Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Cantagalo: Disparo de arma de fogo e tentativa de invasão de domicilio



Data/Hora/Local: 05/08/2025 às 22h10min 

A equipe policial foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência referente a disparo de arma de fogo, tendo como ponto de encontro a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o solicitante estaria aguardando. No local, foi feito contato com um senhor de 71 anos, o qual relatou que havia recebido uma ligação de sua esposa informando que indivíduos tentaram invadir sua residência, tendo ocorrido disparos de arma de fogo na residência. O senhor solicitou apoio da guarnição para se deslocar até a residência e verificar o ocorrido. 

Ao chegar ao endereço informado, a equipe foi recebida pela nora do solicitante, de 22 anos, a qual relatou que um indivíduo tentou arrombar a porta da residência com um chute. Como havia um sofá encostado à porta, o autor não conseguiu acesso ao interior do imóvel, momento em que efetuou dois disparos de arma de fogo contra a porta. Os tiros quase atingiram uma senhora de 65 anos, que se encontrava no sofá. Nenhuma das pessoas presentes conseguiu identificar ou descrever características do autor. 

Por receio de novos ataques, a senhora retirouse da residência, levando sua filha de 37 anos, que é deficiente física, para a casa de um parente. No imóvel permaneceu a mullher de 22 anos e seu esposo, de 30 anos. Em contato com a vizinhança, uma senhora de 45 anos, e um vizinho de 48 anos confirmaram ter ouvido disparos de arma de fogo, e logo após ouviram pedradas no telhado de suas residências. Foi realizado patrulhamento nas imediações, sem lograr êxito na localização do autor até o presente momento. Mediante os fatos as partes foram orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados. 

SEGUNDA OCORRÊNCIA NO MESMO LOCAL

Data/Hora/Local: 06/08/2025 às 03h18min 

A equipe foi acionada pelo celular do destacamento para atender uma situação de disparo de arma de fogo, dizendo que os autores da situação relatada no boletim em outro boletim teriam retornado ao local. O solicitante de 71 anos, relatou que ouviu alguns disparos na residência e vozes próximas da mata do fundo da residência e que ao ouvir o estampido, se refugiou atrás de sua cama. Relata ainda que seu filho e sua nora, temendo pela própria vida se evadiram do local indo até a residência de alguns parentes na área urbana do município e não se encontravam no local no momento da chegada da equipe. 

Em conversa com o solicitante, o ele relatou estar com medo de permanecer no local e demonstrou interesse em sair da residência e ir até a casa de sua irmã no bairro, ele informou ainda que recolheu um projétil que ficou preso na casa, o qual foi acondicionado e encaminhado até a polícia civil para os demais procedimentos. Mediante os fatos foi realizado patrulhamento nas vias próximas ao local dos fatos, não sendo possível encontrar os autores, o solicitante foi levado em segurança até casa de sua irmã, sendo orientado novamente quanto aos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém