Um dos principais objetivos é aperfeiçoar o sistema de destinação final do lixo orgânico no Municipio. Considerando as cobranças que o município, vem enfrentando ha décadas,, assim por se dizer. Foi necessário elaborar um plano estratégico de ação, para implantação do TRANSBORDO DE RESIDUOS SOLIDOS. Estipulados em 4 etapas.
1ª Etapa: Elaboração do processo de autorização de licenças ambientais para o transbordo dos resíduos sólidos ao IAT. Instituto Águas e Terra.
2ª Etapa: Construção da estação de coleta do lixo orgânico.
3ª Etapa: Inicio do Transbordo, através de contêiner / caminhões, para transportar todo lixo orgânico, para um local adequado e licenciado pelo IAT. Para a execução foi contratado empresa especializada para atender a demanda, de uma produção média de 49 à 60 toneladas de lixo por mês. Considerando a logística do transporte, será necessário efetuar semanalmente a coleta na estação de transbordo do lixo.
4ª Etapa: Encerramento do lixão. Com projeto de recuperação ambiental, no local.
Salientamos que tal processo esta sendo, executado para resolver um grande passivo no Município. Focando na qualidade de vida, e na saúde dos munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém