Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Empresa de Trump entra com processo contra Alexandre de Moraes após denúncia contra Bolsonaro


Da BBC News Brasil em Washington
19 fevereiro 2025, 09:31 -03
Atualizado Há 5 horas


A empresa de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está processando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por, segundo a empresa, censurar de forma ilegal vozes de direita nas redes sociais. A notícia foi revelada nesta quarta-feira (19/2) pelo jornal americano The New York Times e confirmada pela BBC News Brasil.

O grupo empresarial Trump Media & Technology Group (TMTG), do qual Trump é sócio majoritário, entrou com processo contra Moraes em um tribunal federal em Tampa, no Estado da Flórida, na manhã desta quarta-feira.

A empresa afirma em um comunicado que "juntou-se ao Rumble [uma plataforma de vídeo baseada na Flórida] hoje para entrar com uma ação judicial para impedir as tentativas do juiz da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes, de forçar o Rumble a censurar contas pertencentes a um usuário brasileiro baseado nos EUA".

A Trump Media & Technology Group administra a Truth Social, a rede social de Trump. Ambas as plataformas dizem pregar a liberdade de expressão.

Ao comentar o processo, em uma nota, o CEO e presidente da TMTG, Devin Nunes, afirmou que "a TMTG está firmemente comprometida em defender o direito à liberdade de expressão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém