Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Família é agredida durante roubo em propriedade rural de Nova Laranjeiras

 

Família é agredida durante roubo em propriedade rural de Nova Laranjeiras

Uma família foi vítima de um roubo com violência na tarde de terça-feira (23), em uma propriedade rural localizada na Linha Guaraí, interior de Nova Laranjeiras. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Samu.

Segundo informações repassadas pela vítima à polícia, por volta das 14h, quatro pessoas invadiram a propriedade, sendo três homens armados e uma mulher. O principal suspeito seria filho de um homem falecido recentemente, com quem a vítima possuía uma dívida financeira.

Conforme o relato, o suspeito exigiu o pagamento imediato da dívida. A vítima explicou que pretendia quitar o valor assim que recebesse um pagamento que também tinha a receber, mas o argumento não foi aceito.

Na sequência, dois dos invasores passaram a agredir a vítima com golpes na cabeça utilizando as armas de fogo. Ao mesmo tempo, outro homem teria agredido o pai da vítima, enquanto a mulher agredia sua mãe. Durante toda a ação, os moradores foram ameaçados de morte caso procurassem as autoridades policiais.

Após as agressões, os autores fugiram levando uma caminhonete Ford Ranger azul que estava na posse da vítima.

A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades, porém nenhum dos suspeitos foi localizado até o momento, assim como o veículo roubado. As vítimas receberam orientações da equipe policial e atendimento médico por parte do Samu.

O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Goioxim: Nota de falecimento da Sra. Helena Krakovski Museka 72 anos




NOME: HELENA KRAKOVSKI MUSEKA

IDADE: 72 anos
NOME DA MÃE: MARIA KRAKOVSKI
NOME DO PAI: MIGUEL KRAKOVSKI
DATA DE FALECIMENTO: 22/06/2026
LOCAL DO FALECIMENTO: HOSPITAL SÃO VICENTE UNIDADE II CIDADE DOS LAGOS/GUARAPUAVA-PR
LOCAL DO VELÓRIO: CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL /GOIOXIM-PR
NUMERO DA F. A. F: SÉRIE 2 Nº 5321
LOCAL DO SEPULTAMENTO: CEMITÉRIO MUNICIPAL /GOIOXIM-PR
DATA DO SEPULTAMENTO: 24/06/2026
HORÁRIO: 16:30hrs
FUNERÁRIA: CRISTAL /GOIOXIM-PR



Ocorrências policiais registram incêndio em residência e caso de violência doméstica em Rio Bonito do Iguaçu

 

Imagem: Ilustrativa

Ocorrências policiais registram incêndio em residência e caso de violência doméstica em Rio Bonito do Iguaçu

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências distintas em Rio Bonito do Iguaçu entre a tarde de segunda-feira (23) e a madrugada desta quarta-feira (24).

Residência é atingida por incêndio na zona rural

Na tarde de segunda-feira (23), por volta das 14h30, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de incêndio em uma residência localizada na região do Campo do Bugre, na zona rural do município.

De acordo com as informações repassadas pelo solicitante, a casa de um vizinho estava em chamas. No momento do fato, não havia moradores no imóvel e também não foram registradas vítimas. O comunicante informou ainda que não presenciou pessoas suspeitas nas proximidades e não foi possível identificar indícios que apontassem para a causa do incêndio.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a situação e realizaram as orientações necessárias ao solicitante, que entrou em contato com o proprietário da residência para informar sobre o ocorrido.

Mulher relata agressões durante ocorrência de violência doméstica

Já na madrugada desta quarta-feira (24), por volta das 3h51, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica na região central da cidade.

No local, a vítima relatou que está separada do autor das agressões, mas que ambos participaram de uma festa de aniversário na mesma data, onde consumiram bebidas alcoólicas. Segundo a mulher, durante o evento houve uma discussão e ela teria sido agredida verbalmente e empurrada pelo ex-companheiro.

Apesar do relato, a vítima não apresentava lesões aparentes. Os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades na tentativa de localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado.

A mulher foi encaminhada em segurança até a residência de seus pais e recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis.

Goioxim: Publicações oficial do município do dia 24 de junho 2026

 



MUNICIPIO DE GOIOXIM
1º TERMO ADITIVO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 076/2025
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
DECRETO N° 31 2026 - DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DE COMISSÃO PRÓ FÓRUM
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
REMUME 2026 - RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 136 DE 23 DE JUNHO DE 2026 CONCEDER FÉRIAS JOSE AGUINALDO EGERT
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 137 DE 23 DE JUNHO DE 2026 CONCEDER FÉRIAS RAQUEL GONÇALVES DE FARIA,
Leia mais... 


Matérias publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 24/06/2026. Edição 3558


terça-feira, 23 de junho de 2026

Brasileiros que moram no Paraguai já podem emitir a CIN




Brasileiros que moram no Paraguai já podem emitir a CIN

Documento já pode ser emitido na capital paraguaia

Cerca de 250 mil cidadãos brasileiros poderão emitir a nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN, diretamente de Assunção, capital do Paraguai. A novidade possibilita que cidadãos brasileiros residentes no país acessem serviços digitais do governo brasileiro com mais praticidade.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério das Relações Exteriores e a Polícia Civil do Distrito Federal. Além de servir como documento oficial de identificação, a CIN facilita o acesso aos serviços públicos digitais oferecidos pelo Governo do Brasil. Com o documento, o cidadão passa a ter uma conta Ouro no GOV.BR, o nível mais alto de segurança da plataforma.

Para o diretor de identidade digital do MGI, Hudson Mesquita, a iniciativa amplia o exercício da cidadania para os brasileiros que vivem fora do país.

" Possibilitar a emissão da CIN no Paraguai é viabilizar que a terceira maior comunidade de brasileiros fora do país, depois dos Estados Unidos e Portugal, possam ter acesso à cidadania, possam ter acesso aos serviços públicos sem precisar se deslocar. A gente sabe que tem um número grande de brasileiros que vivem, que trabalham, que estudam no Paraguai. Então, nesse processo agora de emissão, nesse piloto agora em assunção, esses brasileiros poderão emitir o documento, o documento que é válido, Mercosul. Então, trazendo mais segurança, simplicidade no deslocamento, dentro do bloco. E além de habilitar o acesso à plataforma Gov.br, vão poder acessar milhares de serviços públicos de forma digital."

Para solicitar a CIN, o interessado deve fazer o agendamento pelo sistema e-Consular e apresentar a certidão de nascimento ou de casamento. Após a análise da documentação, é marcada a coleta biométrica.

O atendimento é realizado por meio de um totem instalado no consulado, com acompanhamento remoto de especialistas da Polícia Civil do Distrito Federal. O processo segue os mesmos padrões de segurança adotados no Brasil.

Atualmente, o GOV.BR reúne mais de 177 milhões de usuários e oferece acesso a milhares de serviços digitais, como o Meu INSS, o Meu SUS Digital, a Carteira de Trabalho Digital e a Assinatura GOV.BR.

O Paraguai é o segundo país a receber o projeto-piloto de emissão da nova identidade no exterior. Portugal foi o primeiro e já registrou mais de 400 documentos emitidos desde abril.

Para mais informações sobre a CIN, acesse: gov.br/identidade.


Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Coop Excelência 2025 em Foz do Iguaçu e premia agências destaque

 


Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Coop Excelência 2025 em Foz do Iguaçu e premia agências destaque

Evento reuniu colaboradores e familiares para reconhecer resultados além do esperado em 2025 e celebrar o desempenho das agências que atingiram metas estratégicas dentro da cooperativa

A Cresol Vale das Águas PR/MG promoveu, no último sábado (20), em Foz do Iguaçu (PR), o Coop Excelência 2025, evento institucional que reconhece e celebra o desempenho das agências que alcançaram os objetivos e resultados estabelecidos para o exercício de 2025.

A iniciativa integra o regulamento do Clube de Excelência, promovido anualmente pela Central Cresol Baser. Nesta edição, a premiação das cooperativas destaque de 2025 ocorreu em Punta del Este, no Uruguai. O encontro tem como objetivo valorizar o trabalho das equipes, reconhecer o comprometimento com as metas estabelecidas e destacar a excelência no atendimento e nos serviços prestados aos cooperados.

A celebração foi realizada no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention e contou com a presença de colaboradores, lideranças e familiares, reforçando o caráter humano do reconhecimento e a importância das pessoas por trás dos resultados alcançados.

Reconhecimento às equipes e fortalecimento do cooperativismo

O Coop Excelência busca ir além dos indicadores de desempenho, destacando também o engajamento, a dedicação e o trabalho coletivo das equipes das agências. Em 2025, foram reconhecidas as agências de Candói, Goioxim, Marquinho, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu, que se destacaram no cumprimento dos seus objetivos e na evolução dos resultados dentro da cooperativa.

As unidades premiadas representam diferentes regiões de atuação da Cresol Vale das Águas PR/MG e reforçam a presença e o crescimento da cooperativa no Paraná, com forte vínculo comunitário e histórico de relacionamento com os cooperados.

Agências premiadas no Coop Excelência 2025

       Candói (PR) – 27 anos de atuação na cidade e em Foz do Jordão, conta com mais de 1.700 cooperados;

       Goioxim (PR) – 14 anos de atuação e mais de 1.700 cooperados;

       Marquinho (PR) – 13 anos de atuação e cerca de 1.000 cooperados;

       Porto Barreiro (PR) – 17 anos de atuação e mais de 700 cooperados;

       Rio Bonito do Iguaçu (PR) – 18 anos de atuação e mais de 800 cooperados.

Lideranças destacam importância das pessoas e da cultura cooperativista

Durante o evento, o presidente da Cresol Vale das Águas PR/MG, Sérgio Bukovski, destacou o papel das equipes e o significado da premiação como parte de uma trajetória contínua de evolução.

“Estar aqui significa que já conquistamos muito, mas também que podemos ir além. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, com equipes engajadas, comprometidas e preparadas para entregar soluções financeiras cada vez mais adequadas aos nossos cooperados. O crescimento da cooperativa e o crescimento profissional de cada um caminham juntos”, afirmou.

O diretor executivo, André Dall Oglio, ressaltou que a excelência está diretamente ligada ao comportamento e à atitude das equipes no dia a dia.

“Excelência é a soma de todos os esforços, valores, competências e atitudes. Quando existe energia, colaboração e propósito no trabalho em equipe, os resultados acontecem naturalmente. Esse reconhecimento é consequência disso”, destacou.

Já o gerente da agência de Marquinho (PR), Fábio Rozetiski, celebrou o desempenho da equipe ao longo do ano e relatou a satisfação de ser um dos mais de 50 colaboradores premiados.

“Foi um ano desafiador, mas de muita dedicação. Superamos as dificuldades com trabalho em equipe e conseguimos alcançar os resultados e a satisfação do nosso cooperado com excelência”, afirmou.

O Coop Excelência 2025 reforça o compromisso da Cresol Vale das Águas PR/MG com o desenvolvimento das equipes, a valorização das agências e o fortalecimento do cooperativismo na base. Além de reconhecer resultados, o evento também evidencia a importância dos familiares e do ambiente de apoio que sustenta o trabalho diário dos colaboradores, consolidando a cultura de proximidade e pertencimento da cooperativa.



Sobre a Cresol

Com mais de 30 anos de história, mais de 1 milhão de cooperados e mais de 1.000 agências de relacionamento no Brasil, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.













Homem denuncia ameaça com faca e arma de fogo, mas acaba preso por mandado judicial em Nova Laranjeiras

 

Homem denuncia ameaça com faca e arma de fogo, mas acaba preso por mandado judicial em Nova Laranjeiras

Uma ocorrência de ameaça registrada na segunda-feira (22), em Nova Laranjeiras, terminou com o cumprimento de um mandado de prisão contra o próprio denunciante.

De acordo com a Polícia Militar, o homem procurou atendimento relatando que havia ido cobrar uma dívida quando foi ameaçado por uma terceira pessoa. Segundo o relato, durante a discussão o suspeito teria sacado uma faca e tentado golpeá-lo. Ao cair no chão, a vítima afirmou que o agressor retirou uma arma de fogo e apontou em direção ao seu rosto.

Após receber as informações, a equipe policial realizou patrulhamento na região da Rua Guerino Carelli na tentativa de localizar o autor das ameaças, porém ele não foi encontrado. O denunciante recebeu orientações sobre os procedimentos legais relacionados ao caso.

Entretanto, durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o solicitante. Diante da situação, foi dado cumprimento à ordem judicial.

O homem foi detido e encaminhado à carceragem do Depen de Laranjeiras do Sul, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Menor é apreendido com faca após desentendimento no Centro de Palmital

 


Menor é apreendido com faca após desentendimento no Centro de Palmital

A Polícia Militar apreendeu uma faca e encaminhou dois adolescentes à delegacia na tarde desta segunda-feira (22), no Centro de Palmital, após uma denúncia de porte de arma branca.

Segundo informações da PM, a equipe foi acionada por uma solicitante que relatou que um menor estaria portando uma faca. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com os envolvidos e apuraram que houve um desentendimento entre dois adolescentes.

Durante o atendimento, um dos menores informou que o outro teria sacado uma faca durante a discussão. Questionado pelos policiais, o adolescente indicado revelou onde o objeto estava escondido. A arma branca foi localizada dentro do tênis que ele usava.

Tratava-se de uma faca de serra com o cabo envolvido por fita adesiva preta. O objeto foi apreendido pela equipe policial.

Os responsáveis por um dos adolescentes acompanharam os procedimentos na Delegacia de Polícia. Já no caso do outro menor, como não foi possível localizar os responsáveis, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência por meio de conselheiras tutelares.

A faca apreendida e os adolescentes envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para as medidas cabíveis.

Polícia recupera objetos roubados e encaminha suspeitos à delegacia em Entre Rios

 


Polícia recupera objetos roubados e encaminha suspeitos à delegacia em Entre Rios

Uma ação policial resultou na recuperação de objetos roubados e no encaminhamento de dois suspeitos à delegacia na localidade de Morro Alto, distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 46 anos procurou o Subdestacamento da PM na manhã desta segunda-feira (22) para relatar que havia sido vítima de roubo no dia anterior. Segundo o relato, ele foi rendido por uma mulher e seu filho, que estariam armados com um facão.

Durante a ação criminosa, os suspeitos teriam levado um aparelho celular, documentos pessoais e dois cartões bancários da vítima. Ao comparecer a uma agência bancária nesta segunda-feira, o homem constatou que havia sido realizado um saque em sua conta utilizando um dos cartões subtraídos.

Com as informações repassadas pela vítima, os policiais se deslocaram até o endereço indicado como sendo dos supostos autores. No local, foram encontrados os objetos roubados, além do facão que teria sido utilizado no crime.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava para os procedimentos legais cabíveis.

Mulher é presa com veículo furtado em Guarapuava



 Mulher é presa com veículo furtado em Guarapuava

Uma mulher de 30 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (22), no Jardim das Américas, em Guarapuava, após ser flagrada conduzindo um veículo com registro de furto/roubo.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que uma VW Saveiro estaria circulando pela cidade com alerta de furto ou roubo. Com apoio do sistema de monitoramento, os policiais realizaram diligências e localizaram o automóvel em circulação por volta das 10h30.

Durante a abordagem, a condutora apresentou versões contraditórias sobre a procedência e a posse do veículo. Após consulta aos sistemas de segurança, foi confirmado que a Saveiro possuía registro de furto/roubo.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi recuperado e removido ao pátio conveniado, onde permanecerá à disposição das autoridades para os trâmites legais.