sábado, 21 de agosto de 2010

Cantagalo e mais cinco municípios formam um consórcio para comprar equipamentos

Cantagalo e mais cinco municípios formam um consórcio para comprar equipamentos
   Cantagalo - 16/06/2010 15:13:25
Em 14 de Junho de 2010 os prefeitos de seis municípios reuniram-se em Cantagalo para finalizarem os acertos para a formação de uma consórcio intermunicipal, que vai permitir a compra dos equipamentos necessários para intensificar a recuperação e conservação das principais estradas municipais.
Entre os prefeitos estavam: José Claudir Suchow, de Marquinho; Cláudio Leal, de Santa Maria do Oeste; Olivo Agostinho Calsa, de Goioxim; Emílio A. Lazaretti, Prefeito de Campina do Simão; José Forekevicz, Prefeito de Boa Ventura de São Roque e o anfitrião, Pedro C. Borelli, Prefeito de Cantagalo.

Pela ordem: Elivar Correa, Vice-prefeito de Cantagalo; José Claudir Suchow, de Marquinho; Claudio Leal, prefeito de Santa Maria do Oeste; Olivo Agostinho Calsa, de Goioxim; Emílio A. Lazaretti, Prefeito de Campina do Simão; José Forekevicz, Prefeito de Boa Ventura de São Roque; Pedro C. Borelli, Prefeito de Cantagalo. FOTO: Wilson Produções
Os equipamentos a serem adquiridos com o repasse a fundo perdido para o consórcio, são seis caminhões caçamba, duas motoniveladoras (patrolas), dois rolos compactadores e um britador móvel. . Os equipamentos serão divididos em dois kits, sendo que um dos kits ficará a disposição de três municípios e o outro servirá aos outros três municípios. Cada kit será composto por: três caminhões, uma motoniveladora e um rolo compactador. Um dos kits ficará para os municípios de Cantagalo, Goioxim e Marquinho, que farão o rodízio, com os equipamentos permanecendo trinta dias em cada município. Dessa forma cada um fará uso dos equipamentos durante quatro meses do ano.  O outro kit ficará a disposição dos municípios de Santa Maria do Oeste, Boaventura de São Roque e Campina do Simão.
O britador que eles pretendem comprar é móvel e tem capacidade para produzir 12 toneladas de pedra brita por hora e pela facilidade para transportá-lo vai atender tranquilamente a demanda nos seis municípios.   (FONTE: WWW.PRCENTROSUL.COM)

Um comentário:

  1. Muito interessante essa noticia, vale aquele ditado antigo que continua mais verdadeiro que nunca: A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    Parabéns aos prefeitos pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém