sábado, 8 de julho de 2023

Candói: Homem foi Agredido Violentamente na Vila da Cachoeira o Autor Foi Preso e 3 Armas de Fogo Apreendida


Fonte: 16ºBPM

CANDÓI-PR 07. Natureza: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO - USO PERMITIDO – LESÃO CORPORAL - DESOBEDIÊNCIA Data/Hora/Local: 07/07/2023 – 21h45min – Estrada Rural 

Descrição: Ligações davam conta informando que um masculino estaria na “vilinha da cachoeira”, em via pública agredindo outro masculino. E que estaria possivelmente portando uma arma de fogo (revolver), além de possuir mais uma espingarda na residência. Diante da situação, a equipe deslocou com o máximo de brevidade até a referida localidade (se tratando um local distante da sede do município). 

Onde durante o deslocamento chegaram novas ligações, informando que a vítima estaria caído em via pública e que o autor estaria se evadindo do local em uma motocicleta de cor prata com azul, informando que estaria de bermuda e sem camisa e teria se evadido em uma estrada rural. Sendo de conhecimento da equipe que o agressor seria a pessoa de masculino de 20 anos, o qual já é conhecido no meio policial por outras ocorrências envolvendo arma de fogo, além de sempre estar envolvido em agressões e ameaças na localidade. Foi realizado patrulhamento na localidade até o sítio, quando foi possível visualizar ao lado de uma motocicleta 150 titan mix, de acordo com as caracteristicas repassadas, um indivíduo sem camisa e de bermudas. 

Onde de imediato foi verbalizado, dando as ordens de abordagem, momento que não acatou e se evadiu em direção ao interior da casa. Neste momento a equipe continuou verbalizando para que o mesmo saísse com a mão na cabeça, onde saiu da casa apenas a pessoa de masculino, 59 anos (pai do autor), falando para equipe: o que vocês querem aqui, o que está acontecendo? Meu filho não está aqui”. Momento que a equipe pediu para que o mesmo colocasse as mãos na cabeça para segurança dos envolvidos e que após contínuas tentativas de verbalizar com seu filho, o mesmo saiu da residência. Após acatado os comandos emanados pelos policiais, foi realizado busca pessoal em ambos os abordados, não sendo localizado nada de ilícito. Porém foi indagado se na residência teria algo de ilícito, relataram de imediato para equipe que teria umas espingardas em um dos cômodos da casa. 

Que então em buscas no local, foi então localizado pela equipe, duas espingardas cal .22, possivelmente modificadas artesanalmente para este calibre, sendo que ambas se encontravam carregadas. Que em ato contínuo das buscas, foi visualizado que o autor teria entrado enquanto a equipe verbalizava para ele saísse da residência, foi encontrado escondido embaixo das cobertas uma garrucha cal. 22, municiada, onde ele assumiu para equipe ser de sua propriedade. Além de homiziado em um fundo falso na cama uma sacola contendo 07. Munições de cal.22. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos dois abordados, sendo que por diversas vezes o autor veio a desrespeitar a equipe policial, e que em dado momento ameaçou os policiais. Que ao término das buscas, foi realizado a condução dos envolvidos e também das armas e munições apreendidas. 

Obs.: A condição medica do masculino de 47 anos, vítima, se encontrava em atendimento médico, não sendo repassado maiores informações quanto a gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém