quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ano letivo começa com melhorias em todas as áreas da Educação



Cerca de 1 milhão e 300 mil estudantes da rede estadual de ensino retornam às aulas nesta quarta-feira, nas mais de 2 mil e 200 escolas públicas do Paraná. Segundo o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, o Governo do Estado investiu em todas as áreas para assegurar melhorias na qualidade do ensino ofertado aos alunos paranaenses. Arns lembrou que o Paraná contratou cerca de 17 mil profissionais para a educação em 2011. // SONORA ARNS// Muitos estudantes participarão das atividades da educação integral, que foram ampliadas para 300 municípios. Também houve um aumento na oferta de educação profissional, em função de uma parceria com o sistema Fecomércio. São cerca de 7 mil novas vagas em cursos técnicos para os estudantes da rede pública estadual. A Secretaria da Educação também aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, oferecendo qualificação para o primeiro emprego. O secretário falou sobre os espaços físicos que também foram melhorados em muitas escolas. Os alunos atendidos pelo transporte escolar também foram lembrados. Em 2011, os repasses aos municípios para o transporte escolar aumentaram em mais de 100%, de 28 milhões de reais em 2010 para 58 milhões de reais em 2011. // SONORA ARNS// O ano escolar começa com menos alunos por turma nas escolas estaduais. Em outubro do ano passado, foi publicada uma resolução que fixa o número de alunos para efeitos de composição de turmas. A resolução começa a vigorar a partir deste ano, com implantação gradativa até 2014. Outra frente de trabalho da secretaria é o fortalecimento dos grêmios estudantis, com a criação de uma unidade em cada escola do Estado.



Agricultura
Richa entrega 25 tratores e garante
apoio contínuo ao agronegócio


Governador esteve nesta terça-feira (07/02) no Show Rural, feira de tecnologia agrícola organizada pela Coopavel, em Cascavel. Além de entregar o novo maquinário para pequenos produtores, Richa destacou a criação da Agência de Defesa Agropecuária e nos investimentos para a melhoria de estradas rurais, rodovias e do Porto de Paranaguá. leia mais »

Copel registra recorde de consumo
de energia de todos os tempos


O pico recorde de demanda no Paraná foi registrado às 14h34 desta terça-feira (7), com um consumo de 4.940 MW (megawatts). Em menos de uma semana, é o terceiro recorde na demanda simultânea por eletricidade na área de concessão da Copel. O fenômeno tem relação direta com as altas temperaturas, que provocam uso mais intenso de sistemas de climatização. A Copel reforça a importância do uso eficiente e consciente da energia elétrica, que traz benefícios tanto para os consumidores quanto para os operadores do sistema elétrico.



Onda de calor no Paraná provoca aumento de 30% no consumo de água

AEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém