra em um eventual segundo turno com Aécio, Dilma somaria 43,4% dos votos contra 38,2% se a disputa fosse realizada agora. No cenário de segundo turno entre Dilma e Marina haveria empate, com 40,5% para Dilma e 40,4% para Marina.
03.jpg
O GURU 
FHC procura mobilizar as lideranças tucanaspara transferir
votos a Aécio. Alckmin é o principal aliado
As tendências mostradas pela última pesquisa ISTOÉ/Sensus confirmam os dados levantados diariamente pelas campanhas dos três principais candidatos. E é com base nesses números que são traçados os planos para os dias que antecedem o primeiro turno. No PT, a palavra de ordem é manter os ataques contra a candidatura de Marina e intensificar a mobilização dos militantes para atos de rua nas principais cidades do País. No QG de Dilma há a avaliação de que, como as principais lideranças no partido não têm obtido bons resultados em seus Estados, é necessário ocupar as praças para manter um crescimento na última semana. Os caciques petistas avaliam que é possível sair das urnas com cerca de 40% dos votos.
04-arrumado.jpg
06-arrumado.jpg
Nesses últimos dias de campanha antes do primeiro turno, os tucanos, comandados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, preparam uma ofensiva nos maiores colégios eleitorais do País. Aécio, que na última semana esteve sete vezes em Minas, irá ficar mais tempo nas ruas. Em São Paulo, os eventos ao lado do governador Geraldo Alckmin serão quase diários. No Estado com o maior número de eleitores, os tucanos lideram a disputa e o governador deverá ser reeleito no primeiro turno. Aliados de Aécio também têm chances de sair vitoriosos já no domingo 5 no Paraná, no Pará, em Goiás e na Bahia. Segundo FHC, é possível que essas lideranças regionais consigam transferir uma grande quantidade de votos para Aécio na reta final da campanha.
05.jpg
No PSB, a proposta é sair da defensiva para procurar estancar a perda de votos verificada nas últimas semanas. Para tanto há um esforço para procurar não contaminar a campanha com a divisão interna que vem ocorrendo no partido. Com fragilidade nos palanques regionais, Marina deverá usar os últimos programas no horário eleitoral e os debates nas tevês para fazer críticas ao governo de Dilma e à polarização PT/PSDB, que pauta as disputas presidenciais desde 1994. No lugar de vítima dos ataques dos adversários, Marina tentará se posicionar como uma real terceira via, repetindo o discurso que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos entoou no início da campanha. 
Apesar de as tendências já estarem postas, de acordo com Ricardo Guedes, não será surpresa se durante esta semana as pesquisas mostrarem movimentos bastante acentuados por parte dos eleitores. Ele avalia que, ao contrário do que ocorreu em eleições anteriores, os eleitores só agora, na reta final, passaram a observar melhor os candidatos e as escolhas não têm seguido uma lógica partidária. “O brasileiro quer mudar, mas não quer embarcar em aventuras”, conclui.
02.jpg

http://www.istoe.com.br/reportagens/384447_EMPATE+NA+RETA+FINAL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Justiça proíbe greve de agentes penitenciários


sábado, 27 de setembro de 2014 – 15:39 hs


O juiz Edison Macedo Filho ratificou ontem (sexta-feira, 26) a liminar concedida em 2013 pelo Tribunal de Justiça para impedir a paralisação de agentes penitenciários no Estado. Ele também ampliou os efeitos da decisão anterior caso a categoria entre em greve. O magistrado justifica que o anúncio da paralisação é uma “recusa ao cumprimento da liminar anteriormente deferida” pelo juiz Rogério Ribas. No despacho, pede a intimação pessoal do presidente do Sindarspen porque há “evidências de ilegalidade na greve”. O magistrado autoriza bloqueio de repasse “dos valores descontados dos mensalmente dos agentes penitenciários a título de contribuição sindical” para pagamento da multa de R$ 50 mil por dia, imposta ao sindicato da categoria e solidariamente a seus dirigentes se a paralisação acontecer.

Via Fabio Campana

Petrolão pode ter financiado o PT em 2010






sábado, 27 de setembro de 2014 – 10:14 hs

Do Claudio Humberto

A presidenta Dilma foi informada ainda nos Estados Unidos que uma das mais graves conclusões da investigação na Operação Lava Jato dá conta de que sua campanha, em 2010, pode ter sido financiada com dinheiro do esquema de corrupção do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o megadoleiro Alberto Youssef. A informação caiu como uma bomba na cúpula do PT, embora não a tenha surpreendido.

Em sua delação premiada, Paulo Roberto Costa detalhou quantias e personagens cujas campanhas foram financiadas pelo Petrolão. A participação do ex-diretor na campanha do PT de 2010 explicaria suas relações com Lula, que o chama de “Paulinho”, e com Dilma. Há fotos que atestam a proximidade do ex-diretor de Dilma, incluindo a que ele aparece autografando seu casaco laranja da Petrobras. Paulo Roberto Costa deve ganhar liberdade neste final de semana, usando tornozeleira eletrônica. Deveria usar seguranças também.

Via Fabio Campana

Alvaro 63%, Gomyde 8% e Marcelo Almeida 4%, diz Datafolha





sábado, 27 de setembro de 2014 – 13:25 hs.

Do G1:

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o Senado pelo Paraná:

Alvaro Dias (PSDB): 63% das intenções de voto
Ricardo Gomyde (PC do B): 8%
Marcelo Almeida (PMDB): 4%
Adilson Senador da Família (PRTB): 1%
Professor Piva (PSOL): 1%
Mauri Viana (PRP): 0%
Castagna (PSTU): 0%
Luiz Barbara (PTC): 0%
Brancos e nulos – 8%
Não sabe – 15%

No levantamento anterior, divulgado em 18 de setembro, Alvaro tinha 59%, Gomyde, 6%, Almeida, 6%, Piva, 1%, Viana, 1%, Adilson, 1%, Luiz Barbara, 0%, e Castagna, 0%. Brancos e nulos eram 8%, e indecisos, 18%.

Veja a pesquisa completa aqui.


Votos válidos

Levando em conta somente os votos válidos, Dias tem 82%, Gomyde,10%, Almeida, 5%, Piva, 1%, Adilson, 1%, e Barbara, 1%. Castagna e Viana não alcançaram 1%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos, e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistados 1.333 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Via Fabio Campana

MP flagra distribuição de combustível para carreata de Gleisi






sábado, 27 de setembro de 2014 – 18:04 hs.

Tribuna do Interior

O Promotor de Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz, Carlos Henrique Soares Monteiro, flagrou ontem, após denúncia, a distribuição duvidosa de combustíveis para veículos que participariam de uma carreata da candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) e do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que concorre à reeleição. Estava programada uma visita política de ambos ontem ao município. Eles participariam do movimento que estava previsto para acontecer na área central da cidade.

O responsável pela distribuição, pai de um vereador, assumiu a responsabilidade. No entanto não tinha notas comprovando o pagamento para apresentar ao MP. Segundo fonte que preferiu não ser identificada, a distribuição era aleatória, com vales no valor de R$ 30. O fornecimento gratuito do produto gerou uma longa fila de veículos para abastecer na ‘faixa’.



A promotoria de justiça esteve no local e registrou fotografias do caso. Segundo o promotor de justiça, a informação do responsável pela distribuição é que o combustível estaria sendo pago do próprio bolso. “Expliquei que para isso o partido tinha que prestar contas depois”, frisou o promotor. De acordo com o código eleitoral, os candidatos são liberados a fazer distribuição de combustíveis, contanto que sejam para uso exclusivo de campanha e estejam discriminados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

A promotoria informou ainda que segundo informações repassadas pelo proprietário do posto, cerca de 30 automóveis foram abastecidos. O dono do estabelecimento disse também ao MP que o próprio pai do vereador teria negociado o combustível. Ele será ouvido na próxima semana pelo Ministério Público. Em seguida, o caso será encaminhado a Procuradoria Regional Eleitoral.

Carreata cancelada

Após toda a confusão envolvendo a distribuição de combustíveis, a forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem cancelou a carreata de Gleisi e Zeca.

Via Fabio Campana

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Datafolha: Richa 45%, Requião 30% e Gleisi 10% sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 19:05 hs.




Saiu a nova pesquisa Datafolha. Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 45%, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 30% e Gleisi Hoffmann (PT) com 10%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistados 1.333 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa, encomendada pela RPC e pela Folha de S. Paulo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Veja a pesquisa completa, com a projeção para o segundo turno e o índice de rejeição de cada candidato.


Primeiro turno

Beto Richa (PSDB): 45%
Requião (PMDB): 30%
Gleisi Hoffmann (PT): 10%
Ogier Buchi (PRP): 1%
Bernardo Pilotto (PSOL): 0%
Geonisio Marinho (PRTB): 0%
Rodrigo Tomazini (PSTU): 0%
Tulio Bandeira (PTC): 0%
Brancos e nulos: 6%
Não sabe: 9%

——-
Segundo turno

Beto Richa: 51%
Requião: 38%
Branco/nulo: 6%
Não sabe/não respondeu: 5%

—–
Rejeição

Requião 26%.
Beto Richa 20%
Gleisi Hoffmann 19%,
Ogier Buchi 8%
Tulio Bandeira 8%
Bernardo Pilotto 7%
Geonisio Marinho 6%
Rodrigo Tomazini 6%.
Todos os candidatos são rejeitados por 3% enquanto 14% não rejeitam nenhum, e 14% não souberam responder.



Via Fabio Campana.

PM apreende arsenal durante operação em Marquinho e Nova Laranjeiras





Por: Vanessa Teixeira | 26 de setembro de 2014 13:45·

Em menos de 60 dias no comando da 2ª Cia de Laranjeiras do Sul/PR, Tenente Azevedo, desencadeou seis operações, entre elas: trânsito, combate ao tráfico de drogas e desarmamento. A mais recente ocorreu no inicio desta sexta-feira (26), simultaneamente em dois municípios de abrangência, Marquinho/PR e Nova Laranjeiras/PR.


Espingardas apreendidas em Nova Laranjeiras

A maior apreensão de armas e munições (arsenal) ocorreu no interior de Marquinho/PR, sendo 13 armas de fogo (espingardas e revolveres) e centenas de munições de vários calibres. Em Nova Laranjeiras foram apreendidas duas espingardas e dezenas de munições.

“Estamos desencadeando esse trabalho em todos os municípios que correspondem a jurisdição da 2ª Cia, com objetivo é oferecer o máximo de segurança possível as pessoas. Estamos cumprindo o que diz a lei, obedecendo o estatuto do desarmamento e combatendo crimes ambientais na região” destacou Tenente Azevedo.

O comandante do Destacamento de Marquinho, sargento Edson disse que só em seu município, foram apreendidos mais de 800 cartuchos intactos, 300 deflagrados e treze armas de fogo. “Foram várias denúncias de pessoas que promoviam caça na região e disparos de arma de fogo a esmo e com isso foi solicitado junto ao Poder Judiciário mandados de buscas, sendo imediatamente expedido chegando a esse resultado.” observou Sargento Edson.

Dois agricultores de Marquinho foram detidos e encaminhados junto com as armas e munições para 2ª SDP em Laranjeiras do Sul.






Matéria e Fotos: Noticias Policiais

Fomento Paraná cria linha para apoiar afetados por catástrofes ambientais



26.09.- JULIANE

O Conselho de Administração da Fomento Paraná aprovou a criação da linha de crédito Microcrédito Fomento Recupera. A nova linha, aprovada nesta quarta-feira, é destinada a apoiar microempreendimentos, formais ou informais, nos municípios paranaenses onde for decretada situação de emergência ou calamidade pública provocada por catástrofes ambientais. O objetivo da instituição é ter uma ferramenta permanente que permita oferecer respostas rápidas para apoiar a recuperação dos empreendimentos de menor porte, para ajudar a manter a atividade econômica, os empregos e a renda nestas situações excepcionais. 

Heraldo Neves, diretor administrativo e financeiro e presidente em exercício da Fomento Paraná, disse que a instituição já atuava pontualmente neste sentido, por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico. O fundo foi usado para apoiar os empreendedores em situações como as enchentes de março de 2011, que provocaram grandes prejuízos nos municípios do litoral, e em junho de 2014, quando mais de 150 municípios foram afetados por inundações. Além de oferecer crédito aos empreendedores afetados, a linha FDE-Recupera também foi usada para apoiar os municípios, com oferta de financiamentos a juro zero para recuperar equipamentos públicos, e a possibilidade de uma moratória no pagamento de financiamentos em andamento na instituição.

“A decisão de criar a linha permanente é uma medida para tornar mais rápido e menos burocrático o atendimento a pessoas e empresas atingidas nesses eventos”, explica Neves. “Além disso, também abre a possibilidade de captar dinheiro de instituições como o BNDES e bancos federais para esses casos específicos, além do uso de recursos próprios da instituição”, diz ele.

O Microcrédito Fomento-Recupera é uma linha de financiamento de microcrédito tipo giro puro, que permite que o uso dos recursos seja de livre escolha dos empreendedores. Os prazos e taxas são diferenciadas para atender microempreendedores paranaenses, formais e informais, de municípios que, por alguma razão, se encontrem em situação de emergência ou de calamidade pública, homologada por decreto municipal, estadual ou federal. A condição de empreendimento afetado deverá ser atestada por meio de visita do agente de crédito responsável pela operação.


 (Repórter: Juliane Silva)

Nova Pesquisa VoxPopuli Para Presidenciaveis


VoxPopuli / CartaCapital: Dilma 38%, Marina 25% e Aécio 17%

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 19:23 hs.

Da Carta Capital:

A presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, abriu 13 pontos de vantagem sobre Marina Silva (PSB) na disputa presidencial, segundo a nova rodada da pesquisa Vox Populi / CartaCapital. Dilma tem 38% das intenções de voto, contra 25% de Marina e 17% do terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB). O Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos, enquanto os outros candidatos não pontuaram.

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no dia 10, Dilma oscilou dois pontos para cima, de 36% para 38%, enquanto Marina caiu três –subiu de 28%para 25%. Assim como Dilma, Aécio também oscilou para cima dentro da margem de erro: foi de 15% para 17%. O número de eleitores indecisos variou de13% para 11%, e o de votos nulos e em branco permaneceu inalterado, em 7%.

Na simulação de segundo turno, o empate técnico persiste, mas Dilma aparece numericamente à frente de Marina. A petista foi de 41% para 42%, enquanto a candidata do PSB passou de 42% para 41%. Em um eventual segundo turno com Aécio Neves, Dilma foi de 44% para 45% dos votos, enquanto o tucano foi de36% para 37%.

O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo

Via Fabio Campana

Chuva em excesso compromete a colheita e a qualidade do trigo



MATEUS BARBIERI



O Paraná - Cascavel/PR - CIDADES - 26/09/2014 - 00:30:56

Caminhava para ser uma safra de trigo com produtividade recorde na regional de Cascavel, mas a promessa de chuva quase ininterrupta por mais uma semana ameaça cerca de 21,3 mil hectares do cereal que está praticamente pronto para ser colhido.

O excesso de umidade vai comprometer a qualidade e o peso do grão. A produtividade, que estava na média de 2.850 quilos por hectare, caminha para uma baixa considerável e preocupante. ?Isso tudo é uma pena. No ano passado nossa produtividade foi muito baixa, pouco mais de mil quilos por hectare devido às geadas intensas, agora que tínhamos uma excelente qualidade,produtividade recorde e preços bem razoáveis [R$ 29 a saca], os produtores estão com as lavouras em risco?, observa o técnico do Deral (Departamento de Economia Rural) do núcleo regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) de Cascavel José Pértille.

Entre as localidades com maior volume de trigo ainda no campo e pronto para ser colhido destaque para Cascavel, Catanduvas e Ibema. ?Nas demais as lavouras já foram colhidas. Foi onde se intensificou o plantio da soja e do milho na safra 2014/2015?, completa o técnico, ao reforçar que foram cultivados em toda a regional 142 mil hectares.


Lavouras de trigo estão encharcadas e produtividade comprometida

MUITA CHUVA

Da madrugada de quarta até o fim da tarde de ontem foram registrados mais de 60 milímetros de chuva em Cascavel. A tendência, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, é para que a precipitação contínua se mantenha até a quarta-feira da próxima semana. Podem ser várias pancadas durante o dia, mas com possíveis registros de chuva torrencial. Muitas devem vir acompanhadas de rajadas de vento, trovoadas e granizo.

Soja e milho

Já para as lavouras recém-cultivadas com soja e milho, no chamado ciclo de verão, o técnico José Pértille afirma que a chuva está sendo benéfica. O plantio dos 20,6 mil hectares de milho está praticamente concluído na regional de Cascavel e o da soja tem 36% de suas lavouras já cultivadas. Isso significa que, dos 546,5 mil hectares destinados à oleaginosa, quase 200 mil já foram plantados e estão em fase de germinação e desenvolvimento.




Fonte: www.oparana.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Entrevista do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves

Foto Ilustrativa

Santa Maria (RS) - 25-09-14

Assuntos: fator previdenciário; repasses da União para os Estados
(Seguem trechos)

Propostas sobre o Fator Previdenciário

Vamos substituir o fator previdenciário por um mecanismo que não puna os aposentados como o fator vem punindo. Vamos fazer isso num diálogo franco com a classe trabalhadora. Existem propostas como essas no Congresso Nacional que podem ser um caminho. O nosso compromisso é garantir o reajuste real do salário mínimo, é garantir o reajuste da tabela do imposto de renda pela inflação e corrigindo, ao longo do tempo, as defasagens que aí estão, e negociar um novo instrumento que não puna como vem punindo os aposentados, o fator previdenciário.

Todos esses compromissos serão mantidos, com a palavra muito especial, aqui, hoje, mais uma vez no Rio Grande do Sul, hoje em Santa Maria, num momento em que nossa candidatura avança em todas as regiões do país, a nossa candidata Ana Amélia continua avançando aqui no Rio Grande do Sul, e eu venho reiterar os meus compromissos. Em primeiro lugar, com a Federação, com a recuperação da capacidade dos municípios e dos Estados enfrentarem as suas dificuldades.

Quero dizer que, se o Brasil não voltar a crescer, e nós somos o grupo político que tem condições de gerar expectativas positivas nos investidores para que o Brasil possa crescer, não estaremos gerando empregos para, inclusive, os jovens que fazem em Santa Maria um dos principais centros universitários do país. Temos que pensar hoje e agir hoje, pensando no futuro, pensando no que vai ocorrer amanhã.

Ou encerramos esse ciclo perverso de crescimento baixo e inflação alta para que o Brasil volte a inspirar confiança nos investidores e o Estado se organize para fazer os investimentos em infraestrutura necessários, e aqui mesmo nós temos o contorno da cidade que é uma demanda importante, ou vamos estar lamentando daqui a quatro anos mais um equívoco.

Portanto, venho hoje, em um momento em que a nossa candidatura mostra a sua recuperação com muita fé de que no Rio Grande, em Santa Maria que jamais deixou o PSDB perder, e também no Rio Grande, vamos ter um grande resultado. Um resultado que permitirá um governo da ordem, do respeito ás regras de mercado, do respeito à segurança jurídica, do respeito que quero aqui dizer em Santa Maria, de forma especial, às Forças Armadas, hoje sucateadas, que precisam ter um plano de investimentos e de profissionalização, de médio e de longo prazo. Tanto venho aqui hoje, extremamente feliz, com o momento da nossa candidatura porque é a nossa candidatura, a única dentre as candidaturas que disputam a eleição, que tem condições de permitir ao Brasil pensar em novos empregos e empregos de melhor qualidade.

Sobre a possibilidade de mudança no repasse da arrecadação federal para os municípios

É verdade. Eu fui governador de Estado. Fui governador do Estado que tem o maior número de municípios no Brasil. Somos 853 municípios e sei bem a penúria por que passam parte dos municípios brasileiros. Eu serei o presidente da Federação. A senadora Ana Amélia conseguiu aprovar uma proposta no Senado Federal, uma emenda constitucional extremamente importante que permite o aumento do repasse do fundo de participação para os municípios. Existe um outro conjunto de propostas no Congresso, inclusive uma de minha autoria, que precisa ser votado. E, entre elas, uma que impede que as desonerações que o governo federal faz para determinados setores da economia incida sobre a parcela da receita dos Estados e dos municípios. 

O governo federal faz as suas desonerações, mas não podem fazer na parte de receita que não é sua. Esse é apenas um exemplo. Além da renegociação da dívida dos Estados, de medidas que estão na pauta, já deveriam ter sido votadas, não fosse a oposição do PT e da sua base de sustentação. Portanto, em parceria com a governadora Ana Amélia, nós vamos dar prioridade à pauta da Federação do Brasil.

25 de Setembro Dia do Radio






Da Página 3 Pedagogia & Comunicação

O dia 25 de setembro é o dia do rádio. O rádio foi patenteado pelo cientista e inventor italianoGuglielmo (Guilherme) Marconi, no início do século 20. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1922, por ocasião do centenário da independência.

Uma estação de rádio foi instalada no Corcovado e, além de música, emitiu o discurso do presidente da República, Epitácio Pessoa. No ano seguinte foi fundada por Roquete Pinto a primeira emissora de rádio do país: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

No entanto, o rádio tem mais razões para ser considerado brasileiro. Roberto Landell de Moura (1861-1928), padre e cientista gaúcho, também havia realizado experiências semelhantes às de Marconi - antes do italiano.

Entre 1901 e 1904, Landell de Moura esteve nos Estados Unidos, onde patenteou inventos, entre os quais um "transmissor de ondas" ou "transmissor fonético a distância" que seria exatamente o rádio. Sua patente, porém, era limitada e perdeu a validade. Marconi ficou com a fama. Trata-se de uma situação semelhante àquela que ocorreu com Santos Dumont e os irmãos Wright.


Antes da televisão

O rádio foi o primeiro grande veículo de comunicação de massas. Na verdade, dele vieram os primeiros profissionais e até os programas da TV. Por exemplo, você sabia que, antes das telenovelas, existiram as radionovelas? Os ouvintes escutavam os capítulos da mesma maneira que hoje, só que tinham que "ver" as cenas em sua imaginação.

Os primeiros aparelhos de rádio eram grandes caixotes de madeira, como você vê na foto que ilustra esse texto. Usavam válvulas e precisavam ser ligados na tomada para funcionar. Com o tempo, eles foram diminuindo de tamanho e passaram a funcionar com pilhas. Hoje em dia, os rádios estão integrados a outros aparelhos de som.

As emissoras de rádio podem ser captadas também através da internet. Pela web você pode ouvir emissoras do mundo inteiro, basta você pesquisar o que quer ouvir.

O sucesso do rádio se deve ao fato de que ele pode estar em qualquer lugar a qualquer hora e é acessível à maioria da população, tanto em zonas urbanas quanto rurais. Por isso, quem apostava que ele ia desaparecer quando a televisão surgiu se enganou redondamente.

O radialista é o profissional de comunicação social responsável por criar, produzir e dirigir programas para rádio e televisão. Ele pode fazer textos, roteiros, organizar a programação e fazer locuções.

Pode também ser editor, operador de câmera, de som, ou de vídeo, discotecário, continuista, contra-regra, sonoplasta, encarregado de tráfego (a distribuição dos programas) e ainda desempenhar outras funções. A profissão de radialista foi regulamentada em 1978.

Foz do Jordão: Cumprimento de Mandado de Prisão





FOZ DO JORDÃO
01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 21h30min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Foz do Jordão, em
patrulhamento pela Rua Das Margaridas, momento que um indivíduo avistou a viatura e
tentou se homiziar em uma residencia. Em contato com a proprietaria, a mesma autorizou
a equipe a adentrar a residencia para procurar o suspeito, e o mesmo foi encontrado
escondido debaixo de uma cama em um dos comodos. Indagado sobre sua identificaçao,
este se recusou a falar. 

Diante dos fatos, este foi encaminhado ao Destacamento da
Polícia Militar para fazer a identificaçao. Após verificação constatou que o rapaz se tratava
de um foragido do Centro de Regime Semi-Aberto, e contra este constava um Mandado
de Prisao. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido até a
14ª SDP, em Guarapuava.


Leia Mais!!

Relatório 24.09.14
Baixar Agora


Guarapuava, 25 de setembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Campina do Simão: Comemora o XVIII Aniversário!


Parabéns Campina do Simão PR.

Virmond: Familias Recebem Unidades Habitacional Hoje as 15:00 horas



Famílias que estarão recebendo oficialmente suas unidades habitacionais dia 25/09/2014 quinta feira as 15:00 horas.

ADILSON PILARSKI

ALESSANDRO WOLICKI

AMELIA BUREI KRUPACZ

AMANDIO IUSWIACK

ANTONIO ZAPANOVSKI

BARBARA WOLINSTHISKI

BERTOLDO PILARSKI

CARLOS BARTOSZIK

CLAUDIO KRAKOVSKI

DINO SOUZA GONCALVES

GERONIMO BAGDZINSKI

HELIO MIS ZAPALOVSKI

JOÃO GUTOSKI DE MEIRA

JOÃO TOMACHESKI

LADISLAU MALINOSKI BUSKIEVICZ­­­­­­­­­­­­­

MARIO WOIDELO

MAXIMINO PALINSKI

MILTON OGRODOVSKI

NAIR PAUPITZ RUZANSKI

NELSON BAGDZINSKI

SALESIO MACHADO

VALDEMAR VERETA

VERONICA SEGUNDO



JOÉRSIO CARLOS DE VARGAS
Secretario Municipal de Habitação

Risco de temporais e chuvas volumosas





Os dados do início da madrugada desta quinta-feira (25) mostram um cenário demais preocupante sobre boa parte da Região Sul do Brasil.

Além da chuva das últimas 24 horas, uma nova carga de água deve pintar sobre boa parte do Paraná e de Santa Catarina, o que rapidamente vai elevar o nível dos rios.

O De Olho No Tempo Meteorologia trabalha em escala de plantão informando aos ouvintes através das emissoras de rádio parceiras, toda movimentação da atmosfera identificada por radares, estações e satélites.

Cenário muito perigoso para quem mora em áreas com históricos de alagamentos ao longo das bacias dos rios Iracema, Peixe e Negro, em Santa Catarina; E Iguaçu, Chopim, Marmeleiro, Marrecas, Goio-Erê, Tibagi e Ivaí, no Paraná. A vazão das Cataratas do Iguaçu vai aumentar muito até o início da próxima semana.

Promova o alerta aos moradores que residem em áreas que alagam para que os mesmos retirem o quanto antes seus pertences, a título de prevenção, ainda.

A você do rádio, receba nossos boletins de monitoramento, previsão e alerta, com atualizações constantes, pois estamos em pleno contato com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e empresas dos setores elétrico e fluvial.


De Olho no Tempo Meteorologia

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul divulga processo seletivo para o Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas






A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na última terça-feira (23) o Edital Nº 591/UFFS/2014, para a realização do Processo Seletivo Especial para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2015. São oferecidas 60 vagas, na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição é de 06 de outubro a 17 de novembro de 2014 e o procedimento deverá ser realizado presencialmente na Secretaria Geral de Cursos, no Bloco A do Campus, situado à Rodovia BR 158, km 405, s/n, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h. O telefone de contato, para outras informações, é (42) 3635-0000 ou 3635-0043.

Também serão aceitas inscrições via Sedex, postadas até 10 de novembro de 2014, enviadas para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, Km 405, Caixa Postal: 106; Laranjeiras do Sul - PR, CEP: 85301-970, indicando-se no destinatário “PROCESSO SELETIVO EDUCAÇÃO DO CAMPO”. As inscrições postadas após este prazo não serão homologadas.

A relação das inscrições homologadas será divulgada no site da UFFS www.uffs.edu.br e estará disponível na Secretaria Geral de Cursos daUniversidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, no dia 21 de novembro de 2014.

SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

A seleção dos candidatos será efetuada mediante a aplicação de uma prova discursiva de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade de sistematização, de síntese, de argumentação e de domínio dos seguintes temas: Educação, Escola e Educação do Campo. A aplicação das provas será no dia 29 de novembro de 2014.

Os candidatos serão classificados de acordo com os valores decrescentes da nota final e serão selecionados para preenchimento das vagas conforme critérios estabelecidos no Edital. A publicação dos resultados ocorrerá na Secretaria Geral de Cursos do Campus Laranjeiras do Sul, e será publicado no site da UFFS www.uffs.edu.br, em data especificada no cronograma estabelecido no Edital.




Vanderleia Dezingrini
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Governo concede selo de qualidade em transplantes para hospitais


Saúde


24-09- Juliane

Pela atuação na área de transplantes, 13 hospitais paranaenses receberam nesta quarta-feira, em Curitiba, o selo estadual em reconhecimento à qualidade dos serviços prestados à população. A solenidade de entrega ocorreu durante o fórum “Paraná pela Vida”, que reuniu mais de 800 pessoas para propor medidas visando ampliar o número de doações e transplantes de órgãos e tecidos no Paraná. 

O selo básico, concedido pela Central Estadual de Transplantes, atesta a qualidade dos serviços transplantadores nas áreas renal, cardíaca e hepática após uma avaliação criteriosa. Ele faz parte da estratégia do governo estadual para valorizar o trabalho realizado pelas entidades em prol da redução da fila de espera por um órgão no Estado. O fórum “Paraná pela Vida” integra a programação da campanha “Fale Sobre Isso”, lançada pelo Governo do Estado no início do mês. O objetivo é desenvolver ações permanentes para divulgar a importância das pessoas se declararem doadores de órgãos para as famílias. 

Somente na Capital, sete hospitais receberam o selo de qualidade. Um deles é o Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná, pioneiro na realização de procedimentos na área hepática e de medula óssea no país. Outro hospital contemplado na Capital é o Pequeno Príncipe, referência nacional em pediatria. A unidade realiza transplantes de rim, coração, fígado, medula óssea e tecidos. Do Interior, um dos hospitais é a Policlínica Pato Branco. Considerado o maior centro transplantador do interior do Estado no ano de 2013, o serviço tem papel de destaque na rede estadual de transplantes. 

Atualmente, 2.271 pessoas aguardam por coração, fígado, rim, pâncreas ou córneas no Estado. Apesar dessa fila, o Paraná tem avançado muito nos últimos anos e passou do 10º para o 3º lugar no ranking dos estados brasileiros com o melhor desempenho na área de transplantes. De 2010 a 2013, o número de transplantes cresceu cerca de 150%, passando de 183 para 458 procedimentos ao ano. De acordo com o secretário estadual da Saúde em exercício, René Santos, o resultado é fruto de um amplo processo de reestruturação da Central Estadual de Transplante aliado à solidariedade da população e às parcerias formalizadas com os hospitais. 

Dados da Secretaria Estadual da Saúde apontam que no primeiro semestre de 2014 houve um aumento no percentual de famílias que recusaram a doação dos órgãos de seus entes. Em relação ao mesmo período do ano passado, a proporção de recusas cresceu dois pontos percentuais. 



(Repórter: Juliane Silva)

Gleisi visita cidades da região Centro-Sul do Paraná







A candidata à governadora, Gleisi Hoffmann, visitou na tarde desta quarta-feira (24) os municípios de Campina do Simão, Candói, Cantagalo e Laranjeiras do Sul. Acompanhada do candidato ao Senado, Ricardo Gomyde, ela apresentou suas propostas para o estado e destacou a agricultura familiar como principal atividade econômica da região.

Em Campina do Simão, a candidata avaliou os recursos do governo federal que já deram certo na cidade. Gleisi esteve acompanhada do prefeito, Laureci Miranda, de secretários municipais e conversou com agricultores e comunidade.

“Quando visito municípios como Campina do Simão, vejo que meu trabalho na Casa Civil deu certo. O PAC Equipamentos, que entregou motoniveladoras, caminhões e retroescavadeiras para cidades com até 50 mil habitantes, o Minha Casa Minha Vida Rural, o Mais Médicos, são todos programas que fizemos junto com a presidenta Dilma e estão melhorando, de fato, a vida das pessoas”, disse Gleisi.




Candói




No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candói, Gleisi conversou com trabalhadores, comunidade, agricultores e apoiadores.
Gleisi esteve acompanhada do prefeito, Gelson Costa, secretários municipais e do candidato ao senado Ricardo Gomyde.

A candidata falou sobre os investimentos federais destinados para Candói. “O município recebeu do governo federal mais de R$ 2,5 milhões para o tratamento da rede de esgoto da cidade. No meu governo, vamos implantar mais programas, como o de assistência técnica e extensão rural e a recuperação de estradas”, disse.


Assessoria de Imprensa

Ibope: no segundo turno, Dilma 41% e Marina 41%






terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 18:26 hs


A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela rede Globo. O Ibope ouviu 3.100 eleitores em 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro no TSE foi feito sob o protocolo BR/00755/2014.


Ibope: Dilma 38%, Marina 29% e Aécio 19%
terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 18:06 hs


Saiu a nova pesquisa Ibope. Em comparação ao levantamento anterior, Dilma Rousseff (PT) subiu de 36% para 38%. Marina Silva (PSB) caiu de 30% para29%. Aécio Neves manteve o índice de 19%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela rede Globo. O Ibope ouviu 3.100 eleitores em 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro no TSE foi feito sob o protocolo BR/00755/2014.


Via Fabio Campana

Nova Pesquisa Vox Populi Para Presidente


Vox Populi: Dilma 40%, Marina 22%, Aécio 17%
terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 20:48 hs.



Infográfico: R7







A nova pesquisa Vox Populi mostrou que, em relação ao levantamento anterior, Dilma Rousseff (PT) abriu vantagem na liderança e Aécio Neves (PSDB) se aproximou de Marina Silva (PSB). A vantagem de Dilma para Marina, que era de9%, agora é de 18%. A vantagem de Marina para Aécio, que era de 12%, agora é de 5%

A pesquisa levou em conta 2.000 entrevistas feitas com eleitores, entre o último sábado (20) e o último domingo (21), em 147 cidades do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00733/2014.

Veja as projeções para o segundo turno.



Infográfico: R7






Via: Fabio Campana

Marquinho: Furto Qualificado






MARQUINHO
01 – FURTO QUALIFICADO

Às 10h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Marquinho foi
informada pelo solicitante que havia ocorrido um furto de duas calotas de um veiculo VW
kombi que estava estacionado no pátio da Igreja Matriz onde o mesmo é responsável pelo
local, informando que o autor era uma pessoa morena e que trabalhava num lava-car. Foi
deslocado até o lava-car e em contato com o suspeito, o mesmo confessou ser o autor do
furto e relatou que um outro indivíduo foi quem mandou o mesmo furtar as calotas, e que
após o furto entregou as calotas a ele. 

A equipe deslocou até a residência do mandante e questionado sobre o fato, o mesmo negou as acusações. Diante do reconhecimento do autor e das informações declaradas, ambos foram conduzidos até a 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul.



Veja completo

Relatório 23.09.14
Baixar Agora



Guarapuava, 24 de setembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional


Em VEJA desta semana

Dona de ONG revela como funcionava esquema que irrigou o caixa eleitoral do partido e beneficiou um senador, dois deputados federais, o atual candidato a governador e um ex-ministro do governo Dilma





O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, um dos políticos envolvidos no esquema alimentado pela ONG Instituto Brasil: mesada entre três e cinco mil reais (Luciano da Matta/Ag. A Tarde/VEJA)

Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. 

O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. 

O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.

Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no IBA, no tablet, no iPhone ou nas bancas.
Outros destaques de VEJA desta semana

Fonte: veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-da-bahia-desviou-milhoes-de-programa-habitacional?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

GOIOXIM: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DA 5°REGIONAL DA SAÚDE DE GUARAPUAVA






A secretaria de saúde de Goioxim realizou uma reunião nos dias 11 e 12 de setembro de 2014. Onde estiveram no município dois funcionários da 5°regional par capacitar a equipe e para implantação da vacina da hepatite A para crianças de um ano a 11 meses e 29 dias. Foram realizada orientação para a 2º dose da vacina HPV para adolescentes, e avaliação e capacitação dos profissionais da vigilância epidemiológica para novos sistemas de informação da imunização que entra em vigor a partir de janeiro de 2015.






Também na vigilância sanitária recebemos a visita do profissional da regional para a liberação do sistema siságua e cadastramento do aterro Municipal no programa sisolo. Foram dois dias de grande importância, pois conseguimos atingir vários profissionais nesta capacitação.


Imprensa PMG

Chuva deve elevar nível dos rios em SC e PR





Deve chover bastante ao longo dos próximos cinco dias em grande parte de Santa Catarina e do Paraná devido à intensificação de áreas de instabilidade. Vários municípios devem alcançar até domingo (28), índice pluviométrico expressivo entre 200 e 300 milímetros.

Desta forma, adverte-se desde já, através das emissoras de rádio parceiras do De Olho No Tempo Meteorologia, a grande tendência de forte elevação do nível dos rios, principalmente do oeste, meio-oeste e planalto norte de Santa Catarina e de boa parte do Paraná.

Municípios das bacias dos rios Paraná, Iguaçu, Ivaí, Tibagi, Goio-Erê, Corumbataí, Chopim e Piquiri, ambos sobre o território paranaense, tendem a começar o mês de outubro com enchentes, algumas severas e que deverá impactar imediatamente centenas de milhares de pessoas.


De Olho No Tempo Metereologia

Virmond: Alunos recebem mudas de árvores frutíferas nativas



Foto ilustrativa

Os alunos da Escola Municipal Henrique Krygier e do Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra de Virmond, receberam 1.500 mudas de árvores frutíferas nativas, fornecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Educação. Os alunos levaram para casa mudas de pitanga, goiaba, Jabuticaba e cerejeira que vieram do Viveiro Florestal do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Guarapuava.
A entrega das mudas de árvores é uma ação das Secretarias em comemoração ao dia da árvore, que foi comemorado no domingo dia 21 de setembro.

Para a secretária de educação Amilce Gergeli, ações como essas são fundamentais para a sensibilização ambiental das crianças e adolescentes. “Isso é muito positivo para a melhoria do cenário da preservação e conservação do meio ambiente em um futuro próximo”, comenta. Na Oportunidade agradece o apoio da Prefeitura Municipal através da prefeita Lenita Mierzva que não mede esforços em colaborar com esse tipo de trabalho desenvolvido aqui em Virmond.


Elesandro Simione

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Acusado de vários furtos em Cantagalo é preso com arma de fogo






Por: Miguel Angelo | 22 de setembro de 2014 16:28

As policial Civil e Militar de Cantagalo desencadearam no último final de semana a “Operação Sossego”, com intuito diminuir crimes como furtos e roubos na cidade. Um dos alvos da operação, acabou detido em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, que foi encontrada na residência do acusado. Cleiton Antonio Machado Soares, 18 anos, estava sendo monitorado pela policia, há algum tempo.

Em entrevista a nossa reportagem, o delegado Rodrigo Rederde que coordenou a operação, disse que o trabalho investigativo de toda a equipe policial, tem como objetivo retirar das ruas bens de uso ilícito, citando como exemplo o furto ocorrido no dia 31 de maio deste ano em uma casa no centro e que o principal suspeito é Cleiton Soares.

Diante disso, o delegado solicitou ao poder judiciário um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, onde foi encontrado um revólver Taurus, calibre 22. Além da arma a policia encontrou também 7 munições do mesmo calibre.

Cleiton foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Noticias Policiais

Acusado de matar segurança durante baile em Cantagalo é preso em SC


Por: Miguel Angelo | 22 de setembro de 2014 16:47·

Foi preso na capital catarinense no último dia 15 de setembro, Márcio Lucio Duarte. Ele é acusado de ter matado com um tiro o segurança Daniel Patene de Oliveira, de 27 anos, no dia 11 de novembro de 2013, na saída de um baile em Cantagalo/PR.

A prisão aconteceu em Florianópolis durante uma blitz. Na abordagem os policiais descobriram que havia uma mandado de prisão expedido pela comarca de Cantagalo contra Márcio.

De acordo com o delegado de Cantagalo, Rodrigo Rederde, a prisão do acusado já foi comunicada, resta agora trazer Márcio, para o municipio.



Fonte:noticiaspoliciais.com.br

Goioxim: Guarios Suspende Linha de Guarapuava a Goioxim Apartir de 05-10-2014



VoxData aponta reeleição de Richa em Cascavel






segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 10:59 hs.

A CBN divulgou hoje (segunda-feira, 22) a terceira rodada da pesquisa VoxData em Cascavel. O governador Beto Richa (PSDB) subiu 10 pontos, da pesquisa realizada em agosto, e pode vencer as eleições já no 1° turno em 5 de outubro. Beto Richa tem 46,9% e em segundo lugar, distante 23,2 pontos, está o senador Roberto Requião (PMDB) com 23,7%. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) está em terceiro lugar, com 16,8%. Depois vem Bernardo Pilotto (PSol), com 1,7%; Geonísio Marinho (PRTB) e Tulio Bandeira (PTC) – ambos com 0,3%; e Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) – ambos com 0,1%.

Nas simulações de segundo turno, Beto Richa (61,8%) vence Requião (38,2%) e também a petista Gleisi, por 63,7% contra 36,3%. Requião também vence Gleisi em improvável segundo turno: 60,6% contra 39,4%. O Insituto VoxData entrevistou 780 eleitores de Cascavel, quinto colégio eleitoral do Paraná, entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registradas no TSE sob o número BR-0060/2014 e no TRE, com o número PR-0038/2014.

Via Fabio Campana

Reunião com o grupo de Gestante de Virmond – passo indispensável para a humanização no atendimento do SUS.




Foi realizada nesta quinta-feira mais uma reunião do grupo de apoio e orientação a gestante do município de Virmond-Pr, que contou com a participação de quase todas as gestantes cadastradas no programa Sisprenatal da Rede Cegonha do município, e foi ministrada pela Enfermeira Ananda Babinski que falou sobre a limpeza do coto umbilical, alívio das cólicas do bebê e o desenvolvimento gestacional, momento em que a mesma explicou os cuidados necessários para o bom desenvolvimento da gestação e os cuidados indispensáveis para a saúde do recém-nascido.

O acompanhamento das gestantes é realizado por meio de consultas mensais com a obstetra, Drª Jane Padilha, e com a enfermeira, Ananda Babinski, as quais trabalham em conjunto para garantir um desenvolvimento gestacional saudável, onde as orientações são reforçadas de forma dinâmica e criativa durante as reuniões das gestantes, momento onde se fortalece o vínculo profissional/paciente e ocorre a troca de experiências entre as gestantes.

Nesta última reunião, além da palestra, foi servido lanche e sorteador 01 banheira, 01 kit higiene e um conjunto de roupinhas.

A enfermeira ressalta que a educação em saúde para as gestantes é um passo indispensável para a humanização do atendimento.

Elesandro Simione

Goioxim: 2ª Copa São Sebastião Resultado dos Jógos dia 21




Resultados dos jogos da 2ª Copa São Sebastião de Futebol Suíço que aconteceram neste domingo dia 21/09/2014 na comunidade Nossa Senhora das Vitórias.


RESULTADO DOS JOGOS DA COPA SÃO SEBASTIÃO
RODADA DO DIA 07/09/2014 - GRINGOLÂNDIA




ALTO DOS MILAGRES 0 X 11 SANTA LUZIA


LP VIDRAÇARIA 3 X 1 ASSUNTA AO CÉU


Nª Sª DO ROSARIO 4 X 4 Nª Sª DO BELEM


GRINGOLâNDIA 5 X 0 PARÓQUIA


VILA RURAL 2 X 2 JACUTINGA ESPORTE CLUBE






RODADA DO DIA 21/09/2014 - NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS


ADC Ref. e P. Diamante 6 X 2 N. Sra. dos Milagres 2


Amigos do Ratinho 2 X 2 VMI Agrícola


Rio Bonito de Cima 1 X 5 Água Fria


N. Sra. dos Milagres  1 X 6 N. Sra. do Rosário


Alta Floresta 1 X 6 LP Vidraçaria


N. Sra. das Vitórias 7 X 2 São Pedro B




Josiane Gonçalves de Oliveira
Secretária Paroquial
Paróquia São Sebastião

domingo, 21 de setembro de 2014

Dia do Gaúcho- 20 de setembro





O dia 20 de Setembro é considerado dia do gaúcho. Isso pelo fato de que em 20 de Setembro de 1835 foi o início da Revolução Farroupilha que teve a duração de 10 anos e no dia 28 de Fevereiro de 1845 com a assinatura do acordo de Paz de Poncho Verde, em Dom Pedrito, quando o grande chefe farroupilha Davi Canabarro afirmou: “Acima de nosso amor à república, está nosso brio de brasileiro”.

A independência do Rio Grande não era a intenção dos Farroupilhas, visto que seu descontentamento com o Império antecedia à separação de Portugal.

A República sul-rio-grandense foi proclamada somente um ano após da Revolução e dela resultou o lema de sua bandeira “Liberdade, Igualdade, Humanidade”, que sintetiza as madrugadas e noites mal dormidas, pelos quais passou o gaúcho na preservação dos destinos de nossa Pátria.

A Semana Farroupilha é uma festa cívica que surgiu quando oito jovens, entre os dias 07 e 20 de Setembro de 1947, no Colégio Júlio de Castilho em Porto Alegre, realizaram a primeira “Ronda Crioula”. Estes jovens retiraram uma centelha de chama da Pátria, à meia-noite do dia 07 de Setembro, a colocaram em um candeeiro e saíram em desfile pelas ruas de Porto Alegre carregando aquela fagulha e realizaram a primeira guarda de honra da “Chama Crioula”.

A Semana Farroupilha tem por objetivo promover atividades culturais que aumentam o conhecimento das tradições gaúchas como hospitalidade, coragem, nativismo, apego aos usos e costumes e o cavalheirismo.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dilma 37%, Marina 30%, e Aécio 17%, diz Datafolha






sexta-feira, 19 de setembro de 2014 – 8:35 hs


Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, Dilma Rousseff (PT) subiu 1%, Marina Silva (PSB) caiu 3% Aécio Neves (PSDB) subiu 2%. A distância entre Aécio e Marina, que era de 18%, agora é de 13%, podendo oscilar entre 9%e 17% conforme a margem de erro. Este é o terceiro levantamento consecutivo em que Aécio sobe e Marina cai. A diferença entre os dois chegou a ser de 20% no começo de setembro (34% x 14%).

O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Via www.fabiocampana.com.br

Ibope Nova Pesquisa Nesta sexta 19 Beto chega a 47% e pode vencer no primeiro turno





Na terceira pesquisa Ibope RPC divulgada nesta sexta-feira, Beto Richa cresceu três pontos e aumentou ainda mais sua liderança na preferência do eleitor paranaense, com 47% das intenções de voto, 17 pontos à frente de Roberto Requião e 35 pontos à frente de Gleisi Hoffmann, que aparece com 12%. Ogier Buchi tem 1%. Considerados apenas os votos válidos, Beto tem 52,2% e pode vencer no primeiro turno. Segundo ele, mais uma pesquisa que mostra o reconhecimento e a confiança dos paranaenses.

A pesquisa foi feita entre nos dias 16 a 18 de setembro, com 1.204 eleitores em 67 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Os dados estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00037/2014 .


Goioxim: Os Atuais Dia 09 de de Janeiro






Esta confirmadíssimo a presença dos Atuais na abertura da Festa de São Sebastião dia 9 de janeiro... Em outubro abre as vendas da mesas... Pela primeira vez em Goioxim será um grande evento.

Padre Sebastian Pereira convida a todos

Vítima fatal em acidente na PR 466 em Turvo







Por volta da 13h00. da tarde de hoje, 19/09, um gravíssimo acidente aconteceu na PR 466, na localidade de Dodge/ Turvo. Um veículo Nissan Tiida, com placas de Londrina – PR ia com sentido Guarapuava, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu de frente com um Caminhão Ford Cargo 5032, com placas de Guarapuava. 

O motorista do caminhão foi encaminhado para o Hospital Bom Pastor de Turvo, já no veículo Tiida estavam duas pessoas, o motorista que morreu na hora e uma passageira que ficou presa nas ferragens e foi retirada com a ajuda do Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para um Hospital de Guarapuava. Com a violência do impacto o veículo ficou totalmente destruído, o caminhão teve estragos na cabine e foi parar fora da pista. O transito no local está muito lento e um desvio está sendo usado para a passagem dos veículos.


















Fonte: blogdoeloiturvo.blogspot.com.br