Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cerveró é preso no aeroporto do RJ; Ex-diretor foi encaminhado para a PF de Curitiba




quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 – 9:25 hs

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Ex-diretor da área Internacional da Petrobras é acusado de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

d’o Globo:

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal, pouco depois da 0h30m desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo de Londres. Após ser retirado de dentro de uma aeronave que vinha de Londres para o Rio, ele foi encaminhado para uma sala da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, de onde foi encaminhado para a delegacia da PF de Curitiba, onde estão presos os outros investigados na Operação Lava Jato.

Leia Mais »

Perdas e danos





Para Macris, previsão de novos aumentos na conta de luz mostra tragédia da má gestão petista

Menos de 15 dias depois de distribuir sorrisos, beijos e acenos para a população na posse do segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff entrega aos brasileiros a conta de suas desventuras administrativas no setor elétrico – aquele que a projetou para o Brasil e no qual ela promoveu estragos de proporções ainda desconhecidas.

Na segunda-feira (12), o governo decidiu suspender os aportes do Tesouro ao segmento, que chegariam este ano a R$ 9 bilhões, e deixar por conta, especialmente, dos consumidores, o custo da energia. Algumas categorias, no entanto, estarão protegidas do trator tarifário, como a de baixa renda.

Leia mais

Standard Podcast [ 1:39 ] Play in Popup | Download


www.psdbnacamara.com.br

Santa Maria do Oeste: Furto de Arma de Fogo



SANTA MARIA DO OESTE
FURTO DE ARMA DE FOGO

No dia 13 jan. 15, por volta das 10h20min, compareceu no Destacamento Policial Militar
de Santa Maria do Oeste, um senhor de 39 anos, o qual relatou que no dia 05 de janeiro
de 2015 teve sua espingarda furtada. Relata o solicitante que estava em sua propriedade
fazendo uma cerca, momento em que seu veículo estava estacionado na parte mais
abaixo de sua propriedade e que dentro dele estava sua espingarda marca Gauge modelo
calibre 28, a qual foi furtada de dentro do veículo. O mesmo não soube informar quem
poderia ter furtado a sua espingarda. Diante do fato o mesmo foi orientado.



Guarapuava, 14 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DER-PR retira veículos clandestinos das estradas





SEGURANÇA NAS ESTRADAS
DER-PR retira veículos
clandestinos das estradas


O DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGENS (DER) INTENSIFICOU AS FISCALIZAÇÕES DE ÔNIBUS E VANS DURANTE A TEMPORADA DE VERÃO DESTE ANO. Mais de novecentos veículos de transporte de passageiros foram abordados até o momento. O objetivo é retirar das estradas veículos clandestinos ou em más condições, que não ... leia mais »


AEN

Palmital: Disparo de Arma de Fogo e Lesão Corporal




PALMITAL
LESÃO CORPORAL

No dia 12 jan. 15, às 23h50min, deu entrada no Posto de Saúde de Palmital, com lesão
na região do tórax causada por golpe de faca, um homem de 29 anos. Ao ser indagado
sobre o ocorrido, relatou que veio a se desentender com outro indivíduo, o qual lhe
desferiu o golpe e saiu correndo tomando rumo ignorado. A ação teria sido motivada por
desavenças anteriores. Realizado patrulhamento mas não foi localizado o autor.


DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL

No dia 13 jan. 15, às 00h20min, entrou em contato via 190 o solicitante relando que seu
vizinho foi até sua residência pedir ajuda, pois havia sido atingido por disparo de arma de
fogo. A equipe acionou a ambulância local para deslocar juntamente e fazer o socorro. No
local, em conversa com a vítima, essa disse que estava em seu barraco dormindo quando
dois indivíduos tentaram atear fogo no mesmo; que este, assustado, saiu pelos fundos e
passou a ser alvejado, sendo que um tiro pegou em sua perna na região da panturrilha.

Segundo a vítima, o mesmo estava nas terras de outra pessoa, cuidando de uma roça, e
veio a se desentender com outros dois indivíduos, os quais, para acertar tal desavença,
tentaram matar o mesmo. De acordo com a vítima, os suspeitos poderiam estar em um
veículo Fiat/Strada, cor vermelha. Já em conversa com populares, estes disseram que os
dois suspeitos estavam com uma motocicleta de cor escura por volta das 16h00min desta
data. Informaram ainda que os possíveis autores residem no assentamento Chapadão
Zona Rural do Município de Laranjal. A equipe efetuou diligências no intuito de localizar
os suspeitos, porém não houve êxito. Solicitou ainda o apoio do DPM de Laranjal.



Guarapuava, 13 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

Reserva do Iguacu e Turvo: Achado de Cadáver Ameaça e Disparo de Arma de Fogo





RESERVA DO IGUAÇU
ACHADO DE CADÁVER

No dia 12 jan. 15, às 14h, a equipe deslocou até a comunidade de Santa Luzia para
verificar a informação de um senhor, o qual disse ter encontrado, por volta das 14h, um
homem de 61 anos de idade em óbito na chácara onde esta pessoa estaria trabalhando.
Com a chegada da equipe no local, foi constatado que a pessoa estava em óbito e o
solicitante nao soube informar a causa nem precisar o horário do ocorrido. Entrado em
contato com o IML de Guarapuava que compareceu no local e conduziu o corpo.


TURVO
AMEAÇA E DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 12 jan. 15, por volta das 08h45min, compareceu no destacamento policial uma
senhora relatando que na data anterior, por volta das 23h, estava em sua residência
juntamente com seus filhos e seu genro, e que em dado momento, esse acabou brigando
com a esposa, filha da solicitante, e saiu de casa ameaçando a todos da família, dizendo
que voltaria e mataria a todos.

Logo após, ele retornou portando uma espingarda e
efetuou um disparo em direção a residência e, no momento em que tentava realizar a
recarga da arma, foi contido pelos seus cunhados que retiraram a arma do mesmo. Em
seguida, o autor do disparo saiu do local tomando rumo ignorado. A equipe policial
deslocou até o local do fato onde a solicitante realizou a entrega da referida arma de fogo,
sendo uma espingarda cal.32, sem marca aparente e nº de série ilegível, a qual foi
apreendida e encaminhada para 14ª SDP. Foi realizado patrulhamento no intuito de
localizar o autor do fato, porém sem êxito


Guarapuava, 13 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cavaco: Manifesto contra fechamento de turmas




Cantagalo, 27/12/2014 - 23:30:11
- Valdir Baltokoski

Na tarde de 11 de dezembro a comunidade escolar de Cavaco realizou um manifesto contra o fechamento das turmas do turno da manhã do 2º grau, determinada pelo governo estadual. Moradores, pais e vereadores apoiaram o ato.


Professoras Luciane Neuls, Andreia Thibes e Siumeri KlakA Professora Andeia Thibes chamou a atenção dos presentes em frente ao Colégio Estadual de Cavaco às 13 horas de quinta-feira, 11 de dezembro, para explicar os motivos que levaram os organizadores a promover o manifesto de apenas meia hora, mas que parou a pequena sede do Distrito de Cavaco. O motivo do manifesto foi o ofício recebido na sexta-feira anterior (05) notificando a comunidade escolar sobre o fechamento de três turmas do ensino médio do turno da manhã.


Alunos do Colégio Estadual e da Escola Municipal, moradores e vereadores participaram do manifesto no Distrito de Cavaco.A principio seria fechado seis turmas, sendo três do ensino médio e três do ensino fundamental, porém, voltaram atrás na decisão, pois os demais alunos da comunidade de Rio Visita ficariam sem transporte, então mantiveram as turmas da manhã do ensino fundamental mas insistem no fechamento do 2º grau do turno da manhã.

A Professora Andreia disse que, infelizmente, não foram somente essas as turmas extinguidas. Na região foram sessenta e cinco turmas que tiveram seu fim decretado pelo governo estadual e ela disse que na comunidade escolar todos sabem as dificuldades de alguns alunos, que não podem vir à escola somente no horário determinado. Muitos ajudam nas atividades da família, sendo a participação deles essencial para a economia doméstica e por isso vários alunos já afirmaram que irão parar de estudar se o turno da manhã for realmente fechado. Todos precisam mostrar sua indignação para que o governo estadual reveja sua posição, pois se permitirmos calados que isso aconteça, essa escola poderá, em breve, deixar de existir devido à evasão escolar.

Todas as turmas da Escola Municipal Irineu Mendes Machado também estiveram apoiando o manifesto, pois serão eles que, em breve, estarão ocupando as carteiras do Colégio Estadual.

Alunos portavam faixas defendendo a continuidade das turmas e em defesa do colégio e da qualidade no ensino.A estudante Flávia Staidel disse que “há alunos que precisam estudar de manhã, e outros à tarde por conta do trabalho na lavoura ou com os animais, pois muitos de nós precisamos ajudar a garantir o sustento de nossas casas.”

Os vereadores Leosmar Staidel, Pedro de Paula Xavier, Rudimar Vagliati e a vereadora Neuza Grein Ruginski também estiveram incentivando e participando do manifesto.


Fonte: www.prcentrosul.com

Terra Roxa – Polícia identifica assaltantes mortos: dois são de Guaíra, outros de Cascavel e Terra Roxa




O setor policial da cidade Terra Roxa, teve muito trabalho na tarde de domingo (11).

Após um assalto mal sucedido onde quatro bandidos acabaram sendo mortos depois da vítima reagir, peritos da Polícia Civil fizeram a identificação dos corpos, sendo:
Charles Henrique Brito da Silva, vulgo Bodão, 22 anos, foragido de Cascavel desde 05/12/2014; Angelo Morenigo Neto, 19 anos, morador do Jardim Santa Paula em Guaíra;Reinaldo Batista Bauer, vulgo Pernilongo, 20 anos, residente em Dr. Oliveira Castro em Guaíra; e Leonardo Zuzi Fleitas, vulgo Borrachinha, 19 anos, morador de Terra Roxa e foragido de Cascavel – juntamente com o Bodão – no dia 05/12/2014.

Os bandidos teriam chegado por volta das 14h30 em uma Chácara, no interior de Terra Roxa, armados com uma pistola e uma espingarda calibre .12, onde anunciaram o assalto.
Varias pessoas que estavam na residência, quando ouviram o barulho e perceberam que eram supostos ladrões, se esconderam e avisaram a Polícia Militar de Terra Roxa.
Nesse tempo o agricultor conseguiu desarmar um dos assaltantes, retirando dele a espingarda, quando atirou para se defender e acabou atingindo os elementos.

Um deles, ainda ferido, se escondeu atrás de uma árvore e atirou contra os Policiais que acabavam de chegar ao local. Houve revide e o bandido acabou sendo morto.
O local foi isolado e os peritos da Polícia Civil de Terra Roxa fizeram os levantamentos de praxe.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Toledo e, após, liberados aos familiares para os atos fúnebres.

O proprietário da Chácara foi ouvido na Delegacia e liberado depois prestar esclarecimentos.

Fonte: www.portalguaira.com

Laranjal Pinhão e Pitanga: Posse Irregular, Disparo de Arma de Fogo e Lesão Corporal



LARANJAL
POSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

No dia 09 Jan 14, ás 11h00min., a equipe deslocou até o Assentamento Chapadão a fim
de averiguar denúncia anônima de que um homem estaria tentando vender armas de fogo
no povoado. Em ato contínuo foi deslocado até a propriedade do suspeito, sendo que no
local apenas a esposa do suspeito se fazia presente, a qual após ser indagada sobre as
armas, franquiou a passagem da equipe, onde foram encontradas duas armas de fogo,
sendo um revólver calibre 38, municiado com 06 munições intactas e uma espingarda
calibre 20, com 03 cartuchos intactos.

O revólver foi localizado dentro de um sofá e a
espingarda em cima de um guarda-roupa, segundo a esposa de Raulino o mesmo havia
saído para comprar gado. Feitas buscas nas proximidades a fim de localizar o autor da
pesse irregular, porém sem êxito. Diante do exposto, a esposa do suspeito foi conduzida
até a Delegacia de Polícia de Palmital, juntamente com as armas de fogo.



PITANGA
DISPARO DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL

No dia 10 jan. 15, por volta das 00h 35min, a equipe deslocou até a Rua Moisés Lupion,
Bairro Santa Regina, onde conforme informações da solicitante, seu esposo havia sido
alvejado por disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local à equipe encontrou o Corpo de
Bombeiros já em deslocamento para o Hospital. Foi constatado que o cidadão teria sido
alvejado por dois disparos de arma de fogo não sendo possível identificar o calibre da
arma.

Os disparos acertaram na região próxima ao ombro esquerdo e o braço direito. A
equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas sem lograr êxito. Foi orientado a
solicitante e familiares quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados.


PINHÃO
DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL

No dia 11 Jan. 15, às 22h10min, uma equipe deslocou até a Rua Anacleto Leopoldino de
Abreu, no bairro Azaleia para atender uma vítima de disparo de arma de fogo. No local foi
constatado que o rapaz de 21 anos foi alvejado na perna esquerda e estava sendo
socorrido pela equipe da Defesa Civil. Familiares informaram que o possível autor seria
um adolescente morador da Rua São Pedro, a equipe deslocou até o referido endereço e
realizou patrulhamento nas proximidades do local do fato, não sendo encontrado o autor
do disparo.



Guarapuava, 12 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM


Cantagalo e Campina do Simão: Lesão Corporal e Disparo de Arma de Fogo




CANTAGALO
LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 10 Jan. 15, por volta das 04h35min, entrou em contato via telefone de emergência
um senhor relatando que avistou um homem agredindo uma mulher em via pública.
Diante do fato a equipe policial foi ao local onde encontrou uma senhora, a qual confirmou
para equipe policial militar que foi agredida pelo seu convivente sendo que a mesma
apresentava hematoma no olho esquerdo e escoriações pelo corpo.

A vítima relatou ainda
que a agressão iniciou-se em uma lanchonete, sendo que o agressor evadiu-se do local
em direção a sua residência. Diante do fato a equipe foi até a residência do mesmo, onde
foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de
Cantagalo. Ato contínuo a equipe policial solicitou a presença dos conselheiros tutelares
na residência, devido a 2 (duas) crianças, filhas do autor, se encontrarem na residência.

RESISTÊNCIA/AMEAÇA/DISPARO DE ARMA DE FOGO

Às 11h36min do dia 10 de Novembro de 2015, a equipe foi acionada via 190 para atender
uma situação de disparo de arma fogo na Vila Piquiri, Rua Enedina de Oliveira, onde
segundo denúncia anônima, um indivíduo estaria efetuando vários disparos de arma de
fogo, situação esta que já teria ocorrido também na noite anterior. Com a chegada da
equipe na residência para efetuar a abordagem, dois indivíduos se evadiram do local
correndo pelo fundos da casa, momento em que foi dado voz de abordagem para os
mesmos sendo que esta não foi acatada.

Na fuga dos indivíduos, a equipe logrou êxito
em apreender o adolescente de 16 anos. O outro indivíduo, que estaria de posse da
arma, empreendeu fuga adentrando em meio ao um matagal, não sendo possível efetuar
sua prisão. O adolescente foi indagado a respeito do fato e confirmou que o outro homem
estava armado e efetuava disparos desde a noite anterior. Diante destas circunstâncias,
foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhado o menor até a Delegacia de Polícia Civil
para serem tomadas as medidas cabíveis.

Na sequência, após receber uma denúncia
anônima informando onde estaria a pessoa evadida, foi deslocado ao referido local e
encontrado o mesmo, no entanto não foi localizada a arma de fogo. Diante disso, foi dada
voz de prisão com base na declaração do adolescente e de várias ligações as quais
relatavam que o abordado estava efetuando disparos de arma de fogo. No momento da
abordagem, o autor resistiu e ainda proferiu ameaças a um soldado. Encaminhado até a
Delegacia de Policia Civil.


CAMPINA DO SIMÃO
DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL/TENTATIVA DE HOMICIDIO 

No dia 10 Jan. 15, às 22h10min a equipe de serviço deslocou a Rua dos Passaros,
Centro, onde conforme denúncia via linha de emergência 190, haviam pessoas feridas no 
local por disparo de arma de fogo. A equipe deslocou até o local onde constatou que 
haviam 3 (três) vítimas, 23, 19 e 10 anos. Foi acionado a Unidade de Saúde Local que
conduziu as vítimas para atendimento médico. 

A equipe fez patrulhamento nas 
proximidades, porém sem êxito. Contudo, a equipe foi procurada por um senhor o qual 
informou que o autor do fato pediu ao mesmo para que chamasse a PM pois iria se
entregar. A equipe deslocou até o local, onde o autor se entregou sem oferecer 
resistência. Indagado o autor sobre a arma de fogo, o mesmo respondeu que ao fugir 
passou por vários lugares e perdeu a arma de fogo, a qual seria um revólver marca rossi, 
cal. .22. Ato contínuo a equipe deslocou com o autor em busca da referida arma de fogo, 
sendo que esta não foi localizada. Diante da circunstância, o autor foi conduzido até a 
14ªSDP.


Guarapuava, 12 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

domingo, 11 de janeiro de 2015

Queda de helicóptero no Paraná Uma pessoa morre e outra fica ferida após



11/01/2015 01h18 - Atualizado em 11/01/2015 11h26


Segundo PM, aeronave caiu após urubu bater em para-brisa de helicóptero.
Acidente ocorreu no sábado (10), em Santa Mônica, na região noroeste.

Aeronave seguia de Porto Rico para um distrito de Santa Mônica quando caiu (Foto: Artur Bernardi/ RPC Noroeste)

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um helicóptero cair na rodovia PR-576, em Santa Mônica, no noroeste do Paraná, na noite de sábado (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), a aeronave seguia de Porto Rico, também na região noroeste, para um rodeio que era realizado em um distrito de Santa Mônica. Após a queda, o helicóptero pegou fogo. O piloto morreu na hora. O copiloto, que também é dono da aeronave, sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo, ainda conforme a polícia.

A vítima foi levada para o hospital Santa Casa de Paranavaí. Na manhã deste domingo (11), o hospital informou que o paciente permane sedado e que respira com a ajuda de aparelhos. Ele corre risco de morte.

O copiloto do helicóptero disse à polícia que o acidente foi provocado após um urubu bater no para-brisa da aeronave. Após o choque, a máquina perdeu força, esbarrou na fiação elétrica e caiu logo. O Major da Polícia Militar Ademar Paschoal, informou que o copiloto também era dono do helicóptero que caiu em Terra Boa no dia 7 de dezembro de 2014.
saiba mais


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado para transportar três pessoas, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) regular e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) venceria apenas em fevereiro de 2015.


Fonte:g1.globo.com

MEGA-SENA Resultado do Concurso 1668

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1668
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 14/01/2015:
R$ 7.500.000,00
Valor acumulado:
R$ 3.463.859,02
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1670):
R$ 5.862.455,34
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 1.332.376,26
Ordem de sorteio
47      40      55      57      52      05
 
Ordem crescente
05      40      47      52      55      57
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina4244.770,97
Quadra3171847,13
Arrecadação Total: R$ 32.118.302,50



Goioxim: Os Atuais Foi a Atração de Abertura Das Festividades do Padroeiro Que Vai de 09 a 20 de Janeiro


Matriz São Sebastião Gooxim - PR

Crédito das fotos: Wilsom Goioxim


Teve inicio a IX Festa da Paroquia São Sebastião de Goioxim no ultimo dia nove de Janeiro, com a primeira novena, cujo tema: Comunidade de Comunidades uma nova Paroquia, as 19:00 horas. Logo apos jantar dançante, Animação a cargo de os Atuais. As novenas seguem até dia 17 de janeiro,
Dia 18 o grande dia festivo, as 09:00 horas saída da imagem de São Sebastião da Comunidade de São José - Goioxim, as 10:00 horas Missa na Matriz com Padre Erondi Alves da Silva, meio dia almoço festivo, 13:00 horas binguinhos e leilão de gado, 15:00 horas coroação da rainha da festa, 16:00 horas Mate-baile com os Ventanas.

Os Atuais Grande Schow


Dia 20 dia do Padroeiro, 10:00 horas Missa na capela dos Milagres, Pe Jean Patrik Soares, 11:00 horas Amistoso com as equipes de Goioxim e Pitanga, Meio dia almoço, 14:00 horas final da segunda copa São Sebastião, 16:00 horas premiação,17:00 horas encerramento com um grande Show com Os Ventanas.

Os Atuais 09 de Janeiro 2015 Goioxim- PR

Os Atuais Primeira Vez em Goioxim - PR



sábado, 10 de janeiro de 2015

Governo petista foi incapaz de manter controle da inflação, critica Raimundo Matos



Sem controle

Apresentada ao país como a “gerentona” de pulso firme capaz de conservar a máquina pública e o país nos eixos, a presidente Dilma Rousseff fechou o seu primeiro mandato sem cumprir uma vez sequer o centro da meta da inflação, que é de 4,5% ao ano. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o indicador oficial no Brasil fechou 2014 em 6,41%,resultado muito próximo do teto da meta do governo e distante quase dois pontos percentuais do centro. Em 2011, a taxa foi de 6,50%. No ano seguinte, 5,84%. E em 2013, 5,91%.

“Mais uma vez se constata a realidade dos fatos”, disse o deputado Raimundo Matos (CE). “O governo não conseguiu manter o nível de inflação baixo, diferentemente do que a presidente Dilma anunciava nas reuniões, nos comícios e na publicidade. Não houve controle”, acrescentou.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ação conjunta da polícia da França termina com terroristas mortos





Operações policiais simultâneas encerraram por volta das 14h20 desta sexta-feira (horário de Brasília) dois sequestros que estavam em andamento na França. As ações terminaram com as mortes dos irmãos Said e Cherif Kouachi, suspeitos do atentado à revista Charlie Hebdo em Paris, que faziam um refém em uma fábrica na cidade de Dammartin-en-Goële, cercada por policiais desde o começo da manhã. Também foi morto Amedy Coulibaly, que mantinha reféns em um mercado judaico em Vincennes, leste de Paris. Ele é suspeito de matar uma policial e ferir um funcionário da limpeza em Montrouge, na periferia ao sul de Paris, na quinta-feira (8). Junto com ele estava a namorada, Hayat Boumeddiene, que consegiu fugir, segundo a imprensa francesa. Pelo menos quatro reféns foram mortos, de acordo com a AFP.

Entenda os acontecimentos do dia:
Os irmãos Kouachi foram reconhecidos hoje por um motorista que teve seu carro roubado. Com armamento pesado, eles ficaram entrincheirados com um refém num pequena gráfica situada em uma zona industrial da cidade de Dammartin-en-Goële, a vinte quilômetros do aeroporto internacional de Roissy.

Enquanto isso, o sequestrador identificado como Amedy Coulibaly, de 32 anos, invadiu um mercado judaico na região de Porte de Vincennes, em Paris,junto com a namorada Hayat Boumeddiene, de 26 anos, também suspeita do ataque em Montrouge.

A Praça do Trocadéro, que fica em frente à Torre Eiffel, foi esvaziada.

O presidente Hollande renovou seu apelo à "Unidade Nacional" e chamou "todos os cidadãos" a comparecer às ruas para a manifestação marcada este domingo em homenagem às vítimas.



br.noticias.yahoo.com

Goioxim: Funcionários Publico Municipal Entram em Férias Coletivas Até 07 Fevereiro



Município de Goioxim Através do Prefeito Municipal Elias Schereiner Decreta ferias coletivas de 05 de Janeiro a 07 de Fevereiro, conforme Decreto Nº 001/2015.



Pastoral da Criança de Guarapuava vai participar do evento que pedirá beatificação de Zilda Arns




Celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns será neste sábado (10) na Arena da Baixada, em Curitiba com lideranças da Pastoral da Criança de todo país

A Pastoral da Criança da Diocese de Guarapuava irá participar neste sábado (10) da celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns, das 19h às 22h no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba. Além da celebração organizada pela Pastoral da Criança Nacional e do quinto ano do falecimento, a noite também será para a moção que solicita o pedido de abertura do processo de beatificação da criadora da pastoral. O evento também mostrará a situação da criança brasileira e mobilizará os participantes a assumirem compromissos para que todas as crianças tenham oportunidades para alcançar a Vida Plena.

Para a coordenadora diocesana em Guarapuava, Joceli de Fátima Ramos Zeni, a beatificação da Dra. Zilda, irá levar para o mundo, os feitos da Pastoral na defesa dos direitos da criança ao acesso às políticas públicas. “Significa muito, porque essa é uma pastoral que foi criada no Paraná e que salvou milhares de crianças em todo o país, pois ela transcende não só uma pastoral voltada para a questão religiosa, mas para tudo na sociedade, para as políticas públicas, a sociedade, não se olha a criança separada, mas um todo, a transformação social”, afirmou Joceli.

A Celebração Eucarística terá a presença do Presidente da CNBB – Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Aldo di Cillo Pagotto e Padre Reginaldo Manzotti (conduzindo os cantos da santa missa). Caravanas de todo o país com milhares de líderes da Pastoral da Criança estão sendo organizadas para acompanhar a cerimônia que contará com o pedido de beatificação.



Reportagem de Luãn Chagas
Fonte:www.diopuava.org.br

Palmital: Homem Sai Cobrar Cheque e é Encontrado Morto




PALMITAL
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 8 jan. 15, às 14h30min, uma equipe policial deslocou até a Estrada Rural Arroio
Moreira, onde o solicitante relatou que seu irmão havia saído de casa na data de 07 jan.
15 por volta das 09h00, com destino a Palmital, pilotando uma motocicleta CG 150, o qual
iria cobrar um cheque de um indivíduo, proveniente de uma venda de terra, e que até o
momento ninguém sabia seu paradeiro. Seu pai teria localizado o corpo do homem caído
em um barranco na beira da estrada. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo,
além de lesões na face. Foi feito isolamento do local, até a chegada da Polícia Civil e
Criminalistica.


Guarapuava, 09 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UFFS oferece 1920 vagas em cursos de graduação


Os estudantes interessados em cursar uma graduação na UFFS devem ficar atentos: o período de inscrições para a edição 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) inicia no dia 19 e segue até 22 de janeiro.

Neste ano, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) disponibiliza 1920 vagas para cursos que tem início tanto no primeiro quanto no segundo semestre, nos seis campi da Instituição. Para participar desse processo seletivo é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2014, não ter zerado nenhuma prova objetiva do exame e ter nota mínima de 300 na redação.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do SiSU em sisu.mec.gov.br/. A primeira chamada também já tem data marcada: 26 de janeiro.

No Campus Laranjeiras do Sul, são oferecidas 230 vagas para ingresso no primeiro semestre e 30 para ingresso no segundo semestre.

Mais informações sobre o Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFFS estão disponíveis no site da Instituição em www.uffs.edu.br/estudenauffs.

Confira os cursos, campi e número de vagas

Para ingresso no 1º semestre de 2015, são 1650 vagas:

Campus Chapecó (SC): Administração (50 vagas); Ciência da Computação (50 vagas); Ciências Sociais (50 vagas); Agronomia (50 vagas); Enfermagem (40 vagas); Engenharia Ambiental (50 vagas); Filosofia (50 vagas); Geografia (50 vagas); Letras – Português e Espanhol (60 vagas), Matemática (50 vagas) e Pedagogia (50 vagas).

Campus Erechim (RS): Agronomia (50 vagas); Arquitetura e Urbanismo (50 vagas); Ciências Sociais (50 vagas); Filosofia (50 vagas); Geografia (50 vagas); História (50 vagas) e Pedagogia (50 vagas).

Campus Cerro Largo (RS): Administração (50 vagas); Agronomia (50 vagas); Ciências Biológicas (60 vagas); Engenharia Ambiental (50 vagas); Física (30 vagas); Química (30 vagas) e Letras – Português e Espanhol (30 vagas).

Campus Laranjeiras do Sul (PR): Agronomia (50 vagas); Ciências Econômicas (50 vagas); Engenharia de Alimentos (50 vagas); Engenharia de Aquicultura (50 vagas) e Interdisciplinar em Educação no Campo (30 vagas).

Campus Realeza (PR): Ciências Biológicas (40 vagas); Física (30 vagas); Letras – Português e Espanhol (30 vagas); Medicina Veterinária (50 vagas); Nutrição (40 vagas) e Química (30 vagas).

Para ingresso no 2º semestre de 2015, são 270 vagas:

Campus Chapecó (SC): Administração (50 vagas); Ciência da Computação (50 vagas); História (50 vagas).

Campus Erechim: Engenharia Ambiental/integral (50 vagas);

Campus Passo Fundo (RS): Medicina/integral (40 vagas);

Campus Laranjeiras do Sul (PR): Interdisciplinar em Educação no Campo (30 vagas);


Assessoria de Comunicação

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1667

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1667
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 10/01/2015:
R$ 3.000.000,00
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1670):
R$ 3.685.172,53
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 837.539,25
Ordem de sorteio
51      24      56      07      12      44
 
Ordem crescente
07      12      24      44      51      56
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena15.862.774,49
Quina14313.544,91
Quadra7934348,75
GANHADORES POR ESTADO
UFNº de Ganhadores
ES1
VILA VE LHA1
Arrecadação Total: R$ 33.084.067,50

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Preço do leite mantém tendência de queda em SC





Oferta elevada e nível de consumo estabilizado pressionam para baixo o preço do leite em Santa Catarina. Essa tendência se manifesta desde outubro passado e deve prosseguir até março deste ano. O Conselho Paritário Produtor/Indústria do Estado (Conseleite) projetou uma redução de 1,25% nos valores de referência dessa matéria-prima, informou o presidente Adelar Maximiliano Zimmer.

Para o leite-padrão, o preço de referência está previsto em R$ 0,7858 o litro; para o leite de qualidade acima do padrão R$ 0,9037 e para o leite abaixo do padrão, R$ 0,7144. Esses valores referem-se ao litro posto na propriedade com Funrural incluso.

Na segunda quinzena deste mês de janeiro, o Conselho volta a se reunir para anunciar os números definitivos e a nova projeção mensal. Embora tenha esses valores como referência negocial, o mercado – como de praxe – está praticando preços levemente superiores. No grande oeste catarinense, por exemplo, as indústrias de lácteos pagam em torno de R$ 0,90 o litro de leite cru. O preço em declínio provocará leve redução do volume em janeiro e fevereiro.

Santa Catarina é o quinto produtor nacional, o Estado gera 2,7 bilhões de litros/ano. Praticamente, todos os estabelecimentos agropecuários produzem leite, o que gera renda mensal às famílias rurais e contribui para o controle do êxodo rural. O oeste catarinense responde por 73,8% da produção. Os 80.000 produtores de leite (dos quais, 60.000 são produtores comerciais) geram 7,4 milhões de litros/dia.

Produtor rural, vice-presidente regional da Faesc para o extremo-oeste e presidente do Sindicato Rural de São José do Cedro, Zimmer destaca que o oeste de Santa Catarina registra um extraordinário desenvolvimento na produção de leite e caminha para tornar-se a maior bacia leiteira do País.

O presidente do Conseleite mostra que o leite deixou de ser uma atividade secundária e passou a ser uma das principais geradoras de renda para o produtor catarinense em razão da conjugação de vários fatores que tornaram o Estado um grande produtor nacional. Entre esses fatores situam-se as ações de formação profissional rural do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vinculado à Faesc, Sescoop e Sebrae.

O Conseleite é um colegiado constituído pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de SC (Sindileite) em 2006.




MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Via:revistaexpressiva.blogspot.com.br

Investimento de R$ 132 milhões eleva competitividade do agricultor





AGRICULTURA FAMILIAR

Investimento de R$ 132 milhões
eleva competitividade do agricultor


OS RECURSOS FORAM DESTINADOS, NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS, A DIVERSOS PROGRAMAS QUE BENEFICIAM PRODUTORES DE TODO O ESTADO . As ações incluem adequação e melhoria de estradas rurais, apoio à distribuição de calcário, incentivo à atividade leiteira, produção de café, apoio ao manejo e ... leia mais »


AEN

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SHOW RURAL: Faltam pouco menos de 30 dias para o início do evento, em Cascavel



06/01/2015

Faltam 34 dias para o início do Show Rural Coopavel, evento realizado há 27 anos pela Cooperativa Coopavel e que em 2015 acontece de 2 a 6 de fevereiro, numa área de 720 mil metros quadrados, localizada na BR 277 KM 577, em Cascavel, no Oeste do Paraná

Trata-se do primeiro grande evento agropecuário brasileiro do ano, onde o visitante poderá conhecer com antecedência as novas tecnologias trazidas por expositores para o aumento da produtividade em pequenas, médias e grandes propriedades. Em 2014, o Show Rural teve 480 expositores, 5.050 mil demonstrações e experimentos, 4.120 mil pesquisadores e profissionais e mais de 210 mil visitantes. O Sistema Ocepar também vai participar do evento com um estande para divulgar o cooperativismo paranaense.

Oportunidades de negócios - Grandes empresas e marcas dos principais segmentos do agronegócio estarão disponíveis com preços especiais apenas para o Show Rural Coopavel. Além disso, o visitante poderá fazer negócios utilizando diversas linhas de crédito que estarão sendo ofertadas pelos maiores bancos e cooperativas de crédito diretamente no evento. Já confirmaram presença no evento do ano que vem o Banco do Brasil, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, Credicoopavel, Santander, Sicoob, Sicredi e Cresol

Saiba mais sobre o evento no site: www.showrural.com.br.


Data de Publicação: 05/01/2015 às 11:00hs
Fonte: Assessoria de Imprensa SHOW RURAL

Professora de hidroginástica morre após sofrer acidente em piscina.



Familiares da jovem são de Chopinzinho

Deu entrada no IML de Francisco Beltrão na manhã desta terça-feira(6) o corpo da jovem Emanuela Bessegatto, de 23 anos, vitima de afogamento em Dois Vizinhos. Segundo as informações, ela estava na escola de natação Hidromainia, localizada na Avenida Dedi Barichelo Montganer, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, quando sofreu o acidente por volta das 16 horas e 40 minutos de segunda-feira(5). Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave ao Hospital Pró-vida onde recebeu atendimento da equipe de plantão. Devido a gravidade de seu estado de saúde, Emanuela foi encaminhada por volta das 19 horas para Francisco Beltrão, mas morreu no início da madrugada de hoje.

Segundo as informações ela tinha problemas epiléticos e pode ter sofrido um ataque quando fazia aula de natação, o que pode ter provocado o afogamento.
Somente no início da tarde de hoje, terça-feira o Médico Legista deverá divulgar o laudo que vai apontar a causa da Morte.


A família dela é de Chopinzinho, porém ela trabalhava e morava em Dois Vizinhos. Os familiares estão muito abalados com a perda prematura da jovem.


Fonte: www.radiochopinzinho.com.br e Plantão PolicialFB
Via Blog do Elói


Mais de R$ 600 milhões são aplicados em programas sociais no Paraná





PARA PROTEGER E EMANCIPAR
Mais de R$ 600 milhões são aplicados
em programas sociais no Paraná


SÃO AÇÕES PARA PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL E A EMANCIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS MAIS CARENTES e para garantir os direitos de crianças e adolescentes. Apenas de janeiro a novembro de 2014 foram beneficiadas 1,1 milhão de pessoas, somadas todas as ações e programas. leia mais »

AEN

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Piloto morre após queda de monomotor em área rural do PR


Piloto tinha 19 anos e morreu após a queda do avião (Foto: Raquel Moraes / RPC)


Um jovem morreu após a queda de um avião monomotor em uma área rural de Toledo, no oeste do Paraná, por volta das 20h30 de domingo (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 19 anos e era o piloto da aeronave. Não havia passageiros. O monomotor que tinha saído de um aeroporto da cidade com destino a Cascavel, também no oeste, ficou sem controle e caiu.

Ainda conforme os Bombeiros, a aeronave passará por uma perícia nesta segunda-feira (5). O caso deverá ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na pO jovem tinha licença para pilotar desde janeiro de 2014 e viajava com o pai, que seguia em outra aeronave, quando o acidente aconteceu. Ambos haviam passado o fim de ano com familiares em Boa Vista da Aparecida, também no oeste. No domingo, quando voltavam, tentaram pousar em Cascavel, mas por causa do mau tempo, tiveram que seguir em Toledo. O acidente aconteceu quando eles retornavam a Cascavel.

Assessores das empresas da família informaram que no início de 2014, o mesmo jovem já havia caído com um avião parecido em uma represa em Boa Vista da Aparecida. Como a aeronave ficou bastante danificada, decidiram comprar uma aeronave nova, com a qual o piloto voltou a se acidentar no domingo.

O velório está sendo realizado na Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc), no Centro. O sepultamento está marcado para as 17h desta segunda.


Fonte: g1.globo.com

Candoi, Virmond, Prudentopólis e Rio Bonito do Iguacu Roubo e Tentativa de Roubo




CANDÓI
ROUBO

Às 23h15min, a equipe deslocou à Comunidade de Barreiro onde o solicitante relatou que
é proprietário de uma Mercearia na referida Comunidade e por volta das 23h30m do dia
03/01/2015, 2 (dois) homens encapuzados, 1 (um) armado com um revólver e outro com
uma espingarda (não sabendo precisar o calibre), deram voz de roubo subtraindo
diversas mercadorias (cerveja, cigarros, arroz, enlatados), 1 (um) aparelho de som,
aparelhos celulares e dinheiro dos clientes. Usando para fuga um veículo VW Gol, modelo
quadrado, cor branca ou bege, carro este dos autores do roubo, sendo que ao saírem da
mercearia colocaram parte das mercadorias em um veículo VW gol cor vermelha, de um
dos fregueses.

Em seguida, renderam o proprietário de um veículo Parati cor branca, para
onde passaram as mercadorias que estavam no veículo VW Gol de cor vermelha, fazendo
o condutor da Parati seguir pela BR 277 sentido Cantagalo, até uma curva acentuada
antes do perímetro urbano de Cantagalo, onde entrou em uma estrada rural, seguiu
alguns metros, descarregou nas margens da estrada as mercadorias e foi liberado. Dava
cobertura aos autores do roubo, um veículo Corsa de cor escura onde estavam outros
dois homens e uma mulher (pessoas com características físicas semelhantes aos das
pessoas que realizaram um roubo a um caminhoneiro no pátio do Posto Lagoa Seca, no
mês de dezembro de 2014). As vítimas relatam que reconheceram um dos autores do
roubo como sendo um foragido da 14ª SDP de Guarapuava e o outro como sendo seu
irmão.

O proprietário do estabelecimento foi deixado algemado, sendo que a algema tinha
sido rompida antes da chegada da equipe do local e ainda relatou que foi roubada uma
espingarda do proprietário da mercearia, arma esta que não soube precisar o calibre,
dizendo que era uma arma antiga e não possuía registro.

Guarapuava, 05 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

VIRMOND
ROUBO

No dia 03 Jan. 15, às 23h50min, policiais militares deslocaram até a localidade de Linha
Zapaoski, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natueza roubo. Durante o
deslocamento para o local da ocorrência, foi encontrado o veículo FORD FIESTA, sendo
que o vidro da porta do motorista estava quebrado.

Após verificá-lo, foi deslocado ao local
do roubo, onde em contato com o solicitante, este informou que foi parado por dois
indivíduos em um veículo, armados com uma espingarda e um facão, não sabendo
informar quem seriam os autores, sendo que os mesmos lhe roubaram quantia em
dinheiro. Em ato contínuo, a equipe efetuou patrulhamento na região e constatou que a
porta da Igreja Católica foi arrombada, mas aparentemente nada foi furtado, sendo
realizado patrulhamento, mas nada foi encontrado.


RIO BONITO DO IGUAÇU
TENTATIVA DE ROUBO

No dia 04 Jan. 15, às 02h00min, policiais militares foram acionados, via COPOM, para
atender uma situação de tentativa de roubo, sendo que deu entrada no Hospital em
Laranjeiras do Sul, um senhor com 66 anos, relatando que teria sido vítima de tentativa de
roubo em sua residência, localizada na Comunidade Nova Prata, em Rio Bonito do
Iguaçu. Com a chegada da equipe policial militar no hospital, foi encontrado o senhor, o
qual relatou que três indivíduos, sendo um deles armado com uma espingarda de possível
calibre .32 e outro com uma arma branca (faca), renderam o mesmo e sua esposa de 56
anos, em sua residência.

Os indivíduos solicitavam que a vítima lhes entregasse grande
quantia para que fossem liberados, além de o ameaçarem constantemente, agrediram o
senhor, o qual ficou bastante ferido e foi trancado no banheiro de sua residência. Sua
esposa foi obrigada a acompanhar os indivíduos, portando cartões bancários, para que
realizasse um saque e entregasse o dinheiro aos meliantes. Visto que ela não sabia
efetuar o saque, os indivíduos juntamente com a mesma, foram na casa de seus vizinhos,
obrigando sobre grave ameaça, um homem a acompanhá-los para que o mesmo
realizasse o saque da conta da senhora. Segundo relatos do vizinho que foi obrigado a
acompanhar, ele e a senhora deslocaram até um Banco, o qual se encontrava fechado,
neste momento foram colocados dentro do porta-malas do veículo PÁLIO, o qual pertence
às vítimas, roubado na residência para ser utilizado neste ato.

O vizinho relatou ainda que
por vários minutos permaneceram no porta-malas, com o veículo em movimento e que
quando parou, os indivíduos novamente os ameaçaram, dizendo que sabiam onde ambos
moravam e que caso houvesse acionamento da polícia, eles voltariam na residência para
matá-los. Neste momento disseram para que entrasse no veículo PALIO e retornasse na
residência, sem sequer olhar para trás. Ainda desorientado, o vizinho das vítimas entrou
no carro e ao retornar, identificou que estava no município de Nova Laranjeiras, próximo a
uma fazenda. Após contato com sua esposa, deslocou até Laranjeiras do Sul, no hospital,
para que a senhora encontrasse seu marido e também fosse medicada. Diante dos fatos,
as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, medicados e liberados.

PRUDENTÓPOLIS
ROUBO

No dia 04 Jan. 15, às 23h35min, policiais militares deslocaram até a Rua Cel. João Pedro
Martins, Bairro Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natueza roubo.
No local, as vítimas com 15 e 16 anos, relataram que caminhavam pelo endereço acima
citado, quando foram abordadas por dois rapazes, um deles armado com uma faca, os
quais deram voz de roubo, ameaçando com a faca e subtraíram dois aparelhos de
telefone celular das vítimas, as quais reagiram e foram derrubadas. Ainda outra
adolescente de 15 anos, a qual estava junto, conseguiu fugir.

Os meliantes correram
sentido Vila da Luz, sendo que com a chegada da equipe, estes correram e se
homiziaram entre as casas.


Guarapuava, 05 de janeiro de 2015.
Setor de Comunicação Social - PM

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Goioxim: HAPKIDÔ –Exame de Faixa e Graduação




A equipe de hapkidô da academia Kóryo de Guarapuava e Goioxim passaram por mais uma grande etapa em seus treinamentos, no último mês de dezembro, ocorreu mais um exame de faixa e graduação dos alunos do Mestre Kleber Emanuel Horbus, ao total mais de cem alunos passaram por prova teórica e prática, para que pudessem apresentar os conhecimentos adquiridos durante os treinamentos.

Hoje a Academia Kóryo conta com 150 alunos, em várias graduações, em Goioxim são quase vinte alunos, que treinam todos os sábados, e que a quase dois anos estão aprendendo esta arte marcial que ganha cada vez mais adeptos.
De Goioxim, 10 hapkidoistas passaram pelas provas e iniciam este ano mais graduados. Vale lembrar que as aulas, ministradas pelo Mestre Kleber é um curso contínuo, e que sempre pode receber mais alunos, independente de idade e sexo.


Quem quiser conhecer e praticar o Hapkidô pode participar das aulas que acontecem aos sábados, às 13:30 hrs, no Ginásio Municipal de Esportes.





Reserva do Iguacu: Acidente na PR 459 deixa um morto e três feridos graves



02/01/2015 - 07:29:00

Por Rogério Thomas

Um acidente entre dois carros deixou um morto e três feridos graves na tarde dessa quinta feira (01), na PR 459, em Reserva do Iguaçu.

De acordo com a Policia Rodoviária Estadual (PRE) o acidente, uma colisão frontal, ocorreu às 04h00, no KM 52+200 metros da rodovia e envolveu um VW Gol, com placas de Itapevi (SP), conduzido por Neri José Gonçalves, de 30 anos, e outro VW Gol, com placas de Reserva do Iguaçu, conduzido por Fabiano Mario Detumi, de 26 anos.

O condutor do veiculo de Reserva do Iguaçu, Fabiano Mario Detumi, morreu no acidente. Já o condutor do veiculo com placas de São Paulo e os passageiros G.de A. R., de 16 anos, e Heliton Silva Ribeiro, de 20 anos, ficaram em estado grave e foram encaminhados para atendimento para o Pronto Socorro Municipal em Candói.

O corpo de Fabiano Mario Detumi foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Fonte RSN.

‘É preciso defender a Petrobras de inimigos internos e externos’, diz Dilma na posse





quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 – 19:49 hs

Em discurso na cerimônia de posse, a presidente afirma que o ajuste nas contas públicas vai ser feito com o mínimo sacrifício possível

A presidente Dilma Rousseff defendeu a Petrobras em seu discurso de posse como uma empresa com funcionários “dedicados e sérios”, mas admitiu que “lamentavelmente, alguns servidores não souberam honrá-la”. A presidente disse que a estatal já vinha passando por um processo de aprimoramento de gestão e que a “realidade atual” reforça a determinação de implantar uma “eficiente e rigorosa estrutura de governança e controle”. Dilma disse ser preciso proteger a Petrobras de “predadores internos e inimigos externos”. (Leia a íntegra do discurso de Dilma)

– Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais. Vamos, principalmente, criar mecanismos que evitem que fatos como estes possam voltar a ocorrer – disse.

Veja Também
Leia Mais »

Fonte: Fabio Campana