DATA/HORA/LOCAL: 20/08/2025
EQUIPE DA PATRULHA RURAL FOI INFORMADA DE QUE VEÍCULOS ESTARIAM NOS FUNDOS DE UMA FAZENDA E SERIAM UTILIZADOS NA PRÁTICA DE ABIGEATO. EM CONTATO COM A SOLICITANTE, FILHA DO PROPRIETÁRIO DA FAZENDA, ESTA RELATOU QUE, NOS ÚLTIMOS DIAS, HAVIA DADO FALTA DE ALGUNS BEZERROS DE APROXIMADAMENTE 150 KG, EMBORA NÃO TIVESSE REALIZADO CONTAGEM EXATA DO REBANHO.
DE POSSE DAS INFORMAÇÕES, A EQUIPE INICIOU BUSCAS NA REGIÃO, LOCALIZANDO TRÊS VEÍCULOS PARADOS À BEIRA DE UMA CERCA. COM A APROXIMAÇÃO POLICIAL, UM INDIVÍDUO TENTOU FUGIR, VINDO A SE ENROSCAR EM ARAME FARPADO E SENDO ABORDADO EM SEGUIDA. DEVIDO À TENTATIVA DE FUGA, FOI NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS. COM ELE, FOI APREENDIDO UM SMARTPHONE. DURANTE BUSCAS EM UM DOS VEÍCULOS, FOI LOCALIZADA UMA CAIXA DE MUNIÇÃO.
O ABORDADO RELATOU QUE, EM UM CURRAL SITUADO EM COMUNIDADE RURAL, HAVIA UMA NOVILHA FURTADA EM DATA ANTERIOR, PERTENCENTE À FAZENDA ALVO DA DENÚNCIA. A EQUIPE DESLOCOU-SE ATÉ O LOCAL, ENCONTRANDO O ANIMAL DE APROXIMADAMENTE 5 MESES, RAÇA CANCHIM, COR CINZA, PESANDO ENTRE 150 E 180 KG. NO CURRAL, VERIFICOU-SE QUE O BOVINO ESTAVA SEM ÁGUA E ALIMENTO HÁ CERCA DE DOIS DIAS.
AINDA SEGUNDO RELATO, OS ANIMAIS ERAM LAÇADOS, AMARRADOS E ARRASTADOS ATÉ A VIA PÚBLICA, SENDO CARREGADOS NOS VEÍCULOS. NO LOCAL, CONSTATOU-SE QUE A CERCA HAVIA SIDO CORTADA, PROVAVELMENTE PARA FACILITAR O CARREGAMENTO. OS VEÍCULOS FORAM GUINCHADOS E RECOLHIDOS AO PÁTIO DO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR, COM A DEVIDA DOCUMENTAÇÃO A SER ENCAMINHADA AO DETRAN.
O PROPRIETÁRIO DA NOVILHA FOI AVISADO, RECONHECEU O ANIMAL COMO SENDO DE SUA FAZENDA E FICOU COMO FIEL DEPOSITÁRIO, ATÉ DECISÃO DA AUTORIDADE POLICIAL COMPETENTE. EM CONTINUIDADE, E QUESTIONADO SOBRE ARMA DE FOGO, O ABORDADO CONFIRMOU POSSUIR UMA EM SUA RESIDÊNCIA. MEDIANTE AUTORIZAÇÃO, FOI REALIZADA BUSCA DOMICILIAR, SENDO ENCONTRADA UMA ARMA ARTESANAL DO TIPO GARRUCHA, CARREGADA COM UMA MUNIÇÃO INTACTA, ALÉM DE MAIS TRÊS MUNIÇÕES.
DIANTE DOS FATOS, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR, SENDO-LHE GARANTIDOS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. ELE FOI CONDUZIDO AO POSTO DE SAÚDE MUNICIPAL PARA A CONFECÇÃO DO LAUDO DE LESÕES CORPORAIS E, POSTERIORMENTE, ENCAMINHADO À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL, PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém