segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Ocorrencias Policiais do Dia 19 em Candói, Palmital e Prudentópolis
PRUDENTÓPOLIS 13 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL
No dia 19 às 14h45min, a equipe foi informada pelo Bombeiro Comunitário que uma pessoa tinha sido vítima de disparo de arma de fogo na Vila da Luz. Quando a equipe estava deslocando foi informada que essa pessoa tinha sido encaminhada por parentes até o posto de saúde municipal. Ao chegar no posto foi realizado contato com a pessoa 31 anos, o qual informou que estava andando na rua quando levou um tiro no ombro. A vítima permaneceu no posto de saúde para cuidados médicos e orientado o mesmo dos procedimentos.
PALMITAL14- ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
No dia 19 set. 15, por volta das 16h40min, compareceu na sede do quarto pelotão de polícia militar, o solicitante, o qual relatou que foi encontrou seu irmão 45 anos, o qual encontrava-se desaparecido desde o dia 10 de setembro de 2015, porém, sem vida. Diante da referida informação, foi deslocado até a Localidade Rio da Casa, onde foi constatado a veracidade do fato, cujo corpo estava em meio uma mata fechada, e já em avançado estado de decomposição. Diante do fato, foi isolado o local até a chegada do investigador de polícia civil.
CANDÓI 15 - TENTATIVA DE ROUBO
No dia 19 set. 15, por volta das 21h, a equipe deslocou à BR 373, KM 400, na Localidade de Divisa, onde o solicitante, relatou que dois homens armados, de revólveres, chegaram na sua residência e renderam um casal, levando-os até outra casa ao lado, onde renderam outras pessoas que ali estavam. Que a todo momento ameaçavam os mesmos com as armas de fogo. No instante em que perceberam a chegada da equipe, os autores do roubo pularam a janela dos fundos da residência, embrenhando-se em um matagal, não conseguindo levar nenhum pertence das pessoas. Quanto as armas usadas, eram revólveres, sendo um de cano curto e outro de cano longo. Foi realizado buscas visando localizar os autores do fato, porém sem lograr êxito, orientadas as vítimas quanto aos procedimentos.
Guarapuava, 21 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc
Ocorrencias Policiais do Dia 18 em Cantagalo, Santa Maria do Oeste, Virmond, Palmital e Pitanga
VIRMOND 01 – FURTO QUALIFICADO E VEÍCULO RECUPERADO
No dia 18 set. 15, entrou em contato via fone, uma solicitante informando que deixou seu veículo marca Ford/Del Rey, trancado, em frente sua residência, e ao sair de casa pela manhã para trabalhar, verificou que o referido veículo havia sido furtado. A equipe realizando patrulhamento na área rural, nas margens da Rodovia BR-277, logrou êxito em localizar o veículo abandonado, sendo que foi visualizando que estava sem as rodas e faltando várias peças mecânicas. Foi realizado buscas no local, porém nada foi localizado.
PITANGA 02- CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 10 set. 15, por volta das 10h10min, foi deslocado até a Vila Planalto, onde segundo informações, encontrava-se uma pessoa com mandado de prisão, expedido pela vara criminal da comarca de Pitanga. No local foi encontrado a pessoa, o qual foi preso e conduzido para a 45ª DRP de Pitanga, para os procedimentos cabíveis.
PALMITAL 03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 18 set. 15, por volta das 09h40min, uma equipe deslocou até a localidade Arroio dos Chaves, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela comarca de Palmital/Pr. Foram localizadas aproximadamente 40 (quarenta) cabeças de gado, da raça nelore, dentro da referida propriedade. Entre a quantia de gado acima citada, 11 (onze) cabeças foram reconhecidas por um senhor, como sendo as que haviam sido furtadas, em data anterior, de sua propriedade. Diante do fato o gado foi aprendido, e entregue para a Policia Civil para providências legais.
SANTA MARIA DO OESTE 04 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No dia 18 set. 15, por volta das 20h25 min, em patrulhamento pelo Distrito São José, uma equipe fez abordagem a um bar, e ao fazer buscas no interior do veículo de um dos frequentadores uma VW Saveiro, de propriedade do senhor 47 anos, foi encontrado uma arma de fogo do tipo Pistola, marca Taurus, modelo PT638 PRO, oxidada, calibre .380, com um carregador para 15 cartuchos, contendo 13 cartuchos intactos marca CBC, com registro em seu nome vencido. Diante do fato foi feita a apreensão da referida arma e dado voz de prisão ao senhor, sendo encaminhado e entregue na 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias.
CANTAGALO 05 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
No dia 18 set. 15, por volta das 23h15min, após uma denúncia que uma pessoa estaria portando uma arma de fogo em sua cintura. A equipe deslocou ao local e efetuou abordagem, momento em que a pessoa suspeita tentou livrar-se da arma, jogando-a ao lado do meio fio, diante do fato após recolhida a arma, foi perguntado ao mesmo, se possuía porte ou registro, respondeu que não, foi dada voz de prisão ao mesmo, bem como foi apreendida a arma, a qual encontrava-se municiada com (06)seis cartuchos intactos. Que foi encaminhado o senhor juntamente com o revolver calibre.38 e as munições até a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, para as providencias legais.
PRUDENTÓPOLIS 06 – ROUBO
No dia 18 set. 15, por volta das 22h10min, a equipe policial deslocou para averiguar uma situação de roubo, no local em contato com a vítima a mesma relatou que estava andando pela rua com seu irmão quando três indivíduos lhes abordaram um deles lhe dando uma gravata e tomando seus pertences, realizados patrulhamentos junto com a vítima no intuito de identificar os autores, porém esses não foram localizados, orientada a vítima quando aos procedimentos.
Guarapuava, 21 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc
domingo, 20 de setembro de 2015
Dia do Gaúcho – 20 de setembro Parabéns a Todos os Tradicionalistas
Publicado em 20/09/2010 by Redação, nas categorias Cultura, Destaques, Folclore, História, Patrimônio Cultural, Sociologiae com as tags História,Patrimônio Cultural.
O dia 20 de Setembro é considerado dia do gaúcho. Isso pelo fato de que em 20 de Setembro de 1835 foi o início da Revolução Farroupilha que teve a duração de 10 anos e no dia 28 de Fevereiro de 1845 com a assinatura do acordo de Paz de Poncho Verde, em Dom Pedrito, quando o grande chefe farroupilha Davi Canabarro afirmou: “Acima de nosso amor à república, está nosso brio de brasileiro”.
A independência do Rio Grande não era a intenção dos Farroupilhas, visto que seu descontentamento com o Império antecedia à separação de Portugal. A República sul-rio-grandense foi proclamada somente um ano após da Revolução e dela resultou o lema de sua bandeira “Liberdade, Igualdade, Humanidade”, que sintetiza as madrugadas e noites mal dormidas, pelos quais passou o gaúcho na preservação dos destinos de nossa Pátria.
A Semana Farroupilha é uma festa cívica que surgiu quando oito jovens, entre os dias 07 e 20 de Setembro de 1947, no Colégio Júlio de Castilho em Porto Alegre, realizaram a primeira “Ronda Crioula”. Estes jovens retiraram uma centelha de chama da Pátria, à meia-noite do dia 07 de Setembro, a colocaram em um candeeiro e saíram em desfile pelas ruas de Porto Alegre carregando aquela fagulha e realizaram a primeira guarda de honra da “Chama Crioula”. A Semana Farroupilha tem por objetivo promover atividades culturais que aumentam o conhecimento das tradições gaúchas como hospitalidade, coragem, nativismo, apego aos usos e costumes e o cavalheirismo.
Fonte: www.brasilcultura.com.br
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Goioxim: Eleição dos Novos Membros do Conselho Tutelar
COMUNICADO IMPORTANTE
Por meio da RESOLUÇÃO 08/2015, A COMISSÃO ESPECIAL ELEITORAL, constituída na forma da Resolução nº 02/2015, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goioxim - Paraná, CONVOCA todos os eleitores do município para participar da eleição que definirá os novos membros do CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE GOIOXIM.
A eleição ocorrerá no dia 04 de outubro de 2015, no horário de 08:00 às 17:00 horas, nos locais abaixo relacionados:
Local de Votação
|
Secretaria
Municipal de Assistencia Social
Rua
Sete de Setembro, Centro, Goioxim – Paraná.
|
Poderão votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município;
O voto é facultativo para todos;
Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade com foto;
Cada eleitor poderá votar em até 05 (cinco) candidato;
Não será permitido o voto por procuração.
Os candidatos a membro do Conselho Tutelar são:
Informações Cras Goioxim
Número
|
Nome Completo
|
Codinome/apelido
|
01
|
Marialba Nezi
|
Mulher do
Tilico
|
02
|
Solange de
Oliveira Lara
|
Preta
|
03
|
Josélia
Gutervil Santana
|
Neguinha
|
04
|
Valderan
Pedroso
|
Valderanzinho
|
05
|
Elaine
Aparecida Rothermel
|
|
06
|
Maria Da Luz
Ferreira
|
Da luz
|
07
|
Genelci Meira
da Rocha
|
|
08
|
Tiago de Matos
|
|
09
|
Maria
Esmelinda Marcondes
|
Marica
|
10
|
Patrícia Nola
Santana
|
Pati
|
11
|
Priscila Dutra
|
|
12
|
Izaira Pereira
Pires
|
Iza
|
13
|
Gizele
Marcondes Carneiro
|
|
14
|
Maria da
Gloria Marques de Matos
|
Glorinha
|
Informações Cras Goioxim
Goioxim, Proerd na cidade e no interior
O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, programa nacional, realizado pela Polícia Militar, com os concluintes do 5º ano teve início neste dia 17 em escolas do interior e do centro.
O trabalho do Proerd é pedagogicamente estruturado em lições, apresentadas por um policial militar, sempre fardado, que cria com isso, um forte elo entre a comunidade e a Policia Militar.
Os conteúdos, estão sempre ligados entre Policia Militar, Escola e Família. Um programa com linguagem acessível, que propicia diversas atividades, desenvolvendo aprendizado cooperativo, além da convivência em sociedade.
O PROERD, vem sendo realizado há mais de 5 anos em nossa cidade, e já formou mais de 700 alunos. Neste ano, será realizado na escola do Centro, além das escolas das comunidades Wagner, Jacutinga, Jabuticabal e Pinhalzinho.
Nesta quinta feira, foi realizada a apresentação do projeto aos pais de alunos, feita pelo Soldado Mauro, os pais aprovaram, e elogiaram o projeto, pois, trata-se de um projeto que visa a luta contra as drogas, além de educar as crianças para o convívio em sociedade.
Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Virmond: Presidente da Câmara em 2013 tem contas desaprovadas
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas da Câmara Municipal de Virmond (Centro-Sul), relativas ao exercício de 2013. As contas são de responsabilidade do vereador Marcos Roberto de Paula, presidente da Casa Legislativa no período e reeleito para o atual mandato.
A desaprovação foi motivada pela falta de repasse das contribuições patronais para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pela extrapolação do teto constitucional para despesas da Câmara. O legislativo municipal também descumpriu o Prejulgado 6 do TCE-PR, que regulamenta as funções técnicas da contabilidade e da assessoria jurídica.
O relator do processo, conselheiro Durval Amaral, acompanhou integralmente o parecer da Diretoria de Contas Municipais. O gestor das contas recebeu multa prevista no artigo 87, III, combinado com o § 4º da Lei Complementar 113/2005 (a Lei Orgânica do TCE-PR), no valor de R$ 725,48, pela irregularidade.
Cabe recurso da decisão da Primeira Câmara ao Tribunal Pleno no prazo de 15 dias, contados a partir de 31 de agosto, com a publicação do Acórdão 3799/15, na edição 1.193, do Diário Eletrônico do TCE, disponível no endereço www.tce.pr.gov.br.
Goioxim: III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No dia 16/09/2015 aconteceu na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa juntamente com o I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Esteve presente mais de 100 pessoas, onde puderam assistir a palestra do Assistente Social do município de Campina do Simão Rodrigo, o qual palestrou sobre os direitos da pessoa idosa e da Psicóloga da APAE Elenise, a qual palestrou sobre os direitos da pessoa com deficiência.
Municípios são convidados a discutir nesta quinta-feira nova política de esportes para o Paraná, em Guarapuava
![]() |
| Foto ilustrativa |
Nesta quinta-feira, às nove horas da manhã, a cidade de Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, recebe prefeitos, secretários e diretores de Esporte dos municípios da região para debater com o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, a nova política de esportes para o Paraná, que vai ser adotada a partir do ano que vem. Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cornélio Procópio, Pato Branco, Ivaiporã, Campo Mourão, Cascavel, Toledo, Umuarama e Paranavaí já receberam o encontro, que vai ser realizado em todas as 12 regionais. Douglas Fabrício destaca que a intenção dos encontros é construir em parceria com as pessoas envolvidas com o esporte, uma nova política esportiva.
Neste primeiro encontro regional os municípios são convidados a discutir a melhor forma de implementar a nova política esportiva do Estado. Num segundo momento, a discussão ocorre nos próprios municípios e deve envolver toda a sociedade. Em Guarapuava 27 municípios participam dos debates. A reunião acontece na Câmara Municipal da cidade, que fica na Rua Pedro Alves, número 431, no Centro.
Secretaria de Comunicação Social
Goioxim: Precisa-se de Operador de Máquina Agricola
"O Grupo Santa Maria está com uma oportunidade de Operador de Máquina Agrícola para trabalhar na fazenda Tunas e Tuninhas. Precisamos de trabalhadores que tenham experiência em Máquinas Agrícolas.
Interessados devem entregar o currículo na Santa Maria. Para mais informações, ligar no 42-3621-4197 e falar com Ana Paula."
Assinar:
Postagens (Atom)











