terça-feira, 2 de julho de 2019

Receptadores são presos em Bituruna e Pinhão

Foto: Policia Militar

Fonte: colmeia.am.br

Um homem foi até a sede do 16º Batalhão da Policia Militar em Guarapuava, relatando um caso de furto e venda irregular de carga. O senhor afirmou que é motorista de caminhão e que estava transportando uma carga de defensivos agrícolas (agrotóxicos), entretanto, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na região de Nova Divinéia em Pinhão e teve toda sua carga saqueada.

Em seu relato aos policiais, a vítima afirmou que havia se envolvido em um acidente de trânsito, um tombamento, e que enquanto iria chamar as autoridades, contratou um outro homem para ficar de segurança de sua carga, entretanto, do mesmo modo toda sua carga foi saqueada.

Alguns dias após o ocorrido, o tal segurança entrou em contato com o motorista, falando que sabia quem eram as pessoas que haviam furtado seus produtos e que poderia fazer o intermédio da devolução diante pagamento. Na conversa, o segurança afirmou que havia uma parcela da tal carga no município de Pinhão e outra na cidade de Bituruna, em uma ervateira.

Diante dos fatos, o motorista se deslocou até a sede policial para denunciar o caso. Contudo, os policiais foram até a região de Nova Dinéia, onde encontraram e abordaram o tal segurança, sendo que na revista pessoal encontraram em sua pose uma pistola Taurus de calibre 380. Na casa do abordado, os policiais também localizaram oito cartuchos de calibre 12, um colete balístico, três munições de calibre 38, dois carregadores da pistola 380 com mais 37 munições.

Foto: Policia Militar

Em conversa com o indivíduo, após receber voz de prisão, os policias chegaram a outro envolvido na ação, sendo localizado na sua residência, 25 galões de 20 litros de agrotóxicos, havendo ainda, mais nove caixas contendo em cada uma quatro galões de um litro do mesmo produto. O segundo abordado afirmou que havia saqueado a carga e que iria repassar os produtos a outro conhecido interessado na compra, também recebendo voz de prisão.

Já em Bituruna, após contato com o Departamento da Policia Militar local, se deslocaram até a citada ervateira, onde encontraram escondidos entre ramos de Erva-Mate, mais da carga saqueada e três munições de calibre 38. Um dos proprietários do local foi identificado e após afirmar que sabia se tratar de carga furtada, também recebeu voz de prisão.

Ainda na ação, após os policiais identificarem um dos sócios da ervateira, foi localizado em sua residência uma espingarda Boito/Gauge 12, de dois canos com o registro vencido desde 2015, e um revólver Taurus de calibre 38 com capacidade de seis cartuchos, também sem registro. O sócio também recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os demais envolvidos a 4° Sub Divisão Policial de União da Vitória.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém