Fonte: Polícia Civil - Foto; Ilustrativa
Um homem foi preso pela autoria de um homicídio ocorrido há 33 anos, na localidade do Covó, em Mangueirinha, Sudoeste do Paraná. A prisão foi realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (3), na região metropolitana de Curitiba. O condenado, que cumprirá uma pena de mais de 19 anos de reclusão, estava foragido desde novembro de 2018.
Os crimes que levaram à condenação aconteceram em 26 de agosto de 1991, no interior de Mangueirinha. O homem foi considerado coautor dos crimes contra duas vítimas, pai e filho.
De acordo com a denúncia, ele incentivou um adolescente a assassinar o próprio pai. O jovem, então, disparou quatro vezes contra o genitor, causando sua morte, e atirou contra o irmão, que sobreviveu.
Na sequência, o condenado tentou concluir o homicídio do irmão do adolescente utilizando uma foice, golpeando-o na cabeça. A agressão causou lesões graves, e o autor acreditou que havia tirado a vida da vítima.
Após extensas diligências realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Mangueirinha, o paradeiro do foragido foi descoberto, culminando em sua prisão. O detido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), onde dará início ao cumprimento de sua pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém