Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Goioxim: Furto de Magrela





GOIOXIM
01 – FURTO DE MOTOCICLETA

Às 10h30, compareceu no Destacamento Policial Militar de Goioxim, o solicitante, o qual
relatou que na parte da manhã em seu endereço situado na PR-364, Rodovia Engenheiro
Luiz Douglas de Araújo, s/nº, Centro, percebeu que havia sumido de sua borracharia, a
motocicleta HONDA XLR 125, placa AKE-3975. Segundo o mesmo, a chave da
motocicleta estava na ignição, o cadeado da borracharia não estava fechado e não
haviam sinais de arrombamento. Foram realizadas buscas, sem êxito na localização da
motocicleta.

Veja Mais!

Relatório 08.09.14
Baixar Agora


Guarapuava, 09 de setembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aécio propõe mais autonomia e recursos para os estados



O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, afirmou durante encontro com cerca de 2 mil lideranças regionais em Cascavel, nesta sexta-feira, que o Paraná vem crescendo mais que o Brasil e quer selar uma grande parceria com Beto Richa, para que o Paraná, que vem contribuindo de forma extraordinária para o crescimento da economia brasileira, possa contribuir e crescer cada vez mais.. Aécio afirmou que é preciso um projeto para o Brasil, com mais poderes, mais recursos e autonomia para os estados, e que o Governo Federal seja o parceiro que falta àqueles que produzem no campo.

Os indicadores do Paraná na área econômica têm destaque nacional e internacional, e apontam o estado como terceiro colocado na competitividade, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Beto Richa afirmou que os avanços do Paraná tem sido atestados e reconhecidos por instituições sérias.

Aécio disse que será grande parceiro do Estado.

Inspirado no programa Família Paranaense, criado por Beto Richa, o Plano de Governo de Aécio Neves conta com o programa Família Brasileira.


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VIA CRÁS DO MUNICÍPIO DE GOIOXIM/PR,FEZ ENTREGA DE DOCUMENTOS PESSOAL AOS USUÁRIOS DO PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE.







No dia 03 de setembro de 2014, no clube do idoso, recordando o passado, a primeira dama do município,Sra. Solange Schreiner e o Assistente Social Ronildo José da Silva e demais funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRÁS, realizaram a entrega de documentos pessoais aos membros das famílias inclusas ao PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE. 

Importante frisar, que no mês de agosto realizou-se o levantamento dos documentos faltantes. Entre os documentos entregues, destacam-se: a segunda via da Certidão de Nascimento; CPF; Identidade e, fotos ¾. Salienta-se que todos os documentos supracitados, foram confeccionados de forma gratuita. O Programa Família Paranaense, objetiva-se, “promover a autonomia e o protagonismo das famílias em maior situação de vulnerabilidade social e risco, por meio da articulação e consolidação de uma rede integrada de proteção que promova ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde elas vivem”. Solange, representando o prefeito municipal, Elias Scheiner,em seu discurso,para o publico presente, destacou, que tais ações, faz parte das metas do plano do governo municipal, ou seja, atendimento priorizado as famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Assim, o Programa Família Paranaense, vem de encontro o que foi proposto no inicio de mandato. Após, o Assistente Social, Ronildo, em seu pronunciamento, agradeceu aos usuários presente, pelo comprometimento e assiduidade nos encontros. Além disso, também agradeceu a todos os funcionários pelam dedicação e, ótimo trabalho que vem realizando, contudo, atingindo as metas conforme ao planejamento e cronograma anual.

 














Imprensa PMG

Goioxim: Celebração da Crisma na Paróquia São Sebastião Neste Domingo







Celebração da Crisma na Paróquia São Sebastião Neste Domingo dia sete de Setembro 2014









Fotos Padre Sebastião

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jornal Paraguaio afirma: Ponte da Amizade pode desabar





A estrutura apresenta problemas que devem ser corrigidos enquanto há tempo.

Segundo informações do Jornal ADN Digital, do Paraguai, os veículos que transportam cargas e as infiltrações de água na ponte, colocam a estrutura em risco.

De acordo com o jornal, a ponte está sendo utilizada de forma irregular, já que foi construída apenas para circulação e não para que veículos fiquem parados ou estacionados durante muito tempo em cima da pista, como acontece todos os dias.

A matéria destaca que essa situação já foi advertida por técnicos que a mais de 10 anos atrás, estavam fazendo uma observação de sua estrutura durante a substituição das juntas de dilatação. Na época, eles indicaram que não seria recomendado que os veículos permanecessem na ponte, porque afetaria a estrutura.

Mas isso nunca foi levado em consideração. Agora os profissionais do setor da construção civil do Paraguai, lançaram um novo aviso e recomendam que um estudo mais aprofundado seja feito para determinar a extensão do problema.

O jornal relata, que estas recomendações foram feitas para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que aparentemente ignorou o relatório. No Paraguai, o Ministério das Obras Públicas e das Comunicações não tem conhecimento sobre o assunto.

Embora um tanto exagerado, a informação relata que há um perigo real de colapso da Ponte da Amizade, fazendo com que o arco que sustenta a ponte perca força para manter a estrutura.

Apenas um estudo mais detalhado pode determinar a situação real da Ponte da Amizade, a estrutura apresenta problemas que devem ser corrigidos enquanto há tempo. 

(Com ADN Digital e Guia Medianeira)
Via Portal Cantu

Agência autoriza reajuste nos pedágios de três rodovias federais que cortam o Paraná







Três concessionárias que administram rodovias federais no Paraná terão seus pedágios reajustados entre os dias 7 de dezembro de 2014 e 1º de agosto de 2015.

Autorizado esta semana pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o reajuste faz parte da revisão extraordinária das tarifas básicas de pedágio. Ele resultará em aumentos que variarão de 0,097% a 1,51%, dependendo da rodovia.

No estado, a medida atinge rodovias que ligam Curitiba aos estados de São Paulo e Santa Catarina. Em direção às praias catarinenses, o reajuste da Autopista Litoral Sul será de 0,097%. O valor básico nas BRs 116 e 376 deve ficar em média R$ 1,27 a partir de 22 de fevereiro.

Na BR-116, ligando a capital paranaense à cidade de Mafra, o reajuste da Autopista Planauto Sul será de 0,23% e deve começar a valer a partir de 19 de dezembro. A tarifa básica passará para R$ 2,69.

Já em direção ao estado de São Paulo, a Autopista Régis Bittencourt deve reajustar o valor em 0,22%. A nova tarifa passaria para R$ 1,28.

A justificativa é “recompor o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos frente a alterações neles realizadas”. Segundo técnicos da agência, o reajuste foi motivado pela necessidade de se incluir no preço do pedágio verbas para serviços de correios, meio por onde as multas são enviadas, além de custos relacionados aos sistemas de sensoriamento e controle de tráfego.


Com informações, Banda B.
Via Potal Cantu

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PARANÁ Ibope mostra estabilidade na disputa pelo governo do estado







04/09/2014 | 19:10

O Ibope divulgou nesta quinta-feira (4) a segunda pesquisa para a campanha de governo no Paraná. Este é o primeiro levantamento que mostra também o cenário de intenções de voto em um possível segundo turno, no qual o atual governador Beto Richa (PSDB) sairia vencedor, conforme o instituto.

No primeiro turno, Richa aparece com 44% das intenções de voto – um ponto porcentual a mais que na primeira pesquisa. Já Roberto Requião (PMDB), que manteve o segundo lugar, passou de 26% para 28%. A candidata petista Gleisi Hoffmann (PT) manteve os 14% de intenções de voto da primeira pesquisa. Ogier Buchi (PRP), que não pontuou no primeiro levantamento, aparece com 1%.

Bernardo Pilotto (PSol), Túlio Bandeira (PTC), Genoisio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram juntos 1%.

Em um primeiro cenário de segundo turno, o atual governador aparece com 51% das intenções de voto e Requião com 35%. Em uma disputa com Gleisi Hoffmann, ela teria 28% e o tucano, 56%. Em um cenário de disputa entre Requião e Gleisi, ele aparece com 47% e ela, com 31%.

Metodologias

04/09: pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. Foram entrevistados 1008 eleitores em 58 municípios do estado entre os dias 01 e 03 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00523/2014.



25/08: pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 21 e 23 de agosto em 59 municípios. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o número PR-00024/2014.


Veja também
Pesquisa Ibope põe em dúvida possibilidade de 2.º turno no PR
Disputa se acirra, mas Marina ainda venceria Dilma
Ibope: Dilma lidera no NE, NO e Centro-Oeste no 1º turno

INFOGRÁFICO: Veja a evolução dos candidatos



Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Pinhão: Assalto a Cooperativa de Crédito








PINHÃO
01 – ROUBO

Às 08h02min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Pinhão deslocou até
uma Cooperativa de Crédito, onde o presidente da agência, juntamente com os demais
funcionários, relataram que no momento da abertura da agência, dois homens renderam
primeiramente o vigilante, entraram na agência, onde armados com uma pistola e um
revólver, deram voz de assalto, renderam os funcionários e pegaram os telefones
celulares de todos. Segundo relato de uma funcionária que fez a abertura do cofre, foram
furtados certa quantia em dinheiro e também a arma do vigilante que estava no cofre,
sendo um revólver calibre 38, marca Taurus, com mais 10 cartuchos calibre 38. 

Segundo relato do vigilante, os ladrões se evadiram em seu veículo VW Parati, veículo o qual foi
localizado nas proximidades estacionado na rua Expedicionário Amarilio, e encaminhado
para a delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos. Os telefones celulares dos funcionários estavam dentro do veículo roubado e foram restituídos para os
respectivos proprietários. Na verificação das imagens das câmeras de segurança, foram
visualizados dois indivíduos, um vestido de terno e outro usando boné. Acionado o serviço
reservado, comunicado o Copom do 16º e também a Polícia Civil pra serem tomadas as
providência cabíveis. No momento do fato haviam 12 funcionários no local.


Veja mais

Relatório 03.09.14
Baixar Agora



Guarapuava, 04 de setembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº1632

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1632
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 06/09/2014:
R$ 3.000.000,00
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1635):
R$ 13.520.025,46
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 51.854.327,26
Ordem de sorteio
18      56      27      06      24      59
 
Ordem crescente
06      18      24      27      56      59
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena146.770.615,69
Quina24419.385,55
Quadra16339413,56
GANHADORES POR ESTADO
UFNº de Ganhadores
SP1
Ribeirã o Preto1
Arrecadação Total: R$ 80.793.170,00

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dilma lidera no 1º turno, mas Marina venceria no 2º, aponta Ibope

Foto ilustrativa

03/09/2014 | 18:22

Levantamento do Ibope divulgado nesta quinta aponta que Dilma tem 37% das intenções no 1º turno contra 33% de Marina. Mas no 2º turno entre as duas, Marina aparece com 46% a 39%

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem quatro pontos de vantagem na disputa pela Presidência da República, mas seria derrotada por Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3).

Segundo o levantamento, Dilma tem 37% das intenções de voto, ante 34% em levantamento divulgado na semana passado, enquanto Marina soma 33%, ante 29%, e Aécio Neves (PSDB) tem 15%, contra 19% na semana passada.

Veja também
No SBT, Marina e Dilma fazem primeiro confronto direto
Marina lidera em São Paulo e no Rio, aponta Ibope

A sondagem, divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo, voltou a mostrar vitória de Marina em um segundo turno contra Dilma, 46% a 39%. Na semana passada, a candidata do PSB vencia por 45% a 36%.

Se o confronto de segundo turno fosse entre a presidente e o tucano, Dilma venceria por 47% a 34%. Na semana passada esse placar estava 41% a 35% a favor de Dilma.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 2.506 pessoas em 175 municípios, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00514/2014.




Dilma Roussef (PT) 37%

Marina Silva (PSB) 33%

Aécio Neves (PSDB) 15%

Pastor Everaldo (PSC) 1%




Fonte: www.gazetadopovo.com.br
Pastor Everaldo (PSC)

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola do AC








Vítima foi levada à UPA e liberada no mesmo dia, em Rio Branco.

Mãe de aluno que agrediu colega diz que ele está 'arrependido'.

Um garoto de 12 anos teve um lápis cravado em sua cabeça durante uma discussão com o colega de 13 anos, nesta terça dia 02. O fato ocorreu na escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro Sobral, em Rio Branco. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve o objeto removido.

De acordo com a direção da escola, a briga começou porque um dos meninos acusou o outro de 'colar' as atividades em sala de aula. "O professor mandou terminar a discussão e quando virou para escrever no quadro, um dos meninos deu um murro no outro. Na sequência, o que tinha levado o murro e estava com o lápis na mão, revidou", relata o diretor Antônio Ari Araújo de Sousa.

O diretor afirma que todos ficaram chocados, porque nenhum dos alunos tinha histórico de violência. "A gente não esperava, nossa escola não tem esse histórico desse tipo de violência. Os pais foram comunicados. São dois alunos que nunca nem imaginamos se envolver nesse tipo de problema", afirma Sousa.

Os dois estudantes devem retornar às aulas na próxima semana. Uma reunião com o Conselho Escolar foi marcada para a próxima segunda dia 08, e irá analisar o caso de acordo com o regimento interno. "Vamos conversar com os pais, com o conselho da escola para depois tomar uma decisão. Temos que lidar com prudência nesses casos", ressalta o diretor.

Procurada pelo site G1, a mãe da vítima, a dona de casa Francisca de Oliveira, disse que o filho nunca se envolveu em briga na escola. "O menino estava colando do caderno dele e ele foi reclamar. Começaram a brigar, o menino deu um murro nele e ele revidou com outro murro na boca do colega que reagiu enfiando o lápis na cabeça dele. Meu filho não é de brigar, nunca mexeu com ninguém na escola", garante.

Francisca diz que chegou a fazer um Boletim de Ocorrência, mas não vai levar o caso adiante, em respeito à outra mãe. Segundo ela, o filho sempre se queixa do colega que põe apelidos nele. "Os policiais conversaram com os meninos e eles se comprometeram a não mexer mais um com o outro", diz.

A mãe do aluno que agrediu o colega, a servidora Marinelda da Silva, disse ao G1, que o filho está arrependido. "Ele não é violento, é tranquilo, está arrependido e chorou muito. Foi um momento de raiva. Ele não é violento em casa, converso muito com ele. É calmo e gosta de fazer amizades", diz a mãe.

De acordo com a direção da UPA do Segundo Distrito, o menino de 13 anos foi atendido pela equipe de trauma e foi identificado que não ocorreu perfuração no crânio. O jovem foi liberado no mesmo dia.

"A princípio ficamos assustados, antes de fazer o procedimento, mas examinamos e vimos que a parte neurológica dele estava integrada. Fizemos uma radiografia e percebemos que o lápis adentrou entre a calota craniana e o músculo do couro cabeludo. Ele ficou em observação por algumas horas, mais foi liberado no mesmo dia", explicou o médico Pedro Pascoal, que atendeu o menino. (Com G1)



Por Veriana Ribeiro (G1)

Secretaria de Saúde de Virmond realizou a 8ª Oficina de Programa de Qualificação da Atenção Primaria à Saúde (APSUS)








A Secretaria de Saúde de Virmond realizou nesta terça-feira (02) a 8ª Oficina de Programa de Qualificação da Atenção Primaria à Saúde (APSUS). Na ocasião foi abordada a atenção aos pacientes com problemas mentais.

De acordo com a Secretária de Saúde Kelli Carvalho esse é um dos nossos grandes problemas em relação à saúde Publica, não somente em nosso Município mas em toda nossa região; pois na maioria das vezes nós profissionais da área da saúde encontramos dificuldades em lidar com essas situações. Essa Oficina teve diversas orientações, pois através dela todos os profissionais da Saúde puderam definir e principalmente conhecer as maneiras de como estar fazendo as estratificações , uma vez que esse é o primeiro passo para o encaminhamento e atendimento correto de pacientes que possuem Transtornos mentais.


Elesandro Simione

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIRMOND ENTREGA NESTA SEXTA-FEIRA DIA (5) O PACOTE AGRÍCOLA 2014








A Prefeitura de Virmond através da secretaria de agricultura convida a todos os produtores rurais inscritos no programa Pacote Agrícola para participar de mais uma etapa de entrega. O evento acontecerá nesta, sexta-feira dia (5) de Setembro, O evento este que será realizado no Centro de Eventos Municipal. Na oportunidade, será realizada a entrega do pacote agrícola 2014, beneficiando mais de 280 pequenos agricultores totalizando mais de (500) sacas de semente de milho. Lembramos a todos que o inicio esta previsto para as 9 horas da manha e contara também com palestras técnicas levando mais conhecimento a todos.

Logo após será servido o almoço com sorteio de prêmios e posteriormente será feita a entrega e o encerramento. Ainda na oportunidade lembramos aos produtores que ainda não realizaram a sua inscrição devem correr contra o tempo, pois o prazo se encerra nesta quinta-feira (4). Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura ou Emater em Virmond.


Elesandro Simione

Campina do Simão: Show de Talentos 2014




Virmond: Secretária de Assistência Social e CRAS Realizou Curso de Aproveitamento da Abobora






Realizou-se nos dias 29/08 e 01/09 o curso de Aproveitamento da Abobora com duração de 8 horas, sendo uma iniciativa da secretária de assistência social em parceria com o CRAS e Prefeitura Municipal de Virmond. Para a realização do curso participaram 10 mulheres, sendo a grande maioria das participantes do Programa Família Paranaense e Bolsa Família.

O Aproveitamento da Abobora surge como uma alternativa de alimentação nutritiva, saudável, respeitando as potencialidades de cada região. Sendo que na nossa região o curso preocupou-se em trazer um conteúdo básico que possibilite a aproveitamento de produtos, estimulando o desenvolvimento de novos hábitos de alimentação para a manutenção da saúde, havendo a necessidade e conhecimentos de como preparar e consumir adequadamente este alimento. Sendo que a instrutora enfatizou: 

Noções de nutrição, alimentação, elaboração de cardápio balanceado, higiene, importância da alimentação usando a Abobora, bem como a confecção de vários tipos de receitas, onde as participantes se envolveram efetivamente em todas as atividades propostas. No curso foram repassadas técnicas de produção caseira de alimentos, aproveitando todo o valor nutritivo da Abobora, na elaboração de bolos, chimias, , pratos a base de abobora e moranga, com qualidade para o consumo que beneficiam as pessoas que primam pela boa alimentação

Elesandro Simione

Temporal com granizo destelha construções em Reserva do Iguaçu, PR






Um temporal seguido de granizo atingiu bairros da cidade de Reserva do Iguaçu, no sul do Paraná, na tarde desta terça-feira (02).
De acordo com a Defesa Civil, ao menos 60 casas ficaram parcialmente destelhadas pelas pedras de gelo. Gramados e telhados ficaram com uma camada de granizo acumulado. Lonas plásticas foram distribuídas aos atingidos, segundo o órgão.

(Crédito das imagens: Marciano Fernandes)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Chuva e granizo afetam quase 10 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil







Balanço mostra que, até o momento, foram contabilizadas 2,6 mil casas danificadas e há confirmação de 42 pessoas desalojadas em todo o estado. Situação mais grave ocorre em Marmeleiro

A chuva que atingiu o Paraná nesta terça-feira (2) afetou ao menos 9.997 pessoas no estado, aponta o balanço da Defesa Civil atualizado às 23 horas. O levantamento mostra que 14 municípios das regiões Noroeste, Oeste, Centro-Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais contabilizaram, até o momento, 2.612 casas danificadas. Transtornos também foram registrados aos moradores da Grande Curitiba, com queda de árvores e um destelhamento.

FOTOS: veja imagens da chuva que atinge o PR nesta terça

Em Marmeleiro, Sudoeste do Paraná, de acordo com a Defesa Civil, 4 mil casas foram danificadas 

pela queda de granizo. A cidade é a mais afetada até o momento e teve corte na energia elétrica por causa do temporal. Cerca de 8 mil pessoas foram prejudicadas pelo temporal na cidade.

As cidades de Campo Bonito, no Oeste; Campo Mourão, no Noroeste; Francisco Beltrão, Ibema,Renascença e Mangueirinha, no Sudoeste;Laranjal, no Sul; Reserva, nos Campos Gerais; eReserva do Iguaçu e Goioxim, no Centro-Sul; também foram atingidas por queda de granizo.

Em Laranjal, pelo menos 100 casas foram danificadas e 20 pessoas estão desalojadas, de acordo com o balanço da Defesa Civil. Já em Ibema, 12 casas foram danificadas, deixando duas pessoas desalojadas. O total de atingidos na cidade é de 27.

Em Renascença, 960 pessoas foram afetadas pelo temporal, que deixou 240 casas danificadas. Em Campo Bonito, 100 casas foram danificadas e 400 pessoas foram atingidas pela chuva.

Já em Reserva do Iguaçu, cerca de 400 pessoas foram afetadas pelo temporal e 100 casas foram danificadas.

Capital em estado de alerta

A prefeitura de Curitiba ficou em estado de alerta por causa da chuva que atinge a capital no início da noite desta terça-feira (2). A prefeitura divulgou nas redes sociais que quem tiver problemas causados pelo temporal deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências causadas pela chuva em Curitiba e Região Metropolitana. Em São José dos Pinhais, um telhado caiu deixando duas pessoas feridas. Já emCuritiba, no bairro Uberaba, uma árvore caiu na Rua Salgado Filho.

Parte da Rua Iapó, na região próxima à PUCPR, também ficou alagada por causa da chuva em Curitiba.

Outras regiões

As cidades que registraram maior volume de chuva nesta terça-feira (2), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar foram São Mateus do Sul, com 55 mm; União da Vitória, com 28 mm; eBituruna, que registrou 20 mm de chuva.

Em Ponta Grossa, os ventos chegaram a 101 km/h, de acordo com o Simpear. Os ventos em Palmitalchegaram a 64 km/h. Ventos fortes também foram registrados em Entre Rios (62 km/h), Lapa (61 km/h)Clevelândia (60 km/h), Cascavel (60 km/h) e Foz do Iguaçu (60 km/h).

Foram registradas chuvas de granizo em Tibagi, Reserva do Iguaçu, Francisco Beltrão, Campo Bonito, Laranjal, Marmeleiro e Renascença, de acordo com o instituto.

De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, a chuva não deve persistir nesta quarta-feira (3) no estado. “Amanhã ela já perde força”, disse.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Campina do Simão: Tropeiros retornam depois de 13 dias de cavalgada








Campinenses tropeiros retornam depois de 13 dias de cavalgada

A comitiva de tropeiros intitulada "Boiadeiros sem destino" de Campina do Simão participou da 15ª cavalgada da Integração na cidade do Candói que tem como objetivo a chegada e participação na Tradicional Festa do Charque nessa cidade.

O grupo de tropeiros saiu de Campina do Simão no dia 21 de Agosto pela manhã, tendo um pouso na fazenda Capão Redondo no meio do caminho e chegando em Candói no dia 22 de agosto ao anoitecer.
Chegando lá os mesmos representaram o município de Campina do Simão na 15ª Cavalgada da Integração, que é realizada anualmente.
Reunidos na frente da Prefeitura, juntamente com os outros 200 cavaleiros que participam dessa cavalgada, eles partiram no domingo dia 24 de agosto, em direção às comunidades onde foram acolhidos durante os quatro dias. O percurso de 74km se encerrou com o início da programação da Festa Nacional do Charque.


Sendo assim, a fim de celebrar a tradição campeira, no total a comitiva campinense percorreu mais de 250km em cima de lombo de burro.

De acordo com o fundador dessa comitiva, Rogério Colaço o objetivo desta é resgatar a tradição tropeira em sua forma original, uma vez que em suas tropeadas não há carro de apoio, ou seja todos os utensílios (alimentos, roupas, etc.) são carregados em bruacas, cargueiros em lombos de burros e mulas. De acordo com ele,o próximo objetivo da comitiva é tropear até Aparecida do Norte no Estado de São Paulo.
Assim, deixam o convite para todos os interessados que desejarem participar dessa comitiva que tem como objetivo reviver simbolicamente a saga dos tropeiros que no passado percorreram o país conduzindo dezenas, às vezes centenas, de mulas cargueiras, único meio de transporte de pessoas, produtos, notícias e costumes pelo interior do país.

A comitiva agradece a todos que colaboraram com eles e com a tradição campeira nesse trajeto, especialmente ao Prefeito Laureci Miranda pelo apoio, e as fazendas Capão Redondo e Rancho das Araucárias que os acolheram no percurso entre Campina do Simão e Candói.


Informações e foto.
www.facebook.com/campinadosimao2013

Jarcan's quase foi cancelado devido ocupação na Araupel



Foto por: Divulgação



02/09/2014 :: 09:30

Falta pouco mais de uma semana para o início da 23ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan's). Este ano realizado em Quedas do Iguaçu, entre os dias 10 e 14 de setembro, atletas de 18 municípios disputarão os jogos em 13 modalidades (feminino e masculino), contando com um total de 212 equipes.

Em entrevista para o Diário Correio do Povo, o presidente da Associação dos Dirigentes da Cantuquiriguaçu (ADEC) comentou os últimos detalhes da competição. A programação começa na quarta feira (10), com abertura às 19h30, no ginásio Tarumã. A tabela e os locais dos jogos deverão ser divulgados até a próxima semana.

De acordo com o presidente da ADEC, Éder Magalhães, a ocupação do MST nas terras da Araupel foi um fator bastante discutido entre os organizadores do evento. “Era a nossa maior preocupação. Chegamos a cogitar a possibilidade de cancelarmos os Jarcan's deste ano pela preocupação. É um fato complicado”, declarou o Éder.

Como já anunciado, o campeão geral irá receber uma premiação de R$ 5 mil, enquanto o segundo colocado ganhará R$ 3 mil e o terceiro R$ 2 mil. E, assim como ocorreu em edições anteriores a 2013, o dinheiro será todo vindo dos municípios da própria Cantuquiriguaçu.

Confira reportagem completa na edição desta terça-feira no Jornal Correio.



Fonte: www.jcorreiodopovo.com.br

Candói: Veiculo Recuperado e Outras Ocorrencias



CANDÓI
01 – VEÍCULO RECUPERADO

Às 09h30min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Candói, receberam
uma ligação telefônica relatando que na localidade de Três Pinheiros, proximidades do
Motel Afrodite, em uma estrada rural estava abandonado um veículo FIAT/FIORINO com
placas ANL-5657, a qual após consulta no sistema apresentava ser de uma motocicleta.
Foi deslocado ao local e através do chassi do veículo (9BD25504988837544), foi
constatado registro de furto/roubo na localidade de Balneário Barra do Sul - SC. Diante
deste fato foi realizado o encaminhamento do referido veículo para 14ª SDP, em
Guarapuava.


Veja outras ocorrencias em outras Localidades


Relatório 01.09.14
Baixar Agora



Guarapuava, 02 de setembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Virmond: Senar realiza curso para tratoristas






Produtores rurais de Virmond participaram de um curso sobre uso do trator. O treinamento foi realizado pelo Senar em parceria com a prefeitura, e Secretária de Agricultura e teve como meta capacitar tratoristas quanto ao uso do trator, noções de segurança, regulagem e manutenção da máquina e equipamentos.

O curso foi encerrado no dia 29 de agosto, totalizando 16 horas/aula, com a participação de 14 inscritos. O treinamento foi ministrado pelo instrutor do Senar, Mauro Moreira. A parte teórica do curso ocorreu nas dependências do CRÀS.

A prefeita Lenita Mierzva destacou a importância da parceira entre o Senar e o Município. Observou que a agropecuária paranaense esta se modernizando, sendo que os tratores são indispensáveis aliados dos produtores rurais. “Todos nós sabemos que um trator bem cuidado com a manutenção em dia reduz as despesas em manutenção e contribui com a produtividade no campo”, acrescentou a prefeita.



Elesandro Simeone

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Feriado muda programação das sessões na Assembleia Legislativa







O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, informou que nesta semana a sessão plenária de quarta-feira (3) será antecipada para amanhã (terça-feira). Na semana que vem, devido ao feriado da Padroeira de Curitiba, que acontece no dia 8, as sessões serão suspensas e compensadas na semana seguinte. A decisão foi tomada depois de acordo entre as lideranças partidárias.

Rossoni garantiu que a análise dos projetos está em dia e que na semana do dia 15 os deputados farão um esforço concentrado para recuperar as sessões que deixarão de ser realizadas. Lembrou que o período é de eleições, a mais importante manifestação de democracia, e que no Congresso Nacional, por exemplo, não está tendo sessões.

“Nós aqui não paramos, estamos num ritmo diferente”, explicou. “Vamos fazer sessões extraordinárias para repor as sessões da semana do feriado e não teremos prejuízos para os projetos em tramitação na Casa.”




Fotos: Nani Gois


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Acidente em Manoel Ribas e Nova Tebas




Das 08h30min do dia 31 de Agosto às 08h30min do dia 01 de Setembro de 2014.

RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DURANTE O TURNO:

1) ACIDENTE EM MANOEL RIBAS

Às 05h foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo colisão frontal ocorrido na PR 487 Km 318 + 500m (Manoel Ribas) envolvendo os veículos: caminhonete VW/Saveiro placas Manoel Ribas/Pr conduzido por Marcelo Coimbra de Freitas com 27 anos e o automóvel GM/Classic placas da cidade de Candido de Abreu/Pr conduzido por Marcio Antonio Blan de Oliveira com 34 anos. Vítimas: Marcelo Coimbra de Freitas 27 anos, Marcio Antonio Blan de Oliveira 34 anos, J. W. de O. 10 anos todos com ferimentos graves e Mônica Regina Walecki 31 anos, W. W. B. de O. 12 anos e Josefa Dranski Walecki com 45 anos todos com ferimentos médios, todas as vítimas conduzidas para o Hospital Santo Antonio de Manoel Ribas.


2) ACIDENTE EM NOVA TEBAS

Às 17h30mim foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo capotamento ocorrido na PR 460 Km 31 + 800m (Nova Tebas) envolvendo o veículo automóvel VW Gol placas de Nova Tebas PR conduzido por Orlando Berger de 53 anos, acidente sem vítimas somente danos materiais de grande monta no veículo o qual foi liberado no local.




ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR
SUBCOMANDO-GERAL
BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA
5ª CIA PMRV 2º PELOTÃO
RELATÓRIO DIÁRIO

Candói: Acidente Com Aeronave na Festa do Charque







Foto Jonathan Padilha

CANDÓI
01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE COM AERONAVE

Às 17h00min, policiais militares deslocaram ao Centro de Eventos, em Candói, onde
prestaram atendimento a um acidente com aeronave. A equipe foi informada que o
helicóptero que estava realizando passeios aéreos na Festa Nacional do Charque, teria
caído e várias pessoas estariam se aproximando da aeronave.

De imediato, a equipe deslocou ao local, onde realizou o isolamento do local, sendo que em contato com a equipe da ambulância de Candói, esta relatou que cinco passageiros teriam sido
encaminhados ao Hospital Santa Clara, em Candói, porém sem gravidades, somente
escoriações em todos os passageiros. Em contato com o piloto do helicóptero, o mesmo
relatou que estava decolando a aeronave, quando o motor apresentou problemas e o
mesmo realizou um pouso forçado.

A equipe acionou a criminalística e polícia civil, sendo
que compareceram no local o perito e o investigador. Foi entrado em contato com a
Aeronáutica, onde o Major responsável solicitou que o local fosse preservado até a
chegada de uma equipe de peritos da Aeronáutica.


Dados da aeronave:
Aeronave: Helicoptero 1 motor convencional
Modelo: R44
Número de série: 0311
Matricula: PTYFD


Mais Noticias Policiais

Relatório 31.08.14
Baixar Agora


Guarapuava, 1º de setembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Economia do Paraná cresce três vezes mais que a do Brasil




A economia do Paraná cresceu 1,7% no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado. No ano, o crescimento é de 3,6%. O dado do Produto Interno Bruto, o PIB, do Estado foi divulgado nesta sexta-feira, pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o IPARDES.

No semestre, o crescimento do PIB nacional ficou em 0,5% e, no ano, chegou a 1,4%. Beto Richa afirmou que mesmo com algumas dificuldades, o Paraná apresenta excelentes números.//SONORA BETO RICHA// A agenda positiva do Governo do Estado com os setores produtivos mantém a economia paranaense em melhor situação que a nacional. O trabalho de fortalecimento da economia rendeu ainda ao Paraná a terceira posição no ranking de competitividade para atração de investimentos e negócios, passando o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O estudo, feito por uma Consultoria Britânica, entre abril de 2013 e abril de 2014, considerou aspectos relacionados à infraestrutura, cenários político e econômico, indicadores de criminalidade, inovação e sustentabilidade de cada estado brasileiro.



 (Repórter: Juliane Silva)

MEGA-SENA Resultado do Concurso Nº 1631

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1631
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 03/09/2014:
R$ 46.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 38.057.323,60
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1635):
R$ 8.043.099,01
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 50.609.571,23
Ordem de sorteio
47      48      44      60      04      29
 
Ordem crescente
04      29      44      47      48      60
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina14026.864,44
Quadra9659556,25
Arrecadação Total: R$ 64.241.047,50

Secretaria de Saúde alerta para o risco de coqueluche‏







A coqueluche é uma doença que preocupa o ano inteiro, porém, é a partir do fim do inverno que se intensificam os casos. No Paraná, somente no primeiro semestre deste ano, foram registradas 342 ocorrências da coqueluche. Durante o ano passado, pouco mais de 500 casos foram confirmados em todo o Estado. As crianças com menos de 1 ano são as vítimas mais frequentes dessa doença respiratória, causada por uma bactéria, e que começa com crises de tosse seca e febre. 

 O problema também pode atingir jovens e adultos. Se não for tratado, as consequências podem ser graves. A chefe da divisão de vigilância das doenças transmissíveis da secretaria estadual da Saúde, Julia Cordellini, disse que a principal forma de prevenção ainda é a vacina.// SONORA JULIA CORDELLINI.// Julia Cordellini disse que existem serviços voltados à prevenção e ao tratamento da coqueluche.// SONORA JULIA CORDELLINI.// De acordo com o Ministério da Saúde houve aumento no número de casos também em outros estados do Brasil, como no caso da Bahia, do Tocantins e do Mato Grosso do Sul. (Repórter: Juliano Gondim)




Consulta pública para elaboração do plano dos direitos dos idosos termina nesta segunda-feira‏

A consulta pública para envio de sugestões para elaboração do Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa vai ser encerrada nesta segunda-feira. O Plano é fruto de ação coordenada pela Secretaria estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que junto da sociedade civil, visa legitimar na pauta pública a efetivação dos direitos da pessoa idosa. 

O Plano é composto de oito eixos temáticos já propostos, e para conhecer essas ações e participar é preciso acessar o link da consulta pública, no site da secretaria de Justiça: www.justica.pr.gov.br. As contribuições vão ser avaliadas e publicadas pela Comissão de Elaboração do Plano. (Repórter: Rodrigo Arend)




Juliano Gondim

Cantagalo: CAPACITAÇÃO GRATUITA MAIS UM CURSO CONCLUÍDO








Assistência Social, em parceria com SENAR e Sindicato Rural concluiu o curso de artesanato com folhas de taboa e fibras de bananeira. Com 14 pessoas inscritas, nessa segunda etapa do curso foi a vez de fazer as peças artesanais. 

Na primeira etapa, que aconteceu nos dias 04 e 05 de agosto foi realizada retirada dos troncos da bananeira e das folhas de taboa e também a separação das folhas e talos para secagem.
O próximo curso, 'Derivados de Leite', promovido através dessa grande parceria será nos dias 09 e 10 de setembro.









Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

domingo, 31 de agosto de 2014

Dilma e Marina disputam o 2º turno, diz Datafolha








29/8/2014 às 20h30 (Atualizado em 29/8/2014 às 22h39)

Candidatas do PT e do PSB têm 34% cada, e Aécio (PSDB) aparece com 15% da preferência

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a candidata do PSB, Marina Silva, estão empatadas tecnicamente nas intenções de voto para a Presidência da República e fariam o segundo turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29). Marina e Dilma têm os mesmos 34%, cada, da preferência do eleitorado.

Encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, este é o primeiro estudo do Datafolha feito após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Há 11 dias, pesquisa Datafolha mostrou que a petista tinha 36% das intenções de voto. Já Marina Silva tinha 21% da preferência.

O candidato do PSDB para o Planalto, Aécio Neves, está na terceira colocação, com 15% das intenções de voto — no outro levantamento do Datafolha, Aécio tinha 20% das intenções de voto e estava empatado tecnicamente com Marina. Em quarto lugar, aparece Everaldo Pereira (PSC), que teve 2% das menções. 

VEJA COMPLETO

Instituto Data Vox divulga pesquisa eleitoral para o Governo do Paraná


Por Redação CBN Sexta, 29 Agosto 2014 17:37

O Instituto Data Vox divulgou, nesta sexta-feira (29), pesquisa de intenção de voto para a disputa do Governo do Estado do Paraná.
290814 PESQUISA
O candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) aparece à frente, com 40,7% das intenções de voto na pesquisa estimulada, na qual o eleitor entrevistado é exposto ao nome dos oito candidatos. Roberto Requião (PMDB) tem 27,1%, enquanto que Gleisi Hoffmann, do PT, tem 15,1% da preferência. Tulio Bandeira, do PTC, tem 1% das intenções de voto.


http://www.cbnfoz.com.br/editorial/parana/noticias/29082014-196044-instituto-data-vox-divulga-pesquisa-eleitoral-para-o-governo-do-parana