quarta-feira, 21 de março de 2018

Ocorrências Policial Dias 20, e 21 de Março em Nova Tebas, Rio Bonito do Iguaçú, e Laranjeiras do Sul


NOVA TEBAS 01 –LESÃO CORPORAL
No dia 20 de março. 18 às 05h30min, compareceu ao destacamento policial o solicitante (27) relatando que nesta data descobriu uma suposta traição de sua amasia (21), que em seguida aqueceu uma panela com óleo, e enquanto ela ainda estava deitada derramou o óleo sobre sua face, deslocando em seguida até o destacamento policial. De imediato a equipe policial acionou a ambulância municipal para prestar atendimento, sendo a vítima encaminhada ao hospital municipal de Nova Tebas, e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

RIO BONITO DO IGUAÇÚ 01 – ESTELIONATO
Por volta das 18h20min do dia 20 de março de 2018 na Rua XV de Novembro, em Rio Bonito, denúncia do proprietário de um mercado que quatro indivíduos chegaram em seu mercado e tentaram efetuar uma compra, informando que o pagamento seria mediante cheque a vista de uma empresa de Rio Bonito do Iguaçu, momento que o proprietário informou que teria que realizar consulta do cheque, estes então saíram do supermercado e embarcaram em um veículo VW Gol.

Posteriormente o solicitante visualizou os mesmos indivíduos em outro supermercado. De imediato a equipe realizou abordagem, onde os suspeitos tentaram fugir, saindo um para cada lado, sendo abordado um deles. O proprietário do supermercado informou a equipe que os autores já haviam deixado o cheque no valor de R$ 1.036,00 de uma agencia de Rio Bonito do Iguaçu, informando ainda que o autor já havia efetuado compra em outra dada repassando também um cheque clonado o qual já havia retornado no código 35, no valor de R$950,00. Realizado patrulhamento pela rua atrás do supermercado, sendo avistado o segundo suspeito, o qual recebeu voz de prisão, sendo também reconhecido pela vítima. O outro suspeito e o veículo não foram localizados. Diante dos fatos, os autores e os cheques foram encaminhados até a 2ª SDP para devidas providencias. 

LARANJEIRAS DO SUL 02 - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS Por volta das 23h45mn do dia 20 de março de 2018, a equipe policial militar foi solicitada para verificar uma situação às margens da BR158 sentido Marquinho, aproximadamente 1.500 metros do trevo de acesso à BR277, onde, segundo denúncias anônimas, um veículo de cor escura havia sido abandonado minutos antes e que ao menos um indivíduo havia corrido para o matagal às margens da BR. A equipe então deslocou e no local visualizou um veículo Renault Mègane de cor escura, de Toledo-PR, que se encontrava com os vidros dianteiros abertos, bem como as portas destravadas e capô quente.

No interior do veículo havia dois fardos com tabletes de substância análoga à maconha. No porta-malas havia mais sete fardos. Na sequência foi solicitado guincho para remoção do veículo até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, onde foi contabilizada a quantidade de 326 tabletes, sendo um total de 191,9kg de substância análoga à maconha. Enquanto a equipe fazia os procedimentos na 2ª SDP, outras equipes faziam buscas a fim de localizar o suspeito, que seria um homem alto, gordo, careca, sem barba, trajando camiseta vermelha. Enquanto as viaturas de apoio realizavam as buscas, foi repassada uma tentativa de roubo de motocicleta, por dois indivíduos, sendo que um deles conferia com a descrição. Nenhum dos indivíduos foi localizado

LARANJEIRAS DO SUL 03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO 
Por volta das 00h45min do dia 21 de março de 2018, na Comunidade Guadalupe, Assentamento Ireno Alves, solicitante relatou que indivíduos foram até sua residência, com um veículo de barulho aparentemente novo, e passaram a lhe chamar pelo nome, pedindo para que o mesmo saísse para fora da casa. Com a recusa, o seu cachorro passou a atacar os suspeitos, os quais efetuaram um disparo de arma de fogo e quando o cachorro saiu gritando, efetuaram mais dois disparos de arma de fogo e gritaram “você tem até amanhã para retirar aquele BO do final de semana, senão vai morrer”. Saíram com o veículo em aceleração alta e efetuaram mais três disparos.

Com a presença da equipe no local, o solicitante passou a relatar que sofreu ameaças por uma pessoa que foi presa portando uma arma de fogo na data 17/03/2018. Afirmou a equipe que reconheceu a voz dele nas ameaças sofrida nesta noite, seguida dos disparos de arma de fogo. De pronto a equipe deslocou até a residência do suspeito, na comunidade de Arapongas, sendo que havia chovido no local até minutos antes dos fatos e a estrada havia sido patrolada nesta data, foi percebido que havia apenas um rasto de veículos que seguia sentido Arapongas. No pátio da residência do suspeito encontrava-se um veículo VW Fox, com os vidros abertos, onde nada de ilícito foi localizado. O suspeito não foi encontrado na residência. Diante dos fatos, a situação foi repassada ao delegado de plantão, o qual solicitou que a vítima compareça posteriormente na 2ª SDP. 


GUARAPUAVA, 21 DE MARÇO DE 2018
Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém