O trajeto teve início na quinta-feira (02), e saiu da sede rumo o Carriel, para a primeira parada para almoço, depois seguiram direção ao Passa Quatro onde foi a janta e a pernoite. No segundo dia os tropeiros saíram em direção a comunidade do São Gerônimo, onde foi servido o almoço, e à tarde seguiram para a Cambucica para jantar e dormir.
No sábado (04), a cavalgada saiu logo cedo para percorrer um longo trajeto até o Buriti, para o almoço, e na sequência seguiu para Saudade onde foi servida a janta e foi o local de descanso. No último dia de cavalgada os tropeiros retornaram da Saudade para a sede, onde foram recebidos na Associação de Produtores Bovinos com uma deliciosa costela no fogo de chão.
A Cavalgada dos Tropeiros é parte da programação de aniversário de Turvo, e promovida pela Prefeitura busca manter viva as tradições que ajudaram a construir o Município nos séculos XVIII e XIX. As tropeadas foram importantes para o transporte de animais e mercadorias, ajudando a desenvolver e construir o território que hoje vivemos, além de terem um importante papel na formação cultural da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém