terça-feira, 15 de outubro de 2019

Pinhão: Porte, Posse Ilegal, e Disparo de Arma de Fogo e Lesão Corporal na Zona Rural

Fonte: 16ºBPM

Porte Ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, lesão corporal, porte de arma de fogo uso restrito, posse irregular de arma de fogo, desobediência
Localidade de Serra da Mula - Zona rural - Pinhão.


A EQUIPE FOI ACIONADA VIA 190 PARA VERIFICAR UMA SITUAÇÃO DE DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL NA LOCALIDADE DA ESTRADA DO BARREIRO. FOI SOLICITADO O APOIO DA EQUIPE DO BPEC PARA DESLOCAR JUNTO ATÉ A CITADA LOCALIDADE.

NA METADE DO CAMINHO ENTRE A LOCALIDADE E O PINHÃO FOI LOCALIZADO AS TRÊS VÍTIMAS AS QUAIS RELATARAM QUE ESTAVAM NO INTERIOR DO VEÍCULO TRANSITANDO DENTRO DA PROPRIEDADE DA FAMÍLIA, E QUANDO ESTAVA RETORNANDO PARA A SEDE DA FAZENDA, VISUALIZARAM DUAS PESSOAS DO SEXO MASCULINO UM DELES FOI RECONHECIDO PELA VÍTIMA E O OUTRO NÃO FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR OS QUAIS DESFERIRAM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM DIREÇÃO AO VEÍCULO, CAUSANDO VÁRIAS PERFURAÇÕES NA CAMINHONETE, ACERTANDO MAO DE UMA DAS VÍTIMAS E BRAÇO DA OUTRA VÍTIMA, MOMENTO EM QUE AS VÍTIMAS SAIRAM EM FUGA SENTIDO PINHÃO, ATÉ QUE ENCONTRARAM A VIATURA POLICIAL.

DIANTE DAS INFORMAÇÕES REALIZADO PATRULHAMENTO E VISUALIZADO UMA PESSOA EM ATITUDE SUSPEITA NA ESTRADA EM FRENTE AO PORTÃO DE ACESSO, O QUAL QUANDO PERCEBEU A CHEGADA DAS VIATURAS POLICIAIS, FICOU VISIVELMENTE NERVOSO E TENTOU ENTRAR RAPIDAMENTE PARA A RESIDÊNCIA, PORÉM NÃO CONSEGUIU SE EVADIR E FOI ABORDADO, O QUAL DURANTE A REVISTA PESSOAL FOI CONSTATADO QUE PORTAVA CONSIGO UM REVOLVER TAURUS CAL. 38, CARREGADO COM 6 MUNIÇÕES PRONTO PARA DISPARAR.

DIANTE DISSO FOI DADO VOZ DE PRISÃO, E FOI QUESTIONADO SE ELE TERIA MAIS ARMAS DE FOGO EM SUA RESIDÊNCIA, O QUAL INFORMOU QUE TINHA MAIS UM REVOLVER CAL. 38, SENDO ENTÃO LOCALIZADO TAL REVOLVER O QUAL SE TRATA DE UM TAURUS REGISTRADO DEVIDAMENTE EM SEU NOME, LOGO EM SEGUIDA FOI LOCALIZADO EM UM PAIOL O QUAL FICA ATRÁS DA RESIDÊNCIA UMA ESPINGARDA DE PRESSÃO BROCADA, E CARREGADA PRONTO PARA O DISPARO COM UMA MUNIÇÃO CAL.22 E MAIS 5 MUNIÇÕES DE CAL. 38 AS QUAIS ESTAVAM EM UM COLDRE ATRÁS DE UM BALDE NO INTERIOR DO PAIOL. EM ATO CONTINUO A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A PROPRIEDADE DA VÍTIMA, SENDO ENTÃO SOLICITADO O APOIO DA EQUIPE DE RESERVA DO IGUAÇU E DE FOZ DO JORDÃO.

AO CHEGAR NA PROPRIEDADE, FOI CONSTATADO QUE O PORTÃO ESTAVA ARROMBADO, E QUE LOGO NA ENTRADA UM CACHORRO DE PROPRIEDADE DA VÍTIMA ESTAVA MORTO, COM UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NO PESCOÇO, E LOGO EM SEGUIDA, CONSTATADO QUE A RESIDÊNCIA DELE ESTAVA ARROMBADA.

REALIZADO O ADENTRAMENTO TÁTICO ONDE NINGUÉM FOI LOCALIZADO, PORÉM A CASA ESTAVA TOTALMENTE REVIRADA, E COM O BOTIJÃO ABERTO VAZANDO GÁS, ENTÃO FOI DESLOCADO ATÉ A RESIDÊNCIA DO CASEIRO O QUAL TAMBÉM ESTAVA COM SINAIS DE ARROMBAMENTO, QUANDO REALIZADO O ADENTRAMENTO TÁTICO, FOI ENCONTRADO UMA MULHER A QUAL ESTAVA COM UM BEBÊ DE 3 MESES EM SEU COLO AMBOS ESCONDIDOS EM BAIXO DA MESA.

APÓS A MESMA SE ACALMAR, RELATOU QUE ESTAVA NA RESIDÊNCIA, QUANDO OUVIU VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, E QUE NÃO CONSEGUIU IDENTIFICAR OS AUTORES, E QUE OS MESMOS TENTARAM ADENTRAR NA SUA RESIDÊNCIA ARROMBANDO A PORTA, POREM ALGO ASSUSTOU OS MESMOS QUE ENTÃO FUGIRAM.

FOI LOCALIZADO PELA EQUIPE APÓS BUSCAS PELA PROPRIEDADE MAIS UM CACHORRO FERIDO POR ARMA DE FOGO, E PRÓXIMO A CERCA DA PROPRIEDADE FOI LOCALIZADO UMA ESPINGARDA CAL. 32 ROSSI A QUAL POSSIVELMENTE PERTENCE AOS AUTORES DOS FATOS. LOGO EM SEGUIDA, A EQUIPE VISUALIZOU UMA PESSOA DO SEXO MASCULINO VINDO A PÉ PELA ESTRADA EM DIREÇÃO A PROPRIEDADE DA VÍTIMA, SENDO QUE QUANDO VISUALIZOU A EQUIPE, TENTOU SE EVADIR POREM NÃO LOGRANDO ÊXITO, SENDO ABORDADO LOGO EM SEGUIDA, E NA BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADO EM SUA CINTURA UMA PISTOLA ASTRA CAL.9MM MODELO 400, A QUAL ESTAVA MUNICIADA E CARREGADA PRONTO PARA O DISPARO COM 7 (SETE MUNIÇÕES 9MM). DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO E ENCAMINHADO OS DOIS ENVOLVIDOS E AS 4 ARMAS DE FOGO PARA O DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR PARA PROCEDIMENTOS.

OBS. O REVOLVER CAL. 38 DEVIDAMENTE REGISTRADO E O DOCUMENTO DE REGISTRO FOI ENTREGUE A POLICIA CIVIL PARA POSTERIORMENTE FAZER A DEVOLUÇÃO À PARTE PERTINENTE. AS VÍTIMAS FORAM ENCAMINHADAS ATÉ O HOSPITAL PELA DEFESA CIVIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém