Por: portalcantagalo.com.br
Em uma ação coordenada pela 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, sob a liderança do Promotor de Justiça Rafael Alencar Rodrigues, e pela Delegacia de Polícia do município, comandada pelo Delegado Emanuel Almeida, dois homens foram presos em flagrante por envolvimento em crimes ambientais. O operativo, realizado no final da tarde desta segunda-feira (29), contou também com a participação de policiais militares da 2ª Companhia do 6º BPM e da Polícia Ambiental/Força Verde de Santa Tereza do Oeste.
Os indivíduos, cujos nomes não foram divulgados, enfrentam acusações relacionadas à destruição e danos em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem o devido licenciamento e destruição de florestas nativas ou plantadas. Um dos detidos é o proprietário e possuidor do terreno onde ocorreram os delitos, enquanto o outro é um maquinista terceirizado da Secretaria Municipal do Pátio de Máquinas. Este último afirmou que estava apenas cumprindo ordens superiores ao operar a retroescavadeira envolvida nos crimes.
A retroescavadeira, que é propriedade da Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu e está avaliada em mais de quatrocentos mil reais, foi apreendida como parte da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém