Por: Evandro Artuzi | 13 de outubro de 2014 16:41·
Uma rebelião que começou hoje ao meio dia, na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), já deixou pelo menos cinco feridos, dentre eles, um agente penitenciário.
Até o momento, as reivindicações dos presos não estão definidas, de acordo com informações de funcionários da unidade prisional e de parentes dos detentos, o conflito teria começado por causa da má qualidade da comida.
Durante o almoço, 10 agentes, foram feitos reféns e levados ao telhado da penitenciária. Um deles teria reagido e foi golpeado na cabeça e atirado no chão. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Presos com acusação de estupro são mantidos amarrados e seminus sobre o telhado numa temperatura que além dos cinquenta graus centígrados. Três deles conseguiram fugir, saltando de uma altura de mais de cinco metros. Dois se feriram gravemente e foram socorridos pela ambulância do próprio presídio.
Aos gritos, eles pedem a presença de um promotor, de um juiz e do governador do Estado.
A juíza da Vara de Execuções Penais, Patrícia Carbonari está no presídio e tenta negociar com os rebelados. Eles estenderam faixa informando que fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, (PCC). Mais informações, a qualquer momento.
Texto e fotos: Jossam Karsten
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém