terça-feira, 8 de abril de 2014

Região central do Estado conta com mais 10 leitos de UTI adulto



Com o apoio do Governo do Estado, os 10 novos leitos de UTI adulto do Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, já estão em funcionamento. A estrutura será uma das referências da Rede Paraná Urgência na região central do Estado e atenderá principalmente casos graves de urgência e emergência, como vítimas de acidentes de trânsito.

A inauguração oficial da ala foi realizada na última sexta-feira, mas quatro leitos já recebiam pacientes desde no início de março. Segundo o presidente do Instituto São José, Paulo Leal a abertura parcial da ala foi necessária para a implantação adequada do serviço, ambientação da equipe médica e organização do fluxo de pacientes.

Neste primeiro mês de funcionamento, a nova ala atendeu 20 pacientes. Uma delas é Lurdes Andrade, moradora do município de Porto Barreiro. Sua irmã, Clarice Viola, conta que ela sofreu um grave acidente de moto e precisou ser submetida a uma cirurgia de risco que necessitaria de suporte de UTI.

O transporte dos pacientes graves necessitava uma logística especial, com ambulância de UTI móvel e equipe preparada. Agora, os pacientes podem ser atendidos de forma qualificada e mais próximo de suas casas, facilitando o contato com a família durante o período de internação.

Para o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o caso de Lurdes é prova que a política de apoio do estado está contribuindo para que vidas sejam salvas.

O Governo do Estado repassou recursos para a aquisição dos equipamentos da nova ala. Além disso, garantirá o custeio do serviço através do repasse de recursos mensais ao hospital.

Ao integrar-se à Rede Paraná Urgência, o hospital também atuará em conjunto com o serviço aeromédico na região oeste. Pacientes em estado grave poderão ser encaminhados ao hospital pelo helicóptero do Governo do Estado, situado em Cascavel. A implantação deste serviço completará três meses no final de abril e já transportou mais de 50 pacientes da região oeste do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém