O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR _ realizou nos dias (4 e 5 ), o curso de Beneficiamento e Transformação da Mandioca, no município de Virmond. A capacitação é gratuita e aconteceu nas dependências do CRAS. O curso teve duração de 16 horas e contou com 08 participantes da agricultura familiar e contou com total apoio da administração Municipal.
O aproveitamento da raiz é o ponto de partida do curso, que ensina técnicas de processamento da mandioca, higiene e limpeza no preparo dos alimentos, valor nutritivo, embalagem, além de receitas variadas que utilizam a raiz, casca e folha da mandioca, tais como, pães de queijo, pudins, tortas, croquetes, coxinhas, bolos e doces variados.
De acordo com a instrutora do Senar, Margarida a capacitação é de grande valor e os participantes aplicam as técnicas em seu cotidiano, inclusive para ações de incremento à economia da família. “É gratificante ver que muitas pessoas saem do curso já sabendo o que querem fazer, com projetos de produzir produtos à partir da sua plantação caseira de mandioca e vender essa produção nas feiras”, pontua a instrutora, que destaca ainda a ampla possibilidade de receitas à base de mandioca. “Durante o curso ensinamos Vários tipos de receitas, más há uma possibilidade muito grande de produtos à base da raiz. No total, existem mais de 700 receitas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém