Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Goioxim: Prefeitura Viabiliza a Construção de 50 Pontos de Ônibus




A prefeitura de Goioxim, iniciou a construção e reforma de diversos pontos de ônibus em todo o município de Goioxim.

A construção e a reforma de alguns visa o incentivo a educação, e também à qualidade do transporte escolar.

Serão construídos um total de 50 pontos de ônibus, 15 já estão construídos e diversos estão sendo construídos.

Pontos cobertos, com acento e pintura, um investimento de cerca de R$ 135.033,00 que irá beneficiar mais de 700 alunos da rede municipal, que fazem uso do transporte escolar diariamente.


Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Polícia Civil prende 24 em operação contra o tráfico em Guarapuava e outros cinco municípios


A Polícia Civil do Paraná prendeu, no início da manhã desta segunda-feira (3), 24 suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas durante a Operação Perdigueiro, que ocorreu simultaneamente nos municípios de Pato Branco, Guarapuava, Mariópolis, Cascavel, Francisco Beltrão e Palmas.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Outros três foragidos da Justiça também foram presos durante a ação, que teve a participação de aproximadamente 100 policiais civis. As investigações também apontaram que sete dos presos são suspeitos de fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Alguns também são investigados por participar de homicídios e tentativas de homicídios na região.

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, disse que a operação foi deflagrada seguindo as diretrizes do secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. “A Denarc Pato Branco novamente fez uma operação forte de repressão ao tráfico de drogas na região sudoeste do Estado. Finalizaram uma operação que se iniciou há alguns meses, com mais essas prisões importantes, inclusive com membros de organização criminosa”, afirmou.

A ação, que começou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (3), foi deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e contou com apoio de outras unidades policiais, principalmente do estado de Santa Catarina, que trouxe o canil para farejar as drogas.

“Colocamos na cadeia toda uma associação criminosa e também evitamos a instalação do PCC na região sudoeste do Paraná. Foi uma operação fantástica, após três meses de investigação tivemos diversos presos e também apreendemos uma quantidade considerável de drogas e armamentos”, afirmou o delegado-titular da Denarc núcleo Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva.

Com os suspeitos foram apreendidos um fuzil calibre 45, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380, munições de diversos calibres e três coletes balísticos. Além disso, a polícia apreendeu 32 quilos de maconha, cinco quilos de crack, 500 gramas de cocaína e mais de R$ 4 mil.

Segundo a polícia os suspeitos utilizavam diversos veículos para realizar o tráfico. Foram apreendidos 12 veículos, dentre eles três Gols, um Golf, um Omega, uma motocicleta, um Azera, um Megane, um Palio, um Bora, um Vectra e um Passat alemão.

Abaixo, a lista dos presos na operação desta quinta-feira:

1- Sandro Luiz dos Santos
2- Poliana Dias de Souza
3- João Carlos Dias Toledo
4- Charles Ferreira da Cruz
5- Gilmar José Gonçalves
6- Ivan de França
7- Sandro Gonçalves dos Santos
8- Cláudio Adão da Silva
9- Vanderlei Pessoa da Silva
10 - Jurema Machado
11 - Valdemir Faustino dos Santos
12 - Rosane Machado
13 - Renato Batista Franco Neto
14 - Edison da Silva Perdona
15 - Adenilson Lemos da Silva
16 - Darci Pinho
17 - Silvério de Oliveira Miniuk
18 - Ana Cláudia Mussato
19 - Lindor Oliveira Cardoso
20 - Claudinei Moreira Bopp
21 - Carlos Henrique dos Santos
22 - Keila Barboza Antonelli
23- André Ruan Dutra Machado
24- Aldemir Francisco dos Santos

Via www.Centralcultura.com.br

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Goioxim: 4ª Rodada do Campeonato Mun. de Futsal 16 de Agosto e Resultado da 3ª



4ª RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 16/08/2015


15:30 HORAS
MASCULINO - AGROPECUARIA IARGAS/CONTRULAR  X  PAROQUIA

16:15 HORAS
MASCULINO - N.S. DAS VITORIAS  X  DAIA MODAS

17:00 HORAS
FEMININO - CAVACO  X  CAMPINA DO SIMÃO

17:45 HORAS
MASCULINO - LP VIDRAÇARIA  X  RIO BONITO

18:30 HORAS
MASCULINO - BNH  X  ALTO ALEGRE

19:15 HORAS
MASCULINO - AGUA FRIA  X  CONFRARIA

20:00 HORAS
MASCULINO - DIAMANTE B  X  LOTÉRICA









RESULTADO DA 3ª RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DOMINGO DIA 02/08/2015


15:30 HORAS
MASCULINO - ATLÉTICO DE MADRI  07 X  02  MISTURADÃO FUTSAL

16:15 HORAS
MASCULINO - TRAMBIQUE  04 X 02 CAVACO

17:00 HORAS
MASCULINO - UNIÃO  05 X  07  FAXINAL

17:45 HORAS
MASCULINO - GRAMADOS  01 X 10  MÓVEIS MARQUES

18:30 HORAS
MASCULINO - POSTO DIAMANTE/ADC  03 X  02 DIAMANTE A

19:15 HORAS
FEMININO - ADC REFLORESTAMENTO  03 X  01 N.S. VITÓRIAS

20:00 HORAS
MASCULINO - OUMORIZ E MELO  03 X 00  SÃO PEDRO


Comunicação Social Prefeitura de Goioxim



COPA COAMO Um show, dentro e fora dos campos Campeão 2015 Araucária de Mangueirinha




Milhares de pessoas prestigiaram no sábado, 1º de agosto, em Campo Mourão, a grande final da Copa Coamo de Cooperados – Futebol suíço – 2015.

A primeira parte da festa aconteceu no ginásio da Arcam, que esteve lotado com autoridades, dirigentes, atletas, cooperados e familiares, funcionários da Coamo.

CERIMONIAL - Um bonito cerimonial com várias atrações emocionou um grande público na festa de abertura.
Inicialmente, com um audiovisual mostrando um pouco do que foi a festa da Copa Coamo em suas setes etapas e 33 regionais.
Na sequência, foi apresentada a Pira que encantou a todos com aspectos em quatro cenários da história dos 45 anos da Coamo.

A PIRA EM QUATRO CENÁRIOS - O primeiro retratou o final dos anos 60, repleto de sapés, saúvas e samambaias, que fizeram parte das terras recém-desbravadas da nossa região. A inserção de um jeep, em alusão ao veículo que o jovem extensionista da Acarpa – engenheiro agrônomo recém-formado José Aroldo Gallassini, utilizou na região a partir de maio de 1968, foi emocionante. Ele atuou com o propósito de idealizar e viabilizar o nascimento do cooperativismo.

O segundo cenário apresentou a Fazenda Experimental da Coamo, que está completando 40 anos de existência. Sua instalação foi uma decisão estratégica da diretoria para testar tecnologias e colocá-las à disposição dos associados. Com trabalho forte e eficiente da assistência técnica para conquista de maiores produtividades, sem elevar os custos de produção, a Fazenda Experimental Coamo é referência na pesquisa agrícola brasileira.

O terceiro cenário mostrou indústrias da Coamo. No início, o objetivo da cooperativa era a organização da produção e da comercialização. Mas, para encurtar a distância entre o produtor e o consumidor final, e agregar valor a produção, a Coamo investiu na verticalização das atividades resultando na industrialização da produção.

O quarto cenário foi a apresentação do prédio da administração central da Coamo, representando a administração, a participação dos cooperados e a profissionalização das atividades por meio dos sete mil funcionários na prestação de serviços de qualidade. Sem paternalismo, com honestidade e visão estratégica, aliado a participação expressiva dos associados, e uma estrutura completa em todas as áreas como administrativa, financeira, técnica, a Coamo é reconhecida entre as maiores e melhores empresas do País.

ESPETÁCULO SURPRESA - Um maravilhoso espetáculo de patinação artística com o grupo “Periquitos em Revista” da Sociedade Esportiva Palmeiras, encantou o público. Com atletas amadores, alunos da patinação do Palmeiras, muitos deles premiados em competições nacionais e sul-americanas, eles mostraram a beleza e a leveza por meio de vários números artísticos.

MADRINHAS - As 33 madrinhas das delegações entraram em quadra e mostraram a evolução de produtos e serviços da cooperativa ao longo dos anos - antes e depois (o ontem e o hoje), com fotos e objetos, entre eles logomarca, armazéns, aparelho de medição, calculadora, máquina de escrever, computador, jornal, revista e rádio, entre outros.

DELEGAÇÕES – As equipes campeãs regionais e a coordenação técnica desfilaram em ritmo de Copa do Mundo e ao som de uma trilha especialmente preparada com música regionalista, sendo uma canção para cada delegação. A frente da delegação esteve a madrinha, um dirigente, o gerente da Coamo, atletas e o padrinho da delegação.

CIVISMO – O momento cívico sempre é emocionante. Para a execução do Hino Nacional, funcionários entraram com as bandeiras do Brasil, dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, da Coamo, Cooperativismo e Copa Coamo. As bandeiras foram hasteadas, respectivamente por Sérgio Souza, deputado federal (Brasil), João Douglas Fabrício, deputado estadual e secretário de Esportes e Turismo (Paraná),Antonio Cézar Gomes, gerente da Coamo em São Domingos (Santa Catarina), Mário Valério, prefeito do Município de Caarapó (Mato Grosso do Sul), Aroldo Gallassini, presidente da Coamo (Coamo), José Roberto Ricken, superintendente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná -Sistema Ocepar/Sescoop (Cooperativismo) e Marcelo Sumiya, presidente da Comissão Organizadora da Copa Coamo (Bandeira da Copa Coamo).

ACENDIMENTO DA PIRA – A entrada da chama e o acendimento da pira foi feita pelo cooperado Adauto Sambatti, da equipe Sambatti, de Campo Mourão. “Foi um momento inesquecível, não dormi na véspera imaginando como seria, só quem tem este privilégio sabe o que é acender a chama de um jogos desta natureza e importância”, disse o homenageado, campeão geral da primeira edição em 1993.

JURAMENTO – O juramento do atleta, foi proferido pelo cooperado Jones Maldaner, da equipe Araucária, de Mangueirinha. “A felicidade é tanta que a minha mulher e a minha família ficaram surpresos quando o meu nome foi chamado. Eles não sabiam antes que eu seria homenageado, foi uma homenagem para toda a nossa família e equipe”, disse o cooperado.

DIRIGENTES – A CCO prestou homenagem aos dirigentes, responsáveis pela organização e motivação das equipes, campeões nas regionais.

EMOÇÃO E GRATIDÃO – Antes de declarar aberta a fase final da Copa Coamo, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini usou da palavra para agradecer e enaltecer a festa. “Hoje é um dia de muita alegria, é a festa do cooperativismo. Estou emocionado ao ver tudo isso aqui, muito bonito e preparado por uma equipe de talento da nossa cooperativa. Quando vi aquele jeep deu uma emoção muito forte, lembrei da minha história e chegada na região. A Copa Coamo é um grande projeto de lazer e esporte, que vem sendo sucesso desde o início há 22 anos”, afirma.

CONFRATERNIZAÇÃO – Ao final da cerimônia, dirigentes e atletas, funcionários e público em geral se confraternizaram em clima festivo.

ALMOÇO E ORGANIZAÇÃO – Paralelo aos jogos, as equipes e público participaram do almoço. Com o trabalho de várias equipes foi tranquilo e elogiado esta importante parte do evento, onde foi servido o tradicional costelão aos presentes.

MAIS DE 40 JOGOS E DISCIPLINA - Durante o dia, aconteceu muita integração e amizade, e o encontro de muitas famílias felizes. Nos cinco campos da Arcam foram realizados 44 jogos com a marcação de 99 gols e média de 2,25 gol por partida. Distribuídos apenas 63 cartões, dos quais 52 amarelos e nenhum vermelho, comprovando o excelente nível disciplinar.

CAMPEÃO - Por volta das 18h40, foi encerrado o último jogo da Copa Coamo 2015. O Araucária, de Mangueirinha, foi campeão ao derrotar nos pênaltis a equipe Baixada Santista, de Ivaiporã, após empate sem gols no tempo normal. Em terceiro lugar ficou Três Linhas, de Abelardo Luz, e em quarto lugar, Linha Lageado, de Vila Nova. A diretoria da Coamo fez a entrega dos troféus aos quatro primeiros colocados no cerimonial de encerramento no ginásio da Arcam.

VOLUNTARIADO – “A Copa Coamo é uma festa de grandes campeões, mas fora dos campos também temos grandes campeões. Eles são a equipe de funcionários e familiares, atuando como voluntários. Desde as etapas regionais até chegar nesta grande final, tudo foi coordenado e organizado de forma que o sucesso fosse novamente repetido. E felizmente, a Copa Coamo 2015 foi um show, um grande sucesso. Cada voluntário fez a sua parte, muitos foram os momentos e cada um foi muito bonito e emocionante. Em nome da CCO agradeço o trabalho e voluntariado de cada um, nas unidades e na Sede, por ocasião da final. A todos, o nosso muito obrigado. Fizemos uma excelente Copa Coamo e participamos de uma incomparável festa, da festa de grandes campeões”, afirma Marcelo Sumiya, presidente da Comissão Organizadora da Copa Coamo.


Foto Blog do Ilivaldo Duarte
Matéria www.coamo.com.br

Goioxim: Conduzir Veiculo Sob Influência de Álcool, Desobediência e Resistência




GOIOXIM
CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA

No dia 02 ago. 15, por volta das 21h30min, policiais militares em patrulhamento pelo Centro, visualizaram o veículo GM/S10, transitando em alta velocidade, realizado a abordagem e identificado o condutor 59 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez, indagado o condutor quanto a realização do exame do bafômetro este se recusou, sendo elaborado o auto de constatação de embriaguez alcoólica e conduzido o mesmo para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

 Durante o procedimento de abordagem, um dos ocupantes do veículo, identificado com, 23 anos, tumultuou a abordagem e desobedeceu ordem da equipe, ainda incitou os demais abordados contra a equipe policial, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo, e conduzi-lo ao DPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.



Guarapuava, 03 de agosto de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Goioxim: 10 de Agosto Data Que Estará Disponivel a Vacina Contra Polio


COMUNICADO

DIA 10 DE AGOSTO, JÁ ESTARA DISPONIVEL A VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE, A GOTINHA, NO CENTRO DE SAUDE, POSTO DE SAUDE DE JACUTINGA E POSTO DE SAUDE DE PINHALZINHO. SENHORES PAIS TRAGAM SEUS FILHOS MAIORES DE SEIS MESES E MENORES DE CINCO ANOS, PARA A VACINAÇÃO. OS PAIS TAMBEM DEVERAM TRAZER JUNTO COM SEUS FILHOS A CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADULTO RESPONSAVEL.





ATENCIOSAMENTE, SECRETARIA DE SAUDE.

domingo, 2 de agosto de 2015

Goioxim: A Equipe de Vista Alegre Participou da Final Copa Coamo em Campo Mourão

Fotos Xuxo 

Depois de sete regionais e cerca de 500 equipes inscritas, chegou a hora de decidir o campeão da Copa Coamo Futebol Suíço de Cooperados 2015. A grande final aconteceu neste sábado, 1º de agosto, em Campo Mourão. O evento reuniu os 33 campeões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso Sul.

A solenidade aconteceu as  às 08h15 no ginásio da Arcam, saída para Cascavel. A cerimônia contou com desfile das delegações, ascendimento da pira, juramento do atleta, além de apresentações culturais. e contou com um publico de mais ou menos cinco mil pessoas.

A equipe de Vista Alegre Goioxim no primeiro jogo empato em 1 x 1 em campo contra equipe de São Cristóvam - Boa Ventura de São Roque, no segundo jogo venceu de 1 x 0 a equipe de Comunidade Boa Esperança - Corumbataí do Sul, o terceiro jogo por ter empatado com Boa Ventura ambos com o mesmo resultado no segundo jogo, disputaram nos penaltis, e Goioxim acabou perdendo por dois a um, e Asim ficando fora.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, observa que, mais uma vez, a Copa Coamo transcorreu como o esperado. “Os cooperados são verdadeiros campeões e esperam com expectativa a cada dois anos para participar deste importante projeto de esporte e lazer. É um evento que integra e fortalece a amizade e a união da família Coamo”, comemora Gallassini.

Foram cerca de 2,5 mil funcionários envolvidos diretamente para que o evento seja realizado”, diz.

Os Engenheiros agrônomo Clodoaldo, Robison e Danyel da unidade Goioxim se esforçaram o máximo na organização da equipe que contou com atletas, dirigentes e convidados de Vista Alegre, Pinhalzinho, Goioxim e Cantagalo.

 
Mais Fotos
Mais FotosCopa Coamo 2015 — em Campo Mourão.




Goioxim: Prefeitura paga 50% do décimo terceiro salário em Agosto


A administração municipal decidiu antecipar o pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo para o mês de agosto, e a segunda parcela será paga normalmente no mês de dezembro, informou o prefeito municipal, Elias Schreiner.

Esta medida vem sendo adotada pelo INSS há mais de 10 anos, no pagamento de aposentados e pensionistas, e agora foi adotada pela administração municipal.
A data prevista para o início dos pagamentos é dia 4 de Agosto.


Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social

Prefeitura de Goioxim - PR

Virmond: Alunos de Karatê realizaram exame de faixa no último dia 31 de Julho


No último dia 31 de julho ocorreu em Virmond exame de faixa do Karate, o exame foi realizado no espaço Ginásio de Esportes do município foram 35 alunos e contou com a presença ilustre do sensei Guilherme Carollo de Curitiba ele que é Vice-presidente da federação Paranaense de Karatê.
O sensei Guilherme relata que, os alunos foram muito bem treinados pelo professor José Alessandro Baltazar, ele gostou muito do que viu e a avaliação foi ótima do desempenho dos alunos, na oportunidade ele aproveitou e fez elogios ao professor dizendo que os alunos de Porto de Virmond tem muita sorte de terem ele como professor, e coloca-o como um dos melhores professores do Paraná, se não o melhor finaliza sensei.
O professor José Alessandro destaca, que “essas crianças e adolescentes estão tendo uma oportunidade única, acredito que o karatê que é um esporte 100% educacional, está mudando suas vidas e agradece ao total apoio da administração Municipal”. Ele ressalta que na próxima semana serão divulgados para os alunos os resultados do exame de Faixa destaca.

Para a Prefeita Lenita Miervza “esse trabalho é muito importante para a vida dessas crianças, o aprendizado sempre é muito bem vindo e se coloca a inteira disposição dando total apoio e na oportunidade parabeniza a todos os alunos por mais esta etapa vencida conclui”.

O evento contou ainda com a presença de Autoridades Municipais,do secretario de assistência social Miguel Costa,do diretor da regional do Karate Sr Amalry Junior Camargo e familiares dos alunos



A oficina de karatê é um projeto do CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal de Virmond-PR.

Elesandro Simione

sexta-feira, 31 de julho de 2015

COPA COAMO Grande final será neste sábado, em Campo Mourão


Depois de sete regionais e cerca de 500 equipes inscritas, chegou a hora de decidir o campeão da Copa Coamo Futebol Suíço de Cooperados 2015. A grande final será neste sábado, 1º de agosto, em Campo Mourão. O evento reunirá os 33 campeões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso Sul.

A solenidade de abertura está marcada para às 08h15 no ginásio da Arcam, saída para Cascavel. A cerimônia contará com desfile das delegações, ascendimento da pira, juramento do atleta, além de apresentações culturais.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, observa que, mais uma vez, a Copa Coamo transcorreu como o esperado. “Os cooperados são verdadeiros campeões e esperam com expectativa a cada dois anos para participar deste importante projeto de esporte e lazer. É um evento que integra e fortalece a amizade e a união da família Coamo”, comemora Gallassini.

Marcelo Sumiya, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), destaca a tranquilidade e o elevado nível de integração e companheirismo na Copa Coamo. “Os cooperados têm entendido o espírito do evento dentro e fora de campo mostrando que o mais importante é a participação e a confraternização”, comenta.

A disciplina é outro aspecto positivo a ser destacado em todas as regionais. “Todos estão de parabéns. A Copa Coamo atingiu o objetivo reunindo cooperados, familiares, funcionários e comunidade em geral”, afirma o coordenador geral da Copa Coamo, Paulo Gilmar Fuzeto. Ele reforça os preparativos para a final. “Queremos agradecer a todos os cooperados que participaram da Copa e a toda equipe de voluntários. São cerca de 2,5 mil funcionários envolvidos diretamente para que o evento seja realizado”, diz.


www.coamo.com.br

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Virmond: Sala do Empreendedor é Inaugurada



Um espaço voltado para atender quem aposta, e quer crescer com a cidade de Virmond. Esta é a proposta da Sala do Empreendedor, que foi inaugurada nesta quinta-feira, (30).
A inauguração reuniu empresários, secretários, vereadores e convidados. Alem de parceiros do empreendimento, como Sebrae, assim como a prefeita de Virmond, Lenita Miervza, Vilson Antonio Buskevicz, estiveram presentes. 

O investimento no pequeno empreendedor local foi destacado por Edson Braga, do Sebrae, assim como pela prefeita Lenita Miervza. “Queremos transformar Virmond em cidade, valorizando o comércio local, e por isso, a importância das ´parcerias e investimentos em qualificação”, afirmou.
A Sala do Empreendedor

Atrelada à Secretaria de Indústria, Comércio e turismo tem como objetivo realizar a desburocratização do atendimento ao empreendedor do município de Virmond. O espaço funcionará assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendimentos e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas.

Com a Sala do Empreendedor o município conta com um espaço físico que acomodará um conjunto de representantes de secretarias trabalhando em prol do empreendedor, com poder deliberativo para que facilite o tramite burocrático.
A instituição da Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual de Virmond), que assegura o tratamento diferenciado, simplificado, favorecido e de incentivo aos MEI, que comprova a importância e os benefícios da Sala do Empreendedor.



Serviços a serem disponibilizados:
- Emissão de Alvará de Localização e Funcionamento;
- Emissão de Alvará Provisório;
- Emissão de Alvará de Ponto de Referência;
- Assessoria de Microcrédito;
- Orientações, assessoria e inscrições em Palestras e Cursos ministrados pelo SEBRAE;
- Encaminhamento de Vistoria e Viabilidade;
- Abertura, alteração e encerramento de MEI;
- Informações e orientações gerais aos empresários de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual.

SAIBA MAIS:
A Sala do Empreendedor está localizada junto à sede da Prefeitura Municipal, na AV XV de Novembro, Centro de Virmond.

Elesandro Simione

Goioxim: CRAS Convida as Familias inseridas no programa Família Paranaense


CONVITE

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, convida as famílias inseridas no programa Família Paranaense para o encontro mensal no dia 05 de Agosto de 2015, as 09:00 horas da manhã. Sua presença é indispensável.

Importante: Este mês a reunião será no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Goioxim e não na Casa do Idoso como de costume.


Atenciosamente Equipe Técnica do CRAS

Virmond: Cerimônia de juramento a bandeira e entrega de CDI foi Realizada nesta quinta-feira


Conforme determina a Lei do Serviço Militar e seu regulamento, foi realizada na última quinta-feira (30), às 11h, no auditório da Prefeitura Municipal a cerimônia de juramento à bandeira e entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), a 33 jovens da classe de 1997, residentes no município.

A prefeita Lenita Mierzva que é presidente da Junta de Serviço Militar do Município ela agradeceu a todos os presentes e transmitiu aos jovens uma mensagem, que, a partir dessa data, as responsabilidades como cidadãos brasileiros são reais e muito importantes. Salientou ainda da importância do Serviço Militar. Na ocasião, O Capitão Marco António Vieira comandou a locução alusiva do evento.

A cerimônia contou com a presença ainda de várias autoridades, dentre elas, a Secretária Geral da Junta Militar do Município Cleunice Klak Andrade,também estiveram presentes as vereadoras Zali e Genoveva representando a Câmara de Vereadores,Secretários e familiares.


Elesandro Simione

Santa Maria do Oeste Furto Qualificado

Foto ilustrativa

SANTA MARIA DO OESTE FURTO QUALIFICADO

No dia 29 jul. 15, por volta das 15h55min, policiais militares deslocaram na localidade de São José, onde o solicitante relatou que sua residência havia sido furtada, e levaram uma arma de fogo tipo revólver TAURUS cal .38, capacidade de 08 disparos, ACD INOX, municiada e, também um aparelho de DVD. Foram efetuados patrulhamentos no intuito de localizar os autores ou objetos porém sem êxito. Foi orientado a vítima sobre os procedimentos.


Guarapuava, 30 de julho de 2015.
Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Comunicado da Justiça Eleitoral de Cantagalo


COMUNICADO!
NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NA JUSTIÇA ELEITORAL NO DIA 11/08/2015 (TERÇA-FEIRA). 

MOTIVO: 
INSTALAÇÃO DOS CURSOS JURÍDICOS (LEI Nº 5.010/1966)

Marquinho: Cumprimento de Mandado Judicial

Foto ilustrativa

MARQUINHO – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 28 jul. 15, por volta das 06h10min, policiais militares deslocaram na Localidade de Gleba Nove, para dar cumprimento ao mandado de prisão. No local o mesmo foi localizado, sendo dada voz de prisão e conduzido até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 29 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cantagalo: São Cristóvão, São José, Santo Izidoro e São Pedro abençoaram o Municipio


Por quase meia hora Padre Joaquim abençoou os participantes do desfile que fez parte das festividades da 14ª Festa do Agricultor de Cantagalo

São Cristóvão é o padroeiro dos motoristas;
São José é o padroeiro do Agricultor;
Santo Izidoro é o padroeiro do Colono;
São Pedro, o primeiro Papa e guardião das portas do céu e, de acordo com a crença popular, é também quem "abre as torneiras" fazendo chover;

Dessa vez parece que todos eles se uniram para abençoar Cantagalo e permitiram que o Sol, com seus raios de luz prateada cobrissem nossa cidade e a região, e proporcionasse as condições para que se realizasse uma bonita festa.

www.prcentrosul.com

Cantagalo: Homem Morre com Tiro de Winchester Enquanto Tomava Café

Foto ilustrativa
Atualizado as 10:20

CANTAGALO  DISPARO DE ARMA DE FOGO/ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 27 jul. 15, por volta das 16h50min, uma equipe deslocou até Hospital, em virtude de que teria dado entrada uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. Diante das informações a equipe deslocou até a residência, onde ocorrera o fato. No local a equipe foi informada, por vizinhos que teriam ouvido o pedido de socorro esposa da vítima. Sendo que deslocaram com o ferido até o hospital.

Relatou a esposa estava no quarto dos fundos em seus afazeres, quando ouviu um disparo, qual veio a atingir a vítima que encontrava-se sentado à mesa, tomando café. Sendo a arma uma carabina, marca Winchester cal.44. Ainda foi constatado um  estojo em sua câmara deflagrado e três cartuchos intactos em seu compartimento, sendo então esta apreendida e entregue a Equipe de Policia Civil.

Guarapuava, 28 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc


Segundo Gazeta Cantu

A Polícia Civil de Cantagalo, região central do Paraná, investiga as circunstâncias da morte de homem, que foi atingido por um tiro no rosto no final da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com informações preliminares, o homem estava em casa se alimentando sentado em volta de uma mesa por volta das 17 horas, quando o filho, uma criança que segundo a polícia tem aproximadamente três anos, saiu do quarto com uma espingarda carabina calibre 44. Em tom de brincadeira, o menino teria dito “polícia” e atirou contra o rosto do pai.

De acordo com o investigador Adalto Cordeiro, o homem foi socorrido por vizinhos e levado ao hospital da cidade onde já chegou morto. Na casa, que fica na Vila Diogo, estavam o pai, a mãe e a criança no momento do incidente. Policiais estiveram no local, mas a esposa da vítima estava abalada com o caso e só conseguiu relatar que foi o filho que teria atirado.

De acordo com o investigador, o modelo de arma pode ser disparado por uma criança já que o gatilho não chega a ser pesado. A polícia, que ainda não sabe se a vítima possuía registro da arma, vai começar a tomar os depoimentos nos próximos dias para tentar esclarecer as circunstâncias do incidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava.

Gazeta do Povo e Portal Cantu


Goioxim: 3ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal


3ª RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DOMINGO DIA 02/08/2015


15:30 HORAS
MASCULINO - ATLÉTICO DE MADRI  X  MISTURADÃO FUTSAL

16:15 HORAS
MASCULINO - TRAMBIQUE  X  CAVACO

17:00 HORAS
MASCULINO - UNIÃO  X  FAXINAL

17:45 HORAS
MASCULINO - GRAMADOS  X  MÓVEIS MARQUES

18:30 HORAS
MASCULINO - POSTO DIAMANTE/ADC  X  DIAMANTE A

19:15 HORAS
FEMININO - ADC REFLORESTAMENTO  X  N.S. VITÓRIAS

20:00 HORAS
MASCULINO - OUMORIZ E MELO  X  SÃO PEDRO





Comunicação Social P.M. Goioxim

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Goioxim realiza festa para comemorar o dia do agricultor


clic para ampliar


O Dia do Agricultor foi comemorado com festa em Goioxim, no sábado dia 25 de agosto.

Centenas de pessoas estiveram presentes na comemoração, que teve início as 10 da manhã, com a Santa Missa, celebrada pelo Pároco Sebastião Pereira, e logo após, o almoço foi servido.

No cardápio, saladas, farofa e uma deliciosa carne assada, preparada pelos funcionários da prefeitura, além de diversos voluntários.

Cerca de 4,2 mil pessoas participaram. Três mil quilos de carne foram servidos em um almoço para a população.

O evento contou com diversas apresentações culturais, desde música, poesia, laranjas de mais de 2 quilos, trovas e piadas, até uma apresentação de Hapkidô, arte marcial que possui mais de 20 alunos em nossa cidade, e que vem sendo difundida e praticada a dois anos em nosso município.

A criançada também teve espaço garantido na festa, com brinquedos exclusivos para elas, teve touro mecânico, cama elástica, escorregador, tudo para alegar os futuros agricultores do nosso município.

A animação da festa ficou por conta dos munícipes, que apresentaram diversas músicas, levantando o público presente.

Um bingo foi realizado no final da tarde, encerrando as festividades, onde foram sorteados um celular, 10 toneladas de calcário, e também uma novilha.

O prefeito municipal, Sr, Elias Schreiner, agradeceu a participação da população na festa do colono, parabenizou os agricultores pelo excelente trabalho que fazem, no qual traz números expressivos na produção de alimentos, grãos, leite e animais de corte, para o município, além de agradecer a todos os envolvidos na realização deste belo evento que foi a festa em comemoração ao dia do agricultor.













Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Virmond:Promove Festival de Inverno Gastronomico




Virmond Participara com dois pratos típicos do Município sendo eles O Cabrito Atolado e o Piroge.

Elesandro Simione

Goioxim: Resultado da 2ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal




RESULTADO SEGUNDA RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DOMINGO DIA 26/07/2015


15:30
CAVACO 01 X 08 AGUA FRIA

16:15
FAXINAL 06 X 03  BNH

17:00
MÓVEIS MARQUES 11 X 03 PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

17:45
DIAMANTE A 03 X 03 DAIA MODAS

18:30
SÃO PEDRO 04  X 04  RIO BONITO

19:15
FEMIN RIO BONITO  00 X  03 ESTILO LIVRE

20:00
MISTURADÃO FUTSAL 02 X 02 LOTERICA




Comunicação Social P.M. Goioxim

Valor do Real Frente ao Dólar Cai Pela Metade no Mandato Dilma



Na última sexta-feira o dólar atingiu uma marca histórica. Quando Dilma Rousseff assumiu o planalto, no dia 1 de janeiro de 2011, a cotação do dólar estava em 1,67 reais. Hoje, 4 anos e meio depois, a cotação fechou em 3,34 reais. Exatamente o dobro do valor que a presidente encontrou. Ou seja, se 100 reais antes compravam 59,88 dólares, agora compram apenas 29,94 reais.


Veja.com

sábado, 25 de julho de 2015

Goioxim: Alunos da Catequese e Catequista Visitam a Radio Nativa Mix



Na manha de Sabádo dia 25 de Julho, durante o programa espaço do cidadão pela Radio Nativa Mix, com Luiz Ravanelo. Visitou o estúdio da radio um grupo de alunos da catequese e a catequista Marta de Souza, alguns vieram pela primeira vez pra conhecer, mas foi bem descontraído, cada um falou seu nome e ainda cantaram ao vivo.




quinta-feira, 23 de julho de 2015

Goioxim: Lesão Corporal e Embriagues ao Volante. Reserva do Iguaçu Atendimento em Local de Morte


GOIOXIM LESÃO CORPORAL

No dia 22 jul. 15, a equipe do DPM do Goioxim estava em deslocamento quando encontrou com a ambulância do Posto de Saúde do referido município, que estava conduzindo uma vítima ao Hospital de Guarapuava. O enfermeiro de plantão, do centro de atendimento, informou que a vítima 39 anos, apresentava duas perfurações no tórax, uma perfuração no abdome e um corte na mão esquerda, com características de haver sido causadas por arma branca. Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar o autor, porém sem êxito.


EMBRIAGUES AO VOLANTE/ DIRIGIR VEICULO SEM CNH

No dia 21 jul. 15, às 17h30min, durante patrulhamento, foi verificado um veículo FIAT/PÁLIO – ATTRACTIV, de cor vermelha, o qual estava parado no meio da via pública. A equipe foi realizar abordagem ao referido veículo, quando o condutor veio a dar partida no mesmo, empreendendo fuga. O condutor se evadiu em alta velocidade, sendo que a equipe realizou o acompanhamento do veículo, se deparando com o mesmo cerca de 800 metros, o qual acabou colidido em uma cerca de arames farpados, e uma árvore.

O mesmo continuou após ter acontecido a colisão, com veículo em funcionamento, e tentando desencalhar o carro que ficou encavalado nos palanques da referida cerca. Foi feita a abordagem, com o condutor sendo retirado do veículo, e verificado que se tratava do senhor 37 anos, o qual apresentava sintomas de embriagues. Por esta razão foi conduzido o mesmo até o 16º B.P.M., para exame etilométrico, no qual foi constatado o resultado de 0,65 mg/L. Devido aos fatos foi dado voz de prisão ao e conduzido a pessoa para Delegacia de Goioxim/Pr, para lavratura do flagrante delito. O veículo foi entregue a proprietária do veículo, bem como todos os pertences que estavam no interior do mesmo


RESERVA DO IGUAÇU ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 22 jul. 15, por volta das 10h, a equipe policial militar, deu continuidade a buscas na tentativa de localizar a pessoa idosa desaparecida, 85 anos. Com o apoio da equipe da Policia Ambiental do município de Segredo, foi feito patrulhamento aquático, nas proximidades da derivação do Rio Jordão, sendo realizado uma escalada, em um local de corte de pedra, sendo encontrado o corpo em óbito, de uma pessoa idosa, a qual estava com ferimentos visíveis no crânio. Diante do fato, foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros, para auxiliar no resgate da vítima em óbito no local. Foi realizado o resgate, sendo que ainda foi repassado a ocorrência para Policia Cientifica e IML, para demais procedimentos cabíveis.



Guarapuava, 23 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Virmond: Alunos Finalizam Curso de de Empreendedorismo Rural


17 alunos se formaram no curso do Empreendedor Rural na noite desta ultima terça feira, Foram cinco meses de curso, 18 encontros, sempre semanais para a realização do Curso, através do SENAR em parceria com a empresa Souza Cruz CRAS e a Prefeitura Municipal.

O objetivo do curso é estimular o empreendedorismo em homens e mulheres do campo. O programa estimula o debate e a formação de lideranças. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os alunos passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas. O programa Empreendedor Rural é desenvolvido em 144 horas.

Durante o evento de encerramento do curso, que foi realizado nas dependências do Centro de Eventos Municipal, os alunos também receberam os certificados de conclusão do mesmo.

Para a Prefeita Lenita Miervza, são oportunidades como esta que não pode ser desperdiçada, e quem tem acesso precisa valorizar. “Estou muito emocionada com este momento, não é todos os dias que encontramos, que temos cidadãos sendo capacitados para melhorar as condições de suas propriedades, este curso traz um grande diferencial que é esse ensinamento aos filhos dos trabalhadores rurais quero aqui parabenizar a todos”, disse a Prefeita Lenita

Estiveram presentes no evento, o Gestor e Professor do SENAR Luiz Augusto Burei, Vice Prefeito Fernandes Luiz Passarin, Vereadores, Secretários Municipais e comunidade em geral.


Elesandro Simione

Goioxim: Festa do Agricultor Dia 25 de Julho


A festa sera no de eventos em Goioxim, Dia 25 de julho, inicio as 09:00 horas com torneio de futebol.

As 10:00 horas santa missa
12:00 horas almoço, 13:00 horas apresentaçoes culturais e sorteio de brindes, 17:00 horas bingo de uma novilha, 10 tonelada de calcário e um celular.

Premiação do torneio
1º lugar 50%
2º lugar 30%
3º lugar 20%



OBS. e importante que as pessoas levem talheres e pratos para o almoço.

Goioxim: Merendeiras recebem capacitação





Merendeiras da rede municipal de ensino, recebem capacitação entre os dias 20 e 21, através de uma parceria entre Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, administração municipal e SENAR.
O curso, com duração de 16 horas, tratava da fabricação de doces, geleias, além de técnicas de conservação.
O resultado foi uma mesa farta de doces, muito saborosos, que vão alimentar as crianças da rede municipal de ensino.

Participaram as colaboradoras das escolas do interior e também das escolas do centro da cidade. Durante o encerramento, a primeira dama, Solange Schreiner, agradeceu o emprenho e elogiou a qualidade dos produtos que foram produzidos pelas participantes do curso.
A qualificação é de extrema importância, pois assim, pode-se utilizar as frutas, e legumes e hortaliças que temos nessa época do ano, para fabricação de doces, geleias e muitos outros produtos, complementando a alimentação dos alunos, e valorizando a produção orgânica de alimentos.






Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Goioxim: Jovens recebem dispensa militar



Mais de 40 jovens receberam nessa terça feira, dia 21 de julho, o certificado de dispensa de incorporação militar, conhecido como CDI ou terceira.
O evento aconteceu no ginásio municipal de esportes, pela manhã, contanto com a presença do Sr. Danilo Schreiner, representando o Prefeito Municipal, do Sr. vereador Elson Luiz Gutervil, da secretária da 390ª Junta de serviço militar, Kérolen Batista, dos Capitães Vieira e Costa Neto.

Os jovens que participaram da cerimônia receberam a dispensa de incorporação devido ao excesso de contingente do 26º Grupo de artilharia e campanha, localizado em Guarapuava – PR, e receberam após o encerramento da cerimônia, o documento que valida a dispensa da incorporação.





Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social

Prefeitura de Goioxim - PR

Polícia Civil de Ivaiporã prende maior suspeito de furto de gados e cavalos do Vale do Ivaí




Do Paraná Centro


Numa investigação conduzida pelo delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, foi preso o homem considerado maior ladrão de gados e cavalos do Vale do Ivaí. Trata-se Marcelo José Sales, 28 anos. Ele é natural de Jardim Alegre e foi preso na Vila Nova Porã, em Ivaiporã.

O Paraná Centro conversou com Gustavo Dante, por telefone, sobre a prisão do suspeito e, segundo o delegado, Marcelo Sales era investigado há um certo tempo. “Após investigações, representei pela prisão preventiva de Marcelo Sales, que foi acatada pelo poder Judiciário de Ivaiporã”, informou Gustavo Dante, acrescentando que o mandado de prisão foi cumprido pelos investigadores da Polícia Civil de Ivaiporã, Aparecido Pinto da Silva e Osias Ienzen, com apoio da Polícia Militar e Serviço de Inteligência (P2) da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

“Agora, iremos aprofundar as investigações, porque Marcelo Sales pode fazer parte de uma associação criminosa composta por 8 elementos – incluindo Sales”, comentou o delegado.

Marcelo Sales foi autuado por furto qualificado (Artigo 155 do Código Penal).




Furto de 8 cabeça de gado (Nelore)
No dia 19 de junho, a Polícia Militar de Jardim Alegre e Ivaiporã recuperaram o caminhão Volkswagen VW 13180, placas ATM-1219/Turvo, usado para furtar 8 cabeças de gado – raça Nelore.

O proprietário dos animais, Antônio Paixão, foi alertado por um vizinho, informando que havia um caminhão e pessoas estranhas na propriedade embarcando os animais. Antônio Paixão foi à propriedade, que fica entre os municípios de Ivaiporã e Jardim Alegre, acompanhado da Polícia Militar de Ivaiporã, constatou que as porteiras foram arrombadas e que havia sinais de pneus de caminhão.

Os soldados Gomes e Moretti – Departamento de Polícia Militar de Jardim Alegre, foram informados acerca do furto e viram o caminhão trafegar sentido Ivaiporã/Lidianópolis. Os policiais atravessaram a viatura na pista para tentar parar o caminhão. Mas o motorista avançou, obrigando os policiais militares a recuar na pista para evitar uma colisão.
Conforme Boletim de Ocorrência, o motorista fugiu e pôs em risco a vida de quem circulava pela rodovia – inclusive obrigando um ônibus de transporte escolar a sair para o acostamento.

Entre Jardim Alegre e Lidianópolis, o motorista do caminhão pegou uma estrada secundária, enquanto a Polícia Militar de Jardim Alegre seguiu por um atalho, o que permitiu parar a frente ao caminhão.
Nesse momento, houve um choque entre os veículos, colidindo na lateral esquerda dianteira da viatura. Em seguida, o motorista fugiu. Suspeita-se que ele estava acompanhado.

As 8 cabeças de Nelore – 1 boi e 7 vacas foram recuperadas. Mas um deles morreu, provavelmente por causa das manobras realizadas pelo motorista do caminhão. Os animais foram avaliados em R$20 mil. Na cabine do caminhão havia extrato do Banco Itaú, boleto bancário, 3 comprovantes de entrada de animais em leilão e nota fiscal.
O caminhão e os papeis foram encaminhados para a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.



Na ocasião da apreensão do caminhão, o investigador Osias Ienzen declarou que a prisão dos envolvidos era “uma questão de dias”.
Conforme Osias Ienzen, a associação criminosa é investigada há um ano. “Pelas informações levantadas, quando se trata cavalos e gados de raça, os animais são vendidos em leilões. Em outros casos são abatidos ou usados para reprodução – depende da raça”, esclareceu o investigador, acrescentando que a prisão dos demais suspeitos fará parte da “Operação
Boiadeira”, deflagrada em julho de 2014.



Delegado Gustavo

Fonte: www.paranacentro.com.br

Via Blog do Eloi

Virmond: Posse Irregular de Arma de Fogo e Cumprimento de Mandado Judicial

Foto ilustrativa

VIRMOND

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO E CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 21 jul. 15, por volta das 17h, após denúncias de que uma pessoa que possui mandado de prisão em seu desfavor, estaria homiziado em uma chácara no interior do município, a equipe deslocou na Localidade de Santo Antônio. Na residência este não foi encontrado, realizadas buscas na residência e localizada uma espingarda, de fabricação artesanal, calibre indefinido, municiada com um cartucho, bem como foram encontradas certa quantia de chumbo, espoletas e pólvora.

O pai da pessoa procurada foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cantagalo para os procedimentos. Sendo que por volta das 22h15min, a pessoa fez contato via fone de emergência, e relatou que queria se entregar à justiça, visto que existe mandado de prisão em seu desfavor, a equipe deslocou no local onde estaria e efetuou a prisão do mesmo e encaminhou até 2ª SDP para as devidas providências.



Guarapuava, 22 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Cantagalo: 14ª Festa do Agricultor 25 e 26 de Julho




Goioxim: Idosos celebram festa julina



No dia 19 de julho, a Prefeitura Municipal de Goioxim, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e o Grupo de Idosos Recordando o Passado, realizaram no Centro de Convivência dos Idosos, uma festa julina para os idosos do município.

O evento foi um sucesso, contou com a presença de mais de 200 idosos, de vários municípios da região. Também foram realizados diversos sorteios de prêmios, além de vários jogos e brincadeiras, implicando-se na descontração e socialização afetiva de ambos.
Também foram vendidos quitutes típicos de festa julina, quentão, bolo de fubá, cocada, doce de amendoim, cachorro quente e pastel. Os recursos arrecadados com essa venda serão convertidos em fundos para o Fundo Municipal dos Idosos.



Luiz Fernando Pellin
Comunicação social

Prefeitura de Goioxim - PR