quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Araupel-Guarapuava demandará 120 milhões de reais com previsão de 400 novos empregos






“Dando início à construção de sua nova planta industrial, desde maio deste ano começou a terraplanagem em terreno às margens da PR 466 que será estendida a 268 mil metros quadrados no distrito industrial de Guarapuava. O projeto de ampliação das atividades da Araupel para a região centro-sul do Paraná aumentará a produção inclusive em Quedas de Iguaçu, unidade que também vem recebendo investimentos voltados para a melhoria do processo industrial.

A expansão dos negócios para Guarapuava foi motivada por diversos fatores. Dentre eles citam-se a privilegiada localização da cidade em termos de escoamento de produção, a estrutura do distrito industrial e a proximidade a serviços e ao mercado consumidor. Guarapuava foi sem dúvida uma boa escolha para a Araupel em virtude de sua infraestrutura em saúde, educação, lazer e transporte, o que facilitará muito a vida dos colaboradores.

Na unidade de Guarapuava será mantida a mesma linha de produção do que é feito hoje em Quedas do Iguaçu, ou seja, molduras, painéis, componentes para portas e construção civil(fabricantes e distribuidores). O aumento na capacidade de produção acompanhará a evolução natural dos mercados, podendo atingir até 100% da atual capacidade de produção.

O investimento na unidade Araupel-Guarapuava demandará 120 milhões de reais com previsão de 400 novos empregos e 18 meses para sua implementação.

Considerada uma das maiores nos setores de reflorestamento e beneficiamento de produtos de madeira, a Araupel é uma empresa de capital 100% brasileiro e tem sua planta industrial no município de Quedas do Iguaçu desde 1972. A empresa, além de atender o mercado local com toras de madeira e cavacos, fornece produtos de madeira certificada para o mercado nacional, além de países europeus, asiáticos e norte-americanos.

Atualmente a empresa gera 1.050 empregos diretos em Quedas do Iguaçu e aproximadamente 1.000 indiretos, resultado de sua cadeia produtiva, garantindo uma relação com clientes e fornecedores que por sua vez geram empregos na região. A Araupel injetou no município de Quedas do Iguaçu o valor de RS. 30.993.483,00 no ano de 2013 referente à sua folha de pagamento, mais 20 milhões ao ano com pagamentos a fornecedores locais”.



Daisy Vivian
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém