quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Rede estadual de ensino começa ano letivo com muitas novidades


Fonte: AEN

O ano letivo na rede estadual de ensino vai começar com uma série novidades. Nesta quinta-feira (31), o secretário de Estado da Educação Paraná, Renato Feder, aprovou uma alteração na carga horária dos diretores, atendendo a pleito da APP-Sindicato. A partir de agora, diretores de escolas com menos de 100 alunos passarão a ter jornada de 30 horas (eram 20 horas); já os diretores à frente de escolas com mais de 100 alunos passarão a ter carga horária de 40 horas.

O anúncio foi feito em reunião com a APP. De acordo com Feder, a mudança é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos diretores nas unidades e mais uma medida de valorização do trabalho do educador.

A alteração na carga horária dos diretores está entre as novidades promovidas pela Educação nesse primeiro mês de trabalho. A primeira medida foi a reorganização da distribuição de aulas de 2020, que vai começar ainda nesse ano. A medida foi anunciada pelo secretário logo no início da janeiro, também durante reunião com representantes da APP Sindicato e com o deputado estadual Professor Lemos.

“Faremos a distribuição antes do final do ano, para que o professor já saia de férias sabendo como será o seu ano seguinte. E, no início do ano letivo, caso haja necessidade, haverá distribuição de aulas residuais de eventuais turmas que sejam consolidadas após este processo”, explicou Feder.

CALENDÁRIO - A segunda ação da Secretaria da Educação ainda antes do início do ano letivo, que começa no dia 14 de fevereiro, foi reorganizar o calendário para ampliar o tempo destinado para estudos e planejamento pedagógico.

Serão três encontros: o primeiro acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro; o segundo será no retorno do recesso de julho, nos dias 25 e 26, e no primeiro sábado do mês de outubro acontece o último encontro.

Os estudos serão realizados em todas as instituições de ensino da rede estadual. As datas foram elaboradas pela Secretaria de Estado da Educação para ampliar o tempo destinado à preparação dos profissionais e também para garantir a continuidade do projeto de aprendizado definido no início do ano letivo. Leia completo... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém