Equipe de militares da Capitania Fluvial do Rio Paraná realiza Inspeção Naval no Rio Paraná, região de Foz do Iguaçu-PR. Fotografia: 2ºSG-FN ALLYSON Oliveira de Lima.
O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) e da Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaira), intensifica nesta semana as ações de Inspeção Naval no Lago de Itaipu e no Rio Paraná. Equipes de militares trabalham desde o dia 26 de março para cobrir uma distância de aproximadamente 180 quilômetros na água entre a foz do Rio Iguaçu, em Foz do Iguaçu-PR, até o início do Lago de Itaipu, em Guaíra-PR.
O foco do trabalho da Marinha do Brasil no Oeste do Paraná nesta semana será aumentar a presença da Marinha do Brasil na faixa de fronteira, além de verificar a regularidade da documentação das embarcações; conferir a habilitação dos navegadores de acordo com as características da embarcação; fiscalizar a existência de coletes salva-vidas para todos os tripulantes e passageiros; e garantir o uso de produtos de segurança e salvatagem com homologação técnica.
Cidadão fiscal A CFRP incentiva que as pessoas apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. A conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Neste sentido, qualquer situação que represente risco para a segurança da navegação, para a salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e para a prevenção da poluição hídrica deve ser comunicada à Capitania Fluvial do Rio Paraná pelo telefone (45) 35232332 ou pelo e-mail cfrp.secom@marinha.mil.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém