Com: AEN
Passada uma semana da inauguração da primeira unidade do Poupatempo no Paraná, os números comprovam a importância da iniciativa, que permite ao paranaense acesso a serviços como emissão da nova Carteira de Identidade, atendimentos do Detran-PR, serviços da Copel e Sanepar, cadastro em programas habitacionais, solicitações de seguro-desemprego e consulta a vagas de emprego das Agências do Trabalhador, entre outros mais de 200 serviços.
O secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, visitou, nesta terça-feira (14) a unidade do Poupatempo Paraná, localizada no Shopping Estação e ressaltou que são previstas, para breve, as inaugurações das novas lojas de Londrina, Ponta Grossa e Cascavel.
“O Poupatempo Paraná, aqui no Shopping Estação, já funciona a todo vapor. Foram realizados, nesta primeira semana, 1.500 serviços, com destaque para a emissão de identidades, com cerca de 500 atendimentos. O Poupatempo chega a toda a população para o paranaense poder economizar tempo e poder ter uma vida mais confortável”, afirma Guto Silva.
A elaboração do projeto, processo de contratação e coordenação do Poupatempo Paraná estão a cargo da Superintendência de Governança de Serviços e Dados.
Próximas
O Governo do Estado definiu as datas de operação das próximas duas unidades do Poupatempo, em Londrina, no Boulevard Shopping, que começa oficialmente no dia 31 de outubro, e em Ponta Grossa, no Palladium Shopping, em 4 de novembro.
Serão implantadas 20 unidades do Poupatempo em todo o Estado, marcando uma nova fase no atendimento ao cidadão, com foco em centralizar, simplificar e modernizar a oferta de serviços públicos estaduais. A lista dos serviços disponíveis está em poupatempo.pr.gov.br
Segundo o Governador do Paraná, Ratinho Junior, o Poupatempo Paraná representa um marco na modernização do atendimento público no Estado, ao reunir em um mesmo espaço serviços que antes exigiam deslocamentos a diferentes órgãos, trazendo mais eficiência e economia para o Estado. “Fizemos um estudo detalhado durante cinco anos e a previsão é de uma economia de cerca de R$ 60 milhões por ano, recurso que poderá ser aplicado em outras áreas, como obras, educação e saúde”, disse durante o lançamento da iniciativa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém