segunda-feira, 28 de abril de 2014

Paraná! Evento de chuva extrema entre quarta e quinta!


Os modelos numéricos mostram a rápida intensificação da instabilidade atmosférica entre quarta e quinta-feira (01/05) entre o Paraguai, nordeste da Argentina e parte do Sul do Brasil.
O estado do Paraná é o mais cotado para registrar, somente em 48 horas, elevados volumes de chuva, de mais de 200 milímetros em cidades, principalmente do oeste e sudoeste do estado.

Tal volume elevado de chuva projetado pode desencadear em transbordamentos súbitos de rios, córregos e ribeirões, principalmente nas regiões de Pato Branco, Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Planalto, Dois Vizinhos, Realeza, Capanema, Quedas do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Santa Helena, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Assis, Chateaubriand, Corbélia e Laranjeiras do Sul.

O modelo MBAR do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que a taxa de precipitação prevista ao longo dos próximos sete dias pode passar de 300 milímetros nas regiões de Capanema e Planalto, o que pode elevar bastante o nível do rio Iguaçu.



(Crédito da imagem: Reprodução/Inmet)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém