domingo, 22 de agosto de 2010

- Campina do Simão - Transportes - 20/08 - 21:02:50 Pavimentação até Campina do Simão fica pronta em novembro...

Pavimentação até Campina do Simão fica pronta em novembro
   Campina do Simão - 20/08/2010 21:02:50
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está asfaltando a estrada de acesso a Campina do Simão, na região Centro-Oeste do Paraná. Ao todo, serão pavimentados 16,8 quilômetros da via que liga o distrito de Cerro Verde à PR-364. O Governo do Estado aplica investimentos de R$ 10,9 milhões na obra, prevista para terminar em meados de novembro.

O diretor-geral do DER, Milton Podolak Junior, explica que a obra atende a uma reivindicação antiga da comunidade para garantir condições de trafegabilidade no local. “O acesso feito por estrada de terra dificulta o deslocamento da população e o escoamento da produção, chegando a ficar intransitável pelo excesso de chuvas, por exemplo”, destacou.

“Além de beneficiar o transporte da população e garantir viagens mais seguras aos usuários, as intervenções vão ampliar as condições de desenvolvimento econômico e crescimento para o município, que estará ligado à malha rodoviária do Estado com uma estrada de qualidade”, disse Podolak.

Os trabalhos do DER seguem conforme cronograma pré-estabelecido, sendo que nos seis primeiros quilômetros do trecho a pavimentação já está concluída. Segundo o engenheiro Otto Milton Schenfelder, da regional Centro-Oeste, os serviços de terraplenagem e drenagem avançaram em mais três quilômetros da via, aguardando apenas a pavimentação.

Para o prefeito de Campina do Simão, Emilio Artemiro Lazzaretti, a ligação asfáltica será fundamental para a ‘esteira’ de desenvolvimento do município. “Os estudantes que utilizam o caminho para ir até Guarapuava são prejudicados quando chove. Ou seja, é mais do que facilitar o transporte no local, é desenvolver áreas de infraestrutura que auxiliam na educação, saúde, comércio e ainda atrair o interesse de novas indústrias”, enfatizou o prefeito.

MELHORIAS - As obras fazem parte da segunda etapa da pavimentação da estrada. Os primeiros 13 quilômetros da via, entre Campina do Simão e Cerro Verde, já haviam recebido asfalto em 2006, com a aplicação de R$ 2,3 milhões. Campina do Simão é um dos poucos municípios sem acesso pavimentado no Estado.

 
(FONTE PRCENTROSUL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém