Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus


ISTOÉ Online | 11.Out.14 - 17:12 | Atualizado em 13.Out.14 - 09:57

Primeiro levantamento após divulgação de áudios da Petrobrás mostra que escândalo atingiu em cheio campanha da petistaMário Simas Filho

Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a terça-feira 7 e a sexta-feira 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.





As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.

Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.



PESQUISA ISTOÉ|Sensus

Realização – Sensus

Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014

Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País

Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural

Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014

Margem de erro - +/- 2,2%

Confiança – 95%

www.istoe.com.br

PF investiga falsas denúncias de compra de voto no interior do Paraná



10/10/2014 15h14 - Atualizado em 10/10/2014 15h18

Atual prefeito de Turvo contratou pessoas para mentirem à Justiça, diz PF.
Prefeito eleito em 2012 foi cassado pelo TRE-PR por compra de votos.

Do G1 PR com informações da RPC TV




A Polícia Federal (PF) investiga um esquema de farsa eleitoral em Turvo, na região central do Paraná. De acordo com a denúncia, o atual prefeito da cidade, Nacir Bruger (PSL), que assumiu o mandato este ano e que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, contratou pessoas para mentirem ao judiciário que tiveram o voto comprado pelo prefeito eleito Antônio Marcos Seguro (PSD). Seguro e o vice-prefeito Carlos Schneider (PSDB) tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por compra de votos em novembro de 2013.

Segundo a polícia, o inquérito começou após a PF receber uma série de vídeos feitos com uma câmera escondida por Cleber Silva Reis, conhecido como Mato-Grosso. Ele diz que foi contrato por Nacir Bruger para montar a farsa. “O [prefeito] que foi cassado, simplesmente ele foi prejudicado. Foi inventada uma mentira. Mentira essa que foi aceita pelo judiciário. Não por culpa do judiciário, mas porque na época, as pessoas foram convincentes”, explica Mato-Grosso.

A farsa teria sido montada com base em falsos depoimentos de eleitores que deveriam dizer à Justiça Eleitoral que dias antes da eleição, o prefeito, que tentava se reeleger, teria comprado o voto deles em troca de cestas básicas.

Mato-Grosso disse que resolveu fazer a denúncia, pois Nacir Bruger (PSL) não cumpriu o combinado. “Um salário de cinco mil reais, cem mil reais para aquisição de uma casa e uma prestação de serviço ao município”, explica.

Imagens
Os depoimentos dos eleitores foram gravados pela Justiça Eleitoral dentro do Fórum de Guarapuava, também na região central. Em um deles, um eleitor de Turvo denuncia o prefeito recém-eleito. Ele diz que um funcionário da prefeitura ofereceu uma cesta básica para que ele mudasse o voto. “Eu falei que eu já tinha escolhido meu partido e meu partido é esse. Não vou trocar. Aí ele falou que infelizmente não poderia deixar a cesta básica”.
saiba mais

Justiça determina afastamento de prefeito e vice de Turvo, no Paraná
Com afastamento de prefeito, Bruger assume administração de Turvo

Já nas imagens feitas por Mato-Grosso, que estão no inquérito da PF, o mesmo eleitor aparece falando sobre a fraude. Na gravação, ele assume que mentiu. “Porque na verdade foi uma mentira, né?”, confessa. No mesmo vídeo, Mato-Grosso também explica para este eleitor o que ele vai ganhar se Nacir assumir o cargo. “Você está empregado e se vierem para cá, as casas do [programa] Minha Casa Minha Vida, uma das primeiras vai ser tua”, diz.

Prefeito nega
Nacir Bruger (PSL) não quis gravar entrevistas e mandou a chefe de gabinete da prefeitura, Doriane de Lara, para falar em nome dele. “O Mato-Grosso inventou uma farsa para tentar extorquir dinheiro do prefeito e quem tirou o ex-prefeito é a Justiça, não fomos nós”, justifica. Depois, por telefone, o prefeito Nacir Bruger negou qualquer participação no esquema de fraude eleitoral.

Já o ex-prefeito Antônio Marcos Seguro diz que foi uma vítima. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para voltar ao cargo. “Que a Justiça possa reconhecer que ela foi enganada e que possa nos devolver este mandato legítimo”, diz.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) o processo já está em Brasília, aguardando nova análise.

Ameaça
A equipe de reportagem da RPCTV foi ameaçada enquanto fazia entrevistas sobre a fraude eleitoral em Turvo. O carro da TV foi abordado por uma caminhonete em uma estrada. “Se surgir qualquer coisa dessa gravação, vamos atrás de vocês”, diz um dos homens à equipe.

Outro homem pega o celular da mão da repórter e tenta apagar o vídeo da abordagem feito no celular. “Se ela não apagar, eles não saem daqui”, diz. No grupo estava Valdecir Bruger, irmão do prefeito e mais quatro homens. “Eu não tenho nada a perder”, diz Valdecir.

As ameaças só pararam quando um policial militar chegou e levou todos para o Batalhão da Polícia Militar (PM). No batalhão, o grupo do irmão do prefeito registrou um boletim de ocorrência (B.O) por difamação. A equipe de reportagem fez um boletim por ameaça e só pode seguir viagem escoltada pela PM.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Goioxim: Executivo Municipal Enviou a Câmara Projeto de Lei Criando Novas Secretárias Mas Foi Reprovado em 2 Votação



Fotos Xuxo

O Executivo Municipal de Goioxim, enviou a Câmara Municipal de Vereadores, projeto de lei Nº 018, criando mais secretarias, Esporte, Meio ambiente e da Mulher, foi muito debatido pelos vereadores e não houve um denominador comum entre a maioria, em duas sessões.

Mesmo o executivo tendo a maioria dos vereadores na câmara foi derrubado em duas de tres votações, os vereadores que votaram contra disseram ser favorável ao esporte principalmente, mas por se tratar de varias ao mesmo tempo votariam contrario.




Depois do encerramento da sessão, algumas pessoas questionaram os vereadores que se opuseram a criação das secretárias, Os vereadores esclareceram os motivos.






Organograma da corrupção Delatores detalham como funcionava esquema que abasteceu campanhas de PT, PP e PMDB








infograficos.oglobo.globo.com

Virmond Outubro Rosa






Outubro Rosa em Virmond

O Outubro rosa é uma campanha de conscientização para o publico feminino sobre a importância da prevenção e diagnostico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. O diagnostico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. Pensando nisso, o município de Virmond estará intensificando as ações de atendimento a Saúde da Mulher. No dia 19 deoutubro no período da tarde a secretaria de saúde estará no estádio onde acontecerá a festa em comemoração ao dia das crianças . 

Durante esse dia a secretaria de saúde vai estar presente fazendo o trabalho de orientação e marcação de mamografias. No sábado dia 25 estaremos atendendo a população feminina durante todo dia, fazendo coletas de preventivos, palestras com sorteio de brinde. Convidamos a todas as mulheres que compareçam a secretaria de saúde, pois a prevenção ainda é o fator mais importante.


Elesandro Simione

Pesquisa Datafolha Aécio 51% Dilma 49%




Aécio 51%, Dilma 49%, diz Datafolha
quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 20:15 hs
Infográfico: Folha de S. Paulo

O Datafolha ouviu 2.879 eleitores entre quarta e quinta. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01068/2014. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Via Fabio Campana

Pesquisa Ibope Aécio 46% Dilma 44%



Aécio 46% e Dilma 44%, diz Ibope

quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 20:05 hs

O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

Fabio Campana

Pitanga Estupro de Vulnerável, Goioxim Atendimento em Local de Morte e Marquinho Estupro de Vulnerável





PITANGA
01 – ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Por volta das 18h 40min, uma equipe da ROTAM da 3ª Cia. PM – Pitanga, deslocou até a
localidade de Rio XV de Baixo, onde segundo a Conselheira Tutelar, a qual relatou que
havia recebido uma ligação de uma senhora, relatando que seu filho (4 anos) havia sido
violentado. Com a chegada da equipe, a solicitante estava chorando e confirmou o fato,
apontando o autor. 

De posse das informações foi localizado o autor do fato, o qual foi
identificado como sendo um adolescente (16 anos), o qual imediatamente foi
encaminhado até a 45ª DRP, juntamente com a vítima, a mãe e o Conselheira Tutelar.

GOIOXIM
01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Por volta das 16h30min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Goioxim
deslocou às margens da Rodovia PR-364, KM 26, município de Guarapuava, onde o
solicitante relatou que ao realizar seus trabalhos diários na lavoura, deparou-se com uma
pessoa em óbito. 

Com a chegada da equipe, foi constatado que se tratava de um corpo
em avançado estado de decomposição, o qual estava na mata às margens da rodovia,
aparentemente sem as vestes e parcialmente incinerado. Devido ao estado em que se
encontrava não foi possível identificação. A equipe realizou o isolamento do local até a
chegada do IML e Criminalística de Guarapuava.

MARQUINHO
01 – ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Por volta das 18h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Marquinho
recebeu uma ligação, onde a solicitante relatou que tem sofrido ameaças constantes do
seu amasio, que o mesmo quer que ela saia de casa para trazer outra mulher para morar
com ele e que diante disso ele começou a ameaçar a mesma de morte, e que semana
passada o mesmo tentou agredir fisicamente a noticiante, e que a mesma tambem vem
recebendo ameaça por parte da familia do seu amasio, e que tambem na semana anterior
a noticiante flagrou o autor esfregando o rosto de sua neta (1ano e 7meses) nas suas
partes íntimas e que a mesma chamou a atenção do noticiado, e este ainda debochou da
mesma. 

A noticiante informou ainda que sua neta mora com ela. Devido aos fatos, todas
as partes foram encaminhadas ate a 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul, sendo que o

Conselho Tutelar acompanhou a noticiante e a menor.



Veja Mais...

Relatório 09.10.14
Baixar Agora



Guarapuava, 10 de outubro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Justiça nega pedido dos Correios para notificar Aécio


Candidato denunciou uso dos Correios pelo PT durante campanha eleitoral

A Justiça Federal do Distrito Federal negou, nesta quinta-feira (09/10), o pedido dos Correios para notificar judicialmente o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência República, Aécio Neves. O candidato mineiro denunciou, em setembro, o uso da estatal para enviar material de campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, para eleitores.

"O uso dos Correios é um acinte. Um crime eleitoral. Isso favoreceu uma candidatura. A lei determina a isonomia no pleito. Estamos fazendo o que é possível: alertando, denunciando e entrando com ações na Justiça Eleitoral para que as providências sejam tomadas, espero que sejam tomadas", afirmou Aécio, quando fez as denúncias.

Notificação inócua

O objetivo da ação da estatal era que o Poder Judiciário informasse ao candidato tucano que os Correios poderiam ajuizar a ação de danos morais sofridos e ação penal para proteção de sua honra objetiva, se voltasse a fazer manifestações de igual teor nos meios de comunicação.

A juíza federal substituta Célia Regina Ody Bernades, da 21ª Vara Federal do DF, considerou que o acesso ao Judiciário é uma "garantia constitucional não condicionada a prévio aviso". A juíza também afirmou que a notificação dos Correios é "inócua".



Comissão Nacional PSDB

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GOIOXIM: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TAMBÉM ADERE Á CAMPANHA OUTUBRO ROSA






A secretaria municipal de saúde adere à campanha outubro Rosa, a qual tem por objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnostico precoce do câncer de mama e colo de útero dirigido à sociedade e as mulheres.

A equipe da secretaria de saúde busca sempre alertar e orientar a população expondo a importância da descoberta e diagnostico precoce da doença, pois através desse diagnostico inicia se o tratamento na fase inicial facilitando assim a recuperação e melhora do paciente.

Desta forma a secretaria municipal de saúde preparou uma programação especial para os dias 27 ao dia 29 de outubro sendo ofertadas diversas ações, como horário especial para a realização de palestra de como realizar o autoexame das mamas e prevenção do colo de útero. A campanha Outubro Rosa será realizada na clinica da mulher em Goioxim. Onde as mulheres serão recepcionadas com café colonial e quem participar do evento levara uma lembrança surpresa, documentos necessários serão CPF, identidade e o cartão do SUS. Desde já a secretária de saúde de Goioxim a Srª Vilma nolla, e a equipe da clinica da mulher e demais colaboradores da secretaria de saúde agradece a presença de todas.



Imprensa PMG

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

1ª Pesquisa Para 2º Turno Para Presidente












Aécio 54% x Dilma 46%

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 – 17:35 hs


Da Revista Época:

Em levantamento exclusivo para ÉPOCA, o instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores em 152 municípios

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.



O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva (a terceira colocada). Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirma o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.

Via Fabio Campana

Cantagalo: Escola Castro Alves promoveu noite de gala




Em 08 de outubro de 2014

A Escola Municipal Castro Alves, da Vila Caçula realizou ontem, terça-feira (07) a 1ª Noite de Autográfos. Todos os alunos dos 5º anos da instuição estavam presentes com suas famílias e convidados para lançar os livros que os próprios alunos escreveram: "Receitinhas para obter uma família feliz" e "Escrever e Ler: tudo haver". Segundo a diretora, Diva Schmidt cerca de 300 pessoas estavam presentes no evento, no qual foram vendidos mais de 100 livrinhos dos alunos. "A arrecadação com a venda dos livros será revertida para os próximos alunos no final do ano, para que realizem uma festa ou uma viagem de formatura", contou Diva.

E além do lançamento dos livros, outras atrações especiais marcaram a noite e uma das mais emocionantes foi a homenagem que a equipe fez para as primeiras professoras da Escola Castro Alves. Zenir de Souza, Zenovia Saiewicz Kossouski, Sebastiana Andrade de Lima e Maria Sebastiana Rossetim foram as pioneiras da instituição. "Nossa escola, nós todos devemos muito à elas, exemplo de professoras, de mulheres, exemplos de pessoas", afirmou a diretora.

O prefeito Everson Konjunski que estava entre os convidados emocionou-se ao contar sobre o evento. "É tão lindo ver as crianças felizes. Hoje eles foram as estrelas e nós a plateia, quanta coisa temos para aprender com as crianças. Parabéns à equipe da escola por esse projeto tão bonito, que será um marco com certeza", comentou ele, dando os parabéns também às professoras homenageadas. "Nosso Cantagalo nasceu, cresceu devido aos nossos pioneiros que lutaram, que se dedicaram desde sempre, sou muito grato, em nome de todos os cantagalenses às pessoas como as professoras homenageadas aqui, vocês são a essência de nosso município", concluiu.

O vice-prefeito Vilson Rocha Ribas, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Cláudia Konjunski, a secretária de Educação Suzana Nascimento, o padre Joaquim da Rocha, o vereador Rudimar Vagliatti e a vereadora Mária Lúcia.






Depoimento de uma das alunas

Para a aluna Erica Muzzolon dos Reis, uma das autoras do 5º ano a noite ficará marcada para sempre. "Organizamos tudo com muito carinho. Adorei muito escrever textos nos trimestres inteirinhos, mas o que mais amei foi dar meu autógrafo", comemorou ela.


Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Cantagalo: A secretaria de Educação Realizou CONSCIENTIZAÇÃO





CONSCIENTIZAÇÃO - A secretaria de Educação de Cantagalo realizou na manhã de ontem (07) uma importante palestra sobre o 'Uso e Abuso de Àlcool e Drogas'. Contando com as presenças da psicológa Gleise Neves, do delegado de Cantagalo Rodrigo Rederde e do promotor de justiça da Comarca, Diogo de Araújo, que conduziram as palestras, o evento teve a participação de todos alunos da rede municipal de ensino e também de funcionários, pais e professores. O prefeito Everson Konjunski, a secretária de Assistência Social, primeira-dama Cláudia Konjunski e a secretária de Educação Suzana Nascimento também participaram.


Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Rossoni é eleito deputado federal com votos em 394 municípios


O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB-PR, foi eleito no último domingo (05) para uma vaga na Câmara Federal com 177.324 votos. Ele recebeu votos em 394 dos 399 municípios no estado.

Rossoni disse que a grande surpresa foi a votação obtida em Curitiba e Região Metropolitana, que ultrapassou 47 mil. “Sempre fui um deputado do interior e receber essa votação na capital e região foi gratificante”, afirmou. Sobre o apoio recebido em quase a totalidade dos municípios do Estado, Rossoni disse que é um reflexo do trabalho de transformação feito na Assembleia Legislativa. “A população pedia mudanças. Elas foram feitas e eles reconheceram esse trabalho”, analisou.

Valdir Rossoni será um dos 198 novos deputados federais que assumirão pela primeira vez o mandato na Câmara Federal. Houve uma renovação de 38,6% nas 513 vagas que a compõem.




Assessoria de Comunicação

Em plenário, Deputado Bernardo Carli agradece votação recebida





O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli se pronunciou durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná de hoje, 07 de outubro, sobre o resultado das eleições no Estado e a votação expressiva que recebeu, tendo sido reeleito e reconduzido para o segundo mandato.

Bernardo obteve 55.481 votos e foi o Deputado mais votado de Guarapuava e de outros municípios da região, o que para ele demonstra que a população reconhece o seu trabalho, está satisfeita com os resultados e quer que a representatividade continue. Carli destacou as inúmeras obras e melhorias viabilizadas por meio do seu mandato para diversos municípios da sua região e que beneficiam todas as áreas.

Ressaltou também a parceria com o Governador Beto Richa, graças a qual foi possível anunciar importantes investimentos para Guarapuava, como o Hospital Regional, o curso de Medicina, apoio para o Hospital Santa Tereza e a duplicação da BR-277.

Afirmou, por fim, que continuará desempenhando suas funções com muita seriedade, humildade e defendendo os interesses da população.



Assessoria de Imprensa e Comunicação

Deputado Valdir Rossoni Agradece a Cada Um dos 177.324 Votos



Deputado Valdir Rossoni

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Horário eleitoral voltará ao rádio e a TV no dia 11 de outubro





O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO VOLTA ÀS EMISSORAS DE RÁDIO E TV NO DIA 11, PRÓXIMO SÁBADO. OS PROGRAMAS SERÃO DIÁRIOS E OS CANDIDATOS A PRESIDENTE E A GOVERNADOR TERÃO TEMPOS IGUAIS.

LOC: A PROPAGANDA ELEITORAL PARA O SEGUNDO TURNO VAI ATÉ 24 DE OUTUBRO, 2 DIAS ANTES DA VOTAÇÃO. A REPORTAGEM É DE MARCELLA CUNHA.

(Repórter) O horário gratuito de propaganda eleitoral vai recomeçar na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro. Os programas vão ao ar diariamente nas emissoras de TV e rádio, de segunda a domingo. Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff e Aécio Neves terão dois blocos de 10 minutos cada para expor suas ideias no rádio e na TV. Como foi a mais votada, a candidata à reeleição irá iniciar a volta do horário gratuito, de acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral. A ordem entre eles será alternada a cada programa. Logo após os presidenciáveis, será a vez dos candidatos a governador dos estados que não elegeram representante no primeiro turno. São eles: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul. Os candidatos a governador também terão dois blocos de dez minutos cada um para pedir voto aos eleitores. O ministro do TSE, Admar Gonzaga, explica porque, no segundo turno, os candidatos têm o mesmo tempo para propaganda.

(Admar Gonzaga) “No primeiro turno a campanha ela é divida de acordo com as bancadas dos partidos que integram a coligação. Então você tem uma campanha diferenciada de acordo com, cada candidato, os partidos que eles conseguiram atrair para sua coligação. No segundo turno não. No segundo turno a conta é zerada, isso não tem mais interferência, e você tem os dois candidatos em pé de igualdade pra fazer sua campanha.”

(Repórter) Os horários serão os mesmos do primeiro turno. Na televisão, a uma da tarde e às oito e meia da noite. No rádio, às sete da manhã e ao meio dia. Além dos blocos, também vão haver inserções diárias durante os intervalos comerciais das emissoras de rádio e TV. Serão 15 minutos para campanha de Presidente da República e 15 minutos para campanha de Governador, divididos igualmente entre os candidatos. No total, serão 220 minutos por dia de propaganda eleitoral nos estados que ainda não elegeram governador.

Marcella Cunha.

PRF apreende adolescentes com drogas e armas em Laranjeiras





A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu duas adolescentes, de 15 e 16 anos, pelo transporte de 2,2 quilos de haxixe, quatro pistolas calibre 9 mm e oito carregadores de munição. A ação ocorreu neste domingo(05), durante uma fiscalização em Laranjeiras do Sul, no oeste do Paraná.

Os policiais abordaram um ônibus na BR 277 e desconfiaram das duas passageiras menores de idade, que viajavam desacompanhadas. As armas e a droga estavam presas ao corpo da dupla, que havia embarcado em Foz do Iguaçu e iria descer na cidade de Guarapuava.

As adolescentes foram encaminhadas junto com o armamento e o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil local. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as menores.



www.jcorreiodopovo.com.br

UFFS publica editais de transferências e retornos para cursos de graduação





Iniciam nesta terça-feira (7) as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado para cursos de graduação ofertados nos seis campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS): Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS).

As inscrições prosseguem até o dia 23 de outubro e devem ser realizadas no Campus que oferece a vaga pretendida. O ingresso é para o primeiro semestre de 2015. As vagas estão distribuídas por curso, turno e forma de ingresso e constam nos editais, que foram publicados separadamente, por campus, no site da UFFS, em www.uffs.edu.br > Boletim Oficial > Editais.

Quem pode participar do processo seletivo em cada modalidade:

Retorno de Aluno-abandono

Refere-se à volta de alunos matriculados na UFFS que tiveram, por algum motivo, a matrícula cancelada ou são alunos desistentes. Devem ter tido vínculo com a UFFS, em algum momento, como aluno regular.

Transferência Interna

É a solicitação, por parte de estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFFS, de troca de curso, de campus ou de turno de alunos regulares da UFFS.

Transferência Externa

Destina-se a estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior, nacional ou estrangeira, que desejam prosseguir seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado

São vagas destinadas a portadores de diploma de nível superior.

É importante que o candidato observe todas as recomendações referentes à documentação a ser apresentada no momento da inscrição e da matrícula, bem como os critérios adicionais definidos pelos colegiados de curso, os quais influenciam na inscrição e classificação dos candidatos. Tudo isso está descrito nos editais.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 14 de novembro e as matrículas dos selecionados devem ser realizadas entre os dias 17 e 27 de novembro.

Vagas Para o Campus Laranjeiras do Sul

O Campus Laranjeiras do Sul disponibiliza, neste processo de seleção, as seguintes vagas por curso:

Agronomia: Bacharelado/Integral: 43
Ciências Econômicas: Bacharelado/Integral: 47
Engenharia de Alimentos: Bacharelado/Integral: 150
Engenharia de Aquicultura: Bacharelado/Integral: 133
Interdisciplinar em Educação do Campo: Licenciatura/Integral (Diurno): 51
Interdisciplinar em Educação do Campo: Licenciatura/Integral (Noturno): 50

O detalhamento das vagas por modalidade e as vagas disponibilizadas pelos demais Campi da UFFS podem ser observados nos editais publicados no site da Instituição (www.uffs.edu.br).


Vanderleia Dezingrini
Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rossoni faz balanço das eleições 2014





Em entrevista à TV Sinal, Rossoni comentou o resultado das eleições realizadas neste domingo e, principalmente, a vitória do governador Beto Richa no 1º turno - além da eleição dele para a Câmara Federal, a renovação de deputados no Legislativo e a disputa presidencial no 2º turno com a arrancada do tucano Aécio Neves.

Câmara Federal

Rossoni disse ter ficado satisfeito com a votação que recebeu e que o elegeu deputado federal. Ele disse que tinha expectativa de conseguir 125 mil votos - alcançou 177.324. “Não esperava uma votação tão expressiva. Sou de uma região pequena e lá fiz 35 mil votos. A votação em Curitiba e Região Metropolitana me surpreendeu”, revelou. “Sou grato à população do Paraná por me dar esse apoio. Acredito que o trabalho que fizemos na Assembleia foi determinante. É a prova de que vale trilhar pelo caminho certo que você colhe os frutos.”

O deputado diz que está preparado para o novo desafio. “Sempre falei para a população que os seis mandatos na Assembleia me deram experiência para ser um bom parlamentar. Aprendi muito e hoje sou um deputado diferente. Tenho o objetivo de chegar em Brasília e mostrar que há possibilidade de fazer uma política diferente, com coerência, determinação e, principalmente, seriedade - o que tem faltado em Brasília.”

Beto Richa

Rossoni definiu o governador reeleito como "um gigante”. “Ele liquidou uma eleição que ninguém achava que venceria no 1º turno. Derrotar com essa margem de votos um ex-governador que teve três mantados e uma senadora que foi ministra da Casa Civil do Governo Federal o credencia para ser uma das grandes lideranças política do país”, afirmou. O governador Beto Richa será empossado para o segundo mandato no dia 1º de janeiro.

Sucessão presidencial

Valdir Rossoni disse que a ida do senador mineiro Aécio Neves para o 2º turno da eleição presidencial é a prova de que o brasileiro encarnou o espírito de mudança apresentado pelo candidato tucano durante a campanha - e principalmente nos últimos 15 dias antes do pleito. “Vencemos as eleições no Paraná e agora vamos nos preocupar com o 2º turno federal. Queremos também vencer com o nosso candidato. Há esse desejo de mudança muito grande e ele tem passado a confiança e segurança para a população que acredita de que é capaz de fazer essa transformação.”

No segundo turno os dois candidatos à Presidência da República terão o mesmo tempo de propaganda em rádio e televisão. Rossoni tem a convicção de que o debate será mais aprofundado e poderá mostrar ao povo brasileiro a verdadeira realidade do Brasil. “Agora sim, teremos o verdadeiro confronto e o povo vai escolher sem risco de errar. Nossa gente terá o tempo necessário para levar ao conhecimento da população muito do que já sabemos que está errado nesse país, mas a população ainda não.”

Foto: Nani Gois/Alep

Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Deputados retornam à Assembleia que terá grande renovação em 2015




Os deputados estaduais voltaram aos trabalhos de plenário nesta segunda-feira (06). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que as atividades seguirão ritmo normal até o final do ano. Ele destacou que um dos principais assuntos será a votação do orçamento do Estado para o próximo ano. Informou que ele será analisado pela Comissão de Orçamentos e que, em breve, será aberto prazo para a apresentação de emendas. “Neste período, quem faltar terá desconto de salários. Para quem fez uma grande transformação na Casa, não é agora que vou deixar que isso se perca no final do caminho.”

Vinte e um novos deputados estaduais assumirão seus mandatos em fevereiro de 2015. “Essa renovação já era esperada, mas não imaginava que chegaria a tanto, pois tínhamos deputados candidatos a federal e outros que optaram por não concorrer. Mas o caso do PSC, que teve o Ratinho Júnior encabeçando a chapa, contribuiu muito para isso. Dos doze eleitos pelo PSC, 11 são novos deputados.”

A posse dos eleitos em 5 de outubro ocorrerá no dia 2 de fevereiro de 2015.


Foto: Nani Gois/Alep

Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Goioxim: 2ª Copa São Sebastião de Futebol Séte Jógos e Horarios

Cronograma de Horarios e Jógos

19/10/2014 SÃO PEDRO
10:30 MANHÃ
SANTA LUZIA
X
    Nª Sª DO ROSARIO
A
14:00 TARDE  
ALTO DOS MILAGRES
X
    Nª Sª DO BELEM
A
15:00 TARDE
GRINGOLÃNDIA
X
    JACUTINGA E. CLUBE
B
16:00 TARDE
PARÓQUIA
X
    VILA RURAL
B
17:00 TARDE
REAL SOCIEDADE F. C.
X
    Nº Sº DOS MILAGRES
F
18:00 TARDE
AGUA FRIA 
X
    VMI AGRICOLA
G
09/11/2014  RIO BONITO
10:30 MANHÃ
ASSUNTA AO CÉU
X
    ALTA FLORESTA
C
14:00 TARDE
BNH E. CLUBE
X
    SÃO PEDRO
D
15:00 TARDE
DIAMANTE 
X
    Nª Sª DAS VITORIAS
D
16:00 TARDE
ARCAM
X
    ESTRELA
E
17: TARDE
SÃO PEDRO A
X
    JABOTICABAL
E
18:00 TARDE 
AGUA FRIA 
X
    AMIGOS DO RATINHO
G
16/11/2014 RIO BONITO
10:00 MANHÃ
GRINGOLANDIA
X
    VILA RURAL
B
11:00 MANHÃ
PAROQUIA
X
    JACUTINGA E. CLUBE
B
13:30 TARDE
SANTA LUZIA
X
    Nª Sª DO BELEM
A
14:30 TARDE
MOVEIS MARQUES
X
    ASSUNTA AO CÉU
C
15:30 TARDE
BNH E. CLUBE
    DIAMANTE
D
16:30 TARDE
RIO BONITO DE CIMA 
X
    AMIGOS DO RATINHO
G
23/11/2014 SÃO PEDRO
10:00 MANHÃ
LP VIDRAÇARIA 
X
    MOVEIS MARQUES
C
14:00 TARDE
ESTRELA
X
    JABOTICABAL
E
15:00 TARDE
SÃO PEDRO A
X
    ARCAM
E
16:00 TARDE
ADC E POSTO
X
    REAL SOCIEDADE F.C.
F
17:00 TARDE
VMI AGRICOLA 
X
    RIO BONITO DE CIMA
G





07/12/2014 GRINGOLÂNDIA
1º RODADA DE 8º DE FINAL
4 JOGOS
14/12/2014 SÃO PEDRO
2º RODADA DE 8º DE FINAL
4 JOGOS
04/01/2015 GRINGOLANDIA
4º DE FINAL
4 JOGOS
11/01/2015 MILAGRES
SEMIFINAL
2 JOGOS + AMISTOSO
20/01/2015 MILAGRES
FINAL
2 JOGOS + AMISTOSO
OBS
CASO HAVER VENDA DE BEBIDAS ALCOOLICAS EM ALGUMA DAS 
COMUNIDADES. NÃO HAVERÁ MAIS JOGOS NA MESMA.
A COMISSÃO RESERVA O DIREITO DE ALTERAR DATA, HORÁRIO E
LOCAL DE JOGOS SE JULGAREM NESCESSÁRIO.

Eleições 2014 Resultado Final Municipio de Goioxim PR

Clik para ampliar



















Informações TSE

Marina sinaliza apoio a Aécio contra Dilma





segunda-feira, 6 de outubro de 2014 – 13:01 hs
Do Globo:

O eleitores brasileiros decidiram, neste domingo, que PT e PSDB farão, pela quarta vez na História, uma disputa pelo segundo turno da Presidência, marcada para 26 de outubro. Candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), fez seu discurso para comentar o resultado do primeiro turno, agradecendo, especialmente ao PT e ao ex-presidente Lula. Já Aécio Neves (PSBD) pediu uma união da oposição, enquanto Marina, em entrevista coletiva em São Paulo sinalizou uma tendência ao tucano. Perguntada se vai assumir uma neutralidade como em 2010, a candidata do PSB, que ficou em terceiro lugar, fez uma pausa e respondeu: “Minha postura quando não foi feito o registro da Rede pode ser uma tendência. Assumi um compromisso com a mudança. O que determinou compromisso com Eduardo Campos foi com o programa”.

Leia Mais »

Via Fabio Campana

No 2º turno, Aécio será o candidato mais difícil para Dilma






Foto: Agência Brasil

Pelas projeções divulgadas na véspera da votação, Dilma Rousseff (PT) larga com seis pontos de vantagem em relação ao tucano Aécio Neves na disputa do segundo turno. É pouco. No limite da margem de erro, é uma distância semelhante à apurada em uma eventual disputa com Marina Silva (PSB): 55% a 45%. Nas últimas semanas, o estafe petista dizia ser indiferente o nome do concorrente nesta fase da campanha. Não deveria: Aécio, que encerrou o primeiro turno com 33% dos votos, é hoje um candidato muito mais forte do que a ex-ministra do Meio Ambiente, que teve 21%. A presidenta encerrou a primeira fase com 41%

O mineiro chega à etapa seguinte da campanha em trajetória ascendente após passar quase dois meses na rabeira. Ele desbancou Marina Silva e se firmou como o candidato anti-Dilma em um momento em que a rejeição à presidenta beira os 35%. A rejeição a Marina na reta final era de 25%, contra 10% do período anterior à megaexposição. Aécio esteve sempre próximo de 21%.

A diferença nas taxas de rejeição é um primeiro trunfo do senador sobre a presidenta nesta largada. Em relação a Marina Silva, o tucano leva outras vantagens. Em São Paulo e no Paraná, por exemplo, os governadores reeleitos do PSDB poderão se dedicar com tempo à campanha presidencial. O mesmo ocorre na bancada de senadores e deputados eleitos da legenda. O PSDB, portanto, possui mais base e mais estrutura do que teria o PSB de Marina Silva – ou a parte da legenda que ainda a apoiava. Exemplo disso é que o partido da ex-senadora, que em 2010 elegeu seis governadores, até agora só garantiu vitória em Roraima e Pernambuco, terra de Eduardo Campos. Nos demais, ou foi derrotado ou terá de suar no segundo turno.

Aécio é também um candidato mais calejado que Marina. O atual senador já foi líder de governo na Câmara e governador de Minas em duas ocasiões. Marina já foi senadora, presidenciável e ministra, mas, na reta final da campanha, mostrou fragilidade e abatimento, enquanto o ex-governador mineiro demonstrava sangue frio. Marina começou a perder votos à medida que a campanha petista apontava seu Calcanhar de Arquiles: a fama de candidata vacilante após ela mudar de posição em temas polêmicos como a criminalização da homofobia. O Calcanhar de Aquiles de Aécio ainda precisará ser descoberto – o aeroporto na fazenda do tio, construído com dinheiro público, não era uma bala de prata.

À primeira vista, é possível supor que a maior parte dos votos da ex-senadora migre para Aécio, com ou sem o apoio formal dela. Mas ainda é cedo para dizer. É possível que parte do eleitorado da ex-petista tenha menos rejeição ao PT do que ao PSDB. Este movimento ainda precisará ser analisado nos próximos dias.

Em compensação, Aécio terá mais dificuldade do que Marina para se apresentar como representante da nova política, uma demanda captada pelas ruas e vocacionada nas pesquisas de intenção de voto.

A não ser que um dos candidatos se desvie do “debate do retrovisor”, a eleição deverá centrar-se, a partir de agora, menos sobre as metas até 2018 e mais sobre o histórico de serviços prestados pelos partidos de cada um entre 1994 e 2004. A segunda fase da eleição será a fase do “quem fez mais, quem fez menos”. Nos últimos anos, os ventos da economia eram favoráveis e o PT, ainda dependente do ex-presidente Lula, conseguiu prorrogar o mandato. Dessa vez os números já não são incontestes. É ali que o adversário tucano pode crescer.


br.noticias.yahoo.com