quinta-feira, 27 de julho de 2023

Goioxim: Mãe e Chamada no Colégio Estadual do Distrito de Pinhalzinho por Razões Escolares do Filho


Fonte: 16ºBPM

GOIOXIM-PR  
Natureza: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR Data/hora/local: 26/07/2023 – 16h30 – Comunidade Pinhalzinho 

Descrição: A equipe foi acionada pelo conselho tutelar do município de Goioxim, os quais relataram que no colégio estadual do Pinhalzinho uma mãe havia agredido o próprio filho dentro do colégio, e que precisavam do apoio da Policia Militar para apurar os fatos. 

No local encontrava-se as professoras (39 anos)e (34 anos) e (30 anos) as quais relataram que a Sra. (40 anos) compareceu até o colégio pois havia sido chamada para conversar por razões escolares, porém foi até a sala de aula onde o filho estava em aula e começou a agredir o próprio filho o menor (13 anos) com golpes de cinta, onde teve que ser contida pelas professoras e que após o ocorrido a senhora foi embora por vontade própria.

Foi deslocado até a residência da senhora (mãe), e conversado com a mesma sobre os fatos ocorridos, a qual relatou estar arrependida pela atitude, porém estava ciente da gravidade dos fatos. 

No local as conselheiras tutelares (47 anos) e (38 anos), resolveram pelo afastamento do menor do lar e encaminhá-lo até a casa lar, até a conclusão do inquérito e aconselharam não encaminhar a mãe de imediato pelo fato dela ser lactante e ter que amamentar a outra filha de 01 ano de idade, e também ter a responsabilidade de cuidar do outro filho também menor de idade. 

Diante dos fatos a equipe orientou a mãe, e as conselheiras tutelares encaminharam o menor para unidade de saúde do município para realizar laudo de lesão corporal e posterior acolhimento na casa lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém