Fonte: 16ºBPM
No dia 5 abr. 21 as 3h uma equipe policial deslocou até a BR-158, prestar atendimento de ocorrência de furto de um caminhão Ford Cargo 1721 de cor branca e placas ALO-3349, do tipo caçamba, conforme Boletim de Ocorrência anterior, e que o rastreador indicava ter passado por Palmital e seguido sentido Marquinho. Diante dos fatos a equipe saiu em diligências, sendo que na BR-158, se deparou com o referido caminhão o qual seguia emalta velocidade pela rodovia. Foram realizados sinais de parada, usando sinais luminosos e sonoros, bem como verbalizado pela janela do motorista, dando voz de abordagem e ordem de parada, sendo que motorista não obedeceu.
Durante as tentativas de abordagem o motorista tentou jogar o caminhão contra a viatura, causando risco de acidente, bem como começou a trafegar pela contra mão, em local com curvas. Diante do iminente perigo de acidente, foi efetuado 01 disparo de arma de fogo, o qual atingiu o pneu dianteiro esquerdo do veículo, sendo que resultou no furo do pneu, momento em que o condutor parou no acostamento e foi possível realizar a abordagem, vindo a ser identificado o condutor, 17 anos, o qual possui diversas passagens por práticas semelhantes. O autor foi conduzido até o 4º Pelotão de Polícia Militar (Palmital) para os procedimentos e posteriormente encaminhado a delegacia de polícia de Pitanga. O caminhão também foi entregue na Delegacia. Foi acionado o conselho tutelar para dar acompanhamento a situação.
05 - DISPARO DE ARMA DE FOGO EM CANDÓI – 16º BPM/ 1ª CIA.
No dia 5 abr. 21 as 10h compareceu ao Destacamento/PM uma senhora de 69 anos acompanhada de seu funcionário de 39 anos. Informou ser proprietária de uma fazenda e que em data de 4 abr. 21 pessoas desconhecidas invadiram sua propriedade e efetuaram aproximadamente cinco disparos de arma de fogo contra as janelas de sua casa os quais também acertaram as paredes internas. Um tiro também foi disparado contra a caixa d'água. Ninguém foi ferido. O funcionário confirmou estes fatos. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém