Foto: Ilustrativa DivulgaçãoNa tarde de segunda-feira (06 de outubro de 2025), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Palmital prendeu um homem de 51 anos por ameaça contra mulher, crime previsto na Lei Maria da Penha, e deteve outro indivíduo, de 42 anos, por desobediência durante a ação policial.
De acordo com a PM, uma mulher de 27 anos procurou a equipe enquanto eles realizavam patrulhamento, relatando que havia acabado de registrar um boletim de ocorrência de ameaça e solicitar medida protetiva de urgência contra o suspeito. A vítima contou que, ao caminhar pela via pública, o homem passou diversas vezes com seu veículo, fazendo gestos como se estivesse armado, em tom de ameaça, o que a deixou amedrontada e coagida.
Durante a conversa com a vítima, o veículo mencionado passou novamente pelo local, momento em que os policiais realizaram a abordagem com o uso de sinais sonoros e luminosos.
Na ação, um homem de 42 anos, que também estava no carro, não acatou as ordens policiais e recusou-se a adotar a posição de abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção física para controlá-lo.
Diante dos fatos, o homem de 51 anos recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça, enquanto o outro foi detido por desobediência. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia de Palmital para os procedimentos legais.
Ainda conforme a PM, durante consulta ao sistema SESP/Intranet, foi constatado que o veículo possuía débitos de licenciamento e que o condutor não tinha carteira nacional de habilitação (CNH). O automóvel foi entregue a um condutor devidamente habilitado e as notificações de trânsito pertinentes foram lavradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém