quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Funcionários da Sanepar de Guarapuava morrem em estação de tratamento


Dois funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) morreram durante a realização de um trabalho em uma estação de tratamento de esgoto de Guarapuava, na região Central do estado.
O acidente com os dois homens, de 31 e 51 anos, ocorreu no fim da tarde de terça-feira (24), mas as vítimas só foram encontradas por volta das 19h30, quando os funcionários do turno da noite chegaram até a estação para trabalhar. Os dois homens realizavam serviços de manutenção no local. De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), os corpos dos trabalhadores estavam dentro de uma caixa de tratamento de esgoto. Apenas uma das vítimas utilizava equipamentos de segurança.
As informações iniciais do Instituto Médico Legal (IML) são de que as mortes foram causadas por afogamento. Segundo o delegado Cristiano Augusto dos Santos, as vítimas acabaram asfixiadas depois de inalar gás metano. Isso teria ocasionado o afogamento deles.
Uma investigação interna será aberta na Sanepar para apurar as razões do acidente. A Polícia Civil também vai acompanhar o caso para investigar as causas das mortes e as condições de segurança na estação.
“Foi uma fatalidade. Eles estavam treinados assim como todos os outros empregados da empresa”, declarou o diretor da Sanepar, Evandro Dalmolin, em entrevista ao telejornal da RPC TV. A empresa informou que, em dez anos de funcionamento da estação em Guarapuava, nunca havia sido registrado um caso deste tipo.
Os velórios dos dois homens foram realizados na manhã desta quarta-feira (25) na capela do Cemitério Municipal de Guarapuava.

FONTE: Tudo Parana
Publicado por: Henrique Romanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém