quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rossoni acusa Dilma de proteger o tesoureiro João Vaccari



O deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e do PSDB estadual disse, nesta terça-feira (21), no plenário que a presidente Dilma Rousseff provou que concorda com tudo o que foi feito e está sendo denunciado contra o PT porque não fez nada contra o tesoureiro do seu partido, João Vaccari, apontado por Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras, e o doleiro Alberto Yousseff, como o operador que levava a propina das negociatas da estatal para o partido. “Se ela não concordasse com o que está acontecendo, teria afastado o Vaccari da tesouraria do partido e do conselho da Itaipu. Ele leva 2% dos investimentos do Brasil e recebe 30 mil reais por mês da Itaipu”, afirmou o deputado. Segundo ele, a prisão do tesoureiro é que vai fazer Aécio Neves, candidato tucano, vencer a eleição de domingo.

Rossoni ampliou as críticas afirmando que Dilma não conhecia o Congresso Nacional e negociou com aqueles que seu mentor, o ex-presidente Lula, dizia serem picaretas, ou seja, José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor.

“O resultado é que tivemos com ela o pior governo dos últimos anos. A economia está um caos, a inflação voltou com tudo e, logo depois das eleições teremos aumento de combustível”, disse Rossoni. Ele lembrou também que o governo brasileiro fez parceria com países produtores de drogas, emprestou dinheiro para Cuba construir porto, o mesmo que agora vai ser privatizado. “Para fechar o ciclo de desgraça, a gerentona desorganizou todo o sistema elétrico”, afirmou.

Sobre o discurso de que foi o governo federal quem atacou a corrupção mandando investigar, ele lembrou que Paulo Roberto da Costa, que faz delação premiada e implode o governo, foi preso pela Polícia Federal, não por Dilma Rousseff. “Há pouco tempo ele era querido na cúpula do governo e há várias fotos de reuniões onde está ao lado de Lula e Dilma. Por que será?”




Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém