domingo, 27 de abril de 2014

Jogos Escolares do Parana Grande participação popular na abertura em Candói




Goioxim Presente nos jogos escolares em Candoi 
26/04/2014


Casa cheia na abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Candói. Mais de mil pessoas lotaram todos os espaços do ginásio de esportes João Luiz Correia na noite de sexta-feira (25.04). O calor humano das arquibancadas abrilhantou a festa dos estudantes que honram o nome de suas escolas na busca por vagas na fase macrorregional do maior evento esportivo escolar da América Latina.



A participação massiva da população na abertura é a prova da satisfação dos pequenos municípios do interior em receber os eventos esportivos oficias do Estado. A cerimônia simples, mas nem por isso menos emocionante, iniciou com a formação da mesa de honra e o desfile das grandes estrelas da noite: os alunos/atletas. “É uma alegria muito grande recebermos todos vocês aqui em nosso município durante esses sete dias de competição”, acolheu o prefeito anfitrião Gelson Kruk da Costa.

“Prefeito parabéns por se disponibilizar em receber essa fase regional dos Jogos Escolares, cada criança que se envolve com o esporte é uma criança a menos na rua”, disse o chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, José Valdir Kukelcik. Aproximadamente 1200 atletas de oito municípios representados por 38 instituições de ensino do competem entre os dias 26 de abril a 01 de maio em Candói.



Após a entrada dos pavilhões conduzidos pelos soldados militares locais Zamabiedi, Lucas e Stadler, aconteceu o momento de patriotismo com a execução dos hinos nacional e estadual. A grande surpresa veio durante o hino do município. Mesmo com o áudio em volume baixo praticamente todos os presentes cantaram do inicio ao fim o hino local. Um fato um tanto raro e muito emocionante.

Outro momento de grande emoção aconteceu com a entrada do fogo simbólico carregado por quatro atletas prata da casa. Nicole de Lima (handebol), Gabriel Werneke (vôlei), Antonio Mendes (basquete) e Diuller Santos (futsal) desfilaram com o fogo pelo ginásio de esportes até o acendimento da pira olímpica. O juramento do atleta ficou a cargo do atleta Diogo Czarnieski.



“Declaro aberto à fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em nosso município. Façam todos bons jogos e boas amizades”, declarou o prefeito abrindo oficialmente a competição em Candói, que recebe alunos dos municípios vizinhos de Campina do Simão, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Turvo.

O evento foi finalizado com um amistoso entre as equipes de futsal feminino de Guarapuava que enfrentou o time da casa.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do Esporte e das prefeituras que sediam a competição.




Coordenação de Comunicação
Secretaria do Estado do Esporte e Turismo
comunicação@sees.pr.gov.br
(41) 3361-7736/7713
Sérgio Ferreira (45) 9977-6598
jornalistasergio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém