quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado Bernardo Carli comemora classificação preliminar de instituições para Curso de Medicina em Guarapuava


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli destaca nesta quinta-feira, 09 de abril, a classificação preliminar das instituições de ensino aptas a ofertar o curso de Medicina em Guarapuava. Divulgada pelo Ministério da Educação, a classificação das propostas considera, entre outros aspectos, indicadores como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), além de processos de supervisão e se a instituição já ofertou cursos de medicina ou não.

“É uma notícia que certamente nos deixa muito felizes. Trata-se de mais uma etapa importante no processo de seleção da instituição de ensino, e nós, que trabalhamos por este pleito e defendemos a implantação do curso de Medicina em Guarapuava, comemoramos. São medidas que vão beneficiar centenas de estudantes e toda a nossa população, pois isso permitirá que a própria cidade forme médicos e já disponha destes profissionais, melhorando os serviços e atendimentos de saúde”, afirmou Carli.

Ainda haverá uma próxima etapa para a análise da qualidade e pertinência das propostas, para então ser divulgado um resultado preliminar da classificação no dia 22 de maio.

A posição das instituições classificadas é:

1. Centro de Estudos Superiores Positivo Ltda

2. Campo Real Educacional S.A

3. Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba

4. Sociedade de Educação Superior Guairacá

5. Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá

6. Instituto Filadélfia de Londrina



Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém