Com: RBJ
O pleito ocorrerá em 5 de outubro de 2025, das 8h às 17h. Convenções partidárias deverão ocorrer entre 18 e 22 de agosto
O município de São João, Sudoeste do Paraná, passará por uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito. O pleito ocorrerá em 5 de outubro de 2025, das 8h às 17h, conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
A nova votação foi convocada após a cassação dos diplomas do prefeito Clóvis Mateus Cuccolotto e do vice-prefeito Valdir Wiesenhutter. No inicio do mês de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu de forma unânime pela cassação dos mandatos e pela realização de novas eleições no município do sudoeste do estado.
Por sete votos a zero, os desembargadores votaram a favor da acusação de abuso de poder político e econômico, além do uso indevido da estrutura pública para interferir no resultado da eleição municipal. Além da perda dos cargos, o tribunal decidiu pela aplicação de multa de R$ 50 mil e inelegibilidade dos dois gestores por oito anos.
Estão aptos a votar no novo pleito, eleitores com inscrição eleitoral regular e domicílio no município de São João até 7 de maio. Podem concorrer ao cargo, eleitoras e eleitores que tenham domicílio eleitoral em São João até 7 de maio de 2025 e filiação partidária deferida até 2 de julho de 2025, observadas as condições de elegibilidade. As convenções partidárias e a formação de coligações deverão ocorrer entre 18 e 22 de agosto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém