terça-feira, 12 de maio de 2015

Governo do Estado discute reajustes com os servidores


Publicado em 12/05/2015 16:27

O Governo do Estado deu continuidade nesta terça-feira (12) às negociações com representantes das entidades sindicais dos servidores públicos para a definição de reajuste salarial. A conversa será retomada no dia 19. Até lá, o Governo fará simulações de índices de reajuste e uma avaliação das receitas e despesas do Estado, possivelmente já com o resultado econômico do primeiro quadrimestre.

“Ainda estamos em maio, que é o mês da data-base do funcionalismo, e podemos continuar os estudos”, disse a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara. “Temos um ano recessivo e há grande preocupação em relação ao comportamento da receita. O governador é governador de 11,5 milhões de paranaenses e precisa decidir o que é melhor para todos no Estado do Paraná, sem deixar de levar em consideração os servidores públicos.”

Dinorah destacou a importância das conversas com os servidores, inclusive para aprofundar a análise sobre cenários econômicos que possam levar a uma definição de índices de reajuste para os próximos três anos, como já é feito pelo governo federal. “A mesa de negociações está aberta”, afirmou ela.

A secretária da Educação, Ana Seres Trento Comin, fez um apelo para que os professores que estão em greve retornem às salas de aulas. “Temos interesse em que o movimento se encerre logo, porque o ano letivo já está bem comprometido”, disse Ana.

Por parte do governo, também participaram da reunião o assessor especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, e representantes das secretarias da Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Procuradoria Geral do Estado.


AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém