Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Utilidade Publica Virmond Precisa-se de Doadores de Sangue




PRECISA-SE DE DOADORES DE SANGUE PARA O SR GUILHERME GURCOSKI,

A SAÍDA DO ÔNIBUS PARA O HEMOCENTRO DE GUARAPUAVA SERÁ NO DIA 29 AS 7H DA MANHA.

OBS: OS DOADORES DEVERÃO CHEGAR AS 6:30 DA MANHA PARA A PRÉ CONSULTA NO POSTO DE SAÚDE DE VIRMOND ANTES DA SAÍDA.


ATT: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE VIRMOND-PR.

Campina do Simão Grupo de Jovens Promovem Baile do Chopp Dia 08 de Novenbro




Goioxim: Desfile da Garota e Garoto Colegial Terceiro Ano C



Fabiane Lima 1º Lugar, Andrieli 2º Lugar e Ana Flavia 3º Lugar

O 1º Lugar Garoto, ficou com João Marcos Santos 






Na foto acima estão todos Garotos e Garotas que participaram do desfile.
Parabéns as meninas e meninos, pela qualidade do desfile, alem de esbanjarem beleza e charme, muita simpatia força de vontade e empenho. Atitude vontade de vencer e coragem e o que não faltou a todos, e no final todos foram vencedores.

Os quatro meninos e as dez meninas foram a atração da noite.


Fotos reprodução Facebook

Goioxim: Professora e Alunos Visitam Estudios da Radio Nativa Mix Na Elaboração de um Trabalho



Xuxo

A Professora Ariane e os alunos do Colégio Doutor João Ferreira Neves, Sandra Mara de Oliveira, João Marcos Santos, Victor e Peterson.,Visitaram a Radio Nativa Mix nesta segunda feira dia 20 de Outubro de 2014, acompanharam as programações e fizeram varias perguntas sobre funcionamento da Radio. Eles estão elaborando um trabalho, referente a esse tema.

Foi muito gratificante receber a visita deles, assim como é gratificante o trabalho realizado por eles.


Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, mostra pesquisa do instituto Veritá





21/10/2014 12:09 - Atualizado em 21/10/2014 12:09

O senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente.

Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador tucano vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.

A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de confiança é de 95%.

Matéria original com graficos no
link.


Fonte: www.hojeemdia.com.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Município de Virmond Abre a Lei Geral da Microempresa






A administração municipal de Virmond e o Sebrae Pr firmaram uma parceria para implantação da Lei Geral da Microempresa no município, no início desta semana. Os beneficiados são as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

O trabalho foi iniciado com a realização de diagnóstico para avaliar o nível de implementação da lei, seguido pela elaboração de um Plano de Trabalho a ser desenvolvido no último trimestre de 2014. No final de setembro a equipe que elaborou o plano realizou uma apresentação à prefeita Lenita Mierzva, que assinou o Termo de Pactuação, dando condições para que as ações fossem realizadas.

O município possui uma Lei de 2008, que institui o regime jurídico-tributário diferenciado, favorecido e simplificado concedido às empresas de pequeno porte, conforme a Lei 123 de 2006. Várias leis complementares foram aprovadas e o município se adequará à legislação, desenvolvendo ações para mudar a Lei Geral e Implementá-la.

Desta forma se prepara para a adesão para a REDESIM, um sistema que fará a integração de todos os processos de todos os Órgãos e entidades responsáveis pelo registro inscrição alteração e e baixa das empresas, através de uma única entrada de dados e de documentos acessados na internet.

A prefeita nomeou o servidor Vilson Antônio Buskevicz como agente de desenvolvimento. Ele fará as ações em conjunto com o Sebrae Pr que englobem quatro capítulos da Lei Geral que são Uso do poder de compras, Desburocratização, Microempreendedor Individual (MEI) e Agente de Desenvolvimento, também com a implementação da Lei Geral estaremos colocando a disposição em parceria com o Sebrae Pr a Sala do Empreendedor, que será um espaço personalizado e equipado para atendimento aos empreendedores e as empresas do Município no que se refere a abertura de empresas, documentações, prestações de contas, controle, capacitação de empresas para o crescimento e geração de emprego no Município.



Elesandro Simione

Datafolha Nova Pesquisa Dilma 52% Aecio 48% Votos Validos






Infográfico: Folha de S. Paulo


Corrida presidencial Datafolha: Dilma tem 52% e Aécio, 48% Petista aparece pela primeira vez à frente do tucano em pesquisa do segundo turno; os candidatos estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

Explicação dos analistas: cacete continuado funciona, ao contrário do que diziam os marqueteiros. Subiu a rejeição de Aécio. Dilma subiu 3 pontos. E Aécio caiu 3 pontos com tanta paulada da propaganda de Dilma Rousseff contra ele.

Nos arraiais petistas, a esquerda funcionária respira aliviada. Recebem pelo Datafolha a primeira notícia boa em meses e reacendem a esperança de conservar seus cargos, sinecuras, benesses, lei Rouanet, Petrolão e verbas do BNDES.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

Via Fabio Campana

Em quatro anos, SUS perde 14,7 mil leitos de internação


CRISE NA SAÚDE


Nova análise do Conselho Federal de Medicina aponta queda acentuada de leitos do SUS desde 2010. Pediatria, psiquiatria e obstetrícia foram as áreas mais comprometidas

Quase 15 mil leitos de internação, aqueles destinados a pacientes que precisam permanecer num hospital por mais de 24h horas – foram desativados na rede pública de saúde desde julho de 2010. Naquele mês, o país dispunha de 336,2 mil deles para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS). Em julho deste ano, o número passou para 321,6 mil – uma queda de quase 10 leitos por dia. As informações foram apuradas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde. O período escolhido levou em conta informação do próprio governo de que os números anteriores a 2010 poderiam não estar atualizados.

Para o presidente do CFM, Carlos Vital, os dados revelam uma realidade que, diariamente, aflige médicos e pacientes em unidades hospitalares de todo o país. “A insuficiência de leitos para internação ou realização de cirurgias é um dos fatores que aumenta o tempo de permanência dos pacientes nas emergências. Por falta desses leitos, os pacientes acabam ‘internados’ nas emergências à espera do devido encaminhamento ou referenciamento”. Segundo Vital, a falta de leitos para internação é considerada a principal causa da superlotação e do atraso no diagnóstico e no tratamento, que, por sua vez, aumentam a taxa de mortalidade.

Em números absolutos, os estados das regiões Sudeste são os que mais sofreram com redução no período, em grande parte pelos resultados do Rio de Janeiro, onde 5.977 leitos foram desativados desde julho de 2010. Na sequência, aparece o Nordeste, com 3.533 leitos desativados no período. Centro-Oeste e Norte sofreram cortes de 1.306 e 545 leitos, respectivamente. A região Sul é a única que apresenta ligeira alta de leitos (417 a mais).

Dentre as especialidades mais afetadas no período, em nível nacional, constam pediatria cirúrgica (-7.492 leitos), psiquiatria (-6.968), obstetrícia (-3.926) e cirurgia geral (-2.359). Já os leitos destinados à clínica geral, ortopedia e traumatologia foram os únicos que sofreram acréscimo superior a mil leitos. Clique aqui para conferir a quantidade de leitos de internação por especialidade nos meses de julho de 2010 e 2014.

Leitos de observação e UTI – O levantamento do CFM apurou ainda os leitos de repouso ou de observação, utilizados para suporte das ações ambulatoriais e de urgência, como administração de medicação endovenosa e pequenas cirurgias, com permanência de até 24 horas. Nesta categoria, houve um aumento de 15% na quantidade de leitos no período.



Também foram apurados na pesquisa os chamados leitos complementares (reservados às Unidades de Terapia Intensiva - UTI, isolamento e cuidados intermediários). Ao contrário dos leitos de internação, essa rede complementar apresentou alta de 12%, passando de 24.244 em julho de 2010 para 27.148 no mesmo mês de 2014. O maior acréscimo (1.312 leitos a mais) aconteceu nos estados do Nordeste, seguido pelo Sudeste (1.012). Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul o aumento foi mais tímido, de aproximadamente 200 leitos a mais em cada uma delas.

Apesar desse acréscimo, há indícios de que a quantidade de leitos de UTI não seja suficiente para atender as demandas da população. No último dia 7 de outubro, por exemplo, médicos do Hospital de Urgência de Teresina e do Hospital Getúlio Vargas tiveram voz de prisão decretada após recusarem receber pacientes por falta de leitos na UTI. Após o episódio, representantes do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) saíram em apoio aos profissionais do Estado e cobraram das autoridades de saúde local estratégias para evitar esse tipo de ocorrência, na qual o profissional é responsabilizado judicialmente por falta de leitos.
“Não se pode responsabilizar o médico pela falta de leitos. Sempre que um paciente não consegue um leito em UTI não é porque o médico recusa a internação, mas porque não há leitos disponíveis para esse atendimento e, em alguns casos, não há nem infraestrutura adequada para o atendimento de pacientes com essa complexidade”, disse o presidente da Amib durante reunião com entidades médicas locais.

Em agosto, um bebê de três meses morreu após esperar quatro dias por um leito de UTI na rede pública do Distrito Federal. Apesar de uma determinação da Justiça para internação da criança na UTI, a Secretaria de Saúde informou que não havia vagas disponíveis.

Abaixo da média mundial – Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) não recomendem ou estabeleçam taxas ideais de número de leitos por habitante, é possível observar que, em relação a outros países com sistemas universais de saúde, o Brasil aparece com um dos piores indicadores.


De acordo com o último relatório de Estatísticas de Saúde Mundiais da OMS, o Brasil possuía 2,3 leitos hospitalares (públicos e privados) para cada grupo de mil habitantes no período de 2006 a 2012. A taxa é equivalente à média das Américas, mas inferior à média mundial (2,7) ou as taxas apuradas, por exemplo, na Argentina (4,7), Espanha (3,1) ou França (6,4).

Segundo o relatório, “a densidade de leitos pode ser utilizada para indicar a disponibilidade de serviços hospitalares e as estatísticas de leitos hospitalares são geralmente extraídas de registros administrativos de rotina”, como as bases do CNES, no caso do Brasil. Confira ao lado a proporção de leitos por mil habitantes em outros países:

Menos 32 mil leitos no SUS desde 2005 – Em 2012, quando o CFM fez pela primeira vez esse tipo de levantamento sobre os recursos físicos disponíveis no SUS, identificou-se que 42 mil leitos haviam sido desativados entre outubro de 2005 e junho de 2012. Após a denúncia e sob cobrança de explicações por parte do Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério da Saúde justificou que a queda de leitos representa uma tendência mundial decorrente dos avanços em equipamentos e medicamentos que possibilitam o tratamento sem necessidade de internação do paciente. Em seguida, no entanto, chegou a tirar o banco de dados do ar, alegando que o sistema passava por atualização.

Segundo nota explicativa do Ministério da Saúde, as informações relativas aos leitos complementares (Unidades de Terapia Intensiva e Unidades Intermediárias) “compreendidas entre agosto/2005 a junho/2007 estavam publicadas de forma equivocada, contabilizando em duplicidade os quantitativos desses tipos de leitos”. A partir de outubro de 2012, no entanto, foram corrigidas as duplicidades identificadas nos totais dos leitos complementares.

Meses depois a consulta aos recursos físicos foi restaurada. Com a “atualização” e partir dos novos números, é possível observar que a quantidade de leitos de internação desativados nos últimos nove anos (outubro de 2005 a julho de 2014) chega a quase 32 mil. Quase metade desse total fechado apenas nos últimos quatro anos. O novo cálculo, no entanto, mostra também um aumento de 28% no número de leitos de UTI e de 114% naqueles destinados ao repouso e observação de pacientes.

Assessoria de Imprensa
Conselho Federal de Medicina

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1645

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1645
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 22/10/2014:
R$ 50.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 40.204.537,38
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1650):
R$ 4.631.730,53
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 62.871.614,25
Ordem de sorteio
31      37      21      38      08      18
 
Ordem crescente
08      18      21      31      37      38
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina13729.198,03
Quadra8400680,29
Arrecadação Total: R$ 68.325.217,50

domingo, 19 de outubro de 2014

Ex-diretor diz que Gleisi recebeu R$ 1 mi de esquema na Petrobras





domingo, 19 de outubro de 2014 – 11:08 hs


De Fausto Macedo, Ricardo Brandt – O Estado de S. Paulo:

Em delação premiada, Costa afirma que repasse para a campanha da senadora ‘se comprova’ na inscrição que ele próprio lançou em sua agenda pessoal, apreendida pela Polícia Federal, na qual ele anota: ‘PB 0,1′, uma suposta referência a Paulo Bernardo

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou na delação premiada ao Ministério Público Federal que, em 2010, o esquema de corrupção na estatal repassou R$ 1 milhão para a campanha ao Senado da petista Gleisi Hoffmann (PR). Em 2011, no início do governo da presidente Dilma Rousseff, ela se licenciou do mandato para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil – posto que ocupou até fevereiro deste ano.

Leia Mais »

Fabio Campana

Com campanha eleitoral acirrada, debate da TV Record deve ser decisivo para eleitor definir voto





18/10/2014 às 00h15 (Atualizado em 18/10/2014 às 17h42)


Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se encontram na emissora no próximo domingo (19)


Do R7

Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) farão o terceiro debate do segundo turno na TV Record neste domingo (19)Eduardo Enomoto/R7

Depois que os ânimos de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se acirraram na última semana, com trocas de acusações que envolveram até os irmãos dos candidatos e a divulgação das pesquisas eleitorais Ibope e Datafolha, que mostram um empate técnico entre os dois, o debate à Presidência da República da TV Record deverá ser decisivo para a escolha do eleitor.

O embate acontece neste domingo (19) a partir das 22h e terá a apresentação dos âncoras do Jornal da Record,Adriana Araújo e Celso Freitas. A partir das 20:30h, a R7 TV transmite um programa exclusivo com a preparação e os bastidores do encontro.

Confronto direto

O debate terá quatro blocos e, portanto, três intervalos comerciais. No primeiro bloco, haverá oito rodadas de confronto direto entre os candidatos. O formato será de pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica.

O segundo bloco exibirá quatro rodadas de confronto direto. O formato será de pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica.

O terceiro bloco terá mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A ordem do início do confronto direto foi definida por sorteio com a participação dos assessores do PT e PSDB. Dilma Rousseff inicia o primeiro, o terceiro bloco e as considerações finais.

Aécio Neves abre o segundo bloco e encerra as considerações finais.

O debate deverá ser encerrado aproximadamente à meia-noite.


Fonte noticias.r7.com

sábado, 18 de outubro de 2014

No debate do SBT, Aécio fez picadinho de Dilma


 

Foto: O Globo


sexta-feira, 17 de outubro de 2014 – 14:01 hs. Deixe seu comentario

De Ricardo Noblat, O Globo:

Aécio Neves deixou de ser tucano.

Na versão política, tucano é uma ave que, apesar do bico grande, bica com delicadeza. É capaz de perder a vida para não perder a elegância. Foi assim, por exemplo, com Serra no primeiro debate do 2º turno contra Dilma em 2010.

De certa forma foi assim também com Aécio no debate da última terça-feira contra Dilma na Rede Bandeirantes de Televisão.

Quem imaginou que ele, ontem, no debate do SBT, ofereceria a outra face para apanhar, enganou-se.

O instinto de sobrevivência empurrou Aécio para cima de Dilma, e dessa vez foi ela que não estava preparada para enfrentar tamanha fúria.

Marqueteiros costumam dizer que o eleitor detesta troca de ataques entre candidatos. Lorota.

O eleitor diz que detesta para aparecer bem na foto – mas ele gosta de ataques, sim. Os ataques só não podem resultar em baixarias.

Se alguém quase se rendeu a baixarias foi Dilma quando tentou aplicar uma pegadinha em Aécio. Perguntou o que ele achava da lei que pune motoristas que dirijam bêbados ou drogados.



Uma vez, no Rio, Aécio foi surpreendido por uma blitz da Lei Seca. E se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Se Dilma sabe que ele estava bêbado ou drogado deveria ter dito. É uma grave acusação que não pode apenas ser insinuada. Ela preferiu insinuar. Leviandade.

No debate da Band, Dilma impôs a Aécio sua agenda de discussão. Acuou-o com perguntas sobre o governo dele em Minas. Aécio saiu derrotado.

No debate do SBT, Aécio impôs sua agenda. E rebateu os ataques de Dilma com calma, lógica e argumentos bem pensados. Foi impiedoso.

Dilma voltou a perguntar pelos parentes que Aécio empregou no governo de Minas. Aécio respondeu sobre apenas um deles – sua irmã, Andrea, que trabalhou no governo sem nada ganhar.

Em seguida, Aécio perguntou a Dilma pelo irmão dela, “que ganha sem trabalhar” da prefeitura de Belo Horizonte. Dilma fugiu da resposta. E começou a falar em “dilmês”

Aécio carimbou na testa de Dilma que ela não conhece direito Minas Gerais. Dilma passou recibo da acusação.

O debate acabou com Dilma nocauteada. Não é força de expressão.

Desorientada, como se não soubesse direito onde estava e o que lhe aconteceu, Dilma perdeu a voz ao responder à pergunta de uma repórter do SBT. Esqueceu que estava ao vivo. E, aparentemente grogue, pediu para recomeçar.

Não conseguiu. Alegou então que estava passando mal. Uma queda de pressão. Foi socorrida com um copo de água. Arranjaram-lhe uma cadeira.

Quis voltar a responder à repórter. Como seu tempo acabara, se irritou com ela. Chamou-a de “minha querida”.

Desfecho perfeito para uma luta que perdeu.

Via Fabio Campana

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Paraná adota novas medidas para conter motins de presos





sexta-feira, 17 de outubro de 2014 – 17:20 hs.

O governador Beto Richa determinou nesta sexta-feira (17) às secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Segurança Pública a adoção de novas medidas para a prevenção e contenção de motins e rebeliões de presos no Sistema Penitenciário do Paraná.

Veja as medidas.


1 – Encaminhamento ao Ministério Público das investigações policiais e administrativas em curso sobre todos os motins e rebeliões ocorridos em 2014, suas motivações, responsabilizações e possível envolvimento de agentes públicos na articulação desses fatos;

2 – Revisão imediata e adoção de novos padrões nos procedimentos internos de segurança para a proteção dos agentes penitenciários em serviço no Sistema Penitenciário do Paraná;

3 – Ampliação da automatização de unidades prisionais, com o uso de equipamentos eletrônicos para controlar e fiscalizar o ingresso de visitantes e equipamentos de segurança para controlar a movimentação interna de presos;

4 – Constituição de uma força-tarefa com integrantes das secretarias da Justiça e da Segurança Pública para elaborar protocolo de gestão de crises, com a participação dos setores de inteligência das polícias Civil e Militar;

5 – Envio à Assembleia Legislativa de projeto de lei para estabelecer a responsabilidade das empresas de telefonia no bloqueio ao sinal de celulares no interior dos presídios, já que a Anatel, a quem caberia regulamentar a questão, ainda não o fez.



www.fabiocampana.com.br

Nova Pesquisa Istoé/Sensus Aécio está 13 pontos à frente de Dilma


Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra o candidato tucano com 56,4% das intenções de voto e a petista com 43,6%

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial. De acordo com o levantamento, o tucano soma 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidenta. Uma diferença de 12,8 pontos percentuais, que representa cerca de 19,5 milhões de votos. Se fossem considerados os votos totais, Aécio teria 49,7%; Dilma, 38,4%; e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco. A pesquisa indica que nessa reta final da disputa os dois candidatos já são bastante conhecidos pelos eleitores. O índice de conhecimento de Dilma é de 94,4% e de Aécio, de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. O levantamento, que ouviu 2.000 eleitores de 24 Estados, revela também a liderança de Aécio Neves quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato. Trata-se da chamada resposta espontânea. Nesse quesito, o tucano foi citado por 48,7% dos entrevistados e a petista, que governa o País desde janeiro de 2011, por 37,8%.

Veja completo link.


Sem recursos, seguro rural pode entrar em colapso







Folha de Londrina - Londrina/PR - ECONOMIA - 17/10/2014 - 00:00:00
Autor não encontrado



Uma promessa do governo federal que está demorando para ser cumprida começa a trazer dor de cabeça para os produtores paranaenses que contrataram ou pensam em contratar seguro rural para asafra de verão. A escassez de recursos no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) pode fazer com que ao menos 50 mil famílias de produtores de grãos e de frutas de todo o País, sendo pelo menos 16,5 mil paranaenses, fiquem sem o seguro.

Nesta semana, a Presidência da República encaminhou ao Congresso Nacional o Diário Oficial da União com o texto do projeto de lei que abre ao Orçamento Fiscal da União, em favor do Ministério daAgricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um crédito suplementar ao PSR no valor de R$ 310,1 milhões, fechando assim, os R$ 700 milhões prometidos no ano passado.

Em 2013, o governo federal apontou que em 2014 haveria R$ 700 milhões destinados ao programa. Em maio, a presidente Dilma Rousseff confirmou o valor, mas no orçamento só havia R$ 400 milhões. Desse montante, R$ 260 milhões foram usados na safra de inverno, sobrando apenas R$ 140 milhões para a atual safra de verão, liberados em agosto e setembro.

Desde o dia 25 de junho a maioria das seguradoras não trabalha com a subvenção porque o dinheiro está esgotado. "O governo deveria ter colocado R$ 300 milhões no orçamento, mas não o fez. No dia 14 (de outubro), foi publicado no Diário Oficial a liberação do recurso, mas ainda há um longo caminho até que de fato isso aconteça: primeiro passar por um relator, depois a Comissão Mista de Orçamento, a Câmara dos Deputados e, por fim, o Senado. Se tudo correr muito bem, sem idas e vindas, só no início de dezembro esse projeto vai ser aprovado. O segundo passo então, seria liberar o dinheiro através do Tesouro Nacional", explica o economista do Departamento Técnico Econômico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Pedro Loyola.

De acordo com a diretoria da Faep, a proposta do governo é tardia, já que o plantio da safra foi iniciado em setembro, "mas ainda é tempo de o Congresso Nacional aprovar esses recursos, em regime de urgência, e em tempo dos produtores contratarem o seguro". O seguro rural, segundo a federação, sempre foi muito caro porque possui custos administrativos altos, a possibilidade de catástrofes climáticas, sendo um produto mais complexo que os seguros comuns. Em 2003, o governo federal admitiu essa dificuldade e criou o PSR, que auxilia, em boa parte dos casos, entre 40% a 70% no pagamento da apólice, dependendo da cultura, região, entre outros fatores.

Até 2009, o programa funcionou muito bem, mas a partir de 2010 e nos anos seguintes houve contingenciamento ou falta de recursos. "Muitos produtores contrataram o seguro nesta safra, na espera de sair o dinheiro. As seguradoras avisaram que estão sem subvenção, e dizem que só podem passar a subvenção no momento que o governo liberar o dinheiro. Esses produtores e as seguradoras estão acreditando no Plano Agrícola. Se isso não acontecer até dezembro, teremos um colapso, porque o produtor terá que pagar o valor cheio do recurso, que tem custos muito altos", complementa Loyola.

Em carta encaminhada à Presidência da República, a Faep enfatiza que "numa eventual catástrofe climática, corre-se o risco de produtores, bancos, seguradoras, fornecedores de insumos, cooperativas e toda a sociedade arcarem com custos consideráveis pela falta de ação do governo federal".



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cunha: ‘dos 66 Deputados do PMDB, 33 são Aécio’




Quinta-feira, 16 de outubro de 2014 – 14:15 hs

Do Brasil 247:

Cotado como favorito para assumir a presidência da Câmara, líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha, do Rio, sinaliza novamente possível aproximação com o PSDB.

Ele diz que seu partido, maior da base governista, está dividido nesta eleição por ter se sentido preterido. “O PMDB tem a nítida sensação de que não é partícipe de nada, nem da campanha eleitoral. O PMDB foi apenas um aluguel de tempo de televisão”, diz em entrevista à “Folha de S. Paulo”. Diante disso, afirma que dos 66 deputados do PMDB, 33 estão com o tucano Aécio Neves.



www.fabiocampana.com.br

Guarapuava: Fim da Rebelião, Palmeirinha Roubo em Fazenda



01 – REBELIÃO / APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM GUARAPUAVA

No dia 15 Out. 14,às 11h, a policia militar foi acionada para fazer frente a uma situação de
rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava. Essa rebelião iniciou-se por volta das
11h da manhã do dia 13 de outubro de 2014, tendo os rebelados (aproximadamente 80)
feito 13 agentes penitenciários e aproximadamente 43 detentos como reféns. 

Após o local cercado, foram acionadas as equipes especializadas, sendo que as mesmas chegaram
no local por volta das 16horas da data inicial. Após isso estabeleceu-se a negociação,
através da equipe especializada do BOPE, sendo empregados mais de 100 policiais do
COE, CHOQUE do 16º BPM, 1º BPM, ROTAM 8ª CIPM, BPFron, e efetivo regular do 16º
BPM. As negociações fluíram da maneira esperada dando início ao procedimento de
rendição, em data de 15 de outubro, por volta das 09h, ocorrendo tudo de maneira
pacífica. 

A operação obteve resultados positivos, pois não perda de nenhuma vida, no
entanto restaram 09 agentes penitenciários feridos (sem gravidade) e aproximadamente
20 detentos feridos pelos rebelados, porém ninguém desses apresenta iminente risco de
morte. Após o adentramento da Polícia Militar no interior da PIG, não houve qualquer
incidente. Foram transferidos 28 presos para outras penitenciárias. O término da
operação ocorreu em data de 15 de outubro de 2014 às 14h.


PALMEIRINHA (DISTRITO DE GUARAPUAVA)
01 – ROUBO

Às 02h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento do Distrito da
Palmeirinha deslocou até uma Fazenda, onde o solicitante informou que seu funcionário e
sua família ao chegarem na residência da fazenda, foram surpreendidos por oito
indivíduos encapuzados, usando toca ninja, armados de arma de fogo (um revólver e
demais com arma longa), e trancaram os mesmos num quarto, sendo subtraído da sede
da fazenda 23 Bags (1000 kg cada), de adubo da marca YARA, 70 litros de veneno
propiconazoli, 4 kilos de veneno dimilim, 50 litros de veneno priori extra, 01(uma) lona
marca vinilona na cor azul 8x8, 01 aparelho de solda oxigênio e 01 caixa de ferramentas.
A vítima informou que ouvia que os indivíduos utilizavam rádio transmissor para se
comunicarem com outros para pedir que dois caminhões viessem até a fazenda para
carregar os produtos, não podendo repassar qual modelo de caminhão utilizado e que
somente um deles foi carregado com adubo. Foi realizado patrulhamento, mas sem êxito
na localização dos envolvidos ou do caminhão utilizado.

Veja Completo

Relatório 15.10.14
Baixar Agora



Guarapuava, 16 de outubro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1644

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1644
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 18/10/2014:
R$ 40.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 32.835.875,18
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1645):
R$ 32.835.875,18
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 61.818.948,22
Ordem de sorteio
10      16      34      13      60      22
 
Ordem crescente
10      13      16      22      34      60
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina9230.918,20
Quadra8884457,39
Arrecadação Total: R$ 48.585.737,50

AÉCIO ABRE LARGA VANTAGEM SOBRE DILMA EM MINAS GERAIS





Pesquisa Senso/Istoé divulgada feita no estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (13) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida presidencial:
Aécio Neves (PSDB) – 65%
Dilma (PT) – 35%


Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00182/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01445/2014.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Nova Pesquisa Presidencial Datafolha Aécio PSDB 51%, Dilma PT 49%






Veja completo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1533060-aecio-mantem-51-das-intencoes-de-voto-ante-49-de-dilma-diz-datafolha.shtml

Justiça determina interdição da cadeia pública de Cantagalo


A Justiça de Cantagalo determinou a interdição total da cadeia pública da Delegacia de Cantagalo, proibindo a transferência ou remoção de qualquer preso para o local. A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da comarca. 

O Ministério Público elenca, na petição inicial, uma série de problemas que justificam o pedido de interdição do local, onde já foram registradas várias fugas de detentos. O promotor de Justiça Diogo de Araújo Lima argumenta que o estabelecimento carcerário não possui condições mínimas para receber presos, “seja pela absoluta impropriedade da estrutura física, seja pela carência de recursos humanos”. Além disso, a cadeia está localizada na região central da cidade, em frente à creche municipal e a cerca de 100 metros de distância da APAE de Cantagalo.

“No local, não há iluminação, nem ventilação, as celas são extremamente úmidas, instalações hidráulicas e elétricas, quando existem e funcionam, estão em péssimo estado de conservação, com fiação solta e com emendas, paredes vulneráveis, muros baixos, solário com rachaduras, vaso sanitário ainda de porcelana e com caixa de água externa, tudo em absoluta desconformidade com as normas de segurança e salubridade”, aponta o promotor de Justiça. Além disso, parte dos presos já contam com sentença condenatória e, portanto, sequer poderiam estar em cadeia pública.

A Promotoria destaca, ainda, que magistrados, promotores e autoridade policial das comarcas de Cantagalo e de Laranjeiras do Sul haviam acordado desativar a cadeia pública de Cantagalo e transferir todos presos daquele local para a cidade de Laranjeiras do Sul, sem prejuízo da permanência da execução penal na comarca de origem. No entanto, no início deste mês, o Juízo da Vara Criminal de Laranjeiras do Sul determinou a remoção de 23 presos para Cantagalo, agravando ainda mais a situação da cadeia local.

Em caso de descumprimento da liminar, a multa é de R$ 10 mil por dia.


Via Rede Sul de Noticias


Dia do Professor(a) Parabéns Vocês Merecem





Votos da Radio Nativa Mix e Goioxim Noticias e Divulgações

Mais de 4 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos têm destino adequado no Paraná




Foto Ilustrativa

Quantidade cresceu 6% em relação ao ano anterior

De janeiro a setembro de 2014, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) encaminhou para o destino ambientalmente correto 4.308 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Paraná. Esse número representa um crescimento de 6% em relação a 2013 e 12% do total destinado no Brasil.

O estudo realizado pelo inpEV aponta que, no período, foram retiradas do meio ambiente mais de 34 mil toneladas do material em todo o país.


Comparativo de embalagens destinadas – Jan. a Set. de 2013 x 2014


Estado          2013           2014                %

Paraná         4.053          4.308                6

Brasil        32.033         34.714               8


Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 100 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Também acesse nossa página no facebook e integram:

https://www.facebook.com/inpEV

@inpEV

Informações para a imprensa:
Concept PR
Priscila Cunha

CREA-PR fiscaliza empresas que realizam extração mineral no Paraná


Proposta é mostrar a importância do profissional registrado na execução da atividade, que demanda postura de controle ambiental

A extração mineral, mais conhecida como mineração, engloba a pesquisa, lavra e beneficiamento de minerais e se caracteriza pela existência de um plano de aproveitamento econômico de um corpo mineral conhecido. A atividade compreende três etapas, que correspondem à implantação, operação e desativação, e é configurada como uma forma de uso temporário do solo.

Por envolver diversas questões ambientais e demandar uma postura de controle ambiental (como a manutenção da qualidade dos recursos hídricos, as questões indígenas, a disseminação de doenças e a recuperação da área degradada), a atividade pede o acompanhamento de profissionais habilitados e registrados junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).

Segundo o agente fiscal do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREA-PR, Paulo Henrique Neves de Oliveira, esse é o ramo da Engenharia que se ocupa da pesquisa, da prospecção, da extração e do aproveitamento de recursos minerais. “O engenheiro de minas atua na área de tecnologia mineral, desde a prospecção (busca de depósitos minerais), a lavra (extração do minério) até o beneficiamento (processamento, separação e concentração do material extraído) para adequá-lo às especificações produtivas”, explica. Além de localizar jazidas, ele analisa o tamanho das reservas e a qualidade do minério no local; estuda as possibilidades técnicas e econômicas da exploração do depósito mineral. E, caso seja viável, elabora e executa o projeto de extração, escolhendo os equipamentos adequados e determinando os recursos humanos e materiais necessários ao trabalho. “Sem o acompanhamento profissional, os efeitos de uma extração mal feita seriam a degradação da área utilizada com a impossibilidade de sua recuperação, ou seja, um enorme prejuízo ao meio ambiente”, alerta Oliveira.

Aspectos constitucionais e legais

A extração mineral tem seus principais aspectos constitucionais e legais inseridos na Diretriz Ambiental para o Setor Mineral, com destaque ao Decreto-Lei 227/1967 – Código de Mineração, indicado no Manual de Fiscalização utilizado no CREA-PR. “Com base neste documento, o Conselho fiscaliza as atividades de pesquisa, lavra e beneficiamento de minerais, verificando quais são os profissionais e empresas envolvidas, a respectiva habilitação e registro destas empresas junto ao CREA-PR”, esclarece o agente de fiscalização do DEFIS, Fábio Aguiar.

De acordo com a gerente do DEFIS, Vanessa Moura, por se tratar da extração de recursos naturais não renováveis da crosta terrestre, a mineração geralmente é vista como uma atividade altamente impactante e não sustentável. “Por outro lado, a mineração é estratégica e a base da sociedade industrial moderna, fornecendo matéria-prima para todos os demais setores da economia, sendo, portanto essencial ao desenvolvimento. Os efeitos ambientais e socioeconômicos do aproveitamento destes jazimentos dependem, principalmente, da forma na qual esta atividade será planejada e, principalmente, como será desenvolvida, daí a importância de sua fiscalização”, conclui.

No Paraná, as principais empresas que realizam a atividade de lavra de bem minerais estão situadas na Região do Norte Pioneiro do Paraná e Vale do Ivaí, englobando os municípios das inspetorias do CREA-PR de Apucarana, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

Aécio está 14 pontos na frente de Dilma em Minas


O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, chegou a 57% das intenções de votos dos mineiros, contra 43% da presidente e candidata do PT, Dilma Rousseff. É o que mostra levantamento do Instituto Veritá.

Segundo a pesquisa, Aécio teve um crescimento de mais de 17 pontos percentuais em Minas Gerais em poucos dias, enquanto a candidata do PT ficou estagnada.

Quando analisados os dados de todo o país, Aécio tem 54,8% dos votos válidos, contra 45,2 da candidata do PT. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual, para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita com 5.165 eleitores, entre os dias 6 e 8 deste mês. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01067/2014.


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Turvo: Através de CPI, vereadores vão investigar irregularidades em licitação





14/10/2014 - 15:38:00

* Por Rogério Thomas, com foto de Blog do Eloi

A cada dia a situação do atual prefeito de Turvo, Nacir Bruger, vai se agravando. Não bastassem as denuncias que pesam contra ele na Policia Federal, no TRE e no Supremo Tribunal Federal, de que teria armado uma situação para afastar o prefeito eleito Marcos Seguro, Nacir agora também será investigado pelos vereadores do Município.

Na sessão dessa segunda feira (13), os vereadores definiram pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar possíveis irregularidades em uma licitação que definiu a empresa terceirizada pela Prefeitura para a coleta de lixo no Município. Há suspeitas de que os valores são superfaturados e que houve direcionamento na definição da empresa vencedora.

A CPI ficou composta pelos vereadores Onézimo Ferreira, Vilsom Ribeiro e José Osvaldo de Meira.

Para a sessão de ontem, o presidente do Legislativo solicitou a presença da Policia Federal, uma vez que a Câmara ficou lotada pela população.

Via: Rede Sul de Noticias

Dupla guarapuavana faz humor com o clipe da música ‘De Fusquinha não vou’





Lançado em 1º de outubro na internet, material já ultrapassou a marca de 4 mil visualizações

Diário de Guarapuava
Cristiano Martinez


Não adianta, o que elas querem mesmo é andar num carrão do ano. De preferência importado, com muita pinta e pouca breguice. Camaro amarelo é o que há para conquistar as menininhas. De Fusca (mesmo o “Fuscão preto” do Almir Rogério), nem pensar. Pelo menos, em 2014 não.

Sabendo disso, a dupla guarapuavana de música sertaneja Adir & João Paulo gravou a música “De Fusquinha não vou” e postou na internet o vídeo homônimo. Composição de Eder França Vieira e Adir Zanovello (da dupla com João Paulo), a canção abusa do humor e do ritmo do arrocha para brincar com o fato de que o adorado Fusca (uma verdadeira paixão nacional para muitos brasileiros) já não é mais o carro adequado para conquistar as meninas de hoje. Tem de ser ou Camaro amarelo ou Land Rover.


Veja completo e a musica em video



Fonte: www.diariodeguarapuava.com.br

Dilma em Curitiba na sexta-feira, às 11 horas, na Praça Santos Andrade





A presidenta Dilma Rousseff estará em Curitiba na próxima sexta-feira, 17, a partir das 11 horas, para um ato público, com concentração na Praça Santos Andrade, seguido de caminhada.

Dilma estará acompanhada dos senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião e de toda a militância paranaense.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Guarapuava: Rebelião continua na PIG e pelo menos cinco pessoas foram feridas





Por: Evandro Artuzi | 13 de outubro de 2014 16:41·


Uma rebelião que começou hoje ao meio dia, na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), já deixou pelo menos cinco feridos, dentre eles, um agente penitenciário.

Até o momento, as reivindicações dos presos não estão definidas, de acordo com informações de funcionários da unidade prisional e de parentes dos detentos, o conflito teria começado por causa da má qualidade da comida.

Durante o almoço, 10 agentes, foram feitos reféns e levados ao telhado da penitenciária. Um deles teria reagido e foi golpeado na cabeça e atirado no chão. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Presos com acusação de estupro são mantidos amarrados e seminus sobre o telhado numa temperatura que além dos cinquenta graus centígrados. Três deles conseguiram fugir, saltando de uma altura de mais de cinco metros. Dois se feriram gravemente e foram socorridos pela ambulância do próprio presídio.

Aos gritos, eles pedem a presença de um promotor, de um juiz e do governador do Estado.

A juíza da Vara de Execuções Penais, Patrícia Carbonari está no presídio e tenta negociar com os rebelados. Eles estenderam faixa informando que fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, (PCC). Mais informações, a qualquer momento.

Texto e fotos: Jossam Karsten

Via Noticias Policiais

Rossoni diz que o Paraná vai ajudar Aécio a varrer o PT do poder






O deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná e da Assembleia Legislativa, foi ao encontro que reuniu mais de cinco mil pessoas no ExpoUnimed, em Curitiba, para recepcionar Aécio Neves, que vai disputar a presidência da República no segundo turno das eleições. “Ele nos dá certeza de que o Brasil vai varrer da história este tormento que estamos vivendo com os governos petistas”, afirmou Rossoni.

Ao lado de Beto Richa, Alvaro Dias e José Serra, Aécio agradeceu os mais de três milhões de votos que recebeu dos paranaenses no primeiro turno e disse que o que aconteceu nas urnas foi a sinalização clara de que o Brasil está cansado de corrupção, de enganação e que a mudança já venceu. “Sou o candidato da coragem para enfrentar nestes próximos dias a mentira e a calúnia, únicas armas dos adversários”, disse Aécio. “Mas o povo sabe escolher e está vendo, além de tudo, que os governos do PT falharam no atendimento à Saúde e Educação, além de deixar o país como um cemitério de obras inacabadas”, completou.

Rossoni, que acaba de ser eleito deputado federal, disse que as perspectivas do Paraná com Aécio Neves na presidência são as melhores possíveis, pois, além de tudo, ele é amigo pessoal do governador Beto Richa e sabe que no dia 26 de outubro vai fazer uma votação ainda mais expressiva para varrer os adversários do poder.











Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Em Curitiba Aécio diz que vai fazer em 4 anos o que o PT não fez pelo Paraná em 12





segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 16:56 hs.

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira (13) que será o presidente que vai acabar com os boicotes que o governo federal impôs ao Paraná. Para Aécio, o Paraná já foi muito prejudicado, pela falta de recursos federais. “O Paraná será recompensado. Farei em quatro anos, o que Paraná teria que ter recebido em 12 anos”, destacou .

O governador Beto Richa disse que Aécio conhece os interesses do Paraná, pois foi o político que mais esteve no Estado. “É imprescindível para o Brasil votar em Aécio, como fizemos no primeiro. O Paraná será o exército de Aécio que vai mudar o Brasil”, disse.





Aécio disse que também quer trabalhar com o governo do Paraná para ajudar na segurança pública, como reforço nas fronteiras. “No meu governo, a segurança pública será uma prioridade do governo federal. Vamos fortalecer a Polícia Federal, tão sucateada, e investir mais nas Forças armadas, para que possa cuidar das nossas fronteiras”, disse Aécio.

Aécio reforçou que é um candidato que vem para unir todos em um projeto de nação. “Não sou o candidato de um partido ou ideologia, sou o candidato da aliança da transformação por um Brasil melhor”, disse falando para mais de quatro mil lideranças de todo o Paraná.



Aécio destacou que o apoio da Marina que veio somar em uma grande aliança pelo Brasil. “Me tocou fundo a decisão de Marina. Foi uma decisão corajosa a favor do Brasil”, disse. “A eleição no primeiro turno mostrou que o Brasil quer mudança. Majoritariamente, a população votou pela alternância de poder”, disse.

O senador eleito por São Paulo, José Serra, disse que o paraná será decisivo para eleger Aécio. “O Paraná, que elegeu Beto Richa e deu a vitória de Aécio Neves no primeiro turno, agora tem o compromisso de dar a vitória para Aécio no segundo turno”, disse Serra.

Para o senador Álvaro Dias, o Brasil precisa acabar com a corrupção, com o caso da Petrobras. “O partido, envolvido com a corrupção, agora apresenta cinco projetos contra a corrupção. Nós só temos um projeto contra a corrupção: a eleição do Aécio”, disse.



Durante o encontro com lideranças, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, declarou seu apoio ao candidato tucano, afirmando que quase todo setor produtivo do Paraná está com Aécio. “Há momentos na história que é preciso tomar partido. Neste momento, o melhor para o Brasil é Aécio Neves”, disse Meneguette.

Fonte: www.fabiocampana.com.br

GOIOXIM: PREFEITURA REALIZOU FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS





Para comemorar o “Dia das crianças”a prefeitura municipal de Goioxim/PR, preparou nesta última Sexta-Feira (10) uma grande festa que aconteceu no espaço da Praça Cristo Rei. O evento reuniu centenas de crianças do município. Além de vários brinquedos espalhados por todo o espaço, as crianças ainda puderam participar de diversas atividades esportivas e culturais. Neste dia, teve a presença de palhaços e, foram servidos, gratuitamente, para todas as crianças, lanches, pipoca e algodão doce. 

O prefeito municipal Elias Schereiner, visitou o evento, subiu ao palco para agradecer ao público presente e, salientou sobre a importância das crianças para o futuro do município. O evento contou com o apoio dos colaboradores das Secretarias do Município, em especial a de Assistência Social, Educação, Saúde e membros do Conselho Tutelar.


Imprensa PMG

Campanha Outubro Rosa foi lançada oficialmente em Cantagalo






Em 13 de outubro de 2014

A Campanha Internacional Outubro Rosa, foi lançada oficialmente no município de Cantagalo, durante a missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no domingo (12). Muitas homenagens e surpresas aconteceram e emocionaram à todos os presentes. A campanha, que no município, está sendo coordenada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Igreja Matriz de Cantagalo, secretarias municipais e também comércios e instituições tem programação especial até o final do mês. De 20 a 24 de outubro haverá atendimento especial no Posto de Saúde, para coleta de exames preventivos e agendamentos, das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 19:00. 

No dia 22 de outubro acontece uma caminhada em prol da campanha, saindo da Igreja Matriz às 9 horas, onde todos podem participar. E no dia 25 de outubro, sábado será realizado o dia D da campanha, no Posto de Saúde central, com serviços de saúde, dia da beleza e também a realização da 1ª Feira de Assistência Social de Cantagalo, com exposição e vendas dos produtos confeccionados durante os cursos e nas instituições da Assistência. "Todos os cantagalenses são convidados a abraçar essa campanha, as mulheres, realizando o exame, ajudando na prevenção, os homens incentivando suas mulheres. 

É uma causa nobre e a prevenção é a melhor alternativa. Vamos nos tocar, vamos abraçar essa causa", convidou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cláudia Konjunski, que é também a madrinha da campanha. Muitos comércios cantagalenses também estão nesse mês, com descontos e promoções especiais para as mulheres. "É o envolvimento de toda uma cidade em prol de uma causa tão nobre, tão especial. Esse é nosso objetivo, mobilizar quanto mais pessoas possíveis", completou Cláudia.




Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo