A escola que foi construida através de uma iniciativa da Souza Cruz através do programa Crescer Legal e da secretaria municipal de Educação.
O prefeito municipal em exercicio destacou a importância dos investimentos em educação e a necessidade da escola no assentamento, "desde a criação do assentamento, à 23 anos atrás essa escola era o sonho da população do Jabuticabal".
O prefeito municipal licenciado em seu breve pronunciamento agradeceu mais uma vez a iniciativa da Souza Cruz em investir no município.
A Souza Cruz entrou com um investimento de 90.000,00 (noventa mil reais) e o município com uma contra-partida de 18.000,00 (dezoito mil reais)
A cerimônia contou com a presença de vários secretários, além do prefeito Municipal em exercício Lauri Boligon e do prefeito Municipal licenciado Olivo Agostinho Calsa e os vereadores do município além da população local que marcou presença no evento.
A administração municipal resaltou ainda a construção de 2 pequenas úsinas hidreelétrica no rio Piquiri, para suprir a necessidade de abastecimento de energia elétrica da região.
Segundo o prefeito Municipal licenciado representantes da empresa responsável pela construção das duas pequenas usinas hidreelétricas estarão em Goioxim apresentando à população e às autoridades municipais o impacto causado pela construção, processo esse dividido em duas etapas, a primeira dia 29 as 13 horas e a segunda dia 12.
Logo após o pronunciamento o Pe. José Joles realizou a benção da escola.
O prefeito municipal em exercício ainda aproveitou para anunciar a construção de mais 2 salas de aulas na escola de Jacutinga que já estão sendo licitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém