Compareceu neste DPM, uma senhora de 39 anos, relatando que seu filho de 18 anos encontra-se internado na UTI do hospital Santa Teresa em Guarapuava. Informou que hoje no período da manhã recebeu uma ligação de um homem se identificado como o médico responsável no internamento de seu filho e repassou algumas informações sobre o quadro clínico dele e solicitou o valor de R$ 2850,00 para realização de um exame.
A solicitante acrescentou que durante a ligação, informou ao médico que não tinha o valor e posteriormente iria dar um retorno. Posteriormente o mesmo número da ligação fez contato via whatsapp, repassando as mesmas informações e solicitando o valor. Ela desconfiou do teor das conversas e entrou em contato com a secretária de saúde do município, onde recebeu orientação de não pagar o valor, pois seus filhos está sendo atendido pelo SUS e não tem nenhum custo.
O avô do jovem, um senhor de 62 anos foi ao hospital às 11h realizar visita e indagou a equipe médica da cobrança do exame, e foi informado que era um golpe e que o jovem não apresentava nenhuma hemorragia. Diante dos fatos narrados, a vítima foi orientada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém